Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa noite Pessoal,

Hoje 02/08/2018, quando faço qualquer função, que consulto informação na receita de SP,

o mesmo me retorna a seguinte mensagem

  Citar

Rejeição: Falha no schema XML

Expandir  

Ao invés de retornar a situação da nota, por exemplo.

Porém, no caso dos outros estados, não apresenta nenhum erro.

Alguém está passando pelo mesmo problema ? 

 

grato,

Postado

Bom dia.

Desde ontem esse problema estava ocorrendo pelo menos nos meus clientes de SP.
A SEFAZ possui duas formas de recepcionar as NF-e: uma é pelo modo Zip e a outra sem Zipar. O problema aparentemente está na do modo Zip. A SEFAZ provavelmente alterou algo que não foi comunicado. A solução minha foi enviar sem Zipar.

Alguem sabe de algo mais? Alguma posição da SEFAZ?

Postado

Estou com esse problema no cancelamento de uma nfe de São Paulo tambem, será que é a mesma coisa do de vcs? a mensagem q da é.

Versão Layout: 1.0

Ambiente: 1

Versão do aplicativo: SP_EVENTOS_PL_100

Status Código: 215

Status Descrição: Rejeição: Falha no schema XML

Já tentei atualizar os schemas mas sem sucesso.

Postado (editado)
  Em 03/08/2018 at 12:46, rodolfoqaz disse:

É de SP tb?

Expandir  

Sim, SP.

Até o dia 01/08/2018, estava tudo normal, enviando, cancelando, tudo no ambiente 4.0.

Ontem após as 11h tivemos problemas com a questão de Windows 7 desatualizado e configurações de TLS. 

Corrigimos tudo e ficou normal.

Agora problemas de cancelamento, falha no schema XML.

Precisava saber o que mudou de ontem pra hoje para fazer aqui.

Editado por Michel Abrão
Postado
  Em 03/08/2018 at 12:48, Michel Abrão disse:

Sim, SP.

Até o dia 01/02/2018, estava tudo normal, enviando, cancelando, tudo no ambiente 4.0.

Ontem após as 11h tivemos problemas com a questão de Windows 7 desatualizado e configurações de TLS. 

Corrigimos tudo e ficou normal.

Agora problemas de cancelamento, falha no schema XML.

Precisava saber o que mudou de ontem pra hoje para fazer aqui.

Expandir  

vc conseguiu resolver os problemas de Tls? só atualizando windows? Temos alguns clientes que estão com problemas em versões do windows menos atualizadas.

Postado
  Em 03/08/2018 at 12:51, rodolfoqaz disse:

vc conseguiu resolver os problemas de Tls? só atualizando windows? Temos alguns clientes que estão com problemas em versões do windows menos atualizadas.

Expandir  

Sim, mas o foco agora é resolver o problema de cancelamento.

Cancelamento tem prazo de 24 horas e já estamos aqui no limite de tempo.

Aguardo apoio de quem está conseguindo cancelar em ambiente de produção 4.0.

Postado
  Em 03/08/2018 at 13:45, arianefiscal disse:

Vocês viram isso? Mas e o problema de hoje, ninguém resolve?! Tá difícil essa SEFAZ SP

image.thumb.png.c3117f48bfbbd1ed9449da8ea9fd3d5e.png

Expandir  

Prezados,

Ninguém mais além de nós está enfrentando o erro de Falha de Schema XML no cancelamento de NF-e ???

Estou com o projeto aberto tentando encontrar erros, mas tudo funcionava normalmente até ontem.

Aguardo auxílio.

Postado (editado)
  Em 03/08/2018 at 13:51, Michel Abrão disse:

Prezados,

Ninguém mais além de nós está enfrentando o erro de Falha de Schema XML no cancelamento de NF-e ???

Estou com o projeto aberto tentando encontrar erros, mas tudo funcionava normalmente até ontem.

Aguardo auxílio.

Expandir  

Sim, estamos com o mesmo problema.... em homologação funciona mas em produção para SP está dando Falha de Schema XML ao emitir uma CC-e (evento)..

Encontrei esse link http://www.contabeis.com.br/forum/topicos/296131/erro-emissao-nfe-40-falha-comunicacao-com-sefaz-sp/

Editado por avoss
Postado

Bom dia.

Fiz um cancelamento junto com um cliente ontem no período da tarde (16:00, aproximadamente) e tudo correu bem.

O problema começou hoje apenas?

Obrigado.

Postado
  Em 03/08/2018 at 13:54, brsamn disse:

Bom dia.

Fiz um cancelamento junto com um cliente ontem no período da tarde (16:00, aproximadamente) e tudo correu bem.

O problema começou hoje apenas?

Obrigado.

Expandir  

Michel Abrão disse q ontem funcionou tb, n tive nenhum cliente q tentou essa operação ontem então não sei dizer

Postado
  Em 03/08/2018 at 13:54, brsamn disse:

Bom dia.

Fiz um cancelamento junto com um cliente ontem no período da tarde (16:00, aproximadamente) e tudo correu bem.

O problema começou hoje apenas?

Obrigado.

Expandir  

Bom dia,

Ontem não fizemos nenhum cancelamento e não tenho como lhe afirmar se já estava ou não com o problema.

Consegue verificar por aí e nos orientar?

Obrigado

Postado (editado)

Algum de vcs utiliza:

infEvento.versaoEvento        := '1.00';
infEvento.detEvento.versao    := '1.00';

 

essas informações preenchidas?

Editado por rodolfoqaz
Postado
  Em 03/08/2018 at 13:56, Michel Abrão disse:

Bom dia,

Ontem não fizemos nenhum cancelamento e não tenho como lhe afirmar se já estava ou não com o problema.

Consegue verificar por aí e nos orientar?

Obrigado

Expandir  

Bom dia.

Acabei de fazer um cancelamento aqui em HOMOLOGAÇÃO e não tive nenhum problema.

  • Este tópico foi criado há 2534 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 8 segundos...