Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Canhoto Da Nfe


felipeiw
Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Atualizei os componentes acbr e parou de imprimir no canhoto o nome do cliente, a data e o valor da nota fiscal, estou com a revisao 5547 e estou usando RaveCB.

 

Encontrei no forum algumas sujestoes mas nao resolveram, como alterar a fonte para  ACBrDanfeCB.Fonte := ftTimes, tem mais algum procedimento que posso esta fazendo ?

 

Abs e obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, estou como o mesmo problema nos nossos clientes.

 

Também utilizo o Rave... verifiquei no código do ACBr do Rave e descobrí o que é: existe uma verificação lá conforme o Length desse texto do canhoto. Se o length for maior que um certo tamanho, ele é cortado com um texto resumido.

Isso foi implementado pelo pessoal do ACBr recentemente, pois antes não havia essa verificação no Length (visto que atualizo o componente diariamente)..

 

Pedimos então para o pessoal do ACBr se é possível voltar como era antes... sem utilizar versão resumida desse texto do Canhoto .

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, por exemplo na unit ACBrNFeDANFeCBRaveRetrato.pas :

 

Começa na linha 102:

if Length(vEnd)>96 then
 begin
	vEnd:='Recebemos de '+Emit.XNome;
	PrintCenter(vEnd,PosX+(aWidthOutros/2));
	NewLine;
	vEnd:='os produtos/serviços constantes da NFe indicada ao lado';
	PrintCenter(vEnd,PosX+(aWidthOutros/2));
 end
 else
 begin
	PrintCenter(vEnd,PosX+(aWidthOutros/2));
	NewLine;
	if ExibirResumoCanhoto then
	begin
	   if DFeUtil.EstaVazio(ExibirResumoCanhoto_Texto) then
		  PrintCenter('Emissão: '+DFeUtil.FormatDate(DateToStr(Ide.DEmi))+'  Dest/Reme: '+Dest.XNome+'  Valor Total: '+DFeUtil.FormatFloat(Total.ICMSTot.VNF),PosX+(aWidthOutros/2))
	   else
		  PrintCenter(ExibirResumoCanhoto_Texto,PosX+(aWidthOutros/2));
	end;
 end;

Veja que se o Length do vEnd for maior que 96 então o texto ficará resumido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom dia pessoal.

 

A imagem em anexo consta "problema" no canhoto.

 

Antes, quando a Razão do emitente era muito grande, automaticamente era dividido em 2 linhas, impedindo este estouro nas margens direita e esquerda.

 

Hoje estou vendo que existe a propriedade ExibirResumoCanhoto e acredito que ela acabou ocasionando isto.

 

É possível fazer alguma alteração de modo que quando ExibirResumoCanhoto = False automaticamente dividir em 2 linhas caso a Razão seja grande?

 

Obrigado.

post-47-0-50166600-1377605898_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Diego,

 

Quantidade de canhotos?

 

O canhoto é impresso somente uma vez e na primeira página.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

A imagem em anexo consta "problema" no canhoto.

 

Antes, quando a Razão do emitente era muito grande, automaticamente era dividido em 2 linhas, impedindo este estouro nas margens direita e esquerda.

 

Hoje estou vendo que existe a propriedade ExibirResumoCanhoto e acredito que ela acabou ocasionando isto.

 

É possível fazer alguma alteração de modo que quando ExibirResumoCanhoto = False automaticamente dividir em 2 linhas caso a Razão seja grande?

 

Obrigado.

 

Danny,

 

Também tenho este problema, tente fazer o segue abaixo na unit ACBrDANFeCBRaveRetrato.pas:

Linha 125:
 - if Length(vEnd)>122 then
 + if Length(vEnd)>100 then
Linha 128:
 - PrintCenter(vEnd,PosX+(aWidthOutros/2));
 + PrintLeft(vEnd,PosX+1);
Linha 131:
 - PrintCenter(vEnd,PosX+(aWidthOutros/2));
 + PrintLeft(vEnd,PosX+1);
Linha 135:
 - PrintCenter(vEnd,PosX+(aWidthOutros/2));
 + PrintLeft(vEnd,PosX+1);

Isso faz com que seja iniciada a impressão na margem esquerda, da mesma forma que faz na impressão em paisagem.

E a segunda linha é iniciada após o caracter 100 da primeira linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, o interessante seria você postar a units alteradas para todos testarem e anexarmos ao projeto, assim você ajuda a todos que tem ou poderão ter o problema.

 

Olá Régys,

 

Vou anexa a unit e a imagem de quatro testes que fiz, com letras maiúsculas ou somente capitalizado a primeira de cada palavra.

 

Espero que ajude.

Editado por lvr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Diego,

 

Você já ouviu falar na Manifestação do Destinatário?

 

Eu sei que a obrigatoriedade para todos vai demorar, mas trata-se de um canhoto eletrônico.

 

Quando o Destinatário recebe a mercadoria ele se manifesta acusando o recebimento da mesma.

 

Quando o emitente da nota efetuar uma consulta, tera como resposta a situação atual da mesma e todos os eventos vinculados a ela.

 

Neste caso vai aparecer a manisfestação do destinatário acusando o recebimento da mercadoria.

 

Agora se o problema é documentar o recebimento da percadira pela transportadora e depois pelo cliente, existe a possíbilidade de emitir o DANFE em duas vias.

 

Uma delas fica com o emitente cujo canhoto foi assinado e datado pela pessoa que realizou a coleta para transportadora.

A outra vai junto com a mercadoria, cujo canhoto vai ser assinado e datado pelo destinatário.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores
  • Solution

Olá Régys,

 

Vou anexa a unit e a imagem de quatro testes que fiz, com letras maiúsculas ou somente capitalizado a primeira de cada palavra.

 

Espero que ajude.

 

Correção enviada pro SVN

 

[]s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A rev. 6303 desfez a rev. 6302.

Ok

Desculpe....

 

rev. 6304 esta com o merge das duas.

 

Obrigado

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

FAVOR EXCLUIR ESSE TÓPICO. NÃO VI QUE ESTAVA FECHADO.

 

Alguém está conseguindo imprimir os dados do cliente no canhoto da NFe no modo retrato?

Parou de funcionar e mesmo seguindo as dicas abaixo.

 

grato.

Editado por Ideal Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Tarde estou com uma duvida. Quando estou imprimindo uma NFE, tem horas que mostra o canhoto completo com as informações tem horas que não.

Poderia me informar o porque que tem horas que não aparece.

segue o anexo do canhoto preenchido que dá certo em 1 determinada base de dados.

canhoto.PNG

tem lugares que não aparece o canhoto com as informações da segunda linha.

Desde já agradeço.

Editado por rodolfoqaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 30/10/2013 at 11:04, diegofernandesp disse:

Nós temos outros modelos de impressão de Danfe (não desenvolvidos com ACBr) que permitem a impressão de um ou dois canhotos.

Se não me engano, o cliente usa isso nas etapas de transporte (envio para transportadora e recebimento do cliente).

Vou tentar com o FastReports. 

Obrigado.

oi estou começando uma empresa de transporte gostaria de saber se vc conhece algum programa para criar tipo um romaneio de canhotos das notas fiscais tipo tenho 10 nfes  e e numa folha sai os 10 canhotos para os clientes assinarem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2618 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...