-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
dpec Metodos para DPEC
Italo Giurizzato Junior replied to Leonel Araujo's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa tarde Leonel, O EPEC é um evento como a CC-e, Cancelamento entre outros. Favor ler a Nota Técnica 2014/001 versão 1.10, nela você vai encontrar todas as respostas. Em resumo, se utilizamos do EPEC quando o problema de conexão é com o emitente e não com a SEFAZ, sendo assim em vez de enviar para a SEFAZ a nota enviamos o EPEC que é bem menor e para isso se utilizamos de uma conexão 3G por exemplo. Quando os problemas forem sanados devemos enviar a nota para SEFAZ, para que esta possa vincular o evento EPEC com a nota e retornar o protocolo de autorização. Por outro lado quando o problema for com a SEFAZ, devemos enviar a nota para a SVC - SEFAZ-Virtual de Contingência, mas esse é outro assunto que é tratado na Nota Técnica 2013/007 versão 1.03 -
Problemas na geração do protocolo no XML da NFE
Italo Giurizzato Junior replied to mpereira's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Pereira, Após o envio da NF-e para SEFAZ a mesma nos retorna um XML contendo o protocolo de autorização. Esse retorno é salvo com o seguinte nome: *-pro-rec.xml Por favor post como anexo esse arquivo. -
Error: unable to parse ao assinar
Italo Giurizzato Junior replied to Diego Limeira da Silva's tópico in ACBrCTe
Bom dia Diego, Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Se sim, compilou a sua aplicação com a opção Build? -
Bom dia ALA, Entre em contato com a prefeitura ou com o provedor.
- 5 replies
-
- Erro na autenticação
- Erro 182
- (e 1 mais)
-
Bom dia Marco, Até onde sei o cancelamento é por evento logo a coluna Cancelamento que aparece no Portal Nacional do CT-e não deveria existir mais. A não ser que as UF que mostram uma bolinha verde, ainda mantem o cancelamento antigo. Se a UF RS esta em branco, no meu entendimento esse Web Service não existe mais, sendo assim o cancelamento é por evento.
-
Bom dia Marco, Precisamos saber em que momento foi salvo o XML (correto) e em que momento foi salvo o XML (errado). O XML (errado) na verdade ele contem duas vezes o Encoding. Para não criar as sub-pastas basta você atribuir o valor False as propriedades que criam elas: SepararporCNPJ, SepararporMes, AdicionarLiteral, ....
-
Boa noite Cardilo, Exatamente.
-
Boa noite a todos, Já esta disponível a alteração. Removi as propriedades PathCCe e PathCan e por conta alterei o nome da propriedade SalvarCCeCanEvento para SalvarEvento. Tenho duvida sobre esta última propriedade, no que diz respeito em mantela ou não, pois antes era usada para definir se os XML referentes ao cancelamento e CCe seriam salvos como os demais eventos ou não. Vou analisar melhor e depois expor a minha conclusão. Depois de alterado os fontes do componente, compilei o mesmo e por fim a minha aplicação. O componente esta OK, mas ao compilar a aplicação caso esta se utiliza das propriedades sitadas acima deverá fazer as devidas correções. Não compilei o programa exemplo, acredito que correções deverão ser feitas nele.
-
Boa tarde, O XML retornado e salvo em disco possui o seguinte nome: chave-nfe.xml, você pode também ler a propriedade ID pois esta contem a chave. Exemplo: chave := Copy(ACBrNFe.NotasFiscais.Items[X].NFe.inFNFe.ID, 4, 44); // onde x varia de zero até a quantidade de notas -1 Se eu envio um lote contendo 10 notas terei um XML para cada nota.
-
Boa tarde Jeferson, Por favor faça o seguinte alteração na unit pcnNFeW (linha 587): De: if (nfe.Dest.enderDest.cPais = 1058) and (nfe.Dest.CNPJCPF <> '') then Gerador.wCampoCNPJCPF('E02', 'E03', nfe.Dest.CNPJCPF, nfe.Dest.enderDest.cPais) else Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 05, 20, 0, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR); // Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 01, 20, 1, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR); Para: if (nfe.Dest.enderDest.cPais = 1058) and (nfe.Dest.CNPJCPF <> '') then Gerador.wCampoCNPJCPF('E02', 'E03', nfe.Dest.CNPJCPF, nfe.Dest.enderDest.cPais) else Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 00, 20, 1, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR); // Gerador.wCampo(tcStr, 'E03a', 'idEstrangeiro', 01, 20, 1, nfe.Dest.idEstrangeiro, DSC_IDESTR); Se tratando de venda para estrangeiro atribua uma string vazia a idEstrangeiro, 9999999 a cMun, EXTERIOR a xMun e EX a UF (estou me referindo aos dados do destinatário).
-
Boa tarde Flávio, Me parece ser um erro no Web Service da SEFAZ.
-
Boa tarde ALA, Acredito que a resposta esteja exatamente na postagem anterior a sua.
- 5 replies
-
- Erro na autenticação
- Erro 182
- (e 1 mais)
-
Boa tarde Daniel, Posso fazer hoje a noite? Pois em casa tenho o Trunk2 instalado e desta forma posso fazer a alteração e realizar o teste de compilação.
-
Erro no encerramento do MDF-e
Italo Giurizzato Junior replied to Leonardo Marcelino's tópico in ACBrMDFe
Boa tarde Dimas, O seu XML aparentemente esta correto, agora se ao validar diz que o elemento infNF é inesperado significa que os schemas que você esta usando estão desatualizados. -
Error: unable to parse ao assinar
Italo Giurizzato Junior replied to Diego Limeira da Silva's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Diego, No seu XML existem palavras com cedilha e vogais acentuadas, veja: <xTexto>O valor aproximado de tributos incidentes sobre o preço deste serviço é de R$ 38,28</xTexto> -
dpec Metodos para DPEC
Italo Giurizzato Junior replied to Leonel Araujo's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa tarde Leonel, O DPEC não existe mais, foi desativado pela SEFAZ. A contingência agora é através do evento EPEC. -
Cardilo, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
-
Boa tarde Cardilo, Desculpe não entendi, o componente esta gerando duas pastas chamadas Evento? Ou as sub-pastas como por exemplo Cancelamento não esta sendo gerada e todos os tipos de eventos estão sendo salvos na pasta Evento?
-
Boa tarde Dércio, Fique tranquilo, pois assim que o ACBrNFSe estiver funcionando no Trunk2 vamos divulgar.
-
Boa tarde, Você atribuiu o valor ve310 a propriedade: Configuracoes.Geral.VersaoDF ?
-
Daniel, Caso opte pela minha sugestão, vai sim ter quebra de código como se trata de um Refactoring isso foi discutindo entre nós que isso iria acontecer e não vejo essa alteração como traumática. Da forma que hoje esta implementado o PathEvento e o GetPathEvento já prevê todos os eventos: %MeuPath% \CNPJ \YYYYMM \Evento \CCe \Cancelamento \EPEC \Confirmacao \Ciencia \Desconhecimento \NaoRealizada Acredito que o problema que o Ricardo se refere é: no momento de gravar o XML do evento o componente se baseia no PathCCe ou PathCan dependendo do evento. E ao tentar ler o XML o componente se baseia no PathEvento. Se eliminarmos as propriedades PathCCe e PathCan e consequentemente o GetPathCCe e GetPathCan, teremos que realizar as correções a fim de no momento de salvar a solicitação, o retorno e o XML de compartilhamento do evento levando em conta o PathEvento. Os componentes ACBrCTe e ACBrMDFe já trabalham desta forma.
-
Bom dia a todos, Daniel, acredito que o problema esteja nas propriedades PathCCe e PathEvento. No meu entendimento as propriedades PathCCe e PathCan devem ser removidas e ficar somente PathEvento uma vez que o cancelamento e a CC-e são eventos. Ao utilizar o PathEvento é criado uma pasta Evento e dentro desta temos as pastas CCe e Cancelamento sendo assim vamos continuar tendo os XMLs referentes ao evento CC-e separados de outros eventos. Dentro da pasta Eventos temos ainda as pastas EPEC, Confirmacao, Ciencia, Desconhecimento e NaoRealizada, todos são eventos vinculados a NF-e, sendo que os últimos 4 se referem a manifestação do destinatário. Esses 5 últimos sitados não possuem path específicos para eles, ou seja o path deles é o PathEvento. Volto a recomendar uma padronização, ou seja, remova os PathCCe e PathCan e deixe tudo no PathEvento.
-
acbrcte Problemas com implementações retiradas ...
Italo Giurizzato Junior replied to nolher's tópico in ACBrCTe
Bom dia Nilton, Desculpe pela demora em responder, sim a alteração que fiz é no Trunk2. -
Bom dia Marco, O cancelamento do CT-e é um evento, sendo assim, você esta montando a rotina para o envio do evento ou esta usando o método Cancelamento? Você esta carregando o XML do CT-e a ser cancelado antes do envio do evento?
