Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Fly e-nota - Municipio varzea grande mt


udenilson
  • Este tópico foi criado há 2984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Acabei de atualizar os fontes, porém ainda não consegui transmitir nenhuma NFSe para o provedor Betha a partir do trunk2.

Acompanhando a outros tópicos, vi que em um deles o Italo mencionou que já havia efetuado testes com o provedor Betha e que o resultado foi positivo, porém aqui pra mim está dando o seguinte erro: "A string literal was expected, but no opening quote character was found".

Fiz aqui uma depuração rápida, e parece que a exception é gerada na hora que ele tenta assinar o Lote na seguinte linha de código: "xmldoc.setProperty('SelectionNamespaces', SelectionNamespaces);" da unit ACBrDFeSSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, everson.turossi disse:

Acabei de atualizar os fontes, porém ainda não consegui transmitir nenhuma NFSe para o provedor Betha a partir do trunk2.

Acompanhando a outros tópicos, vi que em um deles o Italo mencionou que já havia efetuado testes com o provedor Betha e que o resultado foi positivo, porém aqui pra mim está dando o seguinte erro: "A string literal was expected, but no opening quote character was found".

Fiz aqui uma depuração rápida, e parece que a exception é gerada na hora que ele tenta assinar o Lote na seguinte linha de código: "xmldoc.setProperty('SelectionNamespaces', SelectionNamespaces);" da unit ACBrDFeSSL.

Estou travado nesse problema tb porém com o provedor Fiorilli. Você conseguiu alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depurando cheguei até a seguinte conclusão:
Quando chega aqui nesta linha: xmldoc.setProperty('SelectionNamespaces', SelectionNamespaces);
o conteúdo do da variável SelectionNamespaces é o seguinte: xmlns:ds="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns3=http://www.betha.com.br/e-nota-contribuinte-ws"
está faltando a aspa dupla depois de xmlns:ns3=

Continuando a depuração cheguei até a unit ACBrNFSeWebServices onde é gerado o valor para essa variável na procedure TNFSeWebService.DefinirSignatureNode(TipoEnvio: String); onde é usada uma variável local "i" onde a mesma é atribuída da seguinte forma:
       i := pos(EnviarLoteRps + xmlns, FPDadosMsg);
       i := i + Length(EnviarLoteRps + xmlns);

e alterei para:
       i := pos(EnviarLoteRps + xmlns, FPDadosMsg);
       i := i + Length(EnviarLoteRps + xmlns) - 1;


Ainda não consegui autorizar nenhuma nota no provedor Betha, mas o erro mencionado foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao provedor Betha tenho algumas considerações para a NFS-e do trunk2:

Em ambiente de homologação não consegui autorizar nenhuma NFS-e. Todos os meus lotes resultam no erro "99999 - erro desconhecido". Cheguei a comparar o xml de lote gerado atualmente com  o xml de lote antigo que autorizado a alguns meses, aparentemente estão iguais. Propositalmente tentei emitir NFS-e com número de lote repetido (Betha valida isso) e também com numero de RPS repetido, e o erro retornado no processamento do lote identificou corretamente cada uma das situações. Não resta dúvida que meus dois ambientes de teste estão com problemas.

Em ambiente de produção, testei o Envio de NFS-e e também a Consulta de NFS-e por RPS, ambos estão funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson no meu casos o provedor é BHISS e esta ocorrendo o erro na linha 482 

xmldoc.setProperty('SelectionNamespaces', SelectionNamespaces); na ACBrDFeCapicom;.pas mas só ocorre quando a função e acionada mais de uma vez. No caso de Belo Horizonte deve ser assinado o RPS e depois o Lote. Parece que esta ocorrendo erro quando vai assinar o Lote..

Estava funcionando blz, mas depois que realizei a ultima atualização do ACBr começou esse problema..

Editado por ALA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson/Ala

Estou fazendo testes com os provedores : Betha, BHISS e WebIss

1) Betha

   E45 CNPJ não encontrado na base de dados

2) BHISS

     "A string literal was expected, but no opening quote character was found"

3) WebIss

      5693fbb2f2802_erroEnvioNFSe.png.bcf53931

 

Em todos os casos, tenho certificados validos instalados.

Dercide.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Comentei em outro post referente a este problema e vou aproveitar para acrescentar nesta discussão também.

Ao utilizar OpenSSL, marcando a propriedade "RetirarAcentos" como true, eu consigo transmitir e validar a NFSe. marcando a propriedade como false, ocorre o erro de assinatura na validação com o servidor.

Este erro ocorre ao assinar o lote utilizando Capicom ou Capicom SOAP. Identifiquei que ocorre o erro ao assinar o lote na linha 479 da unit ACBrDFeCapicom:      

xmldoc.setProperty('SelectionNamespaces', SelectionNamespaces);

Não consegui resolver ainda, mas espero que ajude na solução esta informação que estou passando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o conteudo da  SelectionNamespaces , esta errado quando tenta realizar a segunda assinatura, primeiro assina o RPS esta ok, quando vai assinar o Lote erro


'xmlns:ds="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ds1=="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"'

 

tem dois sinais de '='

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALA, fiz uma depuração aqui e cheguei também a esse resultado. Acontece que o que sugeri no post de "Postado quinta às 17:16" e também foi sugerido por outro usuário em outro post, faz com que esse erro de "A string literal was expected, but no opening quote character was found" pare de acontecer no provedor Betha, mas ai começa acontecer para o BHISS.

Dercide Alvarez, aqui tenho apenas implementado a emissão para o provedor Betha, mas como relatei em um post anterior, só tive problemas no ambiente de testes, porém no ambiente de produção está funcionando perfeitamente. Acredito que seu caso pode ser também problema no ambiente de homologação. Toda via, verifica se não está passando CNPJ com formatação, ou qualquer outro caractere que não seja numérico.

Editado por everson.turossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson,

Quanto ao Betha, acho que a versão Trunk ja não conseguiamos enviar em homologação.

Quanto ao CNPJ, estão somente os numeros.

Estou vendo junto a prefeitura quanto ao cadastramento do CNPJ para webservice em homologação, para poder sanar essa duvida, se é erro de cadastramento ou do software.

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei uma versão do ACBr agora, o problema da  'A string literal was...' foi resolvido, mas agora apareceu outra msg.

Utilizando SSLIb = libCapicomDelphiSoap

É necessário um certificado para concluir a autenticação do cliente - URL:https://bhisshomologa.pbh.gov.br/bhiss-ws/nfse - SOAPAction:http://ws.bhiss.pbh.gov.br/RecepcionarLoteRps

 

Utilizando: SSLIb = libCapicom

Erro Interno: 12029
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12029 - Uma conexão com o servidor não pôde ser estabelecida


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dercide Alvarez, eu tive um caso no passado aonde a prefeitura não cadastrou a Inscrição Municipal da empresa, também não passava.

Quanto ao ambiente de homologação, eu testei quando implementei, depois nunca mais verifiquei. Porém agora com o Trunk2 tive que revisar e me deparei com essa situação desconfortante.

Outra coisa, já ouvi boatos no passado de que ao cadastrar a empresa em determinado provedor, foi cadastrado cnpj ou inscrição municipal com formatação, e por esse motivo surgiam erros como CNPJ ou Inscrição Municipal não encontrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everson,

Nesse caso da Betha, estou usando a base de dados que o meu cliente já usa em produção, enviando NFSe (versão trunk). 

E que esta funcionando perfeitamente. Mas o ambiente de homologação é que esta causando problema.

 

Dercide.

Atualizei os fontes agora, e deu erro ao compilar.

C:\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\ACBrNFSe.pas(49) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\..\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\ACBrNFSeWebServices.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFSe.dpk".

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal Na homologação tive o mesmo problema de CNPJ não cadastrado, mas enviei em produção deu certo.

da Betha ( Fly e-nota )

Em 05/01/2016 at 16:51, udenilson disse:

Boa tarde!

Pessoal recentemente a prefeitura municipal de varzea grande mudou o provedor da nfse da notacontrol para Betha ( Fly e-nota ).

O Acbr contempla a emissao da nota dessa empresa fly e-nota?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Por favor leia na pagina principal do fórum o anúncio que trata sobre o ACBrNFSe.

Existem várias dicas e uma delas deve resolver esse problema ( CNPJ/CPF do prestador do serviço invalido ).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2984 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...