Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. O que esta no repositório Trunk.
  2. Bom dia Fabio, Porque você não coloca os componentes ACBrCTe e ACBrDACTeFR em um Data Module?
  3. Bom dia Cristian, Pela sua postagem creio que você se refere ao componente ACBrNFSe que esta no Trunk2. Sim, os provedores terão um arquivo INI para cada um. Mas o componente não esta funcionando, quando terminarmos todos serão avisados.
  4. Bom dia Wilson, Exatamente, essa é a alteração que estou sugerindo que seja feita, no IF em vez de checar o valor de Arquivos.Salvar, checar o valor de Geral.Salvar. Essa procedure SalvarEnvio, é responsável por salvar os XML de envio para a SEFAZ, que pode ser um evento, uma consulta entre outros. Fazendo essa alteração podemos determinar se desejamos ou não se esses tipos de arquivos sejam salvos ou não em disco. Por outro lado os arquivos de validade jurídica, como o XML da NF-e assinado e protocolado, mais os XMLs de *-procEventoNFe.xml e *-procInutNFe.xml seriam salvos em disco ou não mediante o valor da propriedade Arquivos.Salvar. No meu entendimento devemos conceituar: Geral.Salvar -> salva ou não arquivos gerais, ou seja, arquivos de envio e de retorno da SEFAZ. Arquivos.Salvar -> salva ou não arquivos com validade jurídica. WebServices.Salvar -> salva ou não arquivos gerais mas de forma completa ou seja com as TAGs de envelopamento.
  5. Bom dia, Sim, existi o componente chamado: ACBrNFeDANFeESCPOS ele tem essa finalidade.
  6. Bom dia Graça, Ao configurar o componente atribua o valor tiNFCe a propriedade TipoDANFE do componente ACBrNFeDANFeQR. Desta forma ele entende que o DANFE tem que ser impresso conforme o layout do DANFE NFC-e e pressupõe que a impressora seja uma de bobina. Ou atribua o valor tiNFCeA4 para configurar o mesmo para imprimir em uma impressora laser usando papel A4.
  7. Não existe mais o tipo de emissão Contingência para a NFC-e. Por favor leia a Nota Técnica 2015/002 -página 3 deixa claro isso. Observação: Para a NFC-e somente é válida a opção de contingência: 9-Contingência Off-Line e, a critério da UF, opção 4-Contingência EPEC.
  8. Boa tarde Reinaldo, Muito obrigado, realmente tinha esquecido, correção feita e já esta disponível.
  9. Boa tarde Douglas, Você esta usando os fontes do Trunk2? Se sim, todos eles estão atualizados?
  10. Boa tarde Fabio, O CT-e realmente esta sendo autorizado? Será que ele não foi rejeitado? Post como anexo o arquivo *-pro-rec.xml
  11. Boa tarde, Se a nota for rejeitada, isso significa que a mesma contem dados errados, portanto deve-se fazer a correção e enviar novamente, neste caso não se altera nada no que diz respeito a FormaEmissao ou tpEmis. Por outro lado se ocorrer problema com a Internet você deve atribuir o valor teOffLine para ambos (FormaEmissao e tpEmis) gerar novamente o XML, assina, valida e imprimir o DANFE em duas vias, sendo uma para o consumidor e outra fica no estabelecimento comercial. Quando os problemas forem sanados altere apenas a FormaEmissao para teNormal e envie todas as notas emitidas em OffLine. As novas notas tem que estar com o tpEmis com o valor teNormal.
  12. Boa tarde Fabio, O componente ACBrCTe tem o mesmo comportamento que o ACBrNFe, como o Juliomar disse o cancelamento é um evento vinculado ao documento fiscal, logo não se deve altera-lo, por conta do cancelamento.
  13. Bom dia Cristiano, Favor configurar o componente para salvar os arquivos soap. Configuracoes.WebServices.Salvar := True; Repita os testes. Post como anexo os arquivos de envio e de retorno que contem a palavra soap no nome dos mesmos.
  14. Bom dia Reinaldo, Se você não utiliza o ACBrNFSe e ACBrGNRE, sugiro que migre o mais rápido possível para o Trunk2. Respondendo a sua pergunta, sim, estamos aposentando o Trunk.
  15. Bom dia a todos, No meu entendimento uma empresa emitente de NF-e que não se preocupa em guardar de forma segura os XMLs e envia-los aos destinatários, são irresponsáveis. Primeiro por não guardar um arquivo de computador com validade jurídica e segundo por se recusar ou achar desnecessário enviar esse mesmo arquivo ao seu cliente. É a mesma coisa que vender e se recusar a entregar a nota ao cliente. A cláusula décima deixa claro logo no inicio: "O emitente e o destinatário...." sendo assim de uma vez por todas o DANFE não é a Nota Fiscal. Pelo simples fato de ser chamado de Documento Auxiliar da Nota, se é um documento auxilar da nota, conclui-se que não é a nota.
  16. Bom dia Moroni, Para a SEFAZ a TAG vTotTrib não tem finalidade nenhuma a titulo de fiscalização. É só para inglês vê, ou melhor consumidor ver. A partir do momento que para imprimir uma informação no DANFE ela deve existir no XML, foi criado essa TAG. O problema é que agora o "governo" quer que o valor aproximado dos tributos sejam apresentados de forma separada: Federal, Estadual e Municipal. Como o ENCAT não alterou o XML e acredito que não vai alterar acrescentando um TAG par cada esfera, a solução é realizar os cálculos de cada um e informar os resultados nas TAGs que temos disponíveis para observações ou informações complementares. Portanto não atribui nada a vTotTrib.
  17. Bom dia Darlana, Notei que no grupo <prop> esta faltando a TAG IE que segundo o manual ela deve existir mesmo com o conteúdo vazio. Delete e baixe novamente o fonte: pmdfeMDFeW.pas
  18. Boa tarde Marco Aurelio, Por que não usar o componente ACBNFe para fazer todo o processo?
  19. Então quer dizer que essas empresas ao emitirem as suas notas o XML não são salvos em seus computadores e sim em um servidor que é acessado via Web. Maravilha, se essa maquina pifar, ou a internet cair ou o local onde ela esta estiver sem energia, o que você vai dizer para o fiscal do Fisco? Volta amanhã?
  20. Boa tarde ALA, Sim, AJUSTE SINIEF 07/2005 - paragrafo 7 da cláusula sétima diz: § 7º Deverá ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização: I - no caso de NF-e modelo 55, obrigatoriamente: a ) ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e; b ) ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente; II - no caso de NF-e, modelo 65, ao adquirente, quando solicitado no momento da ocorrência da operação.
  21. Boa tarde Ricardo, vTribFed, vTribEst e vTribMun são variáveis definidas dentro da rotina que alimenta o componente e não propriedades do mesmo. Por outro lado infAdProd é uma propriedade do componente.
  22. Boa tarde Paulo, Pela minhas contas exitem cerca de 27 eventos que podem ser vinculados a um documento fiscal eletrônico. O que a Nota Técnica quer dizer que somente os eventos de Cancelamento, CC-e e EPEC serão incluídos no retorno ao realizar uma consulta a situação atual da NF-e. Para você ter uma ideia, se uma mercadoria for transportada por uma transportadora e esta emitir o CT-e a SEFAZ alem de autorizar o mesmo, gera automaticamente um evento de Registro de CT-e e vincula o mesmo a NF-e que foi incluída no CT-e como sendo documento originário. Este evento de Registro de CT-e apensar dele existir e estar vinculado a NF-e ao consultar a situação atual dessa nota esse evento não será retornado. Supondo que você emita uma NF-e e depois foi enviado uma CC-e (evento), a mercadoria foi transportada pela transportadora, logo vai existir o Registro de CT-e (evento), conforme explicado acima. Ao consultar essa NF-e só vai aparecer o evento CC-e o de Registro de CT-e não. O porque disso esta explicado no item 04.1 que você destacou na sua postagem. Ficou claro?
  23. Boa tarde Solivan, Mil desculpas, falha minha, problema resolvido, correção já enviada para o repositório.
  24. Boa tarde, Substituindo a cedilha por "C" e as vogais acentuas por não acentuadas consegui abrir os dois arquivos que você postou, usando o navegador. Inclusive no arquivo -cad-soap.xml consta os dados da empresa: LIDER-IND COM ARTEFATOS DE CIMENTOS LT
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...