-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Enviar Lote De Xml Pelo Acbrnfemonitor
Italo Giurizzato Junior replied to Rubens's tópico in ACBrNFe
Boa noite José, O que esta ocorrendo é muito estranho, acredito que deva existir algum bug no comando AdicionarCTe que em vez de acionar o CTe ao lote ele esta tentando criar um novo XML. Faça o seguinte, em vez de usar o comando CriarCTe para criar o XML do CTe, utilize no lugar o comando AdicionarCTe e depois o comando para enviar o lote. -
Boa noite Paulo, Sim, as sub-pastas dentro da pasta Evento só serão criadas caso a propriedade AdicionarLiteral estiver com o valor True.
-
Dúvida Sobre Ct-E Substituto Em Uma Única Nota De Anulação.
Italo Giurizzato Junior replied to elixandre's tópico in ACBrCTe
Robinho, A regra é clara e essa empresa esta interpretando de forma errada. A regra diz que o grupo <infDoc> tem que ser informado, mas não diz se o documento a ser informado é o não a NF-e original. Veja se este linlk lhe ajuda: http://www.ophos.com.br/app/publicacoes/detalhe/ct-e-de-anulacao-e-substituicao/ -
Tag protNFe depois de enviar e autorizar xml
Italo Giurizzato Junior replied to dalpiaze's tópico in ACBrNFe
Boa tarde a todos, Por favor aguardem até amanhã, pois estarei disponibilizando algumas alterações que visam resolver o problema do XML ficar sem o protocolo após o envio. -
Configuração da pasta para salvar arquivos de eventos
Italo Giurizzato Junior replied to Ricardo Longo's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Ricardo, Pela sua rotina você ainda esta usando os fontes do Trunk, correto? Pois bem sugerimos que você mude para o Trunk2. -
Boa tarde a todos, Lucas, você sofre por antecedência, calma rapaz. Vocês vão ver no dia 01/11/2015 quantos vão perguntar no fórum se já foi implementado.
- 361 replies
-
- 3
-
-
- nt 2015.002
- nt 2015.003
- (e 1 mais)
-
Boa tarde Rubens, Você esta usando o ACBrNFe para realizar o download após a manifestação do destinatário? Se sim, deve ter notado que o componente salva alguns arquivos são eles: *-ped-down-nfe.xml <== pedido de download de NF-e. *-down-nfe.cml <== retorno do pedido. *-nfe.xml <== NF-e extraída do retorno. O problema é que você esta pegando o retorno do pedido e querendo ler como se fosse o XML da NF-e, isso esta errado. O retorno do pedido contem o grupo <retDownloadNFe> logo no inicio indicando exatamente isso. O componente se encarrega de extrair a NF-e que dependendo da SEFAZ pode vir compactada ou não. O componente possui uma propriedade para definir o path onde os downloads serão salvos.
-
Bom dia Claudio, O comando ConsultarNFe é para consultar a situação atual emitida por você. Suponho que você envia a nota, esta é recebida pela SEFAZ, processada, mas no momento de retornar o protocolo de autorização ocorre um erro, por exemplo, time out. Como resolver esse problema? Simples, basta executar o ConsultarNFe, este comando vai realizar uma consulta na SEFAZ para saber o resultado do processamento, como retorno vem o protocolo de autorização e o mesmo é adicionando ao XML. Portanto o comando ConsultarNFe não server para saber se a nota emitida pelo seu fornecedor esta autorizada ou não.
-
Bom dia Fabrício, Os componentes ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe tiveram os seus fontes alterados para os novos endereços em 01/05/2015. Quem fez essas alterações foi eu. O ACBrNFeMonitor se utiliza dos componentes. Levando em consideração que o Monitor é compilado com a última versão dos fontes disponíveis no repositório, podemos concluir que as compilações do monitor realizadas após a minha alteração, já contempla os novos endereços. No que diz respeito aos fontes dos mesmos componentes disponíveis no novo repositório (Trunk2), afirmo que os novos endereços também foram alterados 01/05/2015. Como o ACBrMonitor Plus se utiliza dos componentes que estão no Trunk2, conclui-se que este também já contempla os novos endereços.
-
Bom dia Almeida, Só pela chave notei que se trata de uma NFC-e (modelo 65) e não uma NF-e (modelo 55). Sendo assim, você esta ciente que a NFC-e é uma Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica, portanto os dados do destinatário são opcionais e quando desejamos informar o consumidor final normalmente é uma pessoa física. Lhe peço que procure pelos campos apontados pela validação que você fez na Nota Técnica 2013/005 versão 1.22 e veja o que deve ser atribuído quando for uma NFC-e.
-
Boa tarde Alencar, A rejeição acusa que a versão dos dados não é suportada, mas se você abrir o arquivo 1-ped-eve-soap.xml vai notar que a versão informada na tag versaoDados é 1.00 bem como as demais versões que aparecem pelo XML todas são 1.00 como tem que ser. Inclusive no retorno a versão que aparece também é 1.00 e a versão do aplicativo que processa a recepção dos eventos no caso da SEFAZ-SP é: SP_EVENTOS_PL_100, ou seja 1.00 Concluo que o problema esteja na SEFAZ agora.
-
Consulta Destinadas CT-e e MDF-e resumidos
Italo Giurizzato Junior replied to arce's tópico in ACBrCTe
Bom dia Arce, Na tabela que você postou esta escrito: Resumo de Eventos CTe Autorizado / Cancelado Sendo assim o que temos é um resumo de um evento gerado pela SEFAZ que informa que a NF-e em questão esta vinculada a um CT-e que foi autorizado ou que foi cancelado. Infelizmente a NT não apresenta todos os Layout dos resumos. -
Bom dia Emerson, Esta na legislação que o emitente da NF-e assim que obtêm o protocolo de autorização tem que disponibilizar o XML da NF-e assinado e protocolado para o Destinatário da mercadoria e para a transportadora caso esta venha realizar o transporte da mesma. É lei. E o CT-e que o seu cliente emite, também pela legislação assim que ele obtêm o protocolo de autorização tem que disponibilizar o XML do CT-e assinado e protocolado para o tomador do serviço. E a forma mais simples de disponibilizar e enviar por e-mail. E a sua aplicação segue a legislação no que diz respeito a disponibilização dos Documentos Fiscais Eletrônicos? Se sim, maravilha, agora tem que forçar a barra para os demais entrarem na linha.
-
Enviar Lote De Xml Pelo Acbrnfemonitor
Italo Giurizzato Junior replied to Rubens's tópico in ACBrNFe
Bom dia José, Vamos as correções: 1. não atribua nada ao campo cDV, portanto exclua a linha em negrito: tpEmis=1 cDV=4 tpAmb=1 2. Se o campo solicita a data e hora devemos informar os dois, portanto da forma que você colocou esta errado: dhEmi=31/08/2015 Correto é: dhEmi=31/08/2015 15:30:00 (por exemplo) 3. não se utilize de cedilha, vogais acentuadas ou caracteres especiais, isso pode provocar erros de assinatura, portanto remova o apostrofe colocado no nome da cidade. xMunEnv=SANTA BARBARA D'OESTE como o de cima existem varias outras ocorrências. Outra coisa você possui os dois XML gerados pelos comandos CTe.CriarCTe() ? Se sim, por valor post como anexo. -
Bom dia Alberto, Você esta passando a informação errada, veja: nfe.consultacadastro(cUF,nDocumento) nfe.consultacadastro(SP,45990181000189) cUF = código da UF e não a sigla, portanto o correto seria: nfe.consultacadastro(35,45990181000189)
-
Alencar, O arquivo ACBrNFeServico.INI esta com uma bolinha verde no seu ícone? Configure o componente para salvar os arquivos Soap, existe uma propriedade Salvar em WebServices, atribua o valor True a ela e realize novos testes. Depois post como anexo os XMLs referentes ao envio e retorno do evento que contem a palavra soap no nome.
-
Bom dia a todos, Favor entrarem no Portal Nacional do CT-e e baixar a Nota Técnica 2015/003 que trata sobre a cobrança do ICMS na Operação Interestadual. Ontem a noite disponibilizei os novos schemas e até o final desta semana os fontes alterados para atender a NT. Por favor leiam com muita atenção principalmente o que esta na página 3.
-
Ala, Se MG tem essa opção, não sei lhe informar, mas não custa nada vascular o site da SEFAZ-MG.
-
Constantes TnEntrada e TnSaida não estão no trunk2?
Italo Giurizzato Junior replied to Ess's tópico in ACBrNFe
Bom dia a todos, Algumas propriedades de configuração e métodos tiveram seus nomes alterados e outros simplesmente foram excluídos. PastaMensal agora se chama SepararPorMes; PathCCe não existe mais PathSalvar do Geral não existe mais, somente do Arquivos; SaveToTXT me parece que agora se chama GravarTXT; ConsultaDPEC não existe mais. -
Bom dia ALA, Como dito antes o cancelamento extemporâneo fica a cargo de cada UF, no caso do MT isso é possível e é via Site e não Web Services.
-
Consulta Destinadas CT-e e MDF-e resumidos
Italo Giurizzato Junior replied to arce's tópico in ACBrCTe
Boa tarde, O CNPJ informado ao executar o método DistribuicaoDFe do componente ACBrNFe é da pessoa jurídica que pode ser o emitente da NF-e ou do destinatário ou da transportadora e de outros. No caso de transportadora e outros o CNPJ tem que constar na NF-e no grupo X03 ou seja <transporta> ou no grupo <autXML>. O único documento disponível para download é o XML da NF-e, note que os demais são eventos ou resumos, o EPEC também é um evento. Quanto ao MDF-e o componente ACBrMDFe já possui o método DistribuicaoDFe e somente os CNPJ ou CPF que constarem em <autXML> vão poder utilizar. Teremos como resposta o MDF-e assinado e protocolado e os eventos de Cancelamento, Encerramento e de Inclusão de Condutor. Por outro lado não temos nada nesse sentido para o CT-e, acredito que teremos, vamos aguardar. Resumindo com o DistribuicaoDFe do ACBrNFe você consegue o XML da NF-e assinado e protocolado e com o mesmo método do ACBrMDFe você consegue o XML do MDF-e assinado e protocolado. -
Carta de Correção Gravando na pasta errada
Italo Giurizzato Junior replied to renatobenedetti's tópico in ACBrNFe
Boa tarde a todos, No que diz respeito ao nome o correto é como ele esta no arquivo físico. Nomenclatura do arquivo *-procEventoNFe.xml <código do evento com 6 dígitos> + <chave da NFe com 44 dígitos> + <número sequencial com 2 dígitos> Logo existe um erro ao gerar o nome do mesmo no arquivo de retorno TXT.
