Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 4343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

volto a postar os arquivos para geração da NFC-e em Fast Report com geração do QrCode dentro do relatório de forma automática, removido a propriedade URLConsulta porque a classe NotaUtil já oferece opção, e adicionado duas propriedades IdToken e Token, não consegui usar as propriedades do componente ACBrNFe.

Instalei com sucesso no meu Delphi XE, emiti a nota imprimir e testei com o app da TecnoSPEED, tudo ok.

PackageDanfeNFCe.rar

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Postado (editado)

...

Editado por Solivan

Postado (editado)

...

Editado por Solivan

Postado (editado)

Bom dia a todos,

Ontem a tarde o André disponibilizou o DANFE NFC-e feito em Fortes Report e eu a noite disponibilizei o DANFE feito em Quick Report.

Na versão Quick Report a sua utilização é bem simples:

Os componentes a serem instalados são: ACBrNFe e ACBrNFeDANFeQR (os mesmos usados para a NF-e).

O componente ACBrNFeDANFeQR tem que ser configurado da seguinte forma:

ACBrNFe.ACBrNFeDANFeQR.TipoDANFE := tiNFCe;

ACBrNFe.ACBrNFeDANFeQR.ImprimeItens := True; // se atribuir o valor False teremos uma impressão resumida ou seja sem a relação dos itens.

ACBrNFe.ACBrNFeDANFeQR.vTroco := vtroco; // vtroco é uma variável do tipo Currency que contem o valor do troco a ser impresso no DANFE

ACBrNFe.NotasFiscais.Imprimir; // Imprime o DANFE, o ImprimirPDF também esta disponivel e gera o DANFE NFC-e em PDF.

Observação: se o tipo do DANFE for diferente de tiNFCe o componente assume que o DANFE a ser impresso é o tipo usado para a NF-e

O ponta pé inicial foi dado.

Bom dia...  

Estou testando a impressão com o Quick Report e tenho dúvidas sobre o QRCode nele..

Deve-se usar uma imagem externa para ele? Como seto a imagem para o componente?

Emiti uma NFC-e autorizada em Homologação e no danfce há o QRcode, mas não consigo ler...  "Endereço Inválido"!

Pelo que vi nos fontes está implementado...

gerou este qrcode que está em anexo...

desde já agradeço!

post-15026-0-90929200-1396630154.jpg

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

• Consultores
Postado

Boa tarde Daniel,

Acredito que deva ser o seu leitor, pois conseguir ter acesso ao DANFE , o mesmo contem apenas um item no valor total de 50 centavos a descrição do produto é Fichas 20L.

Apenas ocorreu um erro de numero 391 informando que o QR-Code é invalido, mas deve ser por causa do IdToken.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado (editado)

Italo..

Realmente... Havia testado com 3 leitores diferentes e nenhum conseguiu ler...

Testei agora novamente com um quarto, e deu certo!  obrigado novamente..

Gostaria de aproveitar e tirar outra dúvida...

Ao enviar a NFC-e na primeira vez, sempre está me retornando a Rejeição 789 : NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS

Mas ao simplesmente enviar novamente, usando a mesma rotina, a NFC-e é autorizada. Inclusive esta do qrCode do post anterior..

O que eu poderia estar fazendo de errado? Não entendo pq na segunda tentativa autoriza..

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

• Consultores
Postado

Daniel,

A rejeição 789 ocorre quando: NFC-e com indicação de IE do destinatário diferente de "Não Contribuinte" (tag:indIEDest <> 9).

Observações sobre essa TAG:

1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);
2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;
9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;

Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Postado (editado)

100 - QRCode inválido  (Não criei outro tópico pois achei prudente postar aqui.)

------------------------------

Estou tentando a vários dias mas continua com esse mesmo erro ao consulta NFC-e no amazonas, visualiza o DANFE porem apresenta esse erro se algum poder ajudar agradeço.

URL gerada:

http://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsp?chNFe=13140300838926000150650010000000011000000010&nVersao=100&tpAmb=2&cDest=05481336000137&dhEmi=323031342D30332D32305431363A30373A35322D30343A3030&vNF=100.00&vICMS=18.00&digVal=564D682B574E776A5A446265566B3373764148473634694B4372513D&cIdToken=000001&cHashQRCode=71fee3b808cd808fd72764f91a2e6c8151ff6412

XML:

Metodo para gerar URL:

Editado por Juliomar Marchetti
Anexar como arquivo o xml e o codigo pascal .. melhorou a visualização do post
Postado (editado)

Acho que você está errando na hora de gerar o HashCode

&cHashQRCode

http://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsp?chNFe=13140300838926000150650010000000011000000010&nVersao=100&tpAmb=2&cDest=05481336000137&dhEmi=323031342D30332D32305431363A30373A35322D30343A3030&vNF=100.00&vICMS=18.00&digVal=564D682B574E776A5A446265566B3373764148473634694B4372513D&cIdToken=000001&cHashQRCode=42D2EF78F20C0FB2E7499D590DD3F08FB9483573

Você pode fazer da seguinte forma também;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
          ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);

with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe do
            begin
              mmURL.Lines.Clear;
              cIdToken := '000001';

cToken := Copy(OnlyNumber(Dest.CNPJCPF), 1, 8)+IntToStr(YearOf(Now))+'0001';
              mmURL.Lines.Add( NotaUtil.GetURLQRCode(Ide.cUF, Ide.tpAmb,
              OnlyNumber(infNFe.ID), OnlyNumber(Dest.CNPJCPF), Ide.dEmi,
              Total.ICMSTot.vNF, Total.ICMSTot.vICMS, signature.DigestValue, cIdToken, cToken ) ) ;
            end;

Editado por Solivan

• Membro Pro Verificado
Postado

Olá, li no manual que o DANFE da NFCe emitida em modo de contigência off-line (9) tem que aparecer a mensagem indicando que foi : 'EMITIDA EM CONTIGÊNCIA' fiz o teste aqui com esse DANFE do FastReport e não saiu nenhuma mensagem, o componente ainda não está atendendo este requisito ou faltou eu parametrizar alguma coisa?

• Consultores
Postado

Boa tarde Araujo,

Os DANFEs para a NFC-e foram feitos meio a toque de caixa em virtude de varias solicitações.

Com certeza precisamos fazer agora os ajustes para que os mesmos atendem tudo o que consta nos manuais e Notas Técnicas.

Um grande passo foi dado, contamos agora com a paciência e colaboração dos colegas.

Colaborações estas apontando os problemas e se possível as soluções para os mesmos.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membro Pro Verificado
Postado

Obrigado Italo, então já vou verificando aqui como posso resolver esta situação da mensagem em contingência, depois dou um retorno aqui no grupo.

• Membros Pro
Postado

Bom dia!

pessoal estou utilizando a Danfe Nfce em fast report e quando coloco muitos itens esta quebrando pagina e colocando novamente o cabeçalho da empresa.

Alguém sabe como solucionar esse problema.

Obrigado.

Postado

Bom dia!

pessoal estou utilizando a Danfe Nfce em fast report e quando coloco muitos itens esta quebrando pagina e colocando novamente o cabeçalho da empresa.

Alguém sabe como solucionar esse problema.

Obrigado.

Esse erro foi relatado e corrigido lá na página 15 e 16 deste mesmo tópico, tente atualizar o arquivo fr3 do FastReport.

Postado

Pessoal boa tarde,
Desculpem a ignorância, estou meio perdido na parte da NFC-e em contingencia.
Qual os passos a seguuir?
Caso o servico da Sefaz não estiver funcionando, eu envio a nota fiscal inserindo apenas essa informações?
NFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffLine;
NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust := 'Sem conexão com a internet';
NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dEmi;

Feito isso valido, assino e envio a nota fiscal?

E quando o serviço da Sefaz voltar ao normal, eu retiro as informações inseridas acima e envio novamente com a mesma numeração?
Me ajudem por favor, seria esse o procedimento?
Se alguem tiver um exemplo de como enviar quando o servico voltar, ja ajudaria bastante.

• Membros Pro
Postado

Esse erro foi relatado e corrigido lá na página 15 e 16 deste mesmo tópico, tente atualizar o arquivo fr3 do FastReport.

Obrigado consegui resolver

Postado

Olá pessoal,

Sou muito leigo ainda em ACBR e ainda mais em NFC-e. Pesquisei nesse tópico todo e não encontrei solução então peço ajuda a vcs.

Utilizei o Acbrnfe_demo, preenchi o certificado digital, webservice e dados do emitente(emitente do estado MT) e quando clico em Criar e Enviar me retorna a seguinte mensagem na aba Log

Ambiente : 1
Versão Aplicativo :
Status Código : 0
Status Descrição :
UF :
dhRecbto : 30/12/99
chNFe :

Gostaria de saber o que posso estar fazendo de errado.

Desde já agradeço a atenção

Luciano

• Membro Pro Verificado
Postado

Estou com o mesmo problema do Luciano. Já depurei e não vi nada de errado. Anexei os xml gerados ao fazer o envio.

Ronaldo Lazarin

RSis Gestão Empresarial©

RSis Software

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal,

Sou muito leigo ainda em ACBR e ainda mais em NFC-e. Pesquisei nesse tópico todo e não encontrei solução então peço ajuda a vcs.

Utilizei o Acbrnfe_demo, preenchi o certificado digital, webservice e dados do emitente(emitente do estado MT) e quando clico em Criar e Enviar me retorna a seguinte mensagem na aba Log

Versão Aplicativo :

Status Descrição :

UF :

dhRecbto : 30/12/99

chNFe :

Gostaria de saber o que posso estar fazendo de errado.

Desde já agradeço a atenção

Luciano

Bom dia!

Primeiramente se vc estiver utilizando homologacao vc tem que mudar o ambiente para 2, pois no seu retorno esta retornando como 1 - Produção. Pois tem que verificar o token que vc esta utilizando, pois o homologacao é de acordo como esta no manual. Leia atentamente o manual antes de usar o componente.

Valeu!

Postado

Já estou utilizando como homologação e no xml gerado está assim :        <tpAmb>2</tpAmb>

Além disso via código eu também já coloco como homologação :

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Ambiente := taHomologacao;

Postado

Atualizei o ACBR hoje pelo svn, pra começar a trabalhar no NFC-e 

e olhando o demo, tambem recebi o mesmo erro! 

Versão Aplicativo : 
Status Descrição : 
UF : 
dhRecbto : 30/12/1899
chNFe : 

parece nao estar recebendo resposta nenhuma do servidor

porem, se pegar o status no NFE

Ambiente : 2
Versão Aplicativo : RS20131126155321
Status Código : 107
Status Descrição : Servico em Operacao
UF : RS
Recebimento : 23/04/2014 18:49:55
Tempo Médio : 1
Retorno : 
Observação : 

Jair Carlos Müller

Postado

Jair e Ronaldo, quebrei muito a cabeça no início, perdi muito tempo com dúvidas simples mas gracas a ajuda do Italo, Solivan e outros consegui aprender um pouco sobre como superar esses passos iniciais.

Hoje já estou emitindo NFCe e sou muito grato ao todos que muito ou pouco me ajudaram.

Se precisar de ajuda, me manda um email em [email protected] ou me liga 31 8836 6159 que tento lhe ajudar a esclarecer o que for possível.

• Membros Pro
Postado (editado)

Estou no Mato Grosso e usando o AcbrNfeMonitor para emitir NFe e gostaria de passar a emitir tb NFCe com o mesmo. Baixei o ACBrNFeMonitor2-CAPICOM-0.8.4.3-Windows-Instalador porem nao encontre a mesma guia sobre NFCe em DANFE/DACTE da versao 0.9.0a. Logo imagino que o mesmo (versao 0.8.4.3) não esteja suportando a NFCe. Entao gostaria de saber mesmo qual a versao mais recomendada para eu fazer os testes ?

Usando a versao 0.9.0a, criei o INI monitorado pelo acbr com o conteudo abaixo:

E obtive o seguinte retorno:

Executando uma consulta com o comando:

NFE.CONSULTARNFE("51140404961019000155650010000000051000000050")

obtive o retorno:

Minha duvida é o que estou fazendo de errado ?

Atenciosamente

Everson

Editado por Juliomar Marchetti
Por favor anexe arquivo ao invés de colar...
  • Este tópico foi criado há 4343 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...