-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
sefaz/rs Alteração Ambiente SEFAZ/RS
Italo Giurizzato Junior replied to kzarlopes's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Renato, A unit que se refere foi alterado por mim no dia 01/05/2015, portando deste então que fez atualização já estava enviando para os novos endereços. É só os endereços que precisavam ser alterados mais nada. -
Boa tarde, Você se refere aos fontes do Trunk ou Trunk2?
-
Bom tarde, Desculpe mas faz um bom tempo que estamos falando que o ACBNFSe do Trunk2 ainda não esta funcionando. Foram criados os INI para uns 3 ou 4 provedores para que possamos fazer o componente funcionar. E no que diz respeito aos endereços publicados pela SEFAZ-RS foram atualizados por mim em 01/05/2015, portanto se depois dessa data você atualizou os fontes através do Trunk a sua aplicação já estava enviando para os novos endereços. Se você migrou para o Trunk2 só por causa dos endereços, não precisava. Eu em particular só vou criar novos INI de provedores a partir do momento que eu conseguir fazer com que o componente funcione com os que já foram criados.
-
Bom dia, E qual é o erro que ocorre?
-
Enviar evento email( sem anexo)
Italo Giurizzato Junior replied to marcelojsilva's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Marcelo, Esse método é necessário que você crie uma TString com o path+nome dos arquivos que deseja anexar para serem enviados por e-mail. Sintaxe do método EnviarEmail: procedure EnviarEmail(sPara, sAssunto: String; sMensagem: TStrings = nil; sCC: TStrings = nil; Anexos: TStrings = nil; StreamMDFe: TStream = nil; NomeArq: String = ''); override; -
Boa tarde Walter, O link para configurar o Tortoise para baixar os fontes do repositório Trunk2 é exatamente igual ao usado para baixar os fontes do repositório Trunk. O que muda é no final, em vez de .../trunk é .../trunk2
-
Boa tarde Rafael, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
-
Exemplo Xml Da Carta De Correção Para Cte? (V2.00)
Italo Giurizzato Junior replied to mateusviccari's tópico in ACBrCTe
Bom dia José, Primeiramente desculpe pela demora na resposta. O método EnviarEmail foi escrito para atender a legislação, ou seja, assim que você obtêm o protocolo de autorização da SEFAZ o XML previamente assinado é atualizado para se tornar um documento fiscal valido e desta forma podemos enviar o mesmo por e-mail para o tomador do serviço. Exemplo: ACBrCTe1.Conhecimentos.Items[X].EnviarEmail(Para, Assunto, Mensagem , True //Enviar PDF junto , nil //Lista com emails que serão enviado cópias - TStrings , nil // Lista de anexos - TStrings ); Onde [X] varia de 0 até a quantidade -1 de CT-e carregados no componente. Por outro lado temos o seguinte comando: ACBrCTe1.EnviarEmail(Para, Assunto, Mensagem, CC {lista com emails}, Anexos {lista de anexos}); Com este comando é possível anexar vários arquivos para serem enviados por e-mail, não importa o tipo de arquivo que deseja enviar, basta anexar. Espero ter ajudado. -
Boa tarde a todos, Paulo, a propriedade Arquivos.Salvar se você atribuir o valor False não vai gravar nenhum documento fiscal, autorizado ou não. Isso é útil para aqueles que desejam salvar os arquivos no banco de dados e não em disco. Por outro lado temos a propriedade SalvarApenasNFeProcessadas se receber o valor False vai salvar as processadas, ou seja, receberam o procolo de autorização e as que não receberam. Agora se você esta tendo problemas com duplicidade de numeração, isso é falha na sua aplicação, deixando o usuário enviar novamente uma nota que já foi enviada ou permitir que o mesmo escolha o numero da nota. Se ao enviar uma nota ocorre um erro na aplicação, temos que primeiro acreditar que o envio foi realizado, neste caso devemos carregar o componente com o XML assinado da nota e realizar uma consulta. Se a SEFAZ retornar a mensagem acusando que a nota não existe no banco de dados ai sim podemos envia-la novamente. Por outro lado se problema ocorreu no retorno ao realizar a consulta a SEFAZ vai retornar o protocolo de autorização, o XML assinado será atualizado, ou seja, receberá o protocolo de autorização..
-
Dúvidas sobre como proceder com duplicidade de NFe
Italo Giurizzato Junior replied to maiko_bito's tópico in ACBrNFe
Bom dia Dangelo, O método consultar tem dois objetivos: 1. simplesmente realizar uma consulta e retornar a situação atual de uma NF-e. 2. atualizar o XML que esteja assinado mas não possui o protocolo de autorização, ou seja, no final o XML vai estar assinado e protocolado. Agora se a sua intenção é fazer com que ele troque o protocolo de autorização pelo de cancelamento, esquece. Isso o componente não faz mais, estamos seguindo a risca o que consta nos manuais e notas técnicas.- 10 replies
-
- duplicidade
- duplicidade nfe
- (e 1 mais)
-
Problemas No Download De Nfe - Falha No Schema
Italo Giurizzato Junior replied to JeanPerfoll's tópico in ACBrNFe
Bom dia Dangelo, Sugestão de leitura: Nota Técnica 2012/002 v1.02 Incrível, o Download foi implementado no componente ACBrNFe em 2012. -
Bom dia Apóstolo, Se você atualizou os seus fontes do Trunk depois do dia 01/05/2015, lhe garanto que estão com as novas URLs. Caso você queira confirmar, abra a Unit ACBrNFeUtil procure pela function GetURLRS e compare as URLs com o documento publicado pela SEFAZ-RS.
- 6 replies
-
- webservice
- atualização webservice
- (e 2 mais)
-
Bom dia Walney, O ACBrNFeMonitor não vai ter mais suporte, aconselho você migrar o mais rápido possível para o ACBrMonitor Plus. O ACBrMonitor Plus esta substituindo o ACBrNFeMonitor com inúmeras vantagens. A partir de agora a equipe ACBr só vai dar suporte ao ACBrMonitor Plus e com certeza este vai atender não só a NT 2015/002 quando a NT 2015/003 e as demais que serão publicadas.
-
Bom dia Gumercino, Você esta dizendo que a SEFAZ-ES vai deixar de usar a SEFAZ-Virtual do RS e passar a usar a SEFAZ-Virtual do Ambiente Nacional? E outros Estados também? Quais? Qual é o documento que foi divulgado essa alteração?
-
Bom dia Caio, Você postou nesta quarta feira que foi comunicado sobre a alteração das URLs. O documento emitido pela SEFAZ-RS que trata sobre essas novas URLs foi publicado no final de Abri/2015 e no dia 01/05/2015 tanto o repositório trunk quanto o trunk2 já estavam com as novas URLs. Quem fez essa alteração foi eu e não tenho ninguém dentro da SEFAZ que me envia essas documentações em primeira mão, apenas visito diariamente os portais nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e em busca de alguma novidade. E também diariamente verifico se tem atualização de fontes através do Tortoise. Essa é a dica que deixo.
-
MDFe - Erro no schema mdfeModalRodoviario_v2.00.xsd
Italo Giurizzato Junior replied to Igor.Moura's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Leão, Não se deve atribuir nada a: infMDFe.Versao caso contrario vai ocorrer erros. Essa linha não deve existir na sua aplicação. -
Mudança de Web Servicede autorização de documentos fiscais eletrônicos
Italo Giurizzato Junior replied to madh's tópico in ACBrNFe
Boa tarde, Esse assunto já foi trata em dezenas de postagens, por favor realize uma pesquisa. -
Boa tarde Leonardo, Entendo perfeitamente o seu problema, devemos usar o que a empresa adquiriu ou queremos usar por termos um conhecimento maior sobre um Report em relação a outro. Eu me incluo nesse dilema, tenho um ERP com 80 módulos e todos os relatórios foram feitos em Quick Report. O Quick Report pode não ser o melhor do mundo, mas é o que eu tenho um certo domínio. No momento eu optei por continuar a usar o Quick Report, sendo assim tive que colocar a mão na massa e fazer todas as alterações necessárias, inclusive no pacote de instalação para fazer com que o DANFE, DACTE e DAMDFE feitos em Quick Report funcionassem com o Trunk2. Mas lembre-se oficialmente o ACBr só terá suporte para o Fast e Fortes Report. Se você deseja usar o Rave por preferencia ou por obrigação faça como eu, coloque a mão na massa para compatibiliza-lo com o Trunk2.
-
MDFe - Erro no schema mdfeModalRodoviario_v2.00.xsd
Italo Giurizzato Junior replied to Igor.Moura's tópico in ACBrMDFe
O componente ao montar o nome do XSD, no que diz respeito ao modal e no que se refere a versão, ele se baseia na versão atribuída a propriedade infMDFe.Versao. Se na sua aplicação não existe essa linha, então algo esta de errado com os seus fontes do componente. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas. -
Boa tarde Alexandre, Os arquivos INI estão sendo criados aos poucos, não criamos todos, pois ainda não conseguimos fazer funcionar alguns métodos. Queremos fazer o componente funcionar para os provedores cujos INI já foram criados, para que possamos depois começar a criar para os demais. Mas nada impede que você estude os já criados e crie um para o Betha. Dica, muitas das informações contidas no arquivo INI do provedor são extraídas da Unit do respectivo provedor, que no seu caso seria o ACBrProvedorBetha.pas
-
MDFe - Erro no schema mdfeModalRodoviario_v2.00.xsd
Italo Giurizzato Junior replied to Igor.Moura's tópico in ACBrMDFe
Boa tarde Leao, Na sua aplicação, mais precisamente na rotina onde o componente é alimentado.
