Jump to content

Promoção de Natal SAC Mensal

Contrate e ganhe 1 Kit agenda + Caneta
Saiba mais

LANÇAMENTO
Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor

Conheça o Curso

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 11/07/2019 in all areas

  1. 4 points
    Nao sou tao velhinho kkkkk basic, clipper, foxpro,
  2. 4 points
    Pessoal, Meu primeiro contato com programação também foi com um CP-500 isso em 1989 e depois um solution 16 boas lembranças
  3. 4 points
    Perfeito @Compusofts.. enviado para o SVN... Rev 18288
  4. 3 points
    bom dia ============= // BTN MDFE INICIALIZAR E FINALIZAR bRETORNO is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrMDFe32.dll","MDFE_Inicializar") IF bRETORNO=True THEN EDT_RESPOSTA="Inicializou" ELSE EDT_RESPOSTA="erro inicializar" END ACBR_FINALIZAR("ACBrMDFe32.dll","MDFE_Finalizar") EDT_RESPOSTA+=CR+"Finalizou" =============== PROCEDURE ACBR_INICIALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") //gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Inicializar",StringToUTF8(gsarquivo_ini),"") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo,StringToUTF8(gsarquivo_ini),StringToUTF8(sChaveCrypt)) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca " IF gnretorno_acbr=-5 THEN texto+=" Indica que não foi possível localizar o arquivo INI informado " IF gnretorno_acbr=-6 THEN texto+=" Indica que não foi possível encontrar o diretório do arquivo INI " RESULT texto END =============== PROCEDURE ACBR_FINALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-2 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca" Info("ERRO FINALIZAR DLL"+texto) RESULT texto END ============= Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 28 11 2019. Dica 2508. Método usado para inicializar e Finalizar Mdfe acbr lib. DICAS 2508 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 177 - MDFe_Inicializar e Finalizar https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2508-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MDFe_Inicializar.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MDFe_Finalizar.html
  5. 3 points
    Me parece que sim. Muito obrigado pela contribuição. Já corrigi. Subi as alterações para o SVN na Revisão 18402. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.
  6. 3 points
    Bom dia. Entrei em contato com o suporte da Elgin e após seguir as orientações deles o horário foi corrigido. O suporte informou para: Bloquear o SAT no portal Bloquear o SAT local Desbloquear o SAT no portal Desbloquear o SAT local Simples assim.
  7. 3 points
    Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.
  8. 3 points
    Demo em VB já disponível no SVN.
  9. 3 points
    que eu saiba o csosn 500 só suporta esses campos <ICMSSN500> <!-- Origem da mercadoria --> <orig>0</orig> <!-- Valor do ICMS ST Retido na operação anterior --> <CSOSN>500</CSOSN> <!-- Base de Cálculo ICMS Retido na operação anterior --> <vBCSTRet/> <!-- Alíquota suportada pelo Consumidor Final --> <pST/> <!-- Valor do ICMS próprio do Substituto --> <vICMSSubstituto/> <!-- Valor do ICMS ST Retido na operação anterior --> <vICMSSTRet/> </ICMSSN500> para fazer esses destaques acredito que só o csosn 900
  10. 3 points
    Resolvido apenas colocando as DLL (BemaSAT.DLL) e o arquivo de configuração bemasat.xml na pasta do .EXE.
  11. 3 points
    Tem no manual: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ManifestacaodoDestinatarioCienci.html
  12. 3 points
    Nada impede que você emita um relatório gerencial após a impressão do DANFE NFCe.
  13. 3 points
    Na minha interpretação desse trecho, significa: vProd = 121,95, vNF = 100,00 ==> vProd contém o valor do ICMS desonerado a ser subtraído ==> deve subtrair vProd = 100,00, vNF = 100,00 ==> vProd não contém o valor do ICMS desonerado, ou seja, já está considerando o abatimento ==> não deve subtrair A palavra CASO é onde entendi que pode ser feito da primeira forma. O resultado será o mesmo, de qualquer forma.
  14. 2 points
    É um problema conhecido, infelizmente não surgiu solução até agora. Se alguém souber por favor se pronuncie.
  15. 2 points
    Bom dia a todos. Consegui resolver, vou compartilhar minha solução, caso alguém um dia precise também, podem encerrar o tópico.
  16. 2 points
    Dica do GitLab tu pode colocar em um servidor interno instalando a versão CE dele e via docker que fica fácil de atualizar. pode habilitar a autenticação em duas etapas e também pode usar o CI dele onde pode ter um repositório de desenvolvimento e um de produção, conforme sobe os push e commit ele já vai compilando as versões e liberando para sua equipe de testes e quando fizer o merge para a produção já pode fazer a compilação direta de sua aplicação liberando para cliente final sem interferir. pense em ter um e-mail informando que um commit deu problema e onde foi o mesmo
  17. 2 points
    Tu queres opinião. SVN é um servidor central, GIT é distribuído Eu particularmente uso o SVN por conta do ACBr mas no restante utilizo o GIT Agora se estiver falando de servidores de GIT conheço 3 GitHub, GitLab e BitBucket os dois últimos é bom pois deixa criar diversos repositórios gratuitos e fechados a uma equipe. claro pequena já o GitHub é pior pois limita mais ainda. Quanto a ferramentas dá um olhada na ferramenta visual GitKraken creio ser uma ferramenta sensacional e tu consegue observar tudo o que está fazendo tanto no servidor quanto no seu micro.
  18. 2 points
    Veja a versão do firmware da impressora e atualize se for o caso.
  19. 2 points
    A dll do integrador está no local correto e desbloqueada? (%APPDATA%\Integrador) Verifique como está o seu XML, está como modelo 65? Aparentemente o ACBrMonitor não está identificando a configuração com Integrador. Experimente utilizar o comando: NFe.SetModeloDF(65) depois realize uma consulta de Status: NFe.StatusServico() Verifique se obtem resposta através do Integrador.
  20. 2 points
  21. 2 points
    Boa tarde Jésika, Acho que você não entendeu ainda para que serve o DistribuicaoDFe. Primeiramente, quem emite o documento tem por obrigação de guardar pelo prazo legal. Se perder o XML é um fato gravíssimo, pois esta perdendo um documento. O DitribuicaoDFe é utilizado pelos demais atores envolvidos. Por exemplo no caso do CT-e os demais atores envolvidos é o remetente e o destinatário da carga, e se tratando de redespacho ou redespacho intermediário o expedidor e o recebedor. Se a transportadora perder o XML, deve com base nos dados que estão no banco de dados gerar um novo XML, assinar e realizar a consulta para obter novamente da SEFAZ o protocolo de autorização. Se você esta salvando o XML em disco, aconselhe que mude para que o mesmo seja salvo no banco de dados, assim fica mais garantido a guarda do mesmo. Cópia de segurança nem precisa comentar ou precisa? O NSU é gerado pela SEFAZ do Ambiente Nacional e é um numero diferente gerado para cada ator envolvido no documento. Um mesmo CT-e disponibilizado pelo Ambiente Nacional vai gerar um NSU para o remetente e um outro NSU para o destinatário. O Elton lhe sugeriu a leitura do meu artigo que trata sobre como obter o XML da Transportadora e nesse artigo sugiro a leitura da Nota Técnica 2015/002 versão 1.00a. Na página 4 da referida NT temos um quadro onde mostra a relação de documentos que o ator consegue obter através do DistribuicaoDFe. Note que o Emitente do CT-e o único documento que ele consegue obter é os eventos de autorização e cancelamento do MDF-e. Resumindo: Leia com atenção o meu artigo e a NT. Você não vai conseguir o XML do CT-e emitido pela transportadora que foi apagado usando o DistribuicaoDFe. Espero ter ajudado.
  22. 2 points
    Para NFSe há apenas o componente ACBrNFSe compatível com Delphi ou Lazarus. Para outras linguagens não está disponível.
  23. 2 points
    Boa tarde Márcio, Mil desculpas em não ter dado um retorno. A sua contribuição já se encontra no repositório. Muito obrigado.
  24. 2 points
    Aos que assim como eu chegam nesse tópico e não acham a resposta... Esse erro apareceu pra mim ao tentar excluir o evento 1210, olhando no layout do arquivo 3000 no campo NIS do trabalhador tem uma descrição que diz "Não preencher no caso de exclusão de pagamento de rendimentos do trabalho (S-1210) ou de admissão preliminar (S-2190)" então, quando excluindo evento 1210 não informando o NIS no meu caso funcionou, após isso gerei exclusão do 1200 mas nesse caso mantendo o NIS, funcionou perfeitamente.
  25. 2 points
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  26. 2 points
    Muitíssimo obrigada BigWings Obrigada a todos pelo auxilio
  27. 2 points
    Pelo que compreendi as Tags são Tags existentes no XML... então creio que basta preenche-las..
  28. 2 points
    Favor desconsiderar este anexo que foi adicionado, está incorreto... vou verificar o xml correto e anexar novamente...
  29. 2 points
    Re3solvido..não pode passar o IP no momento de ativação passei para o Método ONCONECTA
  30. 2 points
    Leo, Segue exemplo do envio com lote. Não recomendo a utilização, logo após o envio, fomos implementar a consulta por lote e não funciona ainda. Apresenta erros de tag faltante que se quer estão na estrutura da consulta. exemplo-envio-lote.xml
  31. 2 points
    Não precisa de nenhum outro componente, basta escolher a forma de impressão, Fortes ou EscPOS, fazer as configurações e mandar imprimir. Aqui você encontra as configurações da LibNFe https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca16.html Aqui mas algumas configurações que são compatilhados por todos os componentes DFe. https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/DFe.html e aqui as configurações para configurar o PosPrinter, caso opte por usar ele. https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca.html
  32. 2 points
    Olá paulongd. Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Tive que fazer modificações para os componentes que você não tinha incluído ou que faltaram algum detalhe (ACBrBPe, ACBrANe, ACBrCIOT, ACBrGNRe, ACBrECFVirtualNFCe e ACBrOne). Subi as alterações para o SVN na Revisão 18227. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.
  33. 2 points
    Boa tarde! Muito provavelmente você pegou a base de calculo 2.664,14 e multiplicou por 7% obtendo 186,49. Portanto o manual orienta que <vICMS> é a soma de todas as tags <vICMS> dos itens. Logo se você somar o <vICMS> dos 19 itens você verá que o valor será: 186,69 que é o valor que deve ir na tab <vICMS> do total. Além do arredondamento que percebi que você não está fazendo, tem informações que não sei como você está montando. Exemplo disto é o item 5 <vBC>244,93 <pICMS>7.0000 <vICMS>17.45 // Se fizer 244.93 x 7% o vICMS seria 17,1451 que você poderia usar truncado 17,14 ou 17,15 mas não 17.45 Se a soma do <vICMS> batesse a validação não pega este erro. Mas isto é apenas uma prova que não adianta multiplicar basetotal x aliquota e colocar no final. A tag vICMS do total precisa ser a soma de todos os vICMS dos itens.
  34. 2 points
    Boa tarde @Wladimir Segue a tabelas de códigos de serviços, dá uma conferida. https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iss/index.php?p=2497 instruo_normativa_sf-surem_ano_2011_n__08_anexo_1_atualizada_at_in_23-17_1545234368.xls
  35. 2 points
    Boa tarde pessoal, Somente para comentar... Tive uma situação com alguns clientes que possuem o windows (Internet Explorer basicamente) desatualizado, abaixo da versão 10, não conseguem comunicação com a prefeitura... Ocorre erro de timeout, mexendo na configuração do IE outros erros aparecem. Como a Microsoft também está descontinuando os produtos, nossa orientação é para que o windows seja atualizado para a versão 10 e com isso a comunicação com a prefeitura é feita sem problemas... Isso foi uma situação que peguei atualizando alguns cliente e efetuando testes após a atualização, comparando com outros em que a NFS-e emitia normalmente. Tive relatos de outras pessoas com o mesmo "problema"... Resumindo... versões atualizadas do windows funciona 100%, às demais, orientamos atualizar a versão do windows, mas não vejo isso como problema porque alem da nota há questões de segurança do SO em pauta. Abraço!
  36. 2 points
    Deve ser informado o número, a série e a chave da nfe cancelada, além do código de situação e indicação de tipo de emissão própria ou terceiros. Os demais campos em branco. Se está informando dessa forma e tendo erro, favor mostrar qual erro está sendo mostrado.
  37. 2 points
    Boa tarde Paulo, Não entendo o motivo de separar um processo que ao meu ver tem que ser automatizado. A pecinha que fica atrás do teclado clicou no botão [Enviar] e a magica acontece. Colocar meia dúzia de botão para o infeliz clicar e pedir para ter dor de cabeça. Outra coisa o Lote de RPS só é gerado no momento do Envio, portanto gerar os RPS, salvar no banco de dados, para depois carregar para enviar também não vejo com bons olhos pois tem provedor que requer que o RPS seja assinado e outros não. O componente possui diversos métodos de envio e de consulta. Se tratando de Blumenau que optou por utilizar a versão 2 do layout da ABRASF, a principio basta usar os métodos: Enviar e ConsultarLote se a intenção é enviar um lote com até 50 RPS. O Enviar se encarrega de gerar os XML dos RPS previamente informados no componente, assinar (ser for o caso), gerar o Lote, assinar o lote (se for o caso), estabelecer uma conexão com o webservice e enviar, e por fim aguarda o retorno. O ConsultarLote nos retorna os XML das NFS-e referente aos RPS que foram processados com sucesso e a lista de rejeições do que não foram. Temos também o método Gerar, mas este nos permite enviar apenas 1 RPS de cada vez. Dependendo do provedor se faz necessário após o Gerar realizar uma consulta através do método ConsultarNFSePorRps para obter o XML da NFS-e. A principio o Gerar, gera o XML do RPS previamente informado no componente, assina (se for o caso), monta o XML de envio, assina (se for o caso), estabelece a conexão com o webservice e envia e por fim aguarda o retorno. No retorno (dependendo do provedor) já teremos o XML da NFS-e caso o RPS tenha sido processado com sucesso, ou a lista de rejeições. Espero ter ajudado.
  38. 2 points
    Boa tarde. Estou utilizando os Schemas da pasta \Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\Recife. Sempre realizo a atualização dos fontes do ACBr, quando o erro ocorreu os fontes que realizam a emissão da NFSe e os Schemas estavam atualizados. Vou reverter minha alteração e realizar a atualização de todos os fontes e realizar a emissão novamente. Em seguida posto o resultado.
  39. 2 points
    O recomendado é criar o arquivo temporário diretamente. ex: ENT.tmp depois que a aplicação escrever o método apenas renomeia para o nome correto: ENT.txt Configure um timeOut de espera do retorno, antes de enviar o próximo método...
  40. 2 points
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  41. 1 point
    Tem que ver se o estado de destino aceita esse tipo de operação e se a contabilidade valida essa operação ? Se sim, é feito da seguinte forma em vendas a consumidor final. -> 6.929 (Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF, ou NFCe:) Utilizado nas saídas de operações ou prestações com destino a outro Estado. Classificam-se neste código os registros relativos aos documentos fiscais emitidos em operações ou prestações que também tenham sido registradas em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ou NFCe informando os cupons referenciandos na NFe. Veja também: Resumindo Brother, é só emitir uma NFe com o CFOP 6.929 nos itens, pois o destinatário está em outro estado, e faz referencia ao cupom(ns) que deu origem a NFe. Boa sorte!
  42. 1 point
    Veja esse help do Monitor com as tags permitidas: Acredito que seja a tag: <code39> - Bloco - Cod.Barras Code39 - Aceita: 0..9,A..Z, ,$,%,*,+,-,.,/, tamanho livre
  43. 1 point
  44. 1 point
    Lucas, Sim, já é para estar funcionando sem problemas. Favor atualizar todos os fones de todas as pastas e reinstalar a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2.
  45. 1 point
    Passando para dar notícias sobre esta questão. Explicando: (como estava antes de ajustarmos aqui) Passo para o componente os dados da configuração da balança... acbrBalanca.Device.HandShake := TACBrHandShake(FCaixaParametro.BalancaHandshake_CCX); acbrBalanca.Device.Parity := TACBrSerialParity(FCaixaParametro.BalancaParity_CCX); acbrBalanca.Device.Stop := TACBrSerialStop(FCaixaParametro.BalancaStop_CCX); acbrBalanca.Device.Data := FCaixaParametro.BalancaData_CCX; acbrBalanca.Device.Baud := FCaixaParametro.BalancaBaud_CCX; acbrBalanca.Device.Porta := FCaixaParametro.BalancaPorta_CCX; ...e estava chamando depois o modelo da balança... acbrBalanca.Modelo := TACBrBALModelo(SetModeloBalanca); Um companheiro aqui do trabalho detectou que ao chamar o modelo da balança depois de passar os parâmetros de configuração, o baudrate mudava. Passamos a atribuição do modelo da balança para antes da atribuição das configurações, e aparentemente funcionou. acbrBalanca.Modelo := TACBrBALModelo(SetModeloBalanca); acbrBalanca.Device.HandShake := TACBrHandShake(FCaixaParametro.BalancaHandshake_CCX); acbrBalanca.Device.Parity := TACBrSerialParity(FCaixaParametro.BalancaParity_CCX); acbrBalanca.Device.Stop := TACBrSerialStop(FCaixaParametro.BalancaStop_CCX); acbrBalanca.Device.Data := FCaixaParametro.BalancaData_CCX; acbrBalanca.Device.Baud := FCaixaParametro.BalancaBaud_CCX; acbrBalanca.Device.Porta := FCaixaParametro.BalancaPorta_CCX; Ainda estamos testando... Abs!
  46. 1 point
    você está com a última versão do instalador? havia um problema de cópia das dll e isso que causa o problema. tu marcou pra copiar certo?
  47. 1 point
    Bom dia, segue o arquivo alterado. ACBrBoletoFCFortesFr.pas ACBrBoletoFCFortesFr.dfm
  48. 1 point
    Bom dia. Obrigada pela contribuição, adicionada para validação. Att.
  49. 1 point
    Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  50. 1 point
    Obrigado por informar ! mas veja não havia mencionado isso desde o começo do tópico pois senão iria lhe repassar exatamente essa informação!
×
×
  • Create New...