Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 08-07-2015 em todas as áreas
-
O pessoal da T2ti está lançando uma oportunidade imperdível para quem quer ficar mais dentro do mercado e ganhar dinheiro com o que mais está em foco nesse momento no mercado mundial, Desenvolvimento Mobile. Veja mais clicando aqui... e garanta seu futuro. Eu mesmo pretendo fazer.3 pontos
-
2 pontos
-
Pessoal, somente para informar o ocorrido e a solução encontrada. Meu cenário é o seguinte, fiz um serviço do windows que tem as funções do SAT e o componente do ACBR. Minha aplicação envia comandos por DataSnap para esse serviço e ele executa os comandos no SAT. Com isso consegui criar um "Servidor SAT" onde as estações do meu sistema se associam ao servidor X e passam a enviar os dados para o determinado SAT configurado nele. Temos aqui um TANCA que funciona nesse sistema perfeitamente, e posso de várias estações enviar vendas para o mesmo equipamento SAT. Com o bematech ao executar os comandos eu recebia o retorno "Erro na abertura da porta de comunicação com o S@T" e no log do ACBr "EStringListError - List index out of bounds (2)"; Percebi que a DLL da bematech não estava conseguindo localizar a porta serial (que fica configurada no arquivo bemasat.xml). Só conseguia conexão com o exemplo do ACBr se o arquivo bemasat.xml estivesse no mesmo diretório do executável da aplicação, mesmo que a DLL estivesse em outro diretório, o bemasat.xml obrigatoriamente deveria estar na pasta do executável. Coloquei o bemasat.xml no diretório do executável do meu serviço mais isso não resolveu, continuou com problema, tentei espalhar o bemasat.xml no mundo, coloquei na pasta do executavel da minha aplicação, na pasta windows, windows\system32, windows\systemwow64 e assim por diante... mais não resolveu. Coloquei o componente ACBr eu uma tela na minha aplicação e testei as funções do SAT da bematech e funcionaram normalmente, com isso não consegui fazer o meu "Servidor SAT" funcionar com o RB-1000 FI, somente local. Conclusão, na minha aplicação ficou no cadastro de equipamento SAT a marca do equipamento e na hora de enviar a venda se for bematech abre os comandos localmente(só funciona 1:1 SAT ligado no PDV que esta vendendo) se for TANCA usa o Servidor SAT (N:1, qualquer PDV que aponte para o Servidor SAT realiza venda no mesmo equipamento). Ainda não fiz testes com outras marcas, apenas Bema e Tanca. Não sei se estou comendo bronha em alguma coisa, mais não consegui de forma nenhuma fazer o RB-1000 FI funcionar com meu serviço do windows, ele fica como se não localizasse o arquivo bemasat.xml e com isso a DLL não encontra a porta serial. Se alguém tiver uma dica para eu tentar, agradeço.2 pontos
-
Bom dia pessoal. Como todos sabem, na maioria das vezes em que o windows se atualiza ele marca aquelas opções de certificados revogados em "Opções da internet > Avançado" e, pelo menos comigo, gera uma grande quantidade de suporte à clientes. O correto é ficar assim: ( ) Usar SSL 2.0 (x) Usar SSL 3.0 (x) Usar TSL 1.0 ( ) Usar TSL 1.1 ( ) Usar TSL 1.2 ( ) Verificar revogação de certificados servidor* (x) verificar se ha assinaturas em programas baixados ( ) Verificar se há revogação de certificados do editor Então no final do ano passado até cheguei a comentar em um tópico se teria como modificar esses dados diretamente pelo delphi, pra facilitar nossa vida, mas não tinha ninguém com essa informação. Pois bem, essa semana tive um tempinho e comecei a mexer com isso e creio que encontrei uma solução, segue abaixo programação para alterar o registro do windows com as opções corretas. Já testado em alguns clientes e até o momento funcionando perfeitamente. (Testado em windows XP, 7, 2003 server) uses Registry; procedure TFPrincipal.FormCreate(Sender: TObject); var Registro: TRegistry; begin //acertando opções da internet (revogados / SSL / TSL) //verificar revogação de certificados do servidor Registro := TRegistry.Create(KEY_WRITE); Registro.RootKey := HKEY_CURRENT_USER; if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings', true) then begin Registro.WriteInteger('CertificateRevocation', 0); end; registro.CloseKey; //verificar se há certificados revogados do fornecedor if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\WinTrust\Trust Providers\Software Publishing', true) then begin Registro.WriteInteger('State', 146944); end; registro.CloseKey; //Usar SSL 3.0 / Usar TSL 1.0 if registro.OpenKey('Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings', true) then begin Registro.WriteInteger('SecureProtocols', 160); end; registro.CloseKey; registro.Free; end; Espero ajudar o pessoal do ACBr com essa contribuição. Um abraço a todos.1 ponto
-
Tornei o método público. Eu acho que poderíamos adicionar uma propriedade no componente de importação tipo "LimparRegistrosDestino", com valor padrão "false" que executaria a limpeza no componente automaticamente. Mas como isso não é necessidade para o caso, deixei isso pendente. Favor testar e reportar qualquer erro.1 ponto
-
Olá Pessoal, boa tarde. Eu postei a solução fazendo um "Editar" do post. Mas não ficou muito visível né rs. ENT.TXT { Resolvido, eu estava pegando XML errado. A cópia de Entrada, criado na pasta C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas. O certo é buscar o XML que o SAT cria, na pasta abaixo: SAT.ImprimirExtratoVenda("C:\SAT\CFes\CFe35150711111111111111591234567890000165802742.XML") . Não esqueça das aspas. Para o problema de não ler o ENT.TXT e não gerar o SAI.TXT, bem como usar a sequência "ACBRMonitorplus - Restaurar - Configurar - Salvar" , acabei de descobrir a solução, e relatei em outro Post. Estava usando o "Satdinamico_stdcall", mudando para "satdinamico_cdecl" (uso o Emulador), resolveu. Só não me pergunte o por quê rsrs.1 ponto
-
Beleza. Compreendo. Nós aqui nem estamos fazendo muita questão de incluir a NFSe para nossos clientes, justamente por causa dessa enorme gama de provedores, cada qual com suas regras e mudanças a qualquer momento. Mas temos alguns clientes que já usam, então... De qualquer forma, coloco-me a disposição no que eu puder auxiliar nesse processo.1 ponto
-
Boa tarde Valdir, Como a NFS-e foge completamente a lógica da NF-e que foi de forma competente utilizada no CT-e e MDF-e por parte da SEFAZ, a migração desses dois últimos componente até tranquila e rápida. A NFS-e alem da lógica ser diferente temos um leque de provedores que não seguem um padrão, até arrendondar tudo isso vamos perder vários dias de sono.1 ponto
-
1 ponto
-
Em todos o locais que foi sugerido a troca do trunk2 foi deixado claro que o ACBrNFSe e ACBrGNRE não estão funcionais ainda!1 ponto
-
Por favor, revise seu texto. Não está dando pra entender claramente qual é a sua dúvida. Não tem nem ponto de interrogação.1 ponto
-
Esse grande código em Base64 é o XML... Apliquei as seguintes modificações no SVN... Notei porém, que no emulador podemos recuperar a resposta da sessão anterior apenas uma vez... (aparentemente é um Bug do emulador)1 ponto
-
O ACBrNFSe ainda não está 100% no trunk2... nesse caso a migração não é recomendada1 ponto
-
Muito Obrigado Régys por reportar, mais não estava ai o erro não, era na Midas.dll ai para resolver o problema acrescentei o MidasLib no dpr do projeto e na sessão uses do form aonde está a DANFeFR. Agora falta Apenas a NFS-e. Rumo ao Trunk2.... Muito obrigado a todos...!1 ponto
-
Juliomar, Hoje tirei a noite para resolver isso e consegui resolver! Obrigado pela ajuda foi bem simples mesmo a resolução do problema.1 ponto
-
Você está gerando o XML manualmente? Seu ACBr está atualizado? O componente ACBr coloca automaticamente a razão social com o texto correto quando em homologação, então me resta pensar que você está fazendo o XML manualmente, neste caso você precisa seguir a documentação da NF-e/NFC-e e informar a razão social corretamente quando enviado em homologação.1 ponto
-
A diferença do SDK para o normal é o envio dos dados, o normal tem validade jurídica o SDK não.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Apliquei algumas correções no SVN... por favor teste (não tenho uma MP4200 TH) aparentemente o "Enconding" estava errado (binário) Também modifiquei para usar alguns dos valores do Demo da Bamatech... puro chute... já que não compreendi muito bem o manual1 ponto
-
1 ponto
-
Ola Daniel boa tarde, agora eles me mandaram um documento que contém que você esta precisando. Se não for você me passa, Ok? Obrigado Luciano QRCODE.docx1 ponto
-
Bom dia Armando, Note que o que você postou como anexo é o XML do retorno sem nenhum tratamento e nele não consta os grupos <NfseCancelamento> e <SubstituicaoNfse> que por sinal no XML que você baixou da prefeitura esses 2 grupos aparecem duplicados. Faça o seguinte configure o componente para salvar os arquivos Soap (atribua o valor True a propriedade: Configuracoes.WebServices.Salvar). E faça uma nova consulta, abra o arquivo de retorno que contem a palavra -soap no nome para ver se aparece os grupos mencionados acima. Se mesmo assim não tiver os grupos, o problema é o Web Services do provedor que não retorna eles.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa noite Fábio, O método Download é para baixar o XML dos servidores da SEFAZ e não para ter acesso a informações contidas no XML que encontra-se salvo no HD da sua máquina. Reforço o que o Juliomar disse, estude o programa exemplo do componente.1 ponto
-
Ola Pessoal, Achamos a ideia interessante. Estaremos disponibilizando uma classe construída em sua versão inicial por um antigo parceiro, já que a nossa última versão está muito ligada ao nosso projeto e ficaria um pouco confuso e menos proveitosa para o projeto em epigrafe. Essa classe é auto explicativa e segue em anexo. Nossa agenda é muito cheia e não temos tempo pra ajudar na integração da mesma ao projeto CalculoNFe. Esperamos ajudar ao grupo com essa contribuição. Em relação à forma de trabalho para o projeto, observamos ótimas idéias lançadas em pauta pelo colegas aqui do fórum. Parabéns a todos! Deus abençoe a todos. Ótimo trabalho para todos os envolvidos! NFeCalculoController.pas1 ponto
