Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pendencias no Aparelho Sat quem dispara


geanjesus
  • Este tópico foi criado há 2726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Vou ser mais especifico, qual o comando para eu dizer para o aparelho mandar tudo que esta pendente com ele, inclusive fica um led aceso de cor laranja ,  Sat da TANCA, indicando que que tem 'cfe-SAT Pendente', e nao vai de jeito algum....acho que isso deveria ser problema do sat, bastaria eu ativa-lo e ele com o software basico dele verificar se tem cf-e pendente e mandar, ou eu estou errado.....obs: o restante dos leds estao todos ok...

Editado por geanjesus
complemento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não existe tal comando... até porque, transmitir os CFes pendentes é função do SAT...Para a sua aplicação eles já são válidos, pois foram assinados pelo SAT

Leia a Especificação Técnica do SAT, capítulo: 6.  Funções do Equipamento SAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O próprio SAT, irá se bloquear, quando ficar muito tempo sem comunicação com o SEFAZ... e nessa situação vc não conseguirá efetuar vendas...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

mas eu estou testando com o satteste e esta comunicando normal , mas o ledzinho continua aceso, ja executei a maioria das funcoes que tem no satteste , e foi normal, a unica que deu access violation foi quando mandei cancelar o ultimo cupom, e nao deu retorno,  mas o acbr gravou ADC_env , com os dados, nao teria que ser ADC + numero  + _env?

mandei mais uma vez  o cancelamento , nao deu access violation, recebi o retorno, mas o acbr gravou ADC_env sobrepondo o arquivo anterior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

ola jrs.santos os leds estao todos ok, ja que estou enviando normalmente, mas o ledzinho laranja continua la, bem aceso...rs

provavelmente o seu SAT não está se comunicando com o Sefaz... Pode ser algo na configuração de rede

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu da DIMEP(homologação) está com 10 Cupons de ontem e mais 10 cupons de hoje, a luz CF está acesa(verde), já havia emitido dias anteriores uns 200 cupons e sempre ele mandava e apagava a luz CF.

Com o D-SAT Manager da DIMEP, faço teste de comunicação PDV-SAT = OK , PDV-SEFAZ = Emitido com sucesso.

Não estou entendendo.

Sds,

Ricardo.

selo_equipe_acbr.pngRicardo Miquinioty
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje,

fazendo alguns testes com um SDK da Tanca percebi que o Sat também não está enviando os cupons para a Sefaz.

Provavelmente o ambiente de homologação da Sefaz não está recebendo os cupons por motivo de alguma manutenção.

Deve normalizar em algum tempo.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Senhores.

Estou na mesma situação, meu Tanca SDK está com a Luz laranja acesa "CF-e SAT Pendente"

Isso ocorreu quanto eu estava fazendo testes e um desses testes eu enviei uma venda com alguma informação errada e essa venda ficou travada. Depois disso efetuei novas vendas normalmente mas aquela com informação errada deve ter causado isso.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo osmar,

Na teoria, se o Sat registrou um CFe dando resposta positiva a nossa aplicação, ele deve se encarregar de fazer a entrega a SEFAZ.

Mas também pode acontecer do Sat apresentar um problema interno e não enviar os CFes à SEFAZ. Neste caso, o contribuinte deverá enviar os CFes pelo SGRSAT.

Tomara que este evento que estamos atravessando seja somente uma indisponibilidade temporária!

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Nos estamos fazendo a nossa parte , queimando a cabeca , perdendo horas e horas de sono e vamos colocar para funcionar , mas na minha humilde opiniao estes aparelhos que a SEFAZ esta homologando ai para o SAT , nao vao aguentar muito nao, sao muito frageis, e normalmente estarao dando problemas, imagine estes aparelhos com varias notas em pendencia em ambiente hostil e da um problema qualquer por serem muito frageis, e perde tudo e ai ?!!!......

vamos ter que consultar a SEFAZ para ver o que foi e o que nao foi, ja que para nos estara tudo ok, sinceramente a SEFAZ esta dando um tiro no pe...., no caso da NFE temos mais controle,  mas vamos seguir a lei....

eu acho que se o SAT nao conseguisse mandar  cfe de imediato, deveria dar um retorno , especificando que esta ok, mas ficou pendente... e quando ele realmente enviasse , mandasse outro retorno para que  agente pudesse acompanhar melhor....a nao ser que eu esteja errado sobre o funcionamento do sat....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Mas vc tem o XML assinado... o SAT já devolveu... você pode usar o SGRSAT para envia-los

o SAT é um equipamento robusto... mais robusto do que um ECF... só um raio poderia queimá-lo...

NFCe com o off-line feito pela própria aplicação ? esse sim é o risco que o fisco de SP quer evitar, é muito mais fácil o usuário perder o XML do PC do que o SAT perder a memória dele...

 

O que ocorre, é que os equipamentos são novos, e o Sw.Básico deles está agora realmente sendo testado... Isso tb ocorreu com os primeiros ECFs.. 

A SEFAZ de SP tb parece estar levando uma surra, por não ter adequado seu ambiente de recepção para o volume...

SAT é o futuro... acho que passando essa fase, todos os outros estados vão ficar de olho...

 

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo com o Daniel, geanjesus

Quando comecei a desenvolver o Sat percebi que tem potencial sim. A padronização está de longe muito melhor que na era ECF.

O fato de ter um sistema que não depende de internet full time para funcionamento foi muito bem pensado. O sistema de assinatura interno no aparelho nos tirou um tanto de dor de cabeça com capicom, openssl e todos aqueles problemas com conflito de windows e tals.

Acho que este começo vai ser um pouco difícil até tudo se estabilizar, ainda acho que vamos penar um pouco.

Mas acho que a coisa tem futuro!

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc tem o XML assinado... o SAT já devolveu... você pode usar o SGRSAT para envia-los

o SAT é um equipamento robusto... mais robusto do que um ECF... só um raio poderia queimá-lo...

NFCe com o off-line feito pela própria aplicação ? esse sim é o risco que o fisco de SP quer evitar, é muito mais fácil o usuário perder o XML do PC do que o SAT perder a memória dele...

 

O que ocorre, é que os equipamentos são novos, e o Sw.Básico deles está agora realmente sendo testado... Isso tb ocorreu com os primeiros ECFs.. 

A SEFAZ de SP tb parece estar levando uma surra, por não ter adequado seu ambiente de recepção para o volume...

SAT é o futuro... acho que passando essa fase, todos os outros estados vão ficar de olho...

 

Daniel, estou com essa dúvida também por exemplo se o aparelho queimar ou for roubado... com XML assinados,  conseguiremos transmitir os mesmos pelo sistema de retaguarda? é isso? pois lá no sistema de retaguarda não encontrei essa opção em específico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se por um acaso o aparelho queimar ou for roubado você tem o XML do CF-e assinado (que foi devolvido pelo SAT) pronto para ser enviado para a SEFAZ pelo SGR-SAT (Retaguarda).

Por isso também é de extrema importância armazenar corretamente o XML que o SAT devolve, pois numa situação dessas a responsabilidade de enviar é do contribuinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Daniel, estou com essa dúvida também por exemplo se o aparelho queimar ou for roubado... com XML assinados,  conseguiremos transmitir os mesmos pelo sistema de retaguarda? é isso? pois lá no sistema de retaguarda não encontrei essa opção em específico!

Faça Login como Contribuinte... Lá você encontrará "Cupons -> Envio manual de Cupons via Site (contingência)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema em um cliente com sat bematech.

A luz cfe esta acessa o tempo todo e o sat tem internet.

Peguei a chave de acesso de alguns cupons e consultei em: https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Public/ConsultaPublica/ConsultaPublicaCfe.aspx

Ao fazer a consulta aparece o cupom no site, mas teve duas chaves de acesso que aparece a mensagem "Cupom temporariamente indisponível, consulte mais tarde" e cupom foi feito há mais de 24 horas.

Muito preocupante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema em um cliente com sat bematech.

A luz cfe esta acessa o tempo todo e o sat tem internet.

Peguei a chave de acesso de alguns cupons e consultei em: https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Public/ConsultaPublica/ConsultaPublicaCfe.aspx

Ao fazer a consulta aparece o cupom no site, mas teve duas chaves de acesso que aparece a mensagem "Cupom temporariamente indisponível, consulte mais tarde" e cupom foi feito há mais de 24 horas.Muito preocupante.

Acredito que você possa enviar manualmente no retaguarda, não sei se isso causara algum problema quando o sat enfim retomar conexão e tentar enviar estes xmls... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.