Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia, Por favor post como anexo o XML do MDF-e e o retorno que contem o protocolo de autorização. Se você tiver os arquivos que contem a palavra soap no nome melhor ainda.
  2. Bom dia Valdomiro, Note que na rotina que alimenta os dados da venda, logo no inicio existe: with ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe do begin (...) end; Se você executar essa rotina uma vez para cada nota o que vai ocorrer? Dica: veja o que esta em negrito. O componente aceita dezenas, centenas de notas, mas a SEFAZ aceita um lote com no máximo 50 notas.
  3. Bom dia Antonio, Já implementei as alterações para deixar o componente em conformidade com a NT 2015/002. Essas alterações foram aplicadas somente nos fontes do Trunk2 e vão estar disponíveis em parte na primeira quinzena de Agosto, o restante na ultima semana de Setembro.
  4. Bom dia Valdomiro, Se você executar um loadFromFile a traz do outro as notas vão sendo adicionadas, criando assim um lote. Depois de carretar todas as notas desejadas basta enviar.
  5. Bom dia a todos, Com relação aos dados do cartão (postagem do Claudio Miguel Muller) a partir de novembro/2015 esses dados passam a ser opcionais, favor lerem a Nota Técnica 2015/002. Com relação ao troco, não foi incluída nenhuma TAG no XML para informar o valor do troco, mas já um bom tempo foi incluído uma propriedade nos componentes de impressão do DANFE NFC-e onde podemos informar o valor do troco e este por sua vez imprime no DANFE.
  6. Bom dia Ricardo, Se você já tem alguma aplicação emitindo NF-e, qual é o problema? A NFC-e se utiliza do mesmo componente ACBrNFe basta configura-lo informando o modelo e versão do documento fiscal desejado, a rotina que alimenta o componente com os dados da venda tem algumas coisas a mais que a NF-e, mas isso é fácil desde que tenha em mãos a Nota Técnica 2013/005 versão 1.22, esta contem a estrutura completa do XML. Se o componente é o mesmo da NF-e, os comandos de envio, cancelamento, etc são os mesmos.
  7. Bom dia Thiago, Se tratando da NFC-e é preciso ter em mãos: 1. Certificado Digital habilitado para emissão de NF-e / NFC-e; 2. CSC- Código de Segurança do Contribuinte (homologação=Teste) fornecido pela SEFAZ; 3. idCSC - Identificador do CSC também fornecido pela SEFAZ. A maioria de nós usamos para fim de teste, o certificado, CSC e idCSC de nossos clientes. Sendo assim você precisa pedir para o seu cliente, caso contrario você não vai conseguir realizar testes.
  8. Bom dia Santos, Você consegui remover os componentes do Delphi e remover os Paths antigos do Library Path? Na pasta Raiz dos novos fontes tem um arquivo PDF que traz a sequencia dos pacotes que devem ser compilados e instalados. Você acha os pacotes dentro de suas respectivas pastas dentro da pasta pacotes.
  9. Bom dia Webert, Você esta usando o componente ACBrNFSe para gerar o XML que você postou? Pelo que pude ver não esta, pois no seu XML aparece o prefixo "tipos:" e o Ginfes não utiliza esse prefixo, dependendo do nível da TAG é usado "ns2:", "ns3:" e "ns4:".
  10. Bom dia Rodrigo, Qual é a mensagem de erro? Código do País? Qual é o País? Não foi você que desenvolveu o programa?
  11. Bom dia Dalitas, Desculpe, mas você leu a postagem do Juliomar logo acima? Ele diz que GNRE ainda não esta pronto, falta fazer correções no fonte dele para deixa-lo compatível com os demais componentes do trunk2.
  12. Boa tarde Emerson, Se essa unit é a que você enviou por e-mail para mim, conforme já respondido, já esta no SVN. Mais uma vez muito obrigado pela colaboração.
  13. Bom dia Emerson, O cancelamento é por evento e foi feito alguns ajustes ontem se não me falha a memória. Sendo assim, por favor atualize os fontes e tente novamente.
  14. Bom dia Matthias, Mil desculpas pela demora, problemas aqui na empresa. Não estou conseguindo achar o xml exemplo que você disponibilizou no dia 5 de junho, inclusive o link esta quebrado para que eu possa baixar novamente. Por gentileza, anexe ele novamente. Os schemas consegui baixar.
  15. Boa tarde Emerson, Isso é estranho, pois na function GetPath que encontra-se em ACBrDFeConfiguracoes no final ela cria a pasta. function TArquivosConf.GetPath(APath: String; ALiteral: String; CNPJ: String; Data: TDateTime): String; (...) if not DirectoryExists(Dir) then ForceDirectories(Dir); Result := Dir; end;
  16. Bom dia, O XML é salvo em campos diferentes em cada etapa do processo? Ou o campo é o mesmo e ele vai sendo atualizado? Se é o mesmo, porque você não salva o XML assinado e validado antes do envio e depois do envio só que agora com o protocolo de autorização?
  17. Bom dia Fladimir, O pessoal esta trabalhando em um novo monitor que inclusive já esta disponível, trata-se do ACBrMonitorPlus. Não sei se já foi implementado o comando DistribuicaoDFe, mas com certeza será implementado.
  18. Bom dia Braz, O XML de uma NF-e autorizada, não pode ser alterado, ou seja, remover o protocolo de autorização e colocar no lugar o de cancelamento com o componente fazia antes. Hoje existe o evento de cancelamento, ou seja, um outro XML onde temos a solicitação do cancelamento, o protocolo da SEFAZ referente ao cancelamento e a informação que o evento foi registrado e vinculado a NF-e. Ao cancelar uma NF-e, você não altera o XML da NF-e e sim envia ao destinatário o arquivo: *-procEventoNFe.xml referente ao cancelamento. Se desejar é possível gerar em PDF um documento que contem os dados do XML citado acima e enviar ambos por e-mail para o cliente.
  19. Bom dia Sergio, Se a SEFAZ colocou o capcha para poder baixar o XML de uma NF-e, significa que ela não quer que essa baixa seja feita por uma aplicação, você não concorda? Não tendo o capcha ou quebrando o mesmo, podemos baixar o XML de qualquer contribuinte, ou seja, a sua aplicação estaria obtendo documentos fiscais emitidas por qual quer pessoal sem o consentimento dela. No meu entendimento isso é crime.
  20. Bom dia a todos, Os novos endereços publicados pela SEFAZ-RS foram atualizados tanto nos fontes do Trunk quanto no Trunk2. Quem não quer ter surpresa então migre o mais rápido possível para o Trunk2.
  21. Bom dia Solivan, Não adianta nada você gerar uma chave e atribuir ela a propriedade ID, pois o componente vai ignorar. A chave tem que ser gerada pelo componente e você lê ela através da propriedade ID para poder armazena-la no banco de dados. Lembre-se que a chave é composta por um campo chamado cNF, ou seja, código da Nota Fiscal. Alguns desenvolvedores atribuem a esse campo o mesmo numero da NF, que ao meu ver esta errado e no manual da NF-e, diz que cNF tem que ser um numero aleatório. A minha sugestão é em vez de você gerar a chave, gere o cNF (numero inteiro de 8 dígitos) através do Randomize, armazene ele no banco de dados e quando for alimentar o componente com os dados da venda pegue essa informação do banco e atribua ao campo cNF depois de todo o processo, ou seja quando o XML foi gerado e assinado, leia a propriedade ID, remova se desejar os 3 primeiros caracteres "NFe" para ficar somente com a chave e armazene-a no banco de dados. Trabalhando desta forma não tem erro.
  22. Bom dia a todos, Dizer que da erro na consulta é muito vago. Por favor sejam mais especifico informando com exatidão a mensagem de erro retornada ao realizar a consulta de um cadastro para obter os dados de uma empresa.
  23. Bom dia Magela, O que vem a ser esse "local de emissão"? No meu entendimento a principio o local de emissão do CT-e é o endereço da transportadora que deve aparecer ao lado do logo juntamente com os demais dados.
  24. Bom dia Ermo, Se a SEFAZ retornar em xMotivo a mensagem: Falha no Schema XML não tem jeito. Uma saída é você pegar o XML que foi rejeitado, abrir ele com o bloco de notas e copiar o seu conteúdo para o validador da SEFAZ-RS, quem sabe ele aponte com mais precisão o que esta errado. Segue o link do validador: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...