Michel Abrão Postado 31 Dezembro, 2025 Postado 31 Dezembro, 2025 Prezados, Foi disponibilizado o link do ambiente de produção da SIL Tecnologia para a cidade de Bauru. Segue: https://tributario.bauru.sp.gov.br/services/NotaFiscalNacional Em teste realizado agora pela manhã o link existe mas ainda não está recepcionando os documentos.
Membros Pro Doretto Tito Postado 2 Janeiro Membros Pro Postado 2 Janeiro Bom dia, Estou tentando emitir uma nfse em producao pelo programa exemplo do ACBR e esta dando o erro abaixo: <return>Erro: Erro no script NFENotaFiscalNacionalWSSILGerar: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID NFS35060031222860908000108000000000147526015660357121</return> 1
Michel Abrão Postado 2 Janeiro Postado 2 Janeiro (editado) Idem aqui. Esse tipo de erro já se apresentou no ambiente de homologação, e foi corrigido internamente pela SIL Tecnologia. Oriento encaminhar e-mail a eles, para que o volume de empresas solicitando os façam realizar a correção. Editado 2 Janeiro por Michel Abrão
Membros Pro Doretto Tito Postado 2 Janeiro Membros Pro Postado 2 Janeiro (editado) Ok. Vou fazer. Qual o e-mail que vc passa p eles mesmo ? Editado 2 Janeiro por Doretto Tito
Gênesis Interno Postado 2 Janeiro Postado 2 Janeiro 1 hora atrás, Doretto Tito disse: Ok. Vou fazer. Qual o e-mail que vc passa p eles mesmo ? [email protected] Basta solicitar a correção. Em Vila Velha acabaram de corrigir. Alguém já conseguiu fazer a consulta da nota fiscal para impressão?
Gustavo Teruel Postado 2 Janeiro Postado 2 Janeiro 14 minutos atrás, Gênesis Interno disse: [email protected] Basta solicitar a correção. Em Vila Velha acabaram de corrigir. Alguém já conseguiu fazer a consulta da nota fiscal para impressão? Não consegui fazer o download do PDF, ao acessar o link "https://tributario.bauru.sp.gov.br/loginWeb.jsp?execobj=NFENotaFiscalBuscarDireto" e preencher os dados da nota, recebo um PDF em branco, só o XML que está funcionando.
Membros Pro Faberson A. Ferrasi Postado 2 Janeiro Membros Pro Postado 2 Janeiro Olá Senhores. Além de emitir, alguém conseguiu acionar algum evento? Ao menos o de cancelamento? Tentei aqui e critica que o provedor ainda não implementou. Caso alguém saiba de alguma novidade. Grato! Faberson Ferrasi - Ferrasi - Soluções em TI - [email protected]
gkenji Postado 3 Janeiro Postado 3 Janeiro Boa noite, A SIL Tecnologia disponibilizou um XML de exemplo: https://interface.siltecnologia.com.br/notafiscalnacional/#xmlmodelo No XML, tem um campo: <!-- Informar 1 (não optante simples nacional), 2 (SINAC), 3 (SIMEI) --> <opSimpNac>1</opSimpNac> Dizendo então que: 1- Não optante 2- SINAC - Optante Simples 3- SIMEI - MEI Se você entrar no site do GOV (https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/documentacao-atual/anexo_i-sefin_adn-dps_nfse-snnfse-1.xlsx/view), e baixar o Excel com as informações do Layout da DPS NFSe, ele diz outra coisa: No Excel, tem a aba "LEIAUTE DPS_NFSe" Linha 89, diz que: Fizendo que o 2 é MEI e 3 é Optante simples E agora? o que eu sigo?
ZANUTTO Postado 4 Janeiro Postado 4 Janeiro Para a Prefeitura de Bauru, estou usando o link: https://tributario.bauru.sp.gov.br/services/NotaFiscalNacional e está me retornando a mensagem: Erro de Conexão: Serviço Recepcionar não implementado para este provedor. Meu arquivo ACBrNFSeXServicos.ini está configurado desta forma. [3506003] Nome=Bauru UF=SP Provedor=SilTecnologia Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://tributario.bauru.sp.gov.br/services/NotaFiscalNacional Alguém conseguindo emitir notas para Bauru?
Membros Pro Marcos LP Postado 4 Janeiro Membros Pro Postado 4 Janeiro 20 hours ago, gkenji said: Boa noite, A SIL Tecnologia disponibilizou um XML de exemplo: https://interface.siltecnologia.com.br/notafiscalnacional/#xmlmodelo No XML, tem um campo: <!-- Informar 1 (não optante simples nacional), 2 (SINAC), 3 (SIMEI) --> <opSimpNac>1</opSimpNac> Dizendo então que: 1- Não optante 2- SINAC - Optante Simples 3- SIMEI - MEI Se você entrar no site do GOV (https://www.gov.br/nfse/pt-br/biblioteca/documentacao-tecnica/documentacao-atual/anexo_i-sefin_adn-dps_nfse-snnfse-1.xlsx/view), e baixar o Excel com as informações do Layout da DPS NFSe, ele diz outra coisa: No Excel, tem a aba "LEIAUTE DPS_NFSe" Linha 89, diz que: Fizendo que o 2 é MEI e 3 é Optante simples E agora? o que eu sigo? imagino que tenha que seguir a documentação do provedor, pois é ele que vai fazer o "de para" para o emissor nacional
Michel Abrão Postado 4 Janeiro Postado 4 Janeiro 5 horas atrás, ZANUTTO disse: Para a Prefeitura de Bauru, estou usando o link: https://tributario.bauru.sp.gov.br/services/NotaFiscalNacional e está me retornando a mensagem: Erro de Conexão: Serviço Recepcionar não implementado para este provedor. Meu arquivo ACBrNFSeXServicos.ini está configurado desta forma. [3506003] Nome=Bauru UF=SP Provedor=SilTecnologia Versao=1.01 Params=APIPropria: ProRecepcionar=https://tributario.bauru.sp.gov.br/services/NotaFiscalNacional Alguém conseguindo emitir notas para Bauru? O link está correto para o ambiente de produção. Em teste realizado dia 04/01/2026 ás 19:00h, estou recebendo sucesso no envio. Erro de conexão: Serviço Recepcionar não implementado: está dando a entender que pode ser alguma das hipóteses abaixo: - ACBR desatualizado; - Parametrização errada ou faltando informação; - Arquivo .ini em pasta diferente da que o executável está; Sugestões: - atualização do ACBR (caso esteja desatualizado); - utilização do programa de Exemplo ACBRNFSeX e tentar fazer o envio através dele; - debugar o código pra ver se não está gerando conflito com outro arquivo .ini que possa existir na sua máquina;
willbraga Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro Aqui em Franca ambiente antigo já parou de funcionar.
willbraga Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro Alguém conseguiu descobrir qual o problema no erro: Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: Extra content at the end of the document Já fiz pelo meu fonte e pelo Exemplo ACBR, mas continuo recebendo o mesmo erro. SilTecnologia não responde. temp1.xml
Michel Abrão Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro 3 minutos atrás, willbraga disse: Alguém conseguiu descobrir qual o problema no erro: Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: Extra content at the end of the document Já fiz pelo meu fonte e pelo Exemplo ACBR, mas continuo recebendo o mesmo erro. SilTecnologia não responde. temp1.xml 6.1 kB · 0 downloads Vendo o seu XML, observo que está utilizando o programa de Exemplo do ACBR. Dá uma conferida em todas as parametrizações do programa de exemplo: certificado digital, conexão via OpenSSL, InFsprovedor, pasta schema, atualização do ACBR e reinstalação, etc. Caso não surta efeito, tente novo contato com a SIL Tecnologia.
willbraga Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro Sem resposta da SIL. Você disse que nas postagens anteriores tem exemplo de XML já com retorno positivo, eu não achei nenhum, tem algum link, porque passei pagina por pagina e só tem identificação de problemas e quando vc disse que funcionou não vi anexo na postagem. Se for possível.
Membros Pro Faberson A. Ferrasi Postado 5 Janeiro Membros Pro Postado 5 Janeiro Pessoal, desculpem a insistência, mas alguém já conseguiu efetivar algum cancelamento de NFS-e com a Sil Tecnologia a partir do ACBRNFSex? Grato! Faberson Ferrasi - Ferrasi - Soluções em TI - [email protected]
willbraga Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro Fiz o envio de outra forma do XML e retorna OK. Porém a nota não aparece na retaguarda da SilTecnologia. Nestes testes que vcs fizeram chegaram a conferir se a nota subiu para a Retaguarda do site Sil?
rotelle Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Pessoal, Enviei uma NFS-e pra Sil Tecnologia em ambiente de produção e deu erro de timeout. Depois tentei enviar novamente e retornou o seguinte erro: "Rejeição do Emissor Nacional: E1268 - Chave de acesso informada para a NFS-e já foi compartilhada com o ADN." Pelo que entendi a nota fiscal foi registrada mas não deu tempo de dar o retorno. Assim fiquei sem conseguir o número e nem a chave de acesso. Alguém já passou por isso? Tem como gerar uma consulta pra obter os dados?
Caio0203 Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Em 02/01/2026 at 11:04, Gênesis Interno disse: [email protected] Basta solicitar a correção. Em Vila Velha acabaram de corrigir. Alguém já conseguiu fazer a consulta da nota fiscal para impressão? Você está conseguindo emitir normalmente para Vila Velha? Na sexta (02/01) eu estava conseguindo emitir hoje não estou recebendo o seguinte erro: ATENÇÃO! Serviço ainda não liberado para utilização. Não foi localizada a informação de CNPJ/CPF para autenticação da assinatura digital.
ZANUTTO Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro 18 horas atrás, Michel Abrão disse: O link está correto para o ambiente de produção. Em teste realizado dia 04/01/2026 ás 19:00h, estou recebendo sucesso no envio. Erro de conexão: Serviço Recepcionar não implementado: está dando a entender que pode ser alguma das hipóteses abaixo: - ACBR desatualizado; - Parametrização errada ou faltando informação; - Arquivo .ini em pasta diferente da que o executável está; Sugestões: - atualização do ACBR (caso esteja desatualizado); - utilização do programa de Exemplo ACBRNFSeX e tentar fazer o envio através dele; - debugar o código pra ver se não está gerando conflito com outro arquivo .ini que possa existir na sua máquina; Efetuei todos os ajustes, agora ao enviar está me retornando a seguinte mensagem: Código : E9999 Mensagem: <!doctype html><html lang="pt"><head><title>HTTP Status 404 – Não Encontrado</title><style type="text/css">body {font-family:Tahoma,Arial,sans-serif;} h1, h2, h3, b {color:white;background-color:#525D76;} h1 {font-size:22px;} h2 {font-size:16px;} h3 {font-size:14px;} p {font-size:12px;} a {color:black;} .line {height:1px;background-color:#525D76;border:none;}</style></head><body><h1>HTTP Status 404 – Não Encontrado</h1><hr class="line" /><p><b>Type</b> Status Report</p><p><b>Message</b> The requested resource [/services/NotaFiscalNacional/nfse] is not available</p><p><b>Description</b> The origin server did not find a current representation for the target resource or is not willing to disclose that one exists.</p><hr class="line" /><h3>Apache Tomcat/9.0.53</h3></body></html> Alguém conseguindo emitir notas para cidade de Bauru ?
CSSTecnologia Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Alguem conseguindo emitir em Bauru ? Poderia compartilhar o arquivo ini e as configurações ? pois tentei de tudo e cada hora acusa um erro diferente.
CSSTecnologia Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Agora esta retornando o seguinte: Descricao=O municipio emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores publicos nacionais, conforme parametrizacao do municipio no Sistema Nacional NFS-e.
willbraga Postado 5 Janeiro Autor Postado 5 Janeiro Obtive uma resposta da SilTecnologia ainda que sem solução. O suporte disse que meu arquivo é recebido normalmente por eles mas ao enviar para o Ambiente Nacional o mesmo retorna o erro abaixo: "<MensagemErro>Rejeição do Emissor Nacional: E999 - Erro não catalogado(07620155352100010192)</MensagemErro>" E eles ainda não sabem o que pode ser, ou seja, continuamos na mesma.
Michel Abrão Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro 8 horas atrás, Faberson A. Ferrasi disse: Pessoal, desculpem a insistência, mas alguém já conseguiu efetivar algum cancelamento de NFS-e com a Sil Tecnologia a partir do ACBRNFSex? Grato! Cancelamento ainda não. 7 horas atrás, willbraga disse: Fiz o envio de outra forma do XML e retorna OK. Porém a nota não aparece na retaguarda da SilTecnologia. Nestes testes que vcs fizeram chegaram a conferir se a nota subiu para a Retaguarda do site Sil? Sim, a NFS-e está subindo para o webservice da SIL e também indo para o webservice do Padrão Nacional. Consigo visualizar a nota nos dois portais após a transmissão. 3 horas atrás, CSSTecnologia disse: Alguem conseguindo emitir em Bauru ? Poderia compartilhar o arquivo ini e as configurações ? pois tentei de tudo e cada hora acusa um erro diferente. Não consigo compartilhar o XML porque está com dados sensíveis da empresa (cliente). Quanto aos erros, tem que ir tratando um a um, pois desde o início de dezembro estamos enfrentando os erros e postando as soluções.
CSSTecnologia Postado 5 Janeiro Postado 5 Janeiro Poderia compartilhar como que ficou a configuração do arquivo ACBrNFeServicos.ini
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora