Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

 

 

tp_550_logo.png Homologação ACBr Apresenta:
Nova  Impressora
TP-550

botao_saibamais.png

 

 

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

jaques.rocha

ANSWERED Atualização windows erro salvar xml rede

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal,

Alguns cliente começaram a reclamar de erro ao gerar o xml, nesses casos são os cliente que ja salvam o xml e pdf na rede, quando mudo a configuração para salvar local funciona normalmente.

Isso acontece tanto com servidor windows como linux com samba.

Fiz teste no meu micro e tudo normal até que mandei o windows verificar atualizações, tinha atualizações pendentes mandei atualizar e reiniciei e comecou a dar aqui tambem, vou postar o erro aqui para ver se ja aconteceu com alguem.

Vou depurar aqui para tentar achar o problema, mas se algum já passou por isso e resolveu me dá um toque.  Tenho certeza que deve ter alguma novidade do compatilhamento windows que esta forçando o erro.

erro: Cannot Create File xxxxx Função incorreta

O arquivo é até criado corretamente mas o delphi retorna erro.

image.png.dd6f000b55e2f9d011f7bd8b877eed3a.png

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Qual windows?

ele se atualizou recentemente?

Windows 10

Tenho certeza que é alguma atualização pois estava gerando xml e pdf normalmente, forcei atualização reiniciei e comecou a dar erro com o mesmo executavel.
depurando, o erro acontece nesse comando:

 TFileStream.Create( ArqTXT,
               IfThen( AppendIfExists and ArquivoExiste,
                       Integer(fmOpenReadWrite), Integer(fmCreate)) or fmShareDenyWrite );

Acontece tanto pra criar xml para criar pdf, então creio que o  TFileStream esta sendo afetado por essa atualização.

tenho outro micro aqui que esta normal, estou forçando a atualização do windows dele para ver se vai acontecer tambem, daqui a pouco reporto

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, edsonsimao2 disse:

Olá jaques.rocha 

Aconteceu comigo em dois clientes, em ambos era o anti virus da maquina do cliente que estava causando o erro era o Kapersky que estava instalado,

verifique se isso pode te ajudar.

 

 

Realmente uso o Kaspersky, mas pausei ele aqui e o erro continua, nos micros dos clientes não lembro que antivirus estavam, deixei o micro deles salvando o xml local por enquanto até resolver isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atualizando:

lá No ACBrUtil:
TFileStream.Create( ArqTXT,
               IfThen( AppendIfExists and ArquivoExiste,
                       Integer(fmOpenReadWrite), Integer(fmCreate)) or fmShareDenyWrite );

fiz o teste forçando:
fmOpenReadWrite
fmCreate
fmShareDenyWrite
O erro só acontece quando é usado o parâmetro frmCreate;

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

2 horas atrás, Fabio Souza disse:

Também estou tendo este problemas com o ACBrMonitor e o antivírus Kaspersky.

Aqui foi depois que atualizei o windows 10, mesmo desativando o kaspersky o erro continua

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depurando aqui descobri que a primeira criação do arquivo xml ocorre normalmente, eu uso:
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML;  nesse momento ele cria o xml normalmente (se ele ja existir o erro ocorre)

na sequencia chamo o:
ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
aqui ocorre o erro, pois o arquivo ja existe.

Verifiquei que a função GravarXML, chama  a função WriteToTXT do ACBrUtil, onde ocorre o erro no trecho ja citado
TFileStream.Create( ArqTXT,
               IfThen( AppendIfExists and ArquivoExiste,
                       Integer(fmOpenReadWrite), Integer(fmCreate)) or fmShareDenyWrite );

Quando assina ele chama a mesma função WriteToTXT, creio que para salvar o xml assinado, mas como o arquivo xml ja existe o erro acontece

Meu codigo sempre foi assim, começou da erro nessa semana em alguns cliente sem eu mexer no executável, é só em ambiente de rede, se salvar os xml no disco local tudo corre normalmente.

Estou preocupado pois creio vai aumentar a quantidade de cliente com esse erro, até agora estou com 4, alguns só vao voltar em janeiro.

Outro teste, atualizei outro windows 10 que tenho aqui, esta tudo atualizado,tambem com kaspersky, salvando no mesmo servidor que eu, e nele nao esta acontecendo erro
 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Resolvi por enquanto excluindo o arquivo antes do TfileStream criar com:
  if FileExists(ArqTXT) then
     DeleteFile(PChar(ArqTXT)) ;
Creio que não é a melhor solução, principalmente poque alterei no ACBRutil, mas vou deixar assim por enquanto pra ver se esse problema é só comigo.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com este mesmo problema, deixei salvando os xmls na maquina local. No servidor (windows 10) nao salva.
Quando fecho o programa, a primeira NF emite normal, a partir da segunda da erro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente criar um outro diretório fora da raiz do windows ou que não esteja dentro de nenhum diretório do windows e dê permissão do tipo total para o diretório criado.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os meus acabei desinstalando o Kaspersky e tudo voltou ao normal, informei o cliente que aguardasse pelo menos 15 dias e reinstalasse.

Só para deixar claro, este erro não é do ACBR, qualquer arquivo em rede txt ou xml, que seja alterado já bloqueia, passei por isso com meus logs, a geração dá certo, mas quando tento alterar dá o erro.

De qualquer forma, sugiro que desinstalem o Kaspersky.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia

Nao sei se é isso,mas ja tive alguns problemas de compartilhamento (pastas e impressora) no Windows, q ele redefinia automaticamente uma configuração, se não me engano em "configurações avançadas de compartilhamento", eu tinha que desmarcar a opção "compartilhamento com senha" para voltar a funcionar...

Óbvio que afeta a segurança, mas nos meus casos eram redes pequenas com 2 ou 3 computadores apenas...

Espero que ajude...

Att

Ricardo

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já tentou contato com o Suporte da Kaspersky ?

 


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites
17 minutos atrás, [email protected] disse:

Mesmo problema com dois clientes. Kaspersky, e gravação de arquivos no servidor.

Enviei um e-mail para o pessoal da Kaspersky, pedindo providências.

Agora, Daniel Simoes disse:

Alguém já tentou contato com o Suporte da Kaspersky ?

 

Mandei um e-mail agora, inclusive mencionando esse post e a dificuldade de todos os usuários.

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, [email protected] disse:

Enviei um e-mail para o pessoal da Kaspersky, pedindo providências.

Mandei um e-mail agora, inclusive mencionando esse post e a dificuldade de todos os usuários.

Gerado pelo próprio site da Kaspersky o e--mail retornou minutos depois com mensagem que a conta não existe.  

Your message to [email protected] couldn't be delivered.

kaspersky.cs.br wasn't found at digitalriver.com.

Edited by [email protected]

Share this post


Link to post
Share on other sites

Segundo suporte da empresa (011 39583843), para quem está com versão paga basta ajustar as configurações de rede e arquivos. Versão Free não ha como configurar, então recomenda a desinstalação.

Abraço.

Edited by Riquena

Share this post


Link to post
Share on other sites

RESOLVIDO! Removido o kaspersky e voltou ao normal. Deve haver alguma configuração que permita trabalhar com ele mas foi mais rápido desinstalá-lo por completo.

Edited by iberemendes
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...