Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento


edsonjplima
Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 3702 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, boa tarde !

 

gostaria de um esclarecimento ! acho que não acompanhei essa mudança...

 

houve alteração no nome do arquivo de retorno de cancelamento por evento ?

 

os nomes retornavam assim:

501403043383390002345500100001870110001870121101111-procEventoNFe.xml

 

agora os nomes estão vindo assim: 

5014030433833900023455001000018701100018701211011101-procEventoNFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos boa tarde, aproveitando esse topico, vcs tbem perceberam que ao consultar uma NFe cancelada, ele retorna que a nota esta autorizada, sendo que ate um tempo atras eu consultava uma nota que eu tinha cancelado por evento, a consulta me retornava, Cancelamento Homologado. Agora retorna apenas que a nota esta Autorizada. Alguem poderia dar uma dica, muito obrigado a todos...

 

Luciano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Regys boa tarde, obrigado pela atenção, então pela consulta anterior nao vai mais retornar ja que a nota esta cancelada, no caso como era antes, agora tem que ler os eventos para ver se ha cancelamento, seria isso? eu até fiz uma consulta pela chave no programa de exemplos do ACBR e vi que ele mostra os eventos abaixo.

 

Obrigado...

 

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Aproveitando o topico tbm sobre cancelamento, em um cliente apos  o cancelamento a impressao do danfe nao imprime a msg de "CANCELADO NFE"  em vermelho no corpo da nota.

 

- Impressao pelo RAVE

 

esta desatualizado o arquivo? ou é algum retorno ? ou nao vai mais imprimir essa tarja ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite a todos,

 

Primeiramente, o componente possui uma propriedade que se o seu valor for True, após a consulta o XML vai ser atualizado.

 

Segundo, com a alteração do cancelamento por evento, não se deve mais alterar o XML, ou seja, remover o protocolo de autorização e colocar no lugar o de cancelamento.

 

O XML da NF-e deve permanecer com o procolo de autorização, o que devemos fazer é enviar para o destinatário o XML do evento de cancelamento.

 

Terceiro, ao realizar uma consulta da situação atual de uma NF-e, sempre vai constar no XML de retorno o protocolo de autorização e os eventos vinculados a mesma se existirem.

 

Portanto, caso a NF-e tenha sido cancelada, na lista de eventos vai aparecer o evento de cancelamento juntamente com o protocolo de cancelamento.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Ricardo,

 

Exatamente, o valor dessa propriedade é sempre False, agora se o DANFE que você deseja imprimir se refere a uma NF-e cancelada e o seu cliente quer que seja impresso no DANFE a tarja: NF-e Cancelada, basta atribuir o valor True a propriedade NFeCancelada e mandar imprimir o DANFE ou gerar o seu PDF caso a intensão seja enviar por e-mail.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ricardo,

 

Neste caso vou precisar de uma maquina com 4 monitores, pois com 2 já não esta dando mais.

 

1. para ver os e-mail;

2. para o fórum;

3. para o msn;

4. para o delphi.

 

Vixi esqueci do skipe. rsrsr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. só pode ser na Sefaz vejam a nota está cancelada se eu consulto veja o retorno:

 

12/3/2014 09:57:11 - NFe.ConsultarNfe("35140300164276000105550010000291101174232758")
OK: Evento registrado e vinculado a NF-e
[CONSULTA]
Versao=SP_NFE_PL_006q
TpAmb=1
VerAplic=SP_NFE_PL_006q
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=35140300164276000105550010000291101174232758
DhRecbto=12/3/2014 08:24:33
NProt=135140152182078
DigVal=sjW+Z8MAfJLtIwdXOgzRxYCOoXo=

 

HASA

post-84-0-54486000-1394635055_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, quanto ao xml de uma nota cancelada, ele fica como? Somente autorizado?

Toda vez que eu der um load from file no xml para importar pro meu sistema eu tenho

que consultar o mesmo para ver se está cancelado (pelos enventos)?
 

Estou confuso, pois meus XMLs após o canecelamento continuam autorizados mas

se consulto no SEFAZ ele me diz que está cancelado, como devo fazer a consulta para ver

se o XML está cancelado ou não? o cStat do XML vai continuar 100, mesmo depois de cancelado?...

 

S.O.S.

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!! Estou com o mesmo problema mas somente para o webservice de São Paulo, O registro do evento no sefaz está demorando chegou a ficar até 2 horas para atualizar o cancelamento. Mas mesmo assim se eu consultar pelo acbr ele me mostra os eventos tudo certo, mas no xml não. no Xml aparece apenas autorizado. 

Acredito que realmente seja no sefaz de são paulo. Alguém conseguiu alguma informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia pxs,

 

Com a alteração da forma de cancelamento, ou seja, o cancelamento passar a ser por evento, o componente não altera mais o XML, mantendo o protocolo de autorizado.

 

Ao cancelar uma NF-e, devemos enviar para o destinatário o XML referente ao evento de cancelamento e não mais o XML da NF-e alterado.

 

Se você deseja imprimir ou gerar o DANFE em PDF com a tarja de cancelado, postei agora de pouco um exemplo de como fazer isso.

 

O componente ACBrNFeDANFE possui uma propriedade chamada NFeCancelada que devemos atribuir o valor True antes de executar o comando Imprimir ou ImprimirPDF para que a tarja "NF-e Cancelada" seja impressa.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, desculpe insistir no assunto, mas deixa eu tentar expor a minha dificuldade e acho que a dos colegas que estão postando aqui nesse  tópico.

Antes quando consultávamos uma nfe cancelada, o acbrnfemonitor nos dava um txt com o status do cancelamento (101), então eu mostrava uma tela para o usuário com o status informando que a nota estava cancelada. Agora o txt que o monitor nos gera de resposta, vem da seguinte forma:

 

OK: Evento registrado e vinculado a NF-e

[CONSULTA]
Versao=SP_NFE_PL_006q
TpAmb=1
VerAplic=SP_NFE_PL_006q
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=35
ChNFe=35140353612099000149550000000510611000510615
DhRecbto=13/03/2014 12:54:23
NProt=135140156132267
DigVal=jmI2Zp5TRjC9ZWfcaz3pbYmDDuY=

 

Aqui temos o retorno informando que o evento está registrado à nfe, mas qual evento? Eu confirmei que o protocolo que temos aqui é o de cancelamento, porém o status continua como 100, autorizado, vi que o xml de resposta vem com o evento do cancelamento, o motivo, etc.... mas essas informações não são mostradas nesse retorno, é isso que na minha opinião ficou um pouco difícil de identificar. Será que nesse txt que o monitor nos gera não poderia vir o evento do cancelamento? Ou alguma informação onde poderíamos identificar que a nota está cancelada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mudança é recente Ítalo ou é apenas para São Paulo ? 

 

Porque pelo menos nos meus cliente aqui do Rio Grande do Sul e Santa Catarina quando eu consulto o xml de uma nota cancelada, ele regrava o xml e incluí no final os eventos de cancelamento. Acabei de consulta um xml de santa catarina na mesma empresa que tem uma filial em Santa Catarina e está aparecendo vou encaminhar o xml junto.

 
  </NFe>
- <protNFe versao="2.00">
- <infProt>
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>RS20131127084734</verAplic>
  <chNFe>43140308184505000165550010000102111000102115</chNFe>
  <dhRecbto>2014-03-18T08:19:34</dhRecbto>
  <nProt>143140043036096</nProt>
  <digVal>70guOdtoIs/oI1UkHUDsbsfSlfQ=</digVal>
  <cStat>101</cStat>
  <xMotivo>Cancelamento de NF-e homologado</xMotivo>
  </infProt>
  </protNFe>
  </nfeProc>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sandro,

 

No seu caso, pelo fato de usar o ACBrNFeMonitor, vamos aguardar que o pessoal que realiza as alterações no mesmo, venha fazer alguma modificação ou lhe mostre a saida para este caso.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3702 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.