-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
ACBrNFe - Rejeição: Assinatura difere do calculado
Italo Giurizzato Junior replied to Emerson Teixeira's tópico in ACBrNFe
Boa tarde, Você gera o XML e assina com um numero de nota provisório e submete ao validador do componente para saber se os dados estão corretos ou não. Se ocorrer erro na validação o usuário não vai ter que efetuar a correção? Com certeza que sim, então porque você não atribui o numero correto da nota de uma vez? Lembre-se que o numero da nota, ou seja, o campo nNF é usado para compor a chave da NF-e e seu conteúdo é usado para calcular o DisgestValue da assinatura. Eu compreendo o que você fez, o usuário lança varias possíveis vendas e a medida que elas vão se concretizando emiti-se a nota e a numeração tem que ser sequencial. Muito bem, em vez do usuário lançar uma venda, ele lançaria um orçamento que possui uma numeração sequencial, caso este se concretize é gerado a nota com a sua numeração própria. No meu entendimento no que diz respeito a validação esta tem que ser feita na entrada dos dados. Se você validar cada informação digitada as chances do validador do componente acusar algum erro é quase zero. -
lazarus Gerar PDF do Dacte ao enviar CT-e no Lazarus
Italo Giurizzato Junior replied to Diego.barbieri's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Diego, Você esta usando os fontes do Trunk ou Trunk2? De qual quer forma, favor olhar a rotina do botão enviar email que lá você o método e seus respectivos parâmetros. Resumindo o método EnviarEmail possui um parâmetro para fazer com que o componente gere o PDF e anexe junto ao XML para ser enviado por e-mail. Agora se você deseja gerar antes de enviar existe o método ImprimirPDF que pode ser executado após o Enviar. -
Nota Técnica 2015 / 003
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Paulo, Eu em particular acesso os Portais Nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e duas vezes ao dia, as 7 da manhã e as 13:30 da tarde, para saber sobre a disponibilidade dos serviços, checar se existem novos Schemas, Manuais e Notas Técnicas. Caso exista eu baixo e leio para saber do que se trata. Se é algo novo, ou seja, uma TAG nova no XML, verifico a possibilidade de implementar sem que ocorra nenhum problema. Para você ter ideia existem varias coisas implementadas nos componentes só aguardando a liberação por parte da SEFAZ. Tudo o que consta nessa NT já foi implementado. Estamos aguardando a liberação do ambiente de homologação para iniciarmos os testes. -
Bom dia a todos, Não seria o caso de colocar no Library Path do Delphi a pasta que contem as BPL do Fortes?
-
Bom dia Pedro, Acrescentando o que o Juliomar disse: Se você ainda utiliza os fontes do Trunk deve o mais rapido possível migrar para o Trunk2, pois apartir de novembro/2015 as NFC-e emitidas pelo ACBrNFe que esta no Trunk serão rejeitadas pela SEFAZ, pelo simples fato do XML gerado por esse componente estar em desacordo com a nova estrutura do XML. Por outro lado o ACBrNFe que encontra-se no Trunk2 já esta em conformidade com a nova estrutura, logo será aceito pela SEFAZ. Ao migrar para o Trunk2, no que diz respeito ao DANFE para NF-e você terá disponível somente o Fast e Fortes Report, mas nada impeça que você faça as devidas alterações nos fontes do DANFE feito em Rave para funcionar com o ACBrNFe do Trunk2. Mas respondendo a sua pergunta você não vai poder utilizar o mesmo DANFE tamanho A4 que é usado para a NF-e para imprimir o DANFE da NFC-e, pelo simples fato de que esse DANFE não imprime o QR-Code. O DANFE NFC-e não tem a barra de código que representa a chave, mas por outro lado possui a imagem do QR-Code. Espero ter esclarecido as suas duvidas.
-
NT 2015/003 "Cobrança do ICMS na Operação Interestadual"
Italo Giurizzato Junior replied to Leonel Araujo's tópico in ACBrNFe
Bom dia rlind, Se você se refere aos fontes do Trunk a resposta é não. Agora se você esta usando os fontes do Trunk2 a resposta é sim.- 19 replies
-
- 2
-
-
- icms
- operações interestaduais
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Bom dia Leão, Verifique se na sua rotina que alimenta o componente se existe alguma linha onde é atribuído algum valor a propriedade Id. Se sim exclua essa linha, não se deve atribuir nada a propriedade Id, tem que deixar o próprio componente calcular o valor dela.
-
Bom dia a todos, Luis, no que diz respeito aos novos endereços publicado pela SEFAZ-RS, eu mesmo alterei tanto os fontes do Trunk quando do Trunk2. Essa alteração ocorreu em 01/05/2015, se você tem o abito de atualizar os seus fontes diariamente, as suas aplicações já estão enviando para os novos endereços a 4 meses. Sendo assim se você possui uma aplicação usando os fontes do Trunk ela não vai parar em 01/10/2015 em função dos novos endereços. Mas poderá parar depois dessa data em virtude de novas TAGs que a SEFAZ acrescentou ao XML. Os fontes do Trunk2 já estão preparados para atender essas novas TAGs, por outro lado os fontes do Trunk não estão. Reforço o que o Juliomar já disse, migre o mais rápido possível para o Trunk2.
-
MDFe - Erro no schema mdfeModalRodoviario_v2.00.xsd
Italo Giurizzato Junior replied to Igor.Moura's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Igor, Verifique se você não esta atribuindo o valor 2.00 a propriedade Versao ao alimentar o componente. Algo do tipo: infMDFe.Versao := 2.00; Se sim, exclua essa linha. -
Nota Técnica 2015 / 003
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrCTe
Bom dia Rodrigo, Primeiramente é preciso ler com muita atenção a Emenda Constitucional 87 de 2015 uma vez que essa NT visa atender a mesma. Segundo é sempre bom consultar um bom contador. -
Consulta MDFe Não Encerrados no Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to Cleonir's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Matheus, É estranho essa rejeição, uma vez que o XML de pedido de consulta esta exatamente igual ao definido na Nota Técnica. Só resta fazer um último teste. Alterar o schema tirando o acento da palavra NÃO e fazer o mesmo na Unit do componente. Desta forma o XML será gerado sem o acento, será validado pois no schema também foi retirado o acento. Se a SEFAZ aceitar isso significa que a Nota Técnica esta errada e o schema também, ou eles acertaram o Web Services e esqueceram de disponibilizar um novo schema e uma NT informando a alteração. Se desejar fazer essas alterações e testar: Unit do componente: pmdfeConsMDFeNaoEnc.pas (...\Fontes\ACBrDFe\ACBrMDFe\PCNMDFe) Schema: consMDFeNaoEncTiposBasico_v1.00 (...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrMDFe\Schemas) No schema devemos alterar a linha: <xs:element name="xServ" type="TServ" fixed="CONSULTAR NÃO ENCERRADOS"> Tirar o acento da vogal. Depois dessas alterações não esqueça de compilar a aplicação com a opção Build. -
Problema na instalação do ACBR
Italo Giurizzato Junior replied to Sergio.sp's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Bom dia Sergio, Dentro da pasta Exemplos existe uma pasta chamada ACBrTEFD. -
ACBrNFe - Rejeição: Assinatura difere do calculado
Italo Giurizzato Junior replied to Emerson Teixeira's tópico in ACBrNFe
Bom dia, A minha aplicação permite que o usuário lance diversas notas e depois escolhe a que deseja enviar para a SEFAZ. Quando os dados da nota vão ser gravados no banco de dados o cNF (código da NF conforme manual deve ser um numero aleatório) é gerado e salvo no banco de dados também. Quando o usuário seleciona a nota para Emitir (enviar para SEFAZ) é executado uma rotina que lê os dados do banco de dados e alimenta o componente e é nessa rotina que tenho a seguinte linha: Ide.cNF := DM_VEN.NotasNFChave.AsInteger; O campo NFChave da Tabela Notas é o que contem o numero aleatório gerado no momento da gravação da nota no banco de dados. Depois de alimentar o componente mando executar os métodos Assinar, Validar e Enviar. O Assinar se encarrega de gerar o XML e assinar o mesmo. Desta forma nunca tive problema com rejeição de assinatura diferente do calculado. -
Problema na instalação do ACBR
Italo Giurizzato Junior replied to Sergio.sp's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa tarde Sergio, Você esta instalando os componentes do Trunk2, muito bem, só tem um problema, não selecione o ACBrGNRE pois este ainda não esta pronto. O ACBrNFSe pode até compilar e instalar mas ainda não esta funcionando, pois existem alguns problemas que precisam ser resolvidos. -
Consulta MDFe Não Encerrados no Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to Cleonir's tópico in ACBrMDFe
Boa tarde Matheus, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível no SVN. Com relação aos arquivos que você postou, poderia configurar o componente: Configuracoes.WebServices.Salvar := True; Para salvar os XMLs de envio e de retorno com as TAGs de envelopamento. Esses arquivos possuem a palavra soap no nome e nos ajuda bastante na detecção de erros. -
Boa tarde Leão, Não sei qual é o software que você esta usando para visualizar o XML, mas não existe nenhum linha em branco em lugar nenhum desse XML. Ele só não esta assinado e protocolado e contem o valor 1 informado de forma errada a TAG qMDFe conforme eu já relatei em uma outra postagem sua.
-
Rejeição Emissor não habilitado para emissão do MDF-e
Italo Giurizzato Junior replied to Leao's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Leão, É bem provável que o seu MDF-e esteja sendo rejeitado pelo simples fato de você estar atribuindo o valor UM ao campo qMDFe. O campo qMDFe que fica no grupo <tot> não significa a quantidade de MDF-e que você esta emitindo e sim a quantidade de MDF-e que foi relacionado nesse MDF-e que você gerou. Um MDF-e pode conter uma lista de CT-e no caso de uma transportadora, ou uma lista de NF-e no caso de transporte próprio ou uma lista de MDF-e quando se tratar de transporte Multimodal. Quando o MDF-e possui uma lista de CT-e devemos informar em qCTe a quantidade de CT-e que constam nessa lista. Quando o MDF-e possui uma lista de NF-e devemos informar em qNFe a quantidade de NF-e que constam nessa lista. Quando o MDF-e possui uma lista de MDF-e devemos informar em qMDFe a quantidade de MDF-e que constam nessa lista. Sendo assim somente um desses campos terá um valor maior do que zero os demais são sempre zero. Logo o XML que você postou esta errado, pois aparece: <qNFe>3</qNFe> <qMDFe>1</qMDFe> Sendo que deve aparecer somente: <qNFe>3</qNFe> Faça as devidas correções e teste novamente. -
Bom dia Leão, Qual linha em branco?
-
[Tecnos] Multipos Itens De Serviços
Italo Giurizzato Junior replied to Desenv. AT Info Sistemas's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Matthias, Obrigado pelos arquivos, vou analisar e assim que possível disponibilizar as correções necessárias. ***** Favor atualizar os fontes e testar novamente. -
Rafael, O Firewall da empresa esta impedindo que eu faça o download do 4shared. Envie os arquivos por e-mail.
-
Boa tarde Cantu, Na verdade você esta utilizando o método DistribuicaoDFe e não o Download, correto? Você esta passando como terceiro parâmetro o último NSU retornado pela última execução do método? Esta passando uma string vazia como quarto parâmetro? Já tentou realizar o teste em ambiente de produção?
-
ACBrNFe1.Consultar digestvalue diferente campo vICMS
Italo Giurizzato Junior replied to SISVALE SISTEMAS 's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Fabio, Mas esse XML original foi gerado por quem?- 3 replies
-
- acbrnfe1.consultar
- digestvalue
- (e 1 mais)
-
Bom dia Rômulo, Seguindo as orientações do Daniel, por favor atualize todos os fontes de todas as pastas e refaça os testes.
-
Bom dia Sandro, Esse XML que você anexou não possui o protocolo de autorização, ele esta apenas assinado. Você deve carrega-lo com o método LoadFromFile e depois executar o Consultar, desta forma o XML será atualizado, ou seja, vai receber o protocolo de autorização, caso o mesmo tenha sido autorizado pela SEFAZ.
