-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Bom dia Pedro, Você pode sim utilizar a mesma série e consequentemente a mesma sequencia de numeração sem nenhum problema, visto que a NF-e é um modelo de documento fiscal e a NFC-e é outro modelo. Uma mesma Empresa pode dependendo da situação emitir a NF-e ou a NFC-e, consequentemente em algum momento será emitido a NF-e serie 1 numero 1500 e em outro a NFC-e serie 1 numero 1500. Repito isso não tem problema nenhum pois são modelos de documentos fiscais diferentes. Modelo da NF-e é 55 e da NFC-e é 65.
-
Bom dia Rafael, O componente possui 3 propriedades que determina se os XMLs serão salvos em disco ou não. Configuracoes.Geral.Salvar := [True|False] => defini se os XMLs de envio/retorno serão salvos em disco ou não. Configuracoes.WebServices.Salvar := [True|False] => defini se os XMLs de envio/retorno (completos com as TAGs de envelope) serão salvos em disco ou não. Configuracoes.Arquivos.Salvar := [True|False] => defini se os XMLs de validade jurídica serão salvos em disco ou não.
-
Bom dia Leão, Os espaços em brancos que encontrei no seu XML são normais e estão previstos, não encontrou nenhum que invalidasse o seu XML.
-
Consulta.CTeChave - não gera o -cte.xml
Italo Giurizzato Junior replied to SISVALE SISTEMAS 's tópico in ACBrCTe
Bom dia Fabio, O método consultar é para quando você já tem o XML assinado e só necessita do protocolo de autorização. Se o emitente perdeu o XML existem 2 soluções: 1. Se o XML em questão foi enviado por e-mail para o destinatário, basta entrar em contato com o mesmo e pedir que lhe envie por e-mail, simples assim. 2. Gerar e assinar o XML com os mesmos dados da primeira vez, tomando o cuidado da chave ser exatamente igual, depois executar o método consultar para obter o protocolo de autorização. -
Acbrcte: 297 - Rejeicao: Assinatura Difere Do Calculado
Italo Giurizzato Junior replied to tenco's tópico in ACBrCTe
Bom dia Robinho, Qual problema? -
Consulta.CTeChave - não gera o -cte.xml
Italo Giurizzato Junior replied to SISVALE SISTEMAS 's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Fabio, O Consultar não gera XML do CT-e ele apenas realiza uma consulta. O que ele faz é se você carregar o componente com o CT-e, após a consulta o mesmo será atualizado. Por exemplo, o XML do CT-e esta assinado mas não contem o protocolo de autorização. Você carrega o XML com o LoadFromFile e depois executa o Consultar. O XML do CT-e será atualizado, ou seja, vai ficar assinado e com o protocolo de autorização (caso a SEFAZ tenha autorizado). -
Problemas nas tags importação
Italo Giurizzato Junior replied to murilo cosme da silva's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Murilo, A mensagem de erro é clara: '' violates pattern constraint of '[!-ÿ]{1}[ -ÿ]{0,}[!-ÿ]{1}|[!-ÿ]{1}'.The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}cExportador' with value '' failed to parse. Diz que o elemento cExportador contem uma string vazia, sendo assim você deve alimentar esse campo na sua rotina que alimenta o componente com os dados da nota. Te aconselho ter em mãos a estrutura completa do XML para saber quais são os campos obrigatórios e opcionais na hora de alimentar o componente. Você encontra a estrutura completa e atualizada do XML da NF-e na Nota Técnica 2013/005 versão 1.22- 3 replies
-
- ddi;
- cexportador ;
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Boa tarde Rafael, Post como anexo o XML de envio do evento sem esse arquivo não tem como lhe ajudar.
-
provedor cta Erro Provedor CTA - São Luís - MA
Italo Giurizzato Junior replied to anpecha's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde, O problema é que esse provedor não segue o padrão ABRASF e isso dificulta muito a implementação. A migração do ACBrNFSe para o Trunk2 esta mais demorada por causa desse tipo de documento não seguir os mesmos moldes da NF-e, CT-e entre outros. Na NF-e você gera e assina o XML da NF-e e ao enviar o mesmo para o Web Service da SEFAZ esta analisa e se tudo estiver correto retorna simplesmente o protocolo de autorização. No caso da NFS-e não é assim que funciona, você gera e assina o XML do RPS, envia ele para o Web Service do provedor e este extrai os dados do RPS e gera e retorna o XML da NFS-e. Agora você soma a isso os provedores que usam o padrão ABRASF versão 1.00, os que usam a versão 2.00 e os que usam a versão 2.01 e sem contar com aqueles que alem de usar uma determinada versão do padrão resolveram acrescentar ou inverter alguma TAG de posição. Depois aparecem empresas (provedores) que não seguem o padrão, mas como atendem as necessidades da prefeitura, acabam sendo contratas, alias para muitos funcionários de prefeituras, Web Service deve ser algum restaurante novo onde você mesmo pega a comida. No primeiro momento o nosso objetivo é fazer com que o ACBrNFSe funcione no Trunk2 para os provedores que seguem o padrão ABRASF, depois vamos partir para aqueles que não seguem. Tem que ser assim não tem outro jeito. -
Bom dia Rômulo, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível no Trunk2.
-
Alteração Endereço WEB SERVICES Amazonas
Italo Giurizzato Junior replied to Isaac Cavalcanti's tópico in ACBrNFe
Isaac, Você utiliza os fonte do Trunk ou Trunk2? Se for o Trunk abra a uni ACBrNFeUtil e se for o Trunk2 abra o arquivo INI: ACBrNFeServicos. -
Alteração Endereço WEB SERVICES Amazonas
Italo Giurizzato Junior replied to Isaac Cavalcanti's tópico in ACBrNFe
Bom dia Isaac, Por favor pesquise antes de postar, sobre as novas URLs da SEFAZ-RS e da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul já foi dito aqui por dezenas de vezes que já foram atualizadas nos componentes por mim no dia 01/05/2015, sendo assim se os seus fontes estão 100% atualizados não há motivo de se preocupar. -
Bom dia Sandro, Arquivo tipo Compartilhamento, são os que devemos compartilhar com os destinatários e transportadoras, se tratando de NF-e temos: *-nfe.xml (nota fiscal eletrônica propriamente dita), esse XML tem que estar assinado e protocolado. *-procEventoNFe.xml (processamento do Evento de NF-e), esse XML contem a solicitação do evento e o retorno da SEFAZ acusando que o evento foi ou não vinculado a NF-e bem como o protocolo da SEFAZ. Temos ainda o *-procInutNFe.xml (processamento da Inutilização de numeração), esse XML contem a solicitação de inutilização de numeração e o retorno da SEFAZ acusando que foi autorizado a inutilização. Esse arquivo no meu entendimento só devemos enviar para o escritório de contabilidade. Você poderia postar em anexo o XML que aparece esse erro de: Arquivo XML não é do tipo Compartilhamento para que possamos analisar?
-
Consulta MDFe Não Encerrados no Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to Cleonir's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Daniel, O problema em si não é a rotina do nosso amigo Cleonir e sim o XML de consulta gerado pelo componente e enviado para SEFAZ. Esse XML possui a TAG <xServ> onde consta a descrição do serviço a ser executado pelo Web Service, que por sinal até hoje não sei o motivo dessa TAG, uma vez que a TAG principal do XML é <consMDFeNaoEnc> e por ela acredito que o Web Service seja capaz de identificar o que desejamos. Mas tudo bem, na Nota Técnica 2015/001 página 5 temos a estrutura dessa consulta, nota-se que o conteúdo da TAG <xServ> é: CONSULTAR NÃO ENCERRADOS. Veja que a palavra: não, tem a vogal acentuada. Esse é o primeiro caso, e é ai onde mora o problema, se não acentuar o XML será rejeitado pois no schema o conteúdo dessa TAG esta definida da seguinte forma: <xs:element name="xServ" type="TServ" fixed="CONSULTAR NÃO ENCERRADOS"> Sendo assim temos que gerar o XML dessa consulta em UTF8 de tal forma que o conteúdo da referida TAG esteja de acordo com o schema. -
Nota Técnica 2015 / 003
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrCTe
Bom dia, Como você faz referencia a NF-e e NFC-e, acredito que você postou em lugar errado, pois aqui estamos tratando da NT 2015/003 do CT-e e não da NT de mesmo numero da NF-e. Mas como essas duas NT tratam do mesmo assunto vamos abrir a NT na página 6: Temos as regras sobre o grupo <ICMSUFDest>, delas podemos concluir varias coisas: 1. pela regra NA01-10 a nota cujo modelo é 65 (NFC-e) será rejeitada se for informado o grupo <ICMSUFDest>, podemos então concluir que só vamos gerar esse grupo para a NF-e. 2. pela regra NA01-20 o grupo <ICMSUFDest> deve ser informado quando <idDest>=2 (Operação Interestadual) e <indFinal>=1 (Consumidor Final) e <indIEDest>=9 (não contribuinte do ICMS). Podemos concluir que o grupo <ICMSUFDest> deverá ser gerado quando vendermos para uma pessoa física situada em outro Estado, portanto ela não é contribuinte do ICMS e é um consumidor final. Espero ter ajudado. -
Exemplo Xml Da Carta De Correção Para Cte? (V2.00)
Italo Giurizzato Junior replied to mateusviccari's tópico in ACBrCTe
José, Como você utiliza o ACBrNFeMonitor acredito que não tem como. Para quem desenvolve em Delphi temos o componente ACBrMail, com ele podemos anexar quantos XML desejarmos e enviar. -
Exemplo Xml Da Carta De Correção Para Cte? (V2.00)
Italo Giurizzato Junior replied to mateusviccari's tópico in ACBrCTe
Boa tarde José, Eu não utilizo o ACBrNFeMonitor e nem participei do seu desenvolvimento, essas respostas vou lhe ficar devendo. -
Assinatura difere do padrão de projeto (Trunk2?)
Italo Giurizzato Junior replied to abucarub's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Allan, Como dito no que se refere a evento no ACBrNFe tudo é feito pela mesma rotina. Se o cancelamento foi protocolado pela SEFAZ, o que pode ser: 1. Quando você emitiu a CC-e a SEFAZ estava com algum problema e retornou aquela rejeição e agora esse problema foi sanado. 2. ou na verdade o erro é outro, mas a SEFAZ retornou que o erro era na assinatura. 3. ou a SEFAZ esta com algum erro ao tratar o evento CC-e. -
Carta de correção por email (trunk2)
Italo Giurizzato Junior replied to raosistemas's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Henrique, A carta de correção é um evento, e o envio de evento por e-mail já foi implementado. -
Duvidas sobre novos comandos Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to rodrigoogioni 's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Bom dia Rodrigo, A function SituacaoNFeToStr mudou de nome, agora ela se chama: SituacaoDFeToStr. -
Importação Do Xml - Erro List Index Of Bounds
Italo Giurizzato Junior replied to Luiz Fernando C. Bhering's tópico in ACBrCTe
Bom dia Jairo, A SEFAZ criou um Web Services chamando DistribuicaoDFe para que possamos obter em um primeiro momento um resumo da NF-e e se efetuarmos a manifestação do destinatário teremos em uma nova consulta o XML completo da NF-e. Algo semelhante a SEFAZ criou um Web Services também chamado DistribuicaoDFe mas para o MDF-e - Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais que estará se não me falha a memória em outubro deste ano. Acredito que a SEFAZ irá criar também um DistribuicaoDFe para o CT-e, vamos aguardar. Desconfio que a Nota Técnica sobre esse Web Services seja a de numero 2, note que no Portal Nacional do CT-e temos a Nota Técnica 2015/001 e a 2015/003 esta faltando a de numero 002, estranho você não acha? Agora me diz, você quer baixar o XML para resolver o problema de quem, do emitente do CT-e ou do tomador do serviço? Se for do emitente, lembre-se que você pode gerar e assinar novamente o CT-e tomando o cuidado de gerar com a mesma chave e depois com o componente carregado com o respectivo XML, basta executar o método Consultar, este vai buscar a situação atual do CT-e e vai atualizar o XML acrescentando ao mesmo o protocolo de autorização. Espero ter ajudado. -
Erro ao Enviar Carta de Correção
Italo Giurizzato Junior replied to Marcelo Bill's tópico in ACBrNFe
Bom dia Rodrigo, Analisando o seu XML de CC-e notei erro de conceito e de preenchimento. Conceito: o campo nroItemAlterado só deve ser informado quando a informação ser alterada pertence a uma lista e neste caso você informa a posição dentro dessa lista. Exemplo: Motorista, podemos informar o nome e o CPF de um ou mais motoristas, suponha que foi informado 3 motoristas e o nome do segundo esta errado e você deseja efetuar a correção através da CC-e. Como alimentar os campos da CC-e: grupoAlterado = moto campoAlterado = xNome valorAlterado = <informar aqui o nome correto do motorista> nroItemAlterado = 2 Como é o segundo nome da lista que esta errado foi informado a posição 2 ao campo nroItemAlterado. Preenchimento: se você abrir através de um navegar o arquivo 0-ped-eve-soap.xml vai notar que o campo: valorAlterado esta vazio, ou seja você não esta informando o novo valor do campo alterado. Outra coisa o nome do grupo e do campo tem que seguir a nomenclatura do XML, sendo assim esta errado informar: Ide o correto é ide (tudo em minusculo). Faça as devidas correções e tente novamente. -
Bom dia, Qual ambiente, homologação ou produção? Você esta usando os fontes do Trunk ou Trunk2? Checou a validade do certificado?
