Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 05-01-2016 em todas as áreas
-
Testei aqui é realmente não causa nenhum efeito colateral, não ao menos em meus testes, tudo está normal. Já enviei para o repositório.2 pontos
-
Você não informou os valores totais de partilha, só informou os valores nos itens. Veja o demo, ele já foi atualizado com as tags de itens e totais, basta seguir.2 pontos
-
Pessoal, Bom dia amigos desenvolvedores do ACBr. Em função dos prazos gostaria de saber se é possível alguém aí me dar uma dica de como implementar a CEST e a partilha de ICMS no trunk1? Infelizmente não consegui doar meu tempo para agilizar o desenvolvimento do GNRE e da NFS-e para o trunk2 e por isso terei que implementar essas tags e alterar o layout no trunk1 mesmo pois dos 90 clientes 35 usam NFE-NFSE e dos 35, 25 a GNRE. Sei que a CEST foi adiada mas a partilha não. Se alguém puder indicar os arquivos que eu tenho que alterar eu fico grato. Tenho aqui uma pré-lista mas não estou certo disso. pcnLayoutTXT.pas pcnNFE.pas pcnNFERTXT.pas pcnNFeR.pas pcnNFeW.pas pcnGerador.pas Obrigado.1 ponto
-
Anexo uma nova versão do ACBrMonitorPLUS, com correções para atualizar o XML ao realizar uma consulta da situação da nota. Por favor baixem, testem e reportem os erros desta versão apenas neste tópico. Schemas.zip ACBrMonitor.zip1 ponto
-
Leandro, Uma, das várias, melhorias no trunk2 é a possibilidade de gerar um único binário que suporte A1 e A3. Então, após instalar o A1 no Internet Explorer selecione o mesmo como se fosse um certificado do tipo A3. No post do Daniel ele dá mais detalhes. O ACBrNFeDemo também é uma boa fonte de consulta. Um abraço... Douglas A R Lima1 ponto
-
É justamente o que discutimos acima. Eu sempre sigo a máxima, esse tipo de informação é por conta do cliente, então tenho formas de configurar para que ele escolha como quer fazer, se a Sofware House tomar esse tipo de responsabilidade sempre acaba mal.1 ponto
-
Complementando, quando XML foi pensado a lei de transparência era acumulada, hoje é por esfera (municipal, estadual, federal) então você deve controlar isso separadamente e mostrar nas observações ou usar as propriedades próprias dos componentes de impressão de extrato sat.1 ponto
-
Pessoal, já que a questão FCP está polêmica, sugiro que enviem reclamação ao Fale Conosco do seu estado, solicitando maiores esclarecimentos. Não adianta nada ficarmos com suposições. Precisamos de certezas. Eu enviei reclamação ao Fale Conosco de algumas UF´s, solicitando uma tabela de percentuais correta por UF e também as exceções de cada estado. Ou pelo menos, a lei em vigor no estado com suas respectivas exceções, porque vi leis que valem de 2002 a 2010 (e isso não faz o menor sentido)1 ponto
-
Tentou desabilitar ACBrNFe1.Configuracoes.Certificado.VerificarValidade ?1 ponto
-
A duvida abaixo foi sanada com a busca aqui no forum mesmo. Desculpe o incomodo e obrigado. Obrigado pela atenção Regys, seguindo seu aconselhamento estou instalando o Trunk2, Como sou leigo no ACBr, estou enfrentando o erro abaixo: ACBr_GNRE.dpk(101) Fatal: File not found: 'ACBrGNRE2.dcu' Compilation failure Erro ao compilar o pacote "ACBr_GNRE.dpk". Não deveria vir na pasta baixada na url do svn? Como posso resolver? pois preciso do ACBrNFE... Muito obrigado pela atenção.1 ponto
-
Realizei modificações em ACBrNFeDANFEFRDM.pas e estou postando para, se cabível, realizar a implementação no Trunk2. Modificações: em: constructor TACBrNFeFRClass.Create(AOwner: TComponent); Linha 1304 // cdsIdentificacao if not Assigned(cdsIdentificacao) then begin cdsIdentificacao := TClientDataSet.Create(nil); FfrxIdentificacao := TfrxDBDataset.Create(nil); with FfrxIdentificacao do begin DataSet := cdsIdentificacao; OpenDataSource := False; Enabled := False; //Modificado AQUI UserName := 'Identificacao'; end; with cdsIdentificacao do begin FieldDefs.Add('Id', ftString, 44); FieldDefs.Add('Chave', ftString, 60); FieldDefs.Add('cUF', ftString, 2); Motivo: Utilizo uma rotina de geração de relatórios dinamicos no sistema, da forma que os objetos do ACBrDanfe estavam criados eles apareciam sempre que o Design do FastReport era aberto, causando confusão para o usuário do Sistema. A modificação foi realizada em todos os objetos TfrxDBDataSet do ACBrDanfe. A modificação foi realizada para sanar este problema somente, então não posso afirmar se causa problema em outras rotinas. Realizamos teste de emissão e impressão de NF-e e não encontramos problemas. De toda forma, fiquem a vontade para melhorar ou corrigir se for o caso. ACBrNFeDANFEFRDM.pas1 ponto
-
Rapaziada, o FCP é por produto e UF, não vão colocando generalizado, conforme a tabela acima. Depois seus clientes vao atras do "prejuizo" e quem vai pagar são voces. A melhor estratégia é passar a responsabilidae pro Cliente/Contador do cliente. Quem quiser assumir o risco, ignore esta mensagem.1 ponto
-
Boa tarde, A forma de ler a mensagem de retorno depende do método que esta sendo usado: envio, consulta, ...1 ponto
-
Foram postergadas somente as validações pelo que eu entendi da NT, o resto se mantem como está. Veja a página 5 da NT 2015.003 versão 1.60.1 ponto
-
Total.ICMSTot.vFCPUFDest := Total.ICMSTot.vICMSUFDest := Total.ICMSTot.vICMSUFRemet :=1 ponto
-
Boa tarde, Leandro. Estes clientes que persistem com o erro 10060 utilizam certificado A1? Caso sim, faça o seguinte teste, instale o certificado no IE e configure o mesmo na opção CAPICOM. No meu caso este erro ocorre somente quando informo o caminho do arquivo "pfx". Depois que instalei no IE, parou de ocorrer o erro.1 ponto
-
Oi Juliomar, Eu procurei aqui no forum e vi uma postagem onde alguem desenvolveu essa facilidade no Fortes Report e isso foi adicionado aos fontes por pessoas da equipe. Essas propriedades parece não existiam no trunk apenas no trunk2 então suponho ser uma funcionalidade atual. Como podemos ver o que é em desuso sem ter que abrir os fontes ? Não seria mais fácil remover a propriedade ?1 ponto
-
Seu arquivo está fora do layout atual da receita para a versão 3.10, por isso não importa corretamente. I|CFOP3102||CONECTOR MS3470W20-39S CIRCULAR 39 POS CRIMP|85369090||3102|UND|25.0000|241.9536000000|6048.84||UND|25.0000|241.9536000000||||753.83|1||| I|CProd|CEAN|XProd|NCM|NVE|CEST|EXTIPI|CFOP|UCom|QCom|VUnCom|VProd|CEANTrib|UTrib|QTrib|VUnTrib|VFrete|VSeg|VDesc|VOutro|indTot|xPed|nItemPed|nFCI provavelmente você não está informando o NVE e CEST.1 ponto
-
Em se tratando de NF-e, uma nota ser autorizada, não quer dizer que ela está correta, estou tentando entender qual é o correto antes de alterar algo, só isso. Pelo que estou lendo e entendi até agora, o vDescIncond é ilustrativo, não deveria ser somado como é hoje, duro que não acho nada que informe isso claramente, nem em nota técnica, nem no manual da NF-e. Por agora penso que devemos remover ele do calculo no DANFE já que pela documentação ele não participa do valor e é o que está causando o problema. Enviei a alteração, por favor teste e retorne se agora ficou ok.1 ponto
-
Com a troca para Fortes Report Community no novo monitor perdemos essa capacidade de personalização que o Rave tinha, vamos estudar uma forma de trazer essa funcionalidade de volta, o problema é que precisamos de tempos para analisar e verificar como fazer. Tão logo tenha uma posição retorno aqui.1 ponto
-
Boa tarde Jakson, Nota Técnica 2013/005 versão 1.22 - página 53 - GA. Autorização para obter XML. with autXML.Add do // Lista contendo até 10 begin CNPJCPF := sCNPJouCPF; end; Caso seja necessário informar mais de 1 colocar o código acima dentro de um loop. No seu caso lembre-se que o primeiro da lista tem que ser o CNPJ do Escritório de Contabilidade ou o da SEFAZ-BA.1 ponto
-
1 ponto
-
Piece of cake... ACBr.Run("c:\temp\35150805481336000137550011234567901234567900.pdf")1 ponto
-
Caso queiram saber o andamento estou mantendo um tópico aqui : http://www.delphifan.com/forum/Thread-My-NEW-REST-Dataware-Package Nele estou colocando sobre atualizações diárias e etc... Bom download e aguardo vocês, VLW.1 ponto
-
Colabore com o desenvolvimento do MonitorPLUS... contrate o SAC, ou sugira correções nos fontes (anexe (zip) as Units modificadas)1 ponto
-
@hleorj Eu poderia implementar para apenas mostrar outros então quando o campo finNFe for 1 que seria para NF-e Normal, já resolveria o problema correto? @Juliomar Marchetti no manual de orientação mostra as formas de pagamento A VISTA, A PRAZO e OUTROS e como no DANFE é apenas uma descrição imagino que não teria problema.1 ponto
-
Não sei se ocorre na cidade de vocês, mas infelizmente amigo Juliomar, por aqui existe uma cultura onde o desenvolvedor tem o papel de desenvolvedor, contabilista, embalador, gari, menino do computador, amigo confidente e, acima de tudo, não fazemos nada direito.1 ponto
-
conversar com o contador da empresa dele e ajudar a ajeitar os ncm! não é sua responsabilidade isso !1 ponto
-
Segue em anexo. Na pasta ...\Exemplos\ACBrTCP\ACBrIBPTax\tabela você encontra todas as tabelas por UF. TabelaIBPTaxRN16.1.A.csv1 ponto
-
Não se iluda... a coisa não é tão simples assim (tabela de estados). Dentro de um mesmo estado, há produtos que tem FCP e outros que não tem. Geralmente, pelo que pude notar, a maioria dos estados decidiu aplicar o FCP apenas em produtos "não essenciais", como bebidas alcoólicas, fumo, etc. Portanto, quem quiser parametrizar corretamente no ERP, terá que fazer uma relação entre Produto x UF x Aliq. FCP1 ponto
-
Uma ideia, utilizem a tabela IBPT para validar, ela só tem NCMs válidos, lembrem que um NCM pode ser válido hoje e deixar de ser válido futuramente, depende de lei isso, a tabela IBPT é atualizada de 6 em 6 meses então dificilmente se pegar por ela vai ter problemas, além do que você já a utiliza para os percentuais de impostos aproximados. E ela já possui a descrição1 ponto
-
Realmente, eu não tinha testado somente com serviços e acabou passando o bug, Já subi as correções para o SVN, obrigado pela observação.1 ponto
-
Está no manual de Orientações do SAT... Veja a Figura 11 do MO 2.15.041 ponto
-
Boa tarde Senhores, Estive observando novamente o assunto e parece que saiu algo no manual do SEFAZ esclarecendo em definitivo a situação, no caso se não podemos utilizar a divisão 62 do CNAE não temos como cadastrar clientes de forma licita. Acredito que a saída realmente seja ser ME. Link: FAQ Desenvolvedores1 ponto
-
Significado de Fórum s.m. Antigo. História. Local público, foro. Lugar onde está situado o poder judiciário e que abriga os tribunais. Assembleia ou reunião cujo propósito é discutir um tema. P.ext. Internet. Local eletrônico específico, ou site, em que várias pessoas debatem um determinado tema. pl. foruns. (Etm. do latim: forum) (http://www.dicio.com.br/forum/) Senhor Daniel, baseado no significado da palavra fórum, estamos aqui para discutir o tema referente à falhas no monitor quando submetido à situação de internet instável ou de baixa qualidade. As opiniões e dúvidas colocadas neste fórum são valiosíssimas e merecem ser incentivadas e respeitadas pela contribuição que já deram e dão até hoje ao projeto. Concordo que, em alguns casos são descabidas ou sem nexo mas podem ser ignoradas sem comentários maldosos ou estressados que estimulem dissidências ou desentendimentos. Não quero nem vou reinventar a roda, prefiro participar do aperfeiçoamento dela. Voltando ao tema principal deste post, as versões anteriores, enquanto compiladas no Delphi eram mais estáveis sim, é fato comprovado por diversos posts que já pude ler por aqui, uma rápida pesquisa vai lhe mostrar isso, ponto. Se a culpa é do Lazarus, do Delphi, dos Webservices ou do código, é com debates como esse que poderemos encontrar uma forma de sanar o problema e, caso o culpado seja o Lazarus, espero que a decisão final não dependa somente de você, principalmente porque em muitos lugares no Brasil a internet é muito ruim. De nada vai adiantar um aplicativo tão abrangente e flexível se ele funcionar bem somente em Linux ou com banda larga de primeiro mundo.1 ponto
-
Sobre o assunto, eu só tenho uma coisa à dizer: Pode até ser psicológico mas, enquanto o Monitor era compilado em Delphi, era mais rápido, parecia consumir menos recursos da máquina, podíamos a qualquer momento compilar, abrir os fontes, ajudar no desenvolvimento, eu me sentia integrado ao projeto. Não que, com o Lazarus, isso seja impossível, basta instalá-lo... Só que, embora seja irmão do Delphi, tem diferenças e adaptações a fazer até chegar ao ponto de desenvolver alguma coisa nele. Sinceramente, se é para perder tempo aprendendo e descobrindo coisas de alguma IDE, prefiro me atualizar com o Seattle. Quem sabe, um dia, o monitor volte ao Delphi... Até lá, vamos convivendo com esses incômodos. Apesar de pequenos problemas como esse de conexão, ele funciona. Não sei o que seria de mim sem os componentes ACBr e sem o Projeto ACBrMonitor/ACBrMonitorPlus.1 ponto
-
Na boa, acho que todos aqui sabem perfeitamente que o ACBr é um projeto OpenSource. Isso não quer dizer que só por isso tenhamos que cada um deva resolver sozinho seus problemas, até porque eles não aconteciam nas versões anteriores do "ACBr Monitor Plus". E afinal de contas este é o sentido de existir do Fórum. Este tipo de resposta do Juliomar soa de forma agressiva e não agrega nada. Acredito que, como eu, os outros colegas tambem postam aqui os feed-backs no sentido de colaborar discutindo os problemas e apresentando soluções mesmo que muitas vezes não saibamos como resolvê-las. Penso que todos aqui tem a exata noção da qualidade do projeto e do esforço principalmente da equipe de desenvolvedores e moderadores, por outro lado tambem apreciamos o respeito e esperamos que nossas colocações não sejam vistas como reclamações e sim como uma maneira de colaborar.1 ponto
-
Bom dia, Quando você cancela uma NF-e é preciso que no banco de dados você tenha um campo que indique que a nota de numero 500 esta cancelada, bem como a data/hora e o numero do protocolo de cancelamento. É desta forma que você sabe se a nota foi cancelada ou não, quando foi e o protocolo de homologação da SEFAZ. Segundo não se deve alterar o XML da nota, ou seja, remover as informações referente a autorização e colocar no lugar as informações referente ao cancelamento. Esse procedimento não existe não consta nos manuais e notas técnicas publicadas pelo ENCAT e disponibilizadas no Portal Nacional da NF-e. O XML da NF-e deve conter apenas os dados da venda, a assinatura digital do emitente e as informações referente a autorização de uso retornada pela SEFAZ-Autorizadora. Esse XML deve ser armazenado pelo emitente e disponibilizado ao destinatário. Ocorrendo o cancelamento deve-se disponibilizar ao destinatário o arquivo *-procEventoNFe.xml este arquivo contem a solicitação de cancelamento, a assinatura digital do emitente e as informações referente a homologação do cancelamento retornada pela SEFAZ-Autorizadora. O emitente também deve armazenar esse arquivo. Temos então 2 arquivos XML com validade jurídica que o emitente deve armazenar e disponibilizar ao destinatário, são eles: *-nfe.xml (nota fiscal propriamente dita) *-procEventoNFe.xml (processamento de Evento de NF-e) que pode ser um cancelamento ou CC-e Observação: caso exista uma transportadora envolvida no trasporte das mercadorias relacionadas na nota, ela também deverá receber os arquivos mencionados acima. Para enviar por e-mail os arquivos acima para o destinatário / transportadora utilize os métodos: EnviarEmail para a nota; EnviarEmailEventos para os eventos.1 ponto
-
Boa tarde Marco, Você não esta fazendo nada de errado. O problema é que o Provedor Betha existe que tanto o RPS quando o Lote sejam assinados. O ACBrNFSe se utiliza de uma rotina padrão de assinatura digital usada pelos demais componentes: ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe. Essa rotina ao receber o lote para ser assinado detecta que existe uma assinatura e consequentemente a mesma é abortada. O Lote acaba fincando sem a assinatura e desta forma sendo rejeitado pelo provedor. Estamos estudando a melhor foram de contornar esse problema. Portanto até o momento, todos os provedores que requerem RPS e Lote assinados estão parados até que encontremos uma solução.1 ponto
-
Boa tarde Edilberto, O que diz a mensagem de erro de validação? Diz que o elemento ICMSUFDest é inexperado. Esse elemento na verdade é um grupo novo que foi acrescentado em função da NT 2015/003. Pois bem, você já esta usando os fontes atualizados mas esta utilizando os schemas desatualizados. Já esta disponível os novos schemas.1 ponto
-
Boa tarde a todos, Segundo a Nota Técnica 2015/002 versão 1.10 - página 23 temos as seguintes regras de validação da NF-e na SEFAZ: Regra: 7GA01-10 Não informado o Grupo de Autorização para obter o XML, para a UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal, conforme legislação estadual. Observação: Regra de Validação opcional, a critério da UF. A nota será rejeitada: Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal Regra: 7GA01-20 Verificar se o CNPJ/CPF informado na primeira ocorrência do Grupo de Autorização corresponde a um Escritório de Contabilidade cadastrado na SEFAZ, conforme legislação estadual. Observação: Regra de Validação opcional a critério da UF. A nota será rejeitada: Escritório de Contabilidade não cadastrado na SEFAZ O grupo de Autorização que as duas regras acima se referem é o autXML onde podemos informar o CNPJ ou CPJ de pessoas que o emitente esta autorizando a obter o XML, ou seja, realizar o Download. O XML do João Paulo não possui esse grupo e mesmo que tivesse é preciso garantir que o primeiro da lista seja o CNPJ de um escritório de contabilidade que esteja cadastrado na SEFAZ. Resumindo, o Estado que vier a aplicar essas regras, todos os escritórios de contabilidade terão que se cadastrarem na SEFAZ do Estado em questão e todos os emitentes de NF-e deverão incluir no seu XML o grupo <autXML> e o primeiro da lista deverá ser um CNPJ de um escritório de contabilidade, caso contrario a nota será rejeitada.1 ponto
