Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formas De Pagamento/troco Na Nfc-E


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
7 horas atrás, Carlinhos Nepomuceno disse:

Mesmo não havendo nota informando sobre o troco, não é difícil vermos sistemas imprimindo o valor cheio e o troco, como era no ECF, dai ficamos com nossos sistemas que usam o ACBr em desvantagem. Já ficou claro que não há nenhuma penalidade em imprimir o valor cheio + troco acho que está faltando um pouco de flexibilidade aqui, afinal quem nos mantem são nossos clientes e não a Sefaz.

Infelizmente, sou obrigado a concordar contigo amigo CarlinhosNepomuceno. Tive muitas reclamações de clientes, até eu colocar çá em baixo, mas mensagens adicionais, a informação sobre troco.

  • 5 meses depois ...
Postado

Boa Tarde Pessoal

Ao emitir a NFCe na versão 4.0 gerando desconto, e troco está gerando o erro abaixo:

NFC-e com somatório dos pagamentos diferente do total da Nota Fiscal

O que há de errado e segue parte do XML para análise.

 

<total>
  <ICMSTot>
    <vBC>0.00</vBC>
    <vICMS>0.00</vICMS>
    <vICMSDeson>0.00</vICMSDeson>
    <vFCPUFDest>0.00</vFCPUFDest>
    <vFCP>0.00</vFCP>
    <vBCST>0.00</vBCST>
    <vST>0.00</vST>
    <vFCPST>0.00</vFCPST>
    <vFCPSTRet>0.00</vFCPSTRet>
    <vProd>7.50</vProd>
    <vFrete>0.00</vFrete>
    <vSeg>0.00</vSeg>
    <vDesc>2.00</vDesc>
    <vII>0.00</vII>
    <vIPI>0.00</vIPI>
    <vIPIDevol>0.00</vIPIDevol>
    <vPIS>0.00</vPIS>
    <vCOFINS>0.00</vCOFINS>
    <vOutro>0.00</vOutro>
    <vNF>5.50</vNF>
    <vTotTrib>0.30</vTotTrib>
  </ICMSTot>
</total>
<transp>
  <modFrete>9</modFrete>
</transp>
<pag>
  <detPag>
    <tPag>01</tPag>
    <vPag>5.00</vPag>
  </detPag>
  <detPag>
    <tPag>03</tPag>
    <vPag>2.50</vPag>
    <card>
      <tpIntegra>2</tpIntegra>
    </card>
  </detPag>
  <vTroco>2.00</vTroco>
</pag>

 

Aurino

 

 

Postado

Boa Noite

Mas o problema não está nas questão de pagamentos.

Abaixo fiz apenas uma NFCe sem desconto, apenas selecionando Dinheiro, sendo que a nota é de 12,00 reais, sendo pago 15,00 reais, sendo gerado o troco de 3,00 reais.

O que fiz de errado para gerar o erro NFC-e com somatório dos pagamentos diferente do total da Nota Fiscal?

O valor pago em Dinheiro deve ser assim: vPag := vPag - vTroco ?

<total>
			<ICMSTot>
				<vBC>0.00</vBC>
				<vICMS>0.00</vICMS>
				<vICMSDeson>0.00</vICMSDeson>
				<vFCPUFDest>0.00</vFCPUFDest>
				<vFCP>0.00</vFCP>
				<vBCST>0.00</vBCST>
				<vST>0.00</vST>
				<vFCPST>0.00</vFCPST>
				<vFCPSTRet>0.00</vFCPSTRet>
				<vProd>12.00</vProd>
				<vFrete>0.00</vFrete>
				<vSeg>0.00</vSeg>
				<vDesc>0.00</vDesc>
				<vII>0.00</vII>
				<vIPI>0.00</vIPI>
				<vIPIDevol>0.00</vIPIDevol>
				<vPIS>0.00</vPIS>
				<vCOFINS>0.00</vCOFINS>
				<vOutro>0.00</vOutro>
				<vNF>12.00</vNF>
				<vTotTrib>0.48</vTotTrib>
			</ICMSTot>
		</total>
		<transp>
			<modFrete>9</modFrete>
		</transp>
		<pag>
			<detPag>
				<tPag>01</tPag>
				<vPag>15.00</vPag>
			</detPag>
			<vTroco>3.00</vTroco>
		</pag>

 

Aurino

 

 

  • Moderadores
Postado
11 horas atrás, Aurino disse:

O que fiz de errado para gerar o erro NFC-e com somatório dos pagamentos diferente do total da Nota Fiscal?

Essa validação foi excluída na versão 1.10 da NT 2016.002.

Então, certifique-se de que o XML está sendo gerado na versão 4.00.

Caso esteja, entre em contato com a SEFAZ do estado e questione se todas as atualizações da NT 2016.002 foram aplicadas ao webservice. Provavelmente não foram.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

  • 8 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia tenho uma venda de 20 reais, 10 de produtos e 10 de serviços, ao finalizar a venda o cliente me dá 10 reais em dinheiro e divide o restante no prazo,

tenho no total da nota somente 10 reais , pois serviços não se encaixa, nos pagamentos já estou com os valores dos 20 reias, entrada+ parcelas.

 

Estou recebendo o erro"Ausencia de troco.....

Postado

Emitindo NFC na versao 4.00 em ambientes de homolgacao e produção (em um cliente do DF e outro do RS), envio os pagamentos dessa forma e a nota é validada normalmente:

Ex: numa venda de 11.85 reais, onde o cliente pagou de varias formas, informo assim:

<pag>

          <detPag>

                    <tPag>01</tPag>

                    <vPag>2.00</vPag>

          </detPag>

          <detPag>

                    <tPag>03</tPag>

                    <vPag>5.00</vPag>

          </detPag>

          <detPag>

                    <tPag>04</tPag>

                    <vPag>5.00</vPag>

          </detPag>

          <vTroco>0.15</vTroco>

</pag>

Quando leio o qrCode e vou à página da sefaz onde se consulta a nota, a forma de pagamento não é exibida. Fica assim:

https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?chNFe=43180828741889000187650020000026121401106132&amp;nVersao=100&amp;tpAmb=2&amp;dhEmi=323031382d30382d31325431323a33383a32362d30333a3030&amp;vNF=11.85&amp;vICMS=0.00&amp;digVal=7078375644702f434c4a74734d6562432b625739707133334447383d&amp;cIdToken=000001&amp;cHashQRCode=843131B4BA55587AA97140D671108B42A3A4FDCD

 

Porque não aparecem ali as formas de pagamento que informei?

Alguém mais está passando por isso?

 

 

 

 

 

 

 

Postado
22 horas atrás, Giovanni Roberto Machado disse:

Porque não aparecem ali as formas de pagamento que informei?

Parece mesmo ser um bug na consulta "Visualizar NFC-e" lá na sefaz, consultei outra nota e aparece mesmo erro "NaN" (not a number) abaixo do "VALOR PAGO" ...

Já clicando na opção "Visualizar em abas", aba Cobrança aparecem corretamente os pagamentos...

Att

Ricardo

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia,

aproveitando o tropico,  estou com o seguinte problema na forma de pagamento, quando informo  a tPag := fpSemPagamento não gera com o código 90 e 

quando a  tPag   := fpOutro não gera com 99. isto esta certo?

  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico é antigo e será fechado, havendo necessidade, favor criar um novo tópico.

Att.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2760 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...