-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
NFSe - IssDSF na trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to Thiago Figliano Rosa's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Fabio, O componente ACBrNFSe para o Trunk2 ainda esta sendo convertido e consequentemente deve existir inúmeros erros. Sugiro ter em uma segunda maquina o Trunk para que você possa usar o ACBNFSe.- 12 replies
-
- 1
-
-
Erro a intalar ACBr pelo Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to ANT.CARLOS.SP's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa tarde Dércio, O ACBrNFSe foi deixando por último em função da sua complexidade, não vou estipular prazo para finalizar o mesmo. Infelizmente não é possível ter no mesmo Delphi todos os componentes do trunk2 e o NF-e do trunk. Alem de separar em duas aplicações caso você queira já utilizar a NF-e do trunk2 deve-rá ter uma segunda maquina ou uma maquina virtual. Poderíamos ter deixado para lançar o trunk2 somente o ano que vem, assim teríamos tempo para converter tudo, mas os testes ficariam restritos a meia duzia de desenvolvedores. -
Boa tarde Renata, Realmente era para ser aceito, mas tenta fazer da forma que expliquei. Pois arredondar um a um e somar da um valor, somar todos e arredondar pode dar outro valor.
-
Boa tarde Jeferson, E a outra que foi enviada com sucesso, você podeira anexar também?
-
Boa tarde, O componente ACBrNFe segue Manuais, Notas Técnicas e a legislação vigente. AJUSTE SINIEF 07/2005 - disponível no Portal Nacional da NF-e. O paragrafo primeiro da cláusula primeira diz: § 1º Considera-se Nota Fiscal Eletrônica - NF-e o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar operações e prestações, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte, antes da ocorrência do fato gerador. Comentário: O primeiro paragrafo se refere ao XML, pois é este que contem a assinatura digital do emitente. Item 3 da cláusula sétima diz: III - da concessão da Autorização de Uso da NF-e; Comentário: isso significa: assim que obtemos o retorno da SEFAZ com o protocolo de autorização. O paragrafo sétimo da cláusula sétima diz: § 7º Deverá ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização: I - no caso de NF-e modelo 55, obrigatoriamente: a ) ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e; b ) ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente; II - no caso de NF-e, modelo 65, ao adquirente, quando solicitado no momento da ocorrência da operação. Comentário: Uma forma de disponibilizar é enviar por e-mail o arquivo da NF-e, como dito antes é o XML assinado e com o protocolo de autorização. Veja o que diz o paragrafo segundo da cláusula décima: Cláusula décima O emitente deverá manter a NF-e em arquivo digital, sob sua guarda e responsabilidade, pelo prazo estabelecido na legislação tributária, mesmo que fora da empresa, devendo ser disponibilizado para a Administração Tributária quando solicitado. § 1º O destinatário deverá verificar a validade e autenticidade da NF-e e a existência de Autorização de Uso da NF-e. § 2º O destinatário da NF-e modelo 55 também deverá cumprir o disposto no caput desta cláusula e, caso não seja contribuinte credenciado para a emissão de NF-e modelo 55, poderá, alternativamente, manter em arquivo o DANFE relativo à NF-e modelo 55 da operação, o qual deverá ser apresentado à Administração Tributária, quando solicitado. § 3º O emitente de NF-e modelo 55 deverá guardar pelo prazo estabelecido na legislação tributária o DANFE que acompanhou o retorno de mercadoria não entregue ao destinatário e que contenha o motivo do fato em seu verso. Comentário: Se o destinatário for uma pessoa física, o DANFE serve como nota fiscal, mas para uma pessoa jurídica e principalmente se esta for credenciada a emitir NF-e o que vale é o XML assinado e protocolado. Resumindo, você enviar somente o PDF do DANFE por e-mail, você esta infringindo a legislação, pois não estaria enviando para o cliente a nota fiscal propriamente dita. É por isso que ao executar o EnviarEmail o ACBrNFe sempre vai anexar o XML.
- 1 reply
-
- 2
-
-
Como evitar emitir nota denegada
Italo Giurizzato Junior replied to stanleyalves's tópico in ACBrNFe
Boa tarde, O Componente ACBrNFe ao obter o retorno de uma consulta ao cadastro é montado uma lista com todas as ocorrências. Veja: edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE; Se você fizer o X variar de zero até a quantidade de ocorrências menos UM, terá todas as ocorrências. exemplo: for x := 0 to ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.count -1 do begin edtIE.Text:=ACBrNFe.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[x].IE; (...) end; -
Boa tarde Renata, Você poderia postar em anexo uma dessas notas que foi rejeitada? Outra coisa na minha aplicação faço da seguinte forma: Produto1 = RoundTo(Valor1, -2) Produto2 = RoundTo(Valor2, -2) Total = Produto1 + Produto2 Se você fizer dessa outra forma: Total = RoundTo( Valor1 + Valor2, -2) Poderá ocorrer diferenças.
-
acbrcte Problemas com implementações retiradas ...
Italo Giurizzato Junior replied to nolher's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Nilton, Acredito não ter sido claro, veja este exemplo: procedure TCTeRecibo.Clear; begin (* // Limpa Dados do retorno; FPMsg := ''; FverAplic := ''; FcStat := 0; FxMotivo := ''; *) end; Remova os (* e *) -
Boa tarde Diego, Se você informar um código de município aleatório, mas desde que tenha 7 dígitos o ACBr não vai acusar, pois o mesmo se baseia nos schemas (arquivos XSD). Dependendo da informação consta no schema os valores validos, neste caso o ACBr vai apresentar uma mensagem de erro de validação. E aproveitando tenha sempre em mente: Erro de validação: significa que o ACBr confrontou o XML gerado com o schema e algo esta errado, neste caso o envio para a SEFAZ não é realizado. Erro de Rejeição: significa que o ACBr confrontou o XML gerado com o schema, não detectou nenhum erro, ocorreu o envio para a SEFAZ, mas esta rejeitou por detectar dados não válidos. Em ambos os casos devemos fazer a correção e enviar novamente.
-
Erro a intalar ACBr pelo Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to ANT.CARLOS.SP's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa tarde Dércio, Neste primeiro momento, a sugestão é separar em duas aplicações. A NFS-e apesar do seu XML ser extremamente simples comparado com o da NF-e, ela se torna complicado o seu refactoring para o Trunk2, por não seguir um padrão nacional tanto do layout do XML quanto do layout dos Web Services. -
Contingencia NFC-e
Italo Giurizzato Junior replied to Jeferson Procopio's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Boa tarde Eber, Você esta coberto de razão, a SEFAZ sempre no primeiro momento se faz de morta e diz que o problema é externo e que seus servidores e sistemas estão rodandos redondinhos. Mas acredito que com a massificação da NFC-e, esse e outros problemas vão surgir e ai o negócio vai ser colocar a boca no trombone. Quando entupir a caixa de e-mail deles com reclamações, eles vão ter que tomar uma providencia. -
MDFe erro ao instalar pelo AcbrInstall
Italo Giurizzato Junior replied to volmir's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Volmir, Muito obrigado pela correção, já esta disponível. -
Erro a intalar ACBr pelo Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to ANT.CARLOS.SP's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Bom Dércio, Utilize o Tortoise. -
Erro no encerramento do MDF-e
Italo Giurizzato Junior replied to Leonardo Marcelino's tópico in ACBrMDFe
Bom dia Dimas, Para informar uma nota fiscal de papel você tem que alimentar a lista infNF e não a infNFe, não deve se esquecer que totalizar as quantidades de notas em qNF. -
acbrcte Problemas com implementações retiradas ...
Italo Giurizzato Junior replied to nolher's tópico in ACBrCTe
Bom dia Nilton, Favor atualizar os fontes, depois abra a unit ACBrCTeWebServices e procure por todos os eventos Clear. Eles estão comentados, descomente, compile e realize os testes. Fico no aguardo de um retorno. Se tudo estiver OK, vou descomentar e disponibilizar novamente. -
Erro a intalar ACBr pelo Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to ANT.CARLOS.SP's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Bom dia Dércio, Tem coisa errada ai, pois o pacote synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi (fontes do trunk), por outro lado o ACBr_synapse.dpk encontra-se na pasta: ...\Pacotes\Delphi\synapse (fontes do trunk2). -
ACBrNFe - Erro no Schema tiposBasico_v3.10.xsd
Italo Giurizzato Junior replied to Emerson Teixeira's tópico in ACBrNFe
Bom dia Elrodaocorp, Qual é o fluxo? 1. Alimentar o componente com os dados da venda; 2. Assinar; 3. Validar; 4. Enviar. -
Bom dia Dércio, Se você deseja continuar usando o Quick Report faça o seguinte, instala tudo mesmos os componentes referentes aos documentos auxiliares, por exemplo: DANFE, DACTE, ... Depois execute o Delphi e abra o pacote desejado, por exemplo: DANFE - Quick Report Pasta: ...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Quick Pacote: ACBr_NFeDanfeQR Abra o pacote, compile e instale. Lembre-se que a equipe ACBr vai manter os fontes mas não existe nenhuma garantia de atualização dos mesmos. Pois o foco é Fortes e Fast Report.
-
homologação software emissor de NFe
Italo Giurizzato Junior replied to Rafael Cruz's tópico in ACBrNFe
Bom dia Rafael, Emissão de NF-e ou NFC-e? A premissa é que não se faz necessário fazer a homologação do software para emissão, tenho uma aplicação que emite NF-e rodando a quase 4 anos no Estado de São Paulo e nunca foi necessário fazer a homologação do mesmo. -
Carlos, Simples, se o problema começou de um dia para outro sem você atualizar a aplicação do seu cliente, com certeza o problema é a SEFAZ.
-
Consultar NFe na Sefaz, e pegar o XML com os dados atualizados
Italo Giurizzato Junior replied to Solivan's tópico in ACBrNFe
Bom dia Luciano, Estamos trabalhando para resolver o problema do protocolo de autorização. Quando ao cancelamento, o componente não vai mais alterar o XML conforme orientação contida em Manuais e Notas Técnicas publicadas pelo ENCAT. Por favor pesquise aqui mesmo no fórum sobre o cancelamento, você encontrará várias postagem explicando como proceder. -
Bom dia Carlos, Os fornecedores do seu cliente também utilizam a sua aplicação de emissão de NF-e? Tanto os fornecedores quanto o seu cliente são do mesmo Estado? Você concorda que o problema pode esta na SEFAZ?
-
Contingencia NFC-e
Italo Giurizzato Junior replied to Jeferson Procopio's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia Eber, Você concorda que se o problema é na SEFAZ e o mesmo não for sanado dentro do prazo, ela é obrigada a aceitar as NFC-e com emissão superior a 24 horas?
