Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Fabio, O componente ACBrNFSe para o Trunk2 ainda esta sendo convertido e consequentemente deve existir inúmeros erros. Sugiro ter em uma segunda maquina o Trunk para que você possa usar o ACBNFSe.
  2. Boa tarde Dércio, O ACBrNFSe foi deixando por último em função da sua complexidade, não vou estipular prazo para finalizar o mesmo. Infelizmente não é possível ter no mesmo Delphi todos os componentes do trunk2 e o NF-e do trunk. Alem de separar em duas aplicações caso você queira já utilizar a NF-e do trunk2 deve-rá ter uma segunda maquina ou uma maquina virtual. Poderíamos ter deixado para lançar o trunk2 somente o ano que vem, assim teríamos tempo para converter tudo, mas os testes ficariam restritos a meia duzia de desenvolvedores.
  3. Boa tarde Renata, Realmente era para ser aceito, mas tenta fazer da forma que expliquei. Pois arredondar um a um e somar da um valor, somar todos e arredondar pode dar outro valor.
  4. Boa tarde Jeferson, E a outra que foi enviada com sucesso, você podeira anexar também?
  5. Boa tarde, O componente ACBrNFe segue Manuais, Notas Técnicas e a legislação vigente. AJUSTE SINIEF 07/2005 - disponível no Portal Nacional da NF-e. O paragrafo primeiro da cláusula primeira diz: § 1º Considera-se Nota Fiscal Eletrônica - NF-e o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador. Comentário: O primeiro paragrafo se refere ao XML, pois é este que contem a assinatura digital do emitente. Item 3 da cláusula sétima diz: III - da concessão da Autorização de Uso da NF-e; Comentário: isso significa: assim que obtemos o retorno da SEFAZ com o protocolo de autorização. O paragrafo sétimo da cláusula sétima diz: § 7º Deverá ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização: I - no caso de NF-e modelo 55, obrigatoriamente: a ) ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e; b ) ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente; II - no caso de NF-e, modelo 65, ao adquirente, quando solicitado no momento da ocorrência da operação. Comentário: Uma forma de disponibilizar é enviar por e-mail o arquivo da NF-e, como dito antes é o XML assinado e com o protocolo de autorização. Veja o que diz o paragrafo segundo da cláusula décima: Cláusula décima O emitente deverá manter a NF-e em arquivo digital, sob sua guarda e responsabilidade, pelo prazo estabelecido na legislação tributária, mesmo que fora da empresa, devendo ser disponibilizado para a Administração Tributária quando solicitado. § 1º O destinatário deverá verificar a validade e autenticidade da NF-e e a existência de Autorização de Uso da NF-e. § 2º O destinatário da NF-e modelo 55 também deverá cumprir o disposto no caput desta cláusula e, caso não seja contribuinte credenciado para a emissão de NF-e modelo 55, poderá, alternativamente, manter em arquivo o DANFE relativo à NF-e modelo 55 da operação, o qual deverá ser apresentado à Administração Tributária, quando solicitado. § 3º O emitente de NF-e modelo 55 deverá guardar pelo prazo estabelecido na legislação tributária o DANFE que acompanhou o retorno de mercadoria não entregue ao destinatário e que contenha o motivo do fato em seu verso. Comentário: Se o destinatário for uma pessoa física, o DANFE serve como nota fiscal, mas para uma pessoa jurídica e principalmente se esta for credenciada a emitir NF-e o que vale é o XML assinado e protocolado. Resumindo, você enviar somente o PDF do DANFE por e-mail, você esta infringindo a legislação, pois não estaria enviando para o cliente a nota fiscal propriamente dita. É por isso que ao executar o EnviarEmail o ACBrNFe sempre vai anexar o XML.
  6. Boa tarde, O Componente ACBrNFe ao obter o retorno de uma consulta ao cadastro é montado uma lista com todas as ocorrências. Veja: edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE; Se você fizer o X variar de zero até a quantidade de ocorrências menos UM, terá todas as ocorrências. exemplo: for x := 0 to ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.count -1 do begin edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE; (...) end;
  7. Boa tarde Renata, Você poderia postar em anexo uma dessas notas que foi rejeitada? Outra coisa na minha aplicação faço da seguinte forma: Produto1 = RoundTo(Valor1, -2) Produto2 = RoundTo(Valor2, -2) Total = Produto1 + Produto2 Se você fizer dessa outra forma: Total = RoundTo( Valor1 + Valor2, -2) Poderá ocorrer diferenças.
  8. Boa tarde Nilton, Acredito não ter sido claro, veja este exemplo: procedure TCTeRecibo.Clear; begin (* // Limpa Dados do retorno; FPMsg := ''; FverAplic := ''; FcStat := 0; FxMotivo := ''; *) end; Remova os (* e *)
  9. Boa tarde Diego, Se você informar um código de município aleatório, mas desde que tenha 7 dígitos o ACBr não vai acusar, pois o mesmo se baseia nos schemas (arquivos XSD). Dependendo da informação consta no schema os valores validos, neste caso o ACBr vai apresentar uma mensagem de erro de validação. E aproveitando tenha sempre em mente: Erro de validação: significa que o ACBr confrontou o XML gerado com o schema e algo esta errado, neste caso o envio para a SEFAZ não é realizado. Erro de Rejeição: significa que o ACBr confrontou o XML gerado com o schema, não detectou nenhum erro, ocorreu o envio para a SEFAZ, mas esta rejeitou por detectar dados não válidos. Em ambos os casos devemos fazer a correção e enviar novamente.
  10. Boa tarde Dércio, Neste primeiro momento, a sugestão é separar em duas aplicações. A NFS-e apesar do seu XML ser extremamente simples comparado com o da NF-e, ela se torna complicado o seu refactoring para o Trunk2, por não seguir um padrão nacional tanto do layout do XML quanto do layout dos Web Services.
  11. Boa tarde Eber, Você esta coberto de razão, a SEFAZ sempre no primeiro momento se faz de morta e diz que o problema é externo e que seus servidores e sistemas estão rodandos redondinhos. Mas acredito que com a massificação da NFC-e, esse e outros problemas vão surgir e ai o negócio vai ser colocar a boca no trombone. Quando entupir a caixa de e-mail deles com reclamações, eles vão ter que tomar uma providencia.
  12. Bom dia Volmir, Muito obrigado pela correção, já esta disponível.
  13. Bom dia Dimas, Para informar uma nota fiscal de papel você tem que alimentar a lista infNF e não a infNFe, não deve se esquecer que totalizar as quantidades de notas em qNF.
  14. Bom dia Nilton, Favor atualizar os fontes, depois abra a unit ACBrCTeWebServices e procure por todos os eventos Clear. Eles estão comentados, descomente, compile e realize os testes. Fico no aguardo de um retorno. Se tudo estiver OK, vou descomentar e disponibilizar novamente.
  15. Bom dia Dércio, Tem coisa errada ai, pois o pacote synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi (fontes do trunk), por outro lado o ACBr_synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi\synapse (fontes do trunk2).
  16. Bom dia Elrodaocorp, Qual é o fluxo? 1. Alimentar o componente com os dados da venda; 2. Assinar; 3. Validar; 4. Enviar.
  17. Bom dia Diego, Como não utilizo o Fast, não sou a pessoa certa para avaliar o problema do DACTE.
  18. Bom dia Dércio, Se você deseja continuar usando o Quick Report faça o seguinte, instala tudo mesmos os componentes referentes aos documentos auxiliares, por exemplo: DANFE, DACTE, ... Depois execute o Delphi e abra o pacote desejado, por exemplo: DANFE - Quick Report Pasta: ...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Quick Pacote: ACBr_NFeDanfeQR Abra o pacote, compile e instale. Lembre-se que a equipe ACBr vai manter os fontes mas não existe nenhuma garantia de atualização dos mesmos. Pois o foco é Fortes e Fast Report.
  19. Bom dia Rafael, Emissão de NF-e ou NFC-e? A premissa é que não se faz necessário fazer a homologação do software para emissão, tenho uma aplicação que emite NF-e rodando a quase 4 anos no Estado de São Paulo e nunca foi necessário fazer a homologação do mesmo.
  20. Carlos, Simples, se o problema começou de um dia para outro sem você atualizar a aplicação do seu cliente, com certeza o problema é a SEFAZ.
  21. Bom dia Luciano, Estamos trabalhando para resolver o problema do protocolo de autorização. Quando ao cancelamento, o componente não vai mais alterar o XML conforme orientação contida em Manuais e Notas Técnicas publicadas pelo ENCAT. Por favor pesquise aqui mesmo no fórum sobre o cancelamento, você encontrará várias postagem explicando como proceder.
  22. Bom dia Carlos, Os fornecedores do seu cliente também utilizam a sua aplicação de emissão de NF-e? Tanto os fornecedores quanto o seu cliente são do mesmo Estado? Você concorda que o problema pode esta na SEFAZ?
  23. Bom dia Eber, Você concorda que se o problema é na SEFAZ e o mesmo não for sanado dentro do prazo, ela é obrigada a aceitar as NFC-e com emissão superior a 24 horas?
  24. Diego, Pelo que andei analisando o código novo, não foi previsto quando se tratar de SVC.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...