-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Bom dia, Por favor post como anexo o XML do MDF-e e o retorno que contem o protocolo de autorização. Se você tiver os arquivos que contem a palavra soap no nome melhor ainda.
-
Bom dia Valdomiro, Note que na rotina que alimenta os dados da venda, logo no inicio existe: with ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe do begin (...) end; Se você executar essa rotina uma vez para cada nota o que vai ocorrer? Dica: veja o que esta em negrito. O componente aceita dezenas, centenas de notas, mas a SEFAZ aceita um lote com no máximo 50 notas.
-
NT2015/002 reflexos NFCe
Italo Giurizzato Junior replied to Antonio Carlos L 's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia Antonio, Já implementei as alterações para deixar o componente em conformidade com a NT 2015/002. Essas alterações foram aplicadas somente nos fontes do Trunk2 e vão estar disponíveis em parte na primeira quinzena de Agosto, o restante na ultima semana de Setembro. -
Bom dia a todos, Com relação aos dados do cartão (postagem do Claudio Miguel Muller) a partir de novembro/2015 esses dados passam a ser opcionais, favor lerem a Nota Técnica 2015/002. Com relação ao troco, não foi incluída nenhuma TAG no XML para informar o valor do troco, mas já um bom tempo foi incluído uma propriedade nos componentes de impressão do DANFE NFC-e onde podemos informar o valor do troco e este por sua vez imprime no DANFE.
-
Bom dia Ricardo, Se você já tem alguma aplicação emitindo NF-e, qual é o problema? A NFC-e se utiliza do mesmo componente ACBrNFe basta configura-lo informando o modelo e versão do documento fiscal desejado, a rotina que alimenta o componente com os dados da venda tem algumas coisas a mais que a NF-e, mas isso é fácil desde que tenha em mãos a Nota Técnica 2013/005 versão 1.22, esta contem a estrutura completa do XML. Se o componente é o mesmo da NF-e, os comandos de envio, cancelamento, etc são os mesmos.
- 27 replies
-
Bom dia Thiago, Se tratando da NFC-e é preciso ter em mãos: 1. Certificado Digital habilitado para emissão de NF-e / NFC-e; 2. CSC- Código de Segurança do Contribuinte (homologação=Teste) fornecido pela SEFAZ; 3. idCSC - Identificador do CSC também fornecido pela SEFAZ. A maioria de nós usamos para fim de teste, o certificado, CSC e idCSC de nossos clientes. Sendo assim você precisa pedir para o seu cliente, caso contrario você não vai conseguir realizar testes.
-
Atualização Trunk2
Italo Giurizzato Junior replied to slsantos's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia Santos, Você consegui remover os componentes do Delphi e remover os Paths antigos do Library Path? Na pasta Raiz dos novos fontes tem um arquivo PDF que traz a sequencia dos pacotes que devem ser compilados e instalados. Você acha os pacotes dentro de suas respectivas pastas dentro da pasta pacotes. -
XML PREFEITURA GUARULHOS GINFES
Italo Giurizzato Junior replied to webert prado's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Webert, Você esta usando o componente ACBrNFSe para gerar o XML que você postou? Pelo que pude ver não esta, pois no seu XML aparece o prefixo "tipos:" e o Ginfes não utiliza esse prefixo, dependendo do nível da TAG é usado "ns2:", "ns3:" e "ns4:". -
Erro Ao Validar Ct-E: 4 - Rejeição Cnpj Do Remetente Inválido
Italo Giurizzato Junior replied to thiagoporto's tópico in ACBrCTe
Bom dia Rodrigo, Qual é a mensagem de erro? Código do País? Qual é o País? Não foi você que desenvolveu o programa? -
Bom dia Dalitas, Desculpe, mas você leu a postagem do Juliomar logo acima? Ele diz que GNRE ainda não esta pronto, falta fazer correções no fonte dele para deixa-lo compatível com os demais componentes do trunk2.
-
Boa tarde Emerson, Se essa unit é a que você enviou por e-mail para mim, conforme já respondido, já esta no SVN. Mais uma vez muito obrigado pela colaboração.
-
Bom dia Emerson, O cancelamento é por evento e foi feito alguns ajustes ontem se não me falha a memória. Sendo assim, por favor atualize os fontes e tente novamente.
-
[Tecnos] Multipos Itens De Serviços
Italo Giurizzato Junior replied to Desenv. AT Info Sistemas's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Matthias, Mil desculpas pela demora, problemas aqui na empresa. Não estou conseguindo achar o xml exemplo que você disponibilizou no dia 5 de junho, inclusive o link esta quebrado para que eu possa baixar novamente. Por gentileza, anexe ele novamente. Os schemas consegui baixar. -
Boa tarde Emerson, Isso é estranho, pois na function GetPath que encontra-se em ACBrDFeConfiguracoes no final ela cria a pasta. function TArquivosConf.GetPath(APath: String; ALiteral: String; CNPJ: String; Data: TDateTime): String; (...) if not DirectoryExists(Dir) then ForceDirectories(Dir); Result := Dir; end;
- 14 replies
-
- mdf-e
- encerramento
-
(e 1 mais)
Tags:
-
Bom dia, O XML é salvo em campos diferentes em cada etapa do processo? Ou o campo é o mesmo e ele vai sendo atualizado? Se é o mesmo, porque você não salva o XML assinado e validado antes do envio e depois do envio só que agora com o protocolo de autorização?
-
Nfedistribuicaodfe - Download Xml
Italo Giurizzato Junior replied to sesistemas 's tópico in ACBrNFe
Bom dia Fladimir, O pessoal esta trabalhando em um novo monitor que inclusive já esta disponível, trata-se do ACBrMonitorPlus. Não sei se já foi implementado o comando DistribuicaoDFe, mas com certeza será implementado. -
dados do cancelamento no arquivo *-nfe.xml
Italo Giurizzato Junior replied to bfbraz's tópico in ACBrNFe
Bom dia Braz, O XML de uma NF-e autorizada, não pode ser alterado, ou seja, remover o protocolo de autorização e colocar no lugar o de cancelamento com o componente fazia antes. Hoje existe o evento de cancelamento, ou seja, um outro XML onde temos a solicitação do cancelamento, o protocolo da SEFAZ referente ao cancelamento e a informação que o evento foi registrado e vinculado a NF-e. Ao cancelar uma NF-e, você não altera o XML da NF-e e sim envia ao destinatário o arquivo: *-procEventoNFe.xml referente ao cancelamento. Se desejar é possível gerar em PDF um documento que contem os dados do XML citado acima e enviar ambos por e-mail para o cliente. -
Bom dia Sergio, Se a SEFAZ colocou o capcha para poder baixar o XML de uma NF-e, significa que ela não quer que essa baixa seja feita por uma aplicação, você não concorda? Não tendo o capcha ou quebrando o mesmo, podemos baixar o XML de qualquer contribuinte, ou seja, a sua aplicação estaria obtendo documentos fiscais emitidas por qual quer pessoal sem o consentimento dela. No meu entendimento isso é crime.
-
sefaz/rs Alteração Ambiente SEFAZ/RS
Italo Giurizzato Junior replied to kzarlopes's tópico in ACBrNFe
Bom dia a todos, Os novos endereços publicados pela SEFAZ-RS foram atualizados tanto nos fontes do Trunk quanto no Trunk2. Quem não quer ter surpresa então migre o mais rápido possível para o Trunk2. -
Componente ACBrNFe gera outra chave mesmo tendo chave válida
Italo Giurizzato Junior replied to Solivan's tópico in ACBrNFe
Bom dia Solivan, Não adianta nada você gerar uma chave e atribuir ela a propriedade ID, pois o componente vai ignorar. A chave tem que ser gerada pelo componente e você lê ela através da propriedade ID para poder armazena-la no banco de dados. Lembre-se que a chave é composta por um campo chamado cNF, ou seja, código da Nota Fiscal. Alguns desenvolvedores atribuem a esse campo o mesmo numero da NF, que ao meu ver esta errado e no manual da NF-e, diz que cNF tem que ser um numero aleatório. A minha sugestão é em vez de você gerar a chave, gere o cNF (numero inteiro de 8 dígitos) através do Randomize, armazene ele no banco de dados e quando for alimentar o componente com os dados da venda pegue essa informação do banco e atribua ao campo cNF depois de todo o processo, ou seja quando o XML foi gerado e assinado, leia a propriedade ID, remova se desejar os 3 primeiros caracteres "NFe" para ficar somente com a chave e armazene-a no banco de dados. Trabalhando desta forma não tem erro. -
Bom dia a todos, Dizer que da erro na consulta é muito vago. Por favor sejam mais especifico informando com exatidão a mensagem de erro retornada ao realizar a consulta de um cadastro para obter os dados de uma empresa.
-
Bom dia Magela, O que vem a ser esse "local de emissão"? No meu entendimento a principio o local de emissão do CT-e é o endereço da transportadora que deve aparecer ao lado do logo juntamente com os demais dados.
-
Bom dia Ermo, Se a SEFAZ retornar em xMotivo a mensagem: Falha no Schema XML não tem jeito. Uma saída é você pegar o XML que foi rejeitado, abrir ele com o bloco de notas e copiar o seu conteúdo para o validador da SEFAZ-RS, quem sabe ele aponte com mais precisão o que esta errado. Segue o link do validador: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx
