Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde amigos,

Me surgiu uma duvida agora:

Alguém que está desenvolvendo o SPED REINF se deparou com a questão da perda do numero do recibo do evento ?

Como fazer para consultar e receber esse numero ?

 

Abraço a todos!

Postado

Não sei se entendi bem essa questão de perder o número de recibo, no retorno do webservice estou recuperando as informações da seguinte forma:

var evtR5001: TR5001;

      SpedReinf: TACBrReinf;

 

SpedReinf.WebServices.EnvioLote.RetEnvioLote.evento.Items.Evento

evtR5001 := TR5001(Evento);

evtR5001.EvtTotal.InfoTotal.nrRecArqBase

  • 1 mês depois ...
Postado

Boa tarde! 

Ocorreu uma situação durante os testes.

Ao enviar um evento 2060, o retorno do servidor foi "Inativo ou Inoperante", e não gerou o 5001.

Ao tentar enviar novamente o evento, o retorno foi o seguinte: [MS1091] Não é permitido o envio de mais de um evento para o contribuinte..., ou seja, o evento foi enviado, mas fiquei sem o 5001 e consequentemente sem o nº do recibo.

Como recuperá-lo neste caso?

Att.:

Daniel

Postado

Boa tarde a todos.

Hoje, estamos acompanhando as entregas dos clientes, aconteceu várias vezes essa situação de servidor inoperante da (receita) e não retornar o recibo. Até agora, estamos sem solução para nossos clientes. Alguém conseguiu recuperar o recibo?

Postado

Não sei se irá ajudar, mas obtive uma resposta da receita hoje referente ao problema que tive com o evento R-2099 (Fechamento). No caso não retornou o protocolo. Pode ser que a rotina seja a mesma para todos os eventos.

Abaixo resposta deles:

O fechamento foi processado com sucesso. Nesse caso o contribuinte alterou o ID do evento do fechamento e por esse motivo recebeu a mensagem MS1078 - "A EFD já foi fechada para o período informado, ou existe um evento de fechamento em processamento".  Para ele recuperar o protocolo do fechamento e realizar a consulta aos totalizadores ele deve reenviar o evento de fechamento com o mesmo ID. A aplicação vai retornar a mensagem MS0022 - "O evento já se encontra na base de dados do sistema" e o protocolo do fechamento será exibido. 
Qualquer dúvida estou a disposição. 

  • Obrigado 1
Postado
Em 15/06/2018 at 15:52, Siagri Sistemas disse:

Boa tarde a todos.

Hoje, estamos acompanhando as entregas dos clientes, aconteceu várias vezes essa situação de servidor inoperante da (receita) e não retornar o recibo. Até agora, estamos sem solução para nossos clientes. Alguém conseguiu recuperar o recibo?

Vc tentou enviar novamente com o mesmo ID? Vi em outro forum que eles estão retornando o recibo quando é o mesmo ID. Não pude testar ainda, mas acho que vale a pena ver.

Postado

Boa tarde a todos.

Vejo duas situações:

1. Entrega de eventos periódicos (R-2010,R-2020, R-2050, R-2060) com extravio de recibo;

2. Entrega de evento de fechamento (R-2099).

 

Essa solução:

2 horas atrás, jrubensmartins disse:

Vc tentou enviar novamente com o mesmo ID? Vi em outro forum que eles estão retornando o recibo quando é o mesmo ID. Não pude testar ainda, mas acho que vale a pena ver.

funcionaria nos dois casos?

 

Com R-2010 não consegui.

Postado
5 horas atrás, luistsiufpr disse:

Boa tarde a todos.

Vejo duas situações:

1. Entrega de eventos periódicos (R-2010,R-2020, R-2050, R-2060) com extravio de recibo;

2. Entrega de evento de fechamento (R-2099).

 

Essa solução:

funcionaria nos dois casos?

 

Com R-2010 não consegui.

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

Postado
9 horas atrás, jrubensmartins disse:

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

No meu caso não conseguimos recuperar o recibo ainda.

Aguardando resposta de RFB.

Postado
15 horas atrás, jrubensmartins disse:

Quando vc testou ele continuou retornando o mesmo erro?

No meu caso foi um R-2010. E sim, continuou retornando o erro dizendo que já existia informações pro período.

  • 4 semanas depois ...
Postado

Ola pessoal, alguma novidade de como retificar no caso de extravio do recibo. Pois estou recebendo o retorno código MS0128 - Já existe informações deste prestador etc...ai nesse caso teria que retificar, porém perdi o número do recibo que foi autorizado. Nesse caso como você precederam ?

Att

Postado

Fiz duas coisas para evitar esse tipo de problema, não resolve, mas evita que aconteça. Primeiro aumentei o timeout para que o componente espere mais pela resposta do webservice.

ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet      := 90000; // tempo padrão que vai aguardar para consultar após enviar
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas      := 3000; // Intervalo entre as tentativas de envio
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.Tentativas               := 10;   // quantidade de tentativas de envio
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := False; // Não ajusta o "AguardarConsultaRet", mantendo o tempo de espera
ACBrReinf1.Configuracoes.WebServices.TimeOut                  := 18000;

E a segunda medida, foi limitar a quantidade de registros por lote para 50, apesar do Reinf permitir 100 (vide manuais). Assim o processamento no webservice terá uma resposta mais rápida. Terei q enviar mais lotes? Certamente, mas evita a perda de recibo.

Como disse, estes procedimentos não resolvem o problema, mas podem ajudar a evitá-los. 

 

  • 4 meses depois ...
  • Administradores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...