Jump to content

110.png

Curso Gratuito para todos Usuários
+ Super Treinamento Assinando o SAC Anual

botao_campanha_thulio.png

sem_ttulo-620.fw_-e1583866078274.png 

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Wanderlei Borba Cordeiro

ANSWERED Donwload XML metodo DistribuicaoDFePorUltNSU()

Recommended Posts

Boa tarde, comecei a utilizar o ACBr pela primeira vez ontem, com intuito de criar uma aplicação onde monitore os documentos fiscais emitidos contra o meu CNPJ (fazendo manifesto antes para poder baixar todas), porém o grande numero de tópicos existentes me deixou um pouco confuso, gostaria de tirar algumas duvidas.

1. O método DistribuicaoDFePorUltNSU() busca os documentos pelo NSU, automaticamente baixa os XML que já contém o evento de manifesto ?
  2. Existe como fazer o manifesto do destinatário usando o ultimo NSU? 
  3. Como eu consigo as ler as chaves pelo NSU? 
  4. Qual é o processo correto?

Existe algum manual ou um código fonte para que eu consiga me basear, pois os exemplos fornecidos eu consigo fazer somente já tento a chave

• Like 1

2 horas atrás, Wanderlei Borba Cordeiro disse:

Boa tarde, comecei a utilizar o ACBr pela primeira vez ontem, com intuito de criar uma aplicação onde monitore os documentos fiscais emitidos contra o meu CNPJ (fazendo manifesto antes para poder baixar todas), porém o grande numero de tópicos existentes me deixou um pouco confuso, gostaria de tirar algumas duvidas.

1. O método DistribuicaoDFePorUltNSU() busca os documentos pelo NSU, automaticamente baixa os XML que já contém o evento de manifesto ?
  2. Existe como fazer o manifesto do destinatário usando o ultimo NSU? 
  3. Como eu consigo as ler as chaves pelo NSU? 
  4. Qual é o processo correto?

Existe algum manual ou um código fonte para que eu consiga me basear, pois os exemplos fornecidos eu consigo fazer somente já tento a chave

O manual que existem está na sessão downloads aqui do fórum

e os exemplos servem para aprender a usar o componente

• Like 1

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP

O método DistribuicaoDFePorUltNSU() busca os documentos pelo NSU, automaticamente baixa os XML que já contém o evento de manifesto ?
Existe como fazer o manifesto do destinatário usando o ultimo NSU? 
Como eu consigo as ler as chaves pelo NSU? 
Qual é o processo correto?

Muito pertinente sua duvida pois estou na mesma situação, existe muitos topicos aqui no forum já estou pesquisando a 3 horas e até agora nada.

Gostaria de saber como fazer o Download do XML  estou tentando o Demo do ACBRNfe porque não consigo baixar o XML.

Já li todo esse tópico aqui

Porém não consegui.

Se algum colega poder mostrar o código e como foi configurador o ACBr para baixar o xml ficaremos muito agradecidos.

1 minuto atrás, SisComp - Proc. de Dados disse:

olá amigos, utilizem ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(uf,cnpj,chave); que após a sua nota manifestada, você conseguirá obter o xml quando fizer essa consulta.

Como nós podemos consultar as chaves para fazer o manifesto antes de usar o ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(uf,cnpj,chave) ? que dai é possível baixar todas as novas notas já?

Olá, segue abaixo:  

try
      ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.UFCodigo,
                                        OnlyNumber(vCNPJ),
                                        DistriUltNSU);
    except On E: Exception do
      mmLog.Lines.Add(DateTimeToStr(Now)+' - '+'Erro: '+e.Message);
    end;

mmLog.Lines.Add(DateTimeToStr(Now)+' - '+ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.xMotivo+' NSU:'+DistriUltNSU);

for i := 0 to ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count -1 do
    begin
      Application.ProcessMessages;

AQUI ESTA O XML (ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.XML;)

end;

• Like 1

olá amigos, utilizem ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(uf,cnpj,chave); que após a sua nota manifestada, você conseguirá obter o xml quando fizer essa consulta.

Já testei isso porque não consigo obter o XML   o colega poderia postar o seu codigo e quais propriedades tem que ativar no acbrnfe para isso funcionar

usando o método "ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(uf,cnpj,chave)"  Eu só consigo baixar um resumo da NFe como faço para baixar ela completa ??

o que está retornando é isso

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
-<resNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
<chNFe>41170561186888013333550050008753171089401420</chNFe>
<CNPJ>61186888013333</CNPJ>
<xNome>Spal Ind. Bras.Bebidas SA</xNome>
<IE>9064621090</IE>
<dhEmi>2017-05-04T22:58:15-03:00</dhEmi>
<tpNF>1</tpNF>
<vNF>101.86</vNF>
<digVal>n4oRnzgatMEqBmaMmqawPb8A1ko=</digVal>
<dhRecbto>2017-05-05T00:28:04-03:00</dhRecbto>
<nProt>141170071011340</nProt>
<cSitNFe>1</cSitNFe>
</resNFe>

Pessoal eu não tinha feito o evento de confirmação da NFE  agora deu certo peguei o XML completo da nota 

12 minutos atrás, luciano_f disse:

usando o método "ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(uf,cnpj,chave)"  Eu só consigo baixar um resumo da NFe como faço para baixar ela completa ??

o que está retornando é isso

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
-<resNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema">
<chNFe>41170561186888013333550050008753171089401420</chNFe>
<CNPJ>61186888013333</CNPJ>
<xNome>Spal Ind. Bras.Bebidas SA</xNome>
<IE>9064621090</IE>
<dhEmi>2017-05-04T22:58:15-03:00</dhEmi>
<tpNF>1</tpNF>
<vNF>101.86</vNF>
<digVal>n4oRnzgatMEqBmaMmqawPb8A1ko=</digVal>
<dhRecbto>2017-05-05T00:28:04-03:00</dhRecbto>
<nProt>141170071011340</nProt>
<cSitNFe>1</cSitNFe>
</resNFe>

Configure a pasta downloads que ele já separa o que é xml e o que é retorno e resumo, lembrando que para que não venha somente o resumo ela deve ter o manifesto, então primeiro vc faz a consulta distribuição, verifica as chaves que retornou e faz o manifesto de cada uma delas, depois faz uma nova consulta para que seja baixado o xml das notas que vc fez o manifesto anteriormente.

RESUMO

1º CONSULTA DF-e     (Separa o XML da NF-e na pasta downloads que vc configurou)

2º MANIFESTO DESTINATÁRIO (Pega as chaves retornadas no resumo e envia pelo menos a ciência da operação  ) 

3º CONSULTA DF-E PELA SEGUNDA VEZ (Nessa segunda, vc irá conseguir baixar os xml que veio somente como resumo da primeira consulta, caso não tenha atraso para registrar o evento no site da receita)

• Like 1

Pessoal alguém anda tendo problemas para Fazer o Dowload da NFE?

Aqui em SC depois que alterou o horário de verão mesmo eu manifestando as Notas (Enviando o Manifesto com 1 hora a menos) as Vezes é localizado e baixa a NFE as vezes não.

Pessoal alguém anda tendo problemas para Fazer o Dowload da NFE?

Aqui em SC depois que alterou o horário de verão mesmo eu manifestando as Notas (Enviando o Manifesto com 1 hora a menos) as Vezes é localizado e baixa a NFE as vezes não.

Estou em SP e mesmo fazendo a manifestacao...algumas nfs retornam somente o resumo... Outras retornam o xml completo... Tambem o delay entre a emissao da nfe e a disponibilização no sistema de manifestação as vezes é de varias horas.... E desse jeito é quase inviável fazer automatização... Na pratica esta compensando mais ir no site e baixar manualmente

Edited by luiz.internet

18 minutos atrás, SisComp - Proc. de Dados disse:

alguém sabe informar o motivo de as vezes quando efetua a consulta DistribuicaoDFePorChaveNFe(uf,cnpj,chave); as vezes traz o resumo e as vezes traz o XML completo? estou com esse problema para algumas notas e não consigo resolver.

Se o autor do evento de distribuição é o destinatário da nota fiscal, a NFe precisa estar manifestada para que ele receba o XML completo. Se foi recebido apenas o resumo, quer dizer que a nota não foi manifestada.

Se o autor do evento é o transportador indicado na NFe ou terceiros com CPF ou CNPJ na tag <autXML>, a NFe já vem completa, independentemente da manifestação.

• Like 1

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Após atualizar os fontes do acbr hoje o serviço voltou a funcionar normalmente, o único problema é que está dando muita a mensagem de Inativo ou Inoperante, dai o usuário aguarda cerca de 5 segundos e manifesta novamente, ai dá certo.

Sobre o download, as vezes consegue fazer de imediato após manifestar a nfe, em outros casos tem que esperar 30 segundos.

Em 06/06/2017 at 15:50, SisComp - Proc. de Dados disse:

segue o exemplo do arquivo anexo que não tem erro.

DistribuicaoDFe.txt

Bom dia sisComp, estou começando a trabalhar com Delphi , vi essa ideia de checar as notas emitidas e estou começando a fazer, porém na proc acima tem alguns recursos que não ficaram claros quanto à funcionalidade delas no processo.

GravaUltimaConsulta;

lstChave1.Clear;
chkListaNotas.Clear;

edtConsultas ?

/// AtivaBotao;

Poderia me auxiliar a esclarecer esses pontos.

Agradeço a atenção desde já !

Cleber

[email protected]

Edited by Antonio Cleber

Bom dia Cleber,

Esse arquivo TXT é um fragmento de código da minha aplicação que na época eu disponibilizei.

Logo, GravaUltimaConsulta e AtivaBotao são procedures da minha aplicação.

O GravaUltmaConsulta é uma procedure que salva no banco de dados o numero retornado pela tag <ultNSU> que devemos utilizar na próxima execução do método DistribuicaoDFe.

O AtivaBotao é procedure que checa se alguns dados forma informados para decidir se o botão será habilitado ou não.

Já as outras duas linhas se referem a listas. do tipo TStringList e que antes de usar estou limpando.

Sugiro que você pesquise no fórum tem muitos tópicos tratando desse assunto.

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Boa tarde

Tópico está sendo fechado por ser muito antigo, caso necessário por favor crie um novo. Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...