Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CLASSE PARA IMPRESSÃO - Carta de Correção Eletrônica - CCe


JSantos
  • Este tópico foi criado há 3472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Há pouco mais de um mês, postei no fórum um tópico para discussão de um modelo de impressão para a CCe.

viewtopic.php?f=6&t=6253&p=32978&hilit=modelo+CCe

Acabei implementando uma solução para impressão da CCe de acordo com o modelo que proposto e, como tenho recebido alguns e-mails de amigos do fórum me perguntando sobre a solução, decidi empacotar a solução em uma classe e disponibilizar aqui para download.

O uso da classe em Delphi funciona assim:

var

CCeImp1: TCCeImp;

begin

CCeImp1 := TCCeImp.Create(nil);

CCeImp1.defineSaida(tps_PDF,'35120650983733000161550010000002171045708017-ProcEventoNFe.pdf'); // tps_PDF ou tps_Print

CCeImp1.defineLayOut(fp_Portrait); // implementado impressão retrato

CCeImp1.defineXMLNFe('F:\NFE\35120650983733000161550010000002171045708017-nfe.xml'); // XML da NFe corrigida

CCeImp1.defineXMLCCe('F:\NFE\35120650983733000161550010000002171045708017-ProcEventoNFe.xml'); // XML da CCe

CCeImp1.defineSoftHouse('MinhaSoftwareHouse');

try

CCeImp1.Execute;

except

// Tratamento

end;

CCeImp1.Free;

end;

O fonte está aí para download. Assim, aqueles que estão precisando de uma solução e ainda não implementaram, podem contar com esta ajuda.

Só lembrando que:

1- Este código fonte não tem vínculo algum com o desenvolvimento do ACBr;

2- Não existe determinação governamental para impressão da CCe e nada impede que amanhã surja alguma em formato totalmente diferente deste proposto aqui. Acredito que se um modelo for determinado em lei, o pessoal do ACBr com certeza implementará a solução.

3- O uso desta solução é por conta e risco de cada um.

Bom pessoal é isso. Se alguém achar que ajudou e quiser dar uma contribuição pode me mandar um e-mail. Não vou mentir não, tô precisando!

Abraços a todos!

VMXCCePrint.pas

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola jr.santos parabéns pela iniciativa, mas vc disse no seu texto:

"Só lembrando que:

1- Este código fonte não tem vínculo algum com o desenvolvimento do ACBr;"

Vc não pretende doar o fonte para fazer parte do Projeto ACBr?

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola jr.santos parabéns pela iniciativa, mas vc disse no seu texto:

"Só lembrando que:

1- Este código fonte não tem vínculo algum com o desenvolvimento do ACBr;"

Vc não pretende doar o fonte para fazer parte do Projeto ACBr?

ArbSis,

Da minha parte já está doado.

Só fiz este alerta para que os usuários do projeto não fizessem qualquer cobrança de funcionamento com o pessoal do ACBr.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Parabens....

Ficou ótimo... iremos estudar uma maneira de colocar essas units no projeto, como alternativa de impressão para a CCe.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria, também eu, de parabeniza-lo pelo iniciativa, mas gostaria de abusar um pouco da Boa vontade

não entendi muito bem como passar os parâmetros para a Classe.

poderia me auxiliar?

Zottis,

Você já baixou a unit e adicionou ao projeto? Qual é exatamente sua dificuldade?

Seguindo o exemplo do tópico deve funcionar. Você vai precisar ao menos um arquivo XML de uma NFe e um arquivo XML de uma CCe.

Tente montar um exemplo e poste aqui se tiver alguma dificuldade.

Abraço!

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Amigos, baseado no modelo do "jrs.santos" estou anexando em Fast Report, gostei muito do layout e então implementei.

Leia na página anterior aonde o colega Fábio anexou um arquivo.

Veja se atende o que vc deseja.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POis eh, eu baixei o arquivo, tudo bem, só não achei a classe que passa os parâmetros para o arquivo do Fast, achei que passa para o Rave, a página anterior que eu baixei foi o arquivo de relatório .fr3, não achei a classe para usar o arquivo .fr3

Rodrigo, no arquivo .FR3 não tem classe, somente o relatório, você deve passar os parametros do seu sistema através de frxDB* do próprio FastReport para alimentar os campos frx*View, veja o relatório que você vai entender.

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Noite...

Parabéns mesmo ao Jrs.Santos e Chico_Lopes...

Só uma pergunta ao Chico_Lopes ou a quem possa me responder... Usando o Preview, a janela do mesmo não abre Maximizada, não tenho tanta experiência assim com classes, poderias me passar o parâmetro para a mesma já abrir maximizada???

Já estou implementando a Impressão em meus (2) aplicativos...

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Leão...

Antes de mais nada, para funcionar, vc precisa informar "Forms" em Uses, no Inicio do código da Classe...

Depois, depois é só incluir a Linha que o Renato postou, logo abaixo de "SystemPrinter.Units := unMM;"...

no meu código ainda implementes as seguintes linhas:

SystemPreview.ZoomFactor:=120; // Define o tamanho do Zoom com que a Janela Abre...

TitlePreview:='Visualizar CARTA CORREÇÃO ELETRÔNICA'; // Coloca Título na Janela de visualização...

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3472 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.