Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas gerais sobre CCe


GustavoCosta
  • Este tópico foi criado há 4305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

hj fui mostrar (em ambiente de homologação) a solução da CC-e que finalizei na segunda-feira, e simplesmente esta retornando "999 - Rejeição: Erro não catalogado (não foi possível recuperar o detalhe do erro)"

Verifiquei os schemas, e testei com 2 certificados diferentes e a rejeição persiste.

O envio, consulta, cancelamento e inutilização de NF-e está OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida é em relação ao nome do arquivo gerado.

Estou usando o comando abaixo logo após enviar a carta de correção, porém ele sempre retorna '1-cce.xml'. Além de não trazer o caminho do arquivo este não é o arquivo final.

acbrnf1.CartaCorrecao.CCe.ObterNomeArquivo;

Alguém sabe se tem outro comando para buscar o nome do arquivo valido.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Para enviar o arquivo da NFe uso o comando acbrnf1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(...).

E para enviar o arquivo da CCe ?

Obrigado pela atenção

Ricardo

Boa noite pessoal,

Será que ninguém esta enviando o arquivo XML da carta de correção pro Cliente via email ??

Ou só usando uma função fora do ACBR para enviar ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Souza

Apos ler o manual(Nota Técnica 2011/003) Fiz alguns testes pelo emissor do governo, e vi que a cada carta de correção gerada, ele nao envia a anterior no XML como você mesmo postou aqui, baseado "acho"que sua tese esta errada sobre ter de enviar todas as correções anteriores da nota na nova correção.

Onde no manual que você leu isso poste aqui pra eu poder tentar compreender, e chegar numa conclusão.

desde já obrigado

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade , não é nescessário enviar todas as anteriores , e Sim incluir todas as correções feitas nas anteriores enviar na ultima Seq da CC-e , pois ficará valendo a ultima seq enviada , as outras serão todas descartadas , podemos ver isso até no proprio site do sefaz . q sempre ao enviar a ultima cc-e . é a que aparece na consulta completa da NF-e ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herik tudo bom tambem sou do ceara

seguinte

se vc usa o acbnfemonitor com instalador realmente nao esta disponivel

mas na pasta dos fontes do acbr o acbrnfemonitor ja esta disponivel a url do ceara

ou se vc usar o componente ja esta valendo tambem

uso o acbrnfemonitor ai fiz a emissao da cc-e pelo componente uma opcao separada do sistema

enviei em homologacao e consegui protocloca aut de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

como encontro o número do protocolo retornado pela CCe?

Att.

Protocolo

AcbrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items.RetInfEvento.nProt

Status (Do evento)

AcbrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items.RetInfEvento.cStat

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer a CCe, vi que tem um arquivo de exemplo do CCe que esta aqui no forum esta diferente do que esta gerando aqui, o do forum esta com a estrutura do xml, o meu so esta saindo texto nele, como no anexo, alguem tem ideia o que esta acontecendo?

Obrigado a todos.

35120309073392000193550010000000091000000092-ProcEventoNFe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, vi aqui nessas duvidas nosso amigo Ricardo perguntando se tem algum comando no acbr para enviar por email a correção da nota CCE, mas ninguem disse sim ou não, não tem o comando. vai ter???? e como vcs estao fazendo para enviar, usando qual componente, desde ja agradeco a atenção de todos.

Muito obrigado...

Luciano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, obrigado pelas dicas, eu ate estou tentando enviar com uma rotina a parte, mas não estou conseguindo, alguem já passou por esse erro, peguei varias rotinas na net, inclusive a do ACBR que nosso amigo indicou, mas me da essa mensagem de erro, "Administrative Prohibition", se puderem me dar uma ajudar agradeco a todos....

Obrigado...

Luciano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Ola Pessoal,

Acabei de desenvolver a Rotina de envio de CCe no ERP aqui na empresa, e aparece o código de Rejeição 494 - Rejeicao: Chave de Acesso inexistente? Estou enviando para SC.

O que pode estar ocorrendo?

 

 

____________________________
Natanael R. Rodrigues
[email protected]
Skype: natanaelr.rodrigues
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 meses depois ...

Boa noite, amigos.

Estou pesquisando aqui no forum uma forma de recuperar o N do Protocolo, a Data e Motivo da carta de correção vi o post do colega que usou o seguinte codigo:

Protocolo

AcbrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items[i].RetInfEvento.nProt

Status (Do evento)

AcbrNFe.WebServices.CartaCorrecao.CCeRetorno.retEvento.Items[i].RetInfEvento.cStat
Não deu certo, estou o usando o demo do AcbrNFe para testar a CCe, ate o momento tem dado certo o envio, só nao estou conseguindo recuperar estas informaçoes para mostrar para o usuario que esta ok ou deu erro. Demo acbrnfe
 

[i] ACBrNFe1.EnvEvento.EnvEventoNFe.Evento.Clear;

   ACBrNFe1.EnvEvento.EnvEventoNFe.idLote := StrToInt(idLote) ;

  with ACBrNFe1.EnvEvento.EnvEventoNFe.Evento.Add do

   begin

     infEvento.chNFe := Chave;

     infEvento.CNPJ   := CNPJ;

     infEvento.dhEvento := now;

     infEvento.tpEvento := teCCe;

     infEvento.nSeqEvento := StrToInt(nSeqEvento);

     infEvento.detEvento.xCorrecao := Correcao;

   end;

  ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(StrToInt(idLote));


  MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS);

  memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetornoWS);

  LoadXML(MemoResp, WBResposta);[/i]

Alguem tem uma ideia?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, consegui resolver.

segue o codigo que usei no demo do acbrnfe.


procedure TForm1.btnCartadeCorrecaoClick(Sender: TObject);

var

 Chave, idLote, CNPJ, nSeqEvento, Correcao : string;

begin

  if not(InputQuery('WebServices Eventos: Carta de Correção', 'Chave da NF-e', Chave)) then

     exit;

  Chave := Trim(OnlyNumber(Chave));

  idLote := '1';

  if not(InputQuery('WebServices Eventos: Carta de Correção', 'Identificador de controle do Lote de envio do Evento', idLote)) then

     exit;

  CNPJ := copy(Chave,7,14);

  if not(InputQuery('WebServices Eventos: Carta de Correção', 'CNPJ ou o CPF do autor do Evento', CNPJ)) then

     exit;

  nSeqEvento := '1';

  if not(InputQuery('WebServices Eventos: Carta de Correção', 'Sequencial do evento para o mesmo tipo de evento', nSeqEvento)) then

     exit;

  Correcao := 'Correção a ser considerada, texto livre. A correção mais recente substitui as anteriores.';

  if not(InputQuery('WebServices Eventos: Carta de Correção', 'Correção a ser considerada', Correcao)) then

     exit;

  ACBrNFe1.EnvEvento.EnvEventoNFe.Evento.Clear;

   ACBrNFe1.EnvEvento.EnvEventoNFe.idLote := StrToInt(idLote) ;

  with ACBrNFe1.EnvEvento.EnvEventoNFe.Evento.Add do

   begin

     infEvento.chNFe := Chave;

     infEvento.CNPJ   := CNPJ;

     infEvento.dhEvento := now;

     infEvento.tpEvento := teCCe;

     infEvento.nSeqEvento := StrToInt(nSeqEvento);

     infEvento.detEvento.xCorrecao := Correcao;

   end;

  ACBrNFe1.EnviarEventoNFe(StrToInt(idLote));


  MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS);

  memoRespWS.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.RetornoWS);

  LoadXML(MemoResp, WBResposta);


  MemoDados.Lines.Clear;

  MemoDados.Lines.Add('Status: '+ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo);

  MemoDados.Lines.Add('Chave Nf-e: '+ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.chNFe);

  MemoDados.Lines.Add('Evento: '+ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xEvento);

  MemoDados.Lines.Add('N Protocolo: '+ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4305 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.