Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IPM - Pinhas-PR - Trocou a URL


Dercide Alvarez
Ver Solução Respondido por Dercide Alvarez,
  • Este tópico foi criado há 141 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Solution

Bom dia,

Tenho clientes em Pinhais, que emitem NFSe pelo provedor IPM, desde 2021 quando implataram a versão 1.01.

Sempre funcionou perfeitamente. Esses dias não consegui homologar um outro CNPJ.

E hoje o cliente que emitia começou a dar problema.

Falei diretamente com um tecnico que sempre me atende, e ele me passou uma outra URL.

A ULR que esta hoje no ACBrNFSeXServicos.ini ==> https://ws-pinhais.atende.net:7443/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe

A nova que me passaram, e funcionou ==> https://pinhais.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe&cidade=padrao

Inclusive a anterior esta no manual, e funcionou até esses dias.

 

Dercide Alvarez

 

 

 

IPM-URL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia

Criada a TK-4719 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Atualizei os componentes e um cliente teve o seguinte erro ao enviar uma nota para Pinhais:

00304 - Atividades encerradas para o municí­pio prestador do serviço.

Em contato com a IPM, eles me perguntaram a URL, eu passei a que estava no .ini do ACBr, que é a mesma informada acima pelo @Dercide Alvarez acima, eles me informaram que a correção é tirar o final ali &cidade=padrao

Ficando a URL apenas : https://pinhais.atende.net/atende.php?pg=rest&service=WNERestServiceNFSe

Ainda não consegui realizar testes com esta alteração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde,

@Alexandre Felippeto Henzen consegue apenas testar se com este ajuste realmente o erro para?

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Então @Juliana Tamizou

Meu problema na verdade era de Campo Largo, onde a IPM atualizou do layout 1.00 para o 1.01 dia 04/12/2023 conforme o atendente no 47 3180-0578.
Vi que o pessoal está já tratando este assunto aqui neste tópico:


Liguei para a IPM novamente no (47) 3531-1500 (opção 3 Fiscal, opção 3 Paraná, opção 1 Nota Fiscal) e a atendente confirmou a URL de pinhais sem o &cidade=padrao.

Verifiquei alguns logs, e após retirar a URL confirmei emissão de sucesso para Pinhais de alguns clientes meus sem problemas.

Resumindo, não tive erro pra Pinhais no inicio da minha resposta, mas sim Campo Largo. Porém mudei URL Pinhais e funcionou normalmente.

Desculpem a confusão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Alexandre,

Ficou um pouco confuso.

Ainda se faz necessário alguma alteração no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini para que você consiga emitir com sucesso nas duas cidades: Pinhais e Campo Largo ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Sobre Campo Largo, teve mudança da IPM recente sobre o layout, está sendo tratado pelo ACBr neste tópico:

Estou aguardando o pessoal liberar esta correção de Campo Largo para dar sequencia, no momento estou sem emitir pra Campo Largo..

Sobre Pinhais, na verdade não tive erros... Atualizei a URL no meu ACBrNFSeXServicos.ini sim e uma emissão para Pinhais funcionou normal..
Conforme comentário anterior, liguei para a IPM no (47) 3531-1500 (opção 3 Fiscal, opção 3 Paraná, opção 1 Nota Fiscal) e a atendente confirmou a URL de pinhais sem o &cidade=padrao.

Se quiser ligar la e re-confirmar, assim ficará mais claro para mandar a alteração adiante ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Alexandre Felippeto Henzen disse:

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Sobre Campo Largo, teve mudança da IPM recente sobre o layout, está sendo tratado pelo ACBr neste tópico:

Estou aguardando o pessoal liberar esta correção de Campo Largo para dar sequencia, no momento estou sem emitir pra Campo Largo..

Sobre Pinhais, na verdade não tive erros... Atualizei a URL no meu ACBrNFSeXServicos.ini sim e uma emissão para Pinhais funcionou normal..
Conforme comentário anterior, liguei para a IPM no (47) 3531-1500 (opção 3 Fiscal, opção 3 Paraná, opção 1 Nota Fiscal) e a atendente confirmou a URL de pinhais sem o &cidade=padrao.

Se quiser ligar la e re-confirmar, assim ficará mais claro para mandar a alteração adiante ou não.

Conforme citado no outro tópico, a alteração para Campo Largo foi enviada para o SVN, por favor, queria atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Também sempre ligo para o suporte da IPM, e falo como o Douglas, que foi o responsavel pela implantação in loco em Pinhais.

O que eu questionei era que antes tinha um URL, que esta no manual, (destaquei em vermelho) que sempre funcionou.

Em contato com ele, me passou a nova (destaque em verde) a qual mudei e funcionou perfeitamente, meus clientes estão emitindo sem problema NFSe em Pinhais-PR.

Da forma que esta no ACBr esta funcionando.

IPM_URL.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 141 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.