Ramon Valentim Postado 13 Janeiro Postado 13 Janeiro (editado) Bom dia. @Italo Giurizzato Junior, vi no SVN que o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini foi unificado, mas faltou um ajuste para que Blumenau/SC funcione enviando considerando a reforma tributária. [4202404] Nome=Blumenau UF=SC Provedor=SimplISS ;ProRecepcionar= Versao=1.01 Params=APIPropria:|PN: ProRecepcionar=https://nfseblumenau.simplissweb.com.br HomRecepcionar=https://producaorestrita.simplissweb.com.br Obrigado! Editado 13 Janeiro por Ramon Valentim .
edup2006 Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro Blumenau voltou a dar aquele erro misterioso de falta de campos obrigatórios em produção? Começou a ocorrer agora a tarde: Erro no retorno do XML de envio da NFSe.<PadraoNotaNacionalRetorno><erros><Ocorrencias><codigo>ERRO_TECNICO</codigo><descricao>Erro - Falha ao desserializar JSON do retorno!</descricao><complemento>{"erros":[{"codigo":"EC0001","descricao":"Erro.","complemento":"Verifique se todos os campos obrigatórios foram informados - Erro em ExecuteReader"}],"tipoAmbiente":1,"versaoAplicativo":"SimplissWs_v1.0.0","dataHoraProcessamento":"2026-01-14T13:51:26.492372-03:00"}</complemento></Ocorrencias></erros></PadraoNotaNacionalRetorno>
Ramon Valentim Postado 14 Janeiro Postado 14 Janeiro (editado) 2 horas atrás, edup2006 disse: Blumenau voltou a dar aquele erro misterioso de falta de campos obrigatórios em produção? Começou a ocorrer agora a tarde: Erro no retorno do XML de envio da NFSe.<PadraoNotaNacionalRetorno><erros><Ocorrencias><codigo>ERRO_TECNICO</codigo><descricao>Erro - Falha ao desserializar JSON do retorno!</descricao><complemento>{"erros":[{"codigo":"EC0001","descricao":"Erro.","complemento":"Verifique se todos os campos obrigatórios foram informados - Erro em ExecuteReader"}],"tipoAmbiente":1,"versaoAplicativo":"SimplissWs_v1.0.0","dataHoraProcessamento":"2026-01-14T13:51:26.492372-03:00"}</complemento></Ocorrencias></erros></PadraoNotaNacionalRetorno> Boa tarde. Testei agora e voltou a apresentar erro mesmo. Estou testando em homologação. Até ontem no início da tarde ainda estava funcionando. Editado 14 Janeiro por Ramon Valentim .
danilozix Postado 15 Janeiro Postado 15 Janeiro Erro aqui agora mudou, antes era problema no certificado, agora esta aparecendo esse erro: Código : EE1272 Mensagem: O código do município informado não existe ou não está ativo no convênio municipal na data de processamento de compartilhamento com o ADN. vai ser alguma coisa no provedor ?
Ramon Valentim Postado 15 Janeiro Postado 15 Janeiro Conversei com o suporte do provedor. Aparentemente, estes são erros internos do provedor, em breve liberarão as correções. .
edup2006 Postado 16 Janeiro Postado 16 Janeiro Alguém achou alguma forma de capturar o PDF do Danfse da nota de Blumenau? Pelo portal nacional não está mais sendo possível consultar as notas geradas por Blumenau através da Chave.
Membro Pro Verificado SHARMAQ Postado 28 Janeiro Membro Pro Verificado Postado 28 Janeiro Boa tarde, no meu caso fica dando este erro: [Erro1] Codigo=ECXXXX Correcao=Este erro está em processo de validação interna e por isso ainda não possui um código está sujeito a mudanças. Descricao=Informe uma alíquota do Simples Nacional. vocês estão conseguindo emitir?
Genilto Vanzin Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro Bom dia. Eu consegui emitir em homologação usando o serviço de Nfse Nacional do Simpliss em blumenau Eu só não sei como fazer, onde consultar a nota gerada, pra ver se está tudo certo. E também não sei como posso pegar a danfe gerada (nem em hml nem em prd) já que não tem serviço pra isso no simpliss. Se usar o serviço da Nfse Nacional direto, usando a chave da nota gerada no simpliss, será que dá pra baixar a danfe? em homologação eu acho que isso não funciona.
Dercide Alvarez Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro Eu to emitindo notas para Blumenau normalmente, não fiz os ajustes ainda dos campos da reforma. Dercide Alvarez
Genilto Vanzin Postado 30 Janeiro Postado 30 Janeiro 6 horas atrás, Dercide Alvarez disse: Eu to emitindo notas para Blumenau normalmente, não fiz os ajustes ainda dos campos da reforma. Dercide Alvarez Também estou emitindo no serviço antigo ainda. Mas estou vendo para usar já o serviço novo da nota nacional, que utiliza os mesmos schemas e padrões da nota nacional mesmo, que uso em outros municipios como curitiba. Já está emitindo com sucesso em homologação, mas eu não sei onde posso conferir ou baixar a danfe em homologação. Acho que vou ter que testar em produção mesmo.
Dercide Alvarez Postado 1 Fevereiro Postado 1 Fevereiro @Genilto Vanzin Mas Curitiba adotou o Padrão Nacional, e Blumenau continua com o provedor Simpliss. Em Curitiba, tenho emitido normalmente sem problemas. Dercide Alvarez
Genilto Vanzin Postado 2 Fevereiro Postado 2 Fevereiro 8 horas atrás, Dercide Alvarez disse: @Genilto Vanzin Mas Curitiba adotou o Padrão Nacional, e Blumenau continua com o provedor Simpliss. Em Curitiba, tenho emitido normalmente sem problemas. Dercide Alvarez Sim, curitiba a emissão é diretamente no serviço da Nota Fiscal Nacional. Blumenau será via o provedor Simpliss, porém utilizando o mesmo padrão da Nota Fiscal nacional (mesmos schemas e endpoints, muda só o host basicamente) 1
Eduardo Birck Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro Boa tarde, estão conseguindo realizar cancelamento de NFSe para Blumenau? Teve alguma alteração no envio de evento para cancelamento?
Ramon Valentim Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro (editado) 59 minutos atrás, Eduardo Birck disse: Boa tarde, estão conseguindo realizar cancelamento de NFSe para Blumenau? Teve alguma alteração no envio de evento para cancelamento? Boa tarde. Até semana passada não era possível. Os XSD´s do provedor estavam desatualizados. Durante essa semana retornarei à esse assunto e farei um teste novamente. Se houver alguma novidade aviso aqui. Editado 4 Fevereiro por Ramon Valentim .
Genilto Vanzin Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro 1 minuto atrás, Ramon Valentim disse: Boa tarde. Até semana passada não estava sendo possível. Os XSD´s do provedor estavam desatualizados. Durante essa semana retornarei à esse assunto e farei um teste novamente. Se houver alguma novidade aviso aqui. Estou tentando também o cancelamento e dá erro de XSD e não consigo passar. Pelo menos no serviço de homologação não funciona de jeito algum.
Ramon Valentim Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro (editado) 12 minutos atrás, Genilto Vanzin disse: Estou tentando também o cancelamento e dá erro de XSD e não consigo passar. Pelo menos no serviço de homologação não funciona de jeito algum. No fim do ano passado a SEFAZ alterou o XSD com o tipo de evento de cancelamento. A tag id do evento era composta por 62 dígitos. PRE + chave NFSe (50 dígitos) + Tipo do evento (6 dígitos) + nPedRegEvento (3 dígitos) Aparentemente a SEFAZ alterou esse XSD no final do ano para ser composto por 59 dígitos (retirando o nPedRegEvento do id): PRE + chave NFSe (50 dígitos) + Tipo do evento (6 dígitos) O ACBr já foi alterado e está gerando o XML com 59 dígitos, mas o XSD de validação lá no provedor ainda está esperando o id com 62, aí gera o erro: Citar E1235 - Falha no esquema XML do DF-e. Ajuda: The 'Id' attribute is invalid - The value 'PRE42024041281814873000130000000000000926015202684052101101' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TSIdPedRefEvt' - The Pattern constraint failed. The element 'infPedReg' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse' has invalid child element 'e101101' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse'. List of possible elements expected: 'nPedRegEvento' in namespace 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse'. Eu conversei com o provedor há umas 2 semanas e me informaram que estavam cientes, que estava na lista de correções deles, mas que não havia uma previsão. Provedor: SimplISS Cidade: Blumenau/SC Editado 4 Fevereiro por Ramon Valentim .
Eduardo Birck Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro Consegui realizar o cancelamento avaliei o manual disponibilizado pelo provedor e utilizando o método do provedor SimplISS (versão 2.03), enviando seguintes informações: <CancelarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <Pedido> <InfPedidoCancelamento xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" Id="Canc_20000000"> <IdentificacaoNfse> <Numero>1497</Numero> <CpfCnpj> <Cnpj>00000000000000</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal>000</InscricaoMunicipal> <CodigoMunicipio>4202404</CodigoMunicipio> </IdentificacaoNfse> <CodigoCancelamento>1</CodigoCancelamento> </InfPedidoCancelamento> </Pedido> </CancelarNfseEnvio> em anexo, XSD utilizado. nfse.xsd
Genilto Vanzin Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro 5 minutos atrás, Eduardo Birck disse: Consegui realizar o cancelamento avaliei o manual disponibilizado pelo provedor e utilizando o método do provedor SimplISS (versão 2.03), enviando seguintes informações: <CancelarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> <Pedido> <InfPedidoCancelamento xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" Id="Canc_20000000"> <IdentificacaoNfse> <Numero>1497</Numero> <CpfCnpj> <Cnpj>00000000000000</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal>000</InscricaoMunicipal> <CodigoMunicipio>4202404</CodigoMunicipio> </IdentificacaoNfse> <CodigoCancelamento>1</CodigoCancelamento> </InfPedidoCancelamento> </Pedido> </CancelarNfseEnvio> em anexo, XSD utilizado. nfse.xsd 44.31 kB · 0 downloads Esse é referente ao cancelamento utilizando o serviço antigo, certo? Não estou conseguindo fazer o cancelamento através do serviço novo, com o padrão na Nota Nacional.
Ramon Valentim Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro (editado) O envio e cancelamento utilizando a url antiga + versão 2.03 estão funcionando. O cancelamento ao qual me referi acima é o cancelamento de NFS-e´s enviadas utilizando o Padrão Nacional, na url nova. Editado 4 Fevereiro por Ramon Valentim .
Genilto Vanzin Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro 1 hora atrás, Ramon Valentim disse: No fim do ano passado a SEFAZ alterou o XSD com o tipo de evento de cancelamento. A tag id do evento era composta por 62 dígitos. PRE + chave NFSe (50 dígitos) + Tipo do evento (6 dígitos) + nPedRegEvento (3 dígitos) Aparentemente a SEFAZ alterou esse XSD no final do ano para ser composto por 59 dígitos (retirando o nPedRegEvento do id): PRE + chave NFSe (50 dígitos) + Tipo do evento (6 dígitos) O ACBr já foi alterado e está gerando o XML com 59 dígitos, mas o XSD de validação lá no provedor ainda está esperando o id com 62, aí gera o erro: Eu conversei com o provedor há umas 2 semanas e me informaram que estavam cientes, que estava na lista de correções deles, mas que não havia uma previsão. Provedor: SimplISS Cidade: Blumenau/SC Isso faz muito sentido. É exatamente o problema que estou enfrentando! 1
Genilto Vanzin Postado 4 Fevereiro Postado 4 Fevereiro 3 horas atrás, Ramon Valentim disse: No fim do ano passado a SEFAZ alterou o XSD com o tipo de evento de cancelamento. A tag id do evento era composta por 62 dígitos. PRE + chave NFSe (50 dígitos) + Tipo do evento (6 dígitos) + nPedRegEvento (3 dígitos) Aparentemente a SEFAZ alterou esse XSD no final do ano para ser composto por 59 dígitos (retirando o nPedRegEvento do id): PRE + chave NFSe (50 dígitos) + Tipo do evento (6 dígitos) O ACBr já foi alterado e está gerando o XML com 59 dígitos, mas o XSD de validação lá no provedor ainda está esperando o id com 62, aí gera o erro: Eu conversei com o provedor há umas 2 semanas e me informaram que estavam cientes, que estava na lista de correções deles, mas que não havia uma previsão. Provedor: SimplISS Cidade: Blumenau/SC Acabei de testar enviando 62 caracteres no id e funcionou para Blumenau. Ao menos em homologação. 1
Genilto Vanzin Postado 5 Fevereiro Postado 5 Fevereiro 18 horas atrás, Genilto Vanzin disse: Acabei de testar enviando 62 caracteres no id e funcionou para Blumenau. Ao menos em homologação. Mas só funcionou em homologação. Em produção: se mandar 59 caracteres ele dá erro de schema XSD. Se mandar 62 caracteres ele passa do erro e dá outro erro numa validação posterior dizendo que o ID é inválido. Resumindo, não funciona em produção.
Genilto Vanzin Postado 9 Fevereiro Postado 9 Fevereiro Alguém ai conseguiu fazer o cancelamento de notas utilizando o novo serviços de cancelamento de blumenau, em produção? https://nfseblumenau.simplissweb.com.br/swagger/index.html
Membro Pro Verificado Marcel Mafra Postado 9 Fevereiro Membro Pro Verificado Postado 9 Fevereiro Tentei fazer na sexta e estava com problema, entrei em contato com o suporte e disseram q estavam cientes e resolvendo, mais parece q não resolveram ainda
Genilto Vanzin Postado 9 Fevereiro Postado 9 Fevereiro 8 horas atrás, Marcel Mafra disse: Tentei fazer na sexta e estava com problema, entrei em contato com o suporte e disseram q estavam cientes e resolvendo, mais parece q não resolveram ainda Imaginei, pois também não consegui fazer funcionar em produção. Mas em homologação está funcionando quando mandamos o ID do evento com 62 posições.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora