Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

boa tarde, companheiros

o mesmo aplicativo rodando em produção em SP e CE, pasta Schemas igual para todos
mas para PA (Pará) ocorre erro antes mesmo da entrega do xml, pelo menos não exibidas as telas de entrega e processamento de lote e nenhum arquivo adicional é criado 

tanto no ambiente de homologação como em produção, com "CamposFatObrigatorios" = true ou false, a mensagem é a mesma

anexo tela da msg de erro

anexo xml com propriedade "CamposFatObrigatorios = true"

obrigado

Otavio Benini

erro_PA.gif

15180728472977000120550010000000051000000055-nfe.xml

• Membros Pro
Posted

impressionante !!!

depois do teste anterior com vdesc = 0,01 debuguei a emissão prá determinar o ponto de geração do erro, visto que não chega no sefaz

para minha surpresa o processo transcorreu normalmente e finalizou a emissão com sucesso

fiz novo pedido e fui processar diretamente = deu o erro de schema inválido

debuguei a rotina a partir do ACBr1.Enviar, com F8 (Run until Return) modo mais rápido e, bingo !! emitiu...

suspeitei do valor do pedido, o primeiro de R$ 10,00 e o outro de R$ 110,00 e então fiz um de R$ 10.000,00 e deu erro na emissão direta

nunca passei por nada semelhante, se da pau rodando da pau debugando e para no ponto de discórdia

propriedade CamposFatObrigatorios = true com vDesc = 0

obrigado

• Moderadores
Posted
22 horas atrás, Otavio Benini disse:

o mesmo aplicativo rodando em produção em SP e CE, pasta Schemas igual para todos

Como está a configuração da pasta de Schemas?

Esse erro vai ocorrer se estiver no formato UNC (\\servidor\compartilhamento).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted

a pasta Schema foi copiada diretamente do ACBr, tal como fiz com outros aplicativos

quando refiro mesmo aplicativo significa o mesmo módulo de NFe para vários aplicativos

veja meu relato no post anterior

obrigado

• Moderadores
Posted
Agora, Otavio Benini disse:

é sim UNC, como em todos os demais aplicativos, que estão rodando, e sempre foi assim

Então vai ter problema caso informe SSLXmlSignLib como xsLibXML2 ou xsLibXmlSec.

É uma limitação da libxml2.dll que não consegue encontrar arquivos xsd relacionados caso seja informado nesse formato.

Você pode mapear a unidade de rede, ou alterar SSLXmlSignLib para xsMsXML.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Membros Pro
Posted

tem 5 outras aplicações rodando com as mesmas configurações deimage.png.83e453b595529d833aa5de464ea4d8c2.png SSLXmlSignLib !

por padrão todos os acessos são UNC

vc viu meu post sobre o debug ?

obrigado

image.png.83e453b595529d833aa5de464ea4d8c2.png

• Moderadores
Posted
58 minutos atrás, Otavio Benini disse:

impressionante !!!

depois do teste anterior com vdesc = 0,01 debuguei a emissão prá determinar o ponto de geração do erro, visto que não chega no sefaz

para minha surpresa o processo transcorreu normalmente e finalizou a emissão com sucesso

fiz novo pedido e fui processar diretamente = deu o erro de schema inválido

debuguei a rotina a partir do ACBr1.Enviar, com F8 (Run until Return) modo mais rápido e, bingo !! emitiu...

suspeitei do valor do pedido, o primeiro de R$ 10,00 e o outro de R$ 110,00 e então fiz um de R$ 10.000,00 e deu erro na emissão direta

nunca passei por nada semelhante, se da pau rodando da pau debugando e para no ponto de discórdia

propriedade CamposFatObrigatorios = true com vDesc = 0

obrigado

Os seus Schemas estão atualizados conforme Schemas da pasta ACBr? Veja tópico abaixo:

Consultor SAC ACBr

José Junior

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Moderadores
  • Solution
Posted
2 horas atrás, Otavio Benini disse:

vc viu meu post sobre o debug ?

Sim, mas não fez sentido pra mim hora funcionar e hora não...

2 horas atrás, Otavio Benini disse:

por padrão todos os acessos são UNC

Veja que estou falando da configuração da pasta de Schemas, não do acesso à aplicação:

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := '\\servidor\Schemas\NFe';

Nos meus testes caso se informe no formato como acima sempre vai gerar o erro de Schema inválido, quando SSXmlSignLib = xsLibXML2;

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Fundadores
Posted

O @BigWings está correto... A.mensagem de erro é clara, ele não está conseguindo carregar os arquivos de Schema...

Não funcionará corretamente usando UNC no Path... isso é um fato... copie os Schemas para a máquina local e teste...

A questão de funcionar hora sim é hora não,  provavelmente está ligado a algo na sua rede...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Posted
55 minutos atrás, BigWings disse:

Sim, mas não fez sentido pra mim hora funcionar e hora não...

Veja que estou falando da configuração da pasta de Schemas, não do acesso à aplicação:

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := '\\servidor\Schemas\NFe';

Nos meus testes caso se informe no formato como acima sempre vai gerar o erro de Schema inválido, quando SSXmlSignLib = xsLibXML2;

Perfeito. Funcionou agora para mim. Muito obrigado.

• Like 1
  • Administradores
Posted

Obrigado pelo retorno

• Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Posted

Juliana,

boa tarde

não fui eu quem respondeu "Perfeito. Funcionou agora para mim. Muito obrigado."

estou estranhando essa condição pq 5 outros aplicativos estão operando e configurados como este que está falhando

um form NFe é comum para todos meus aplicativos - e nessas ocasiões eu simplesmente acerto o primeiro, testo e depois copio para os demais

eu não informo essa propriedade, nunca o fiz, como mencionado pelo Wilson "ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ..."

simplesmente a pasta Schemas está no mesmo diretório do executável

estranho também, e muito, a condição de, debugando, o processo ocorrer sem falhas

estou colocando aqui esse problema pq é exatamente na rotina de processar a NFe que ocorre o erro

obrigado

Otavio Benini

• Fundadores
Posted
3 minutos atrás, Otavio Benini disse:

eu não informo essa propriedade, nunca o fiz, como mencionado pelo Wilson "ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas := ..."

Deve passar a informar...

e reafirmando.. não funcionará se for Path UNC...

Antes o ACBr usava por padrão a xsMSXML... ela funciona com Path UNC... Mas tem vários problemas conhecidos... como por exemplo: a perda de certificado A3

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Posted

obrigado, Daniel

funcionou

terei de alterar a forma como manipulo as variáveis nos meus clientes para criar um path não UNC

só para esclarecer: essas mudanças foram feitas no último fim de semana ? pq antes tenho, como já disse, 5 aplicativos com a nfe já na v4.00 funcionando nos clientes da forma que descrevi, sem nominar o pathschemas e todos demais paths UNC

obrigado

Otavio Benini

• Fundadores
Posted

Funcionava, porque provavelmente os XMLs estavam sendo validados e assinados pela biblioteca xsMSXML... (que era a default)... atualmente a default é a xsLibXML2

Como eu disse antes... basta que você configure para usar novamente a xsMSXML.. mas esteja ciente de que ela é obsoleta e contém bugs que podem danificar certificados A3

Para compreender esse assunto em detalhes.. por favor veja esse vídeo:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Posted

bom dia, Daniel

eu vi seu vídeo "Conheça a ACBrDFeSSL" antes de migrar minhas aplicações para NFe v4.00 e com base nele defini propriedades SSL..., inclusive SSXmlSignLib = xsLibXml2

muito bom material

obrigado por seu trabalho e pela atenção

Otavio Benini

• Like 2
Posted
Em 30/07/2018 at 17:52, Daniel Simoes disse:

Deve passar a informar...

e reafirmando.. não funcionará se for Path UNC...

Antes o ACBr usava por padrão a xsMSXML... ela funciona com Path UNC... Mas tem vários problemas conhecidos... como por exemplo: a perda de certificado A3

Daniel, para salvar os xmls da nota devo evitar path unc? Porque eu salvo em um servidor e uso path UNC.
Sempre que vou fazer referencia aos xmls da nota uso path unc.
Em "Arquivos.PathNFe" uso Path UNC. 
Algum problema nisso?

• Consultores
Posted

Boa tarde Wilson,

Não tenho tanto conhecimento quanto o Daniel, mas acredito que o problema do path UNC seja somente para a questão do componente encontrar os arquivos XSD que são utilizados na validação.

No caso de configurar o PathNFe onde será salvo os XML, acredito que não tenha problemas.

• Like 1
  • Thanks 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Fundadores
Posted

Exato Italo... o problema de uso do Path UNC afeta apenas a libXML2, que é usada para assinar ou validar o XML... ela não consegue achar os arquivos...

@Wilson Ferraz Rabelo Filho, não vejo problemas em usar Path UNC para salvar os arquivos... a não ser o fato da rede poder ficar indisponível, por um motivo ou outro

• Thanks 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...