Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 08-01-2016 em todas as áreas
-
Queria dar uma sugestão aqui para quem ainda usa o Delphi 7. Eu não uso o ACBr no meu sistema de gestão. Tudo o que uso com ACBr está em módulos separados. As notas fiscais são digitadas no meu sistema de gestão, mas são enviadas através de um módulo separado onde uso o ACBr. Então, tudo o que tenho com ACBr são módulos que são chamados pelo sistema de gestão. Assim, posso continuar compilando meu sistema de gestão no Delphi7 (que é enorme e não seria possível convertê-lo para uma nova versão do Delphi de uma hora para outra) e compilar meus módulos com ACBr numa nova versão do Delphi. Assim, tenho os seguintes módulos em ACBr: Emissor de NFe, Emissor de CTe, Emissor de boletos. Hoje vejo que foi a melhor escolha que fiz. Lembrando que, nos módulos que uso ACBr eu não uso outros componentes terceirizados, justamente para facilitar uma migração emergencial.3 pontos
-
Bom dia! Subi o componente ao SVN! Testado no delphi e lazarus, criado os pacotes de instalação e modificado o ACBrInstall para contemplar o mesmo ! Obrigado pela colaboração! caso haja correções por favor reportem!3 pontos
-
o ideal... seria primeiro você estudarem a Refactoring que foi feito no ACBrNFe, ACBrCTe e demais... para tentar fazer o mesmo com o GNRE Vocês estão preocupados apenas em "deixar compilando"... e isso não faz muito sentido... e como o Juliomar disse, não integraremos ao SVN, fontes nessas condições... O grande motivo da criação do Trunk2, foi o refactoring que economizou milhares de linha de código, e abstraiu toda a complexidade de comunicação segura, assinatura, criptografia, na classe mãe "TACBrDFe"2 pontos
-
Sérgio, Muito obrigado, só para ficar Registrado aqui... AC N02 ICMS00 Grupo de Tributação do ICMS= 00, 20, 90 CG N01 0-1 Tributação do ICMS: 00 – Tributada integralmente 20 - Com redução de base de cálculo 90 - Outros2 pontos
-
Acho que você está pulando etapas, não lendo a documentação do Fisco e do Fabricante... e sem compreender corretamente o funcionamento do SAT, será quase impossível fazer funcionar na "tentativa e erro" Por favor Leia a "Especificação Técnica do SAT", Leia a documentação do fabricante Preciso do Log do ACBrSAT para analisar... configure o nome do arquivo a ser gerado na aba SAT do ACBrMonitorPLUS... (onde você erroneamente escreveu "c:\etc\LibSatGer.so" Você não precisa ativar um SAT que já foi ativado... (leia a Especificação Técnicao do SAT para compreender) Há um Bug no Botão ATIVAR da aba SAT no ACBrMonitorPLUS... já estou corrigindo... mas como seu SAT já está ativado, esse comando é desnecessário para você2 pontos
-
Juliomar deu Certo, atualizei o ACBR com a versão de hoje e o componente e ficou ok. Obrigado1 ponto
-
Boa tarde, complementando o Juliomar. ECF e NFe, são legislações diferentes, por isso, você tem a necessidade de informar os cupons emitidos na NFe quando o destinatário exige este documento. Falando em grosso modo, se não for informado o cupom na NFe o contribuinte paga imposto duas vezes. Como a NFCe e NFe são da mesma legislação, se emitido NFCe e depois NFe para fazer o que você fazia antes, paga imposto duas vezes. Você deve emitir ou NFCe ou NFe.1 ponto
-
Modificações enviadas para o SVN.. obrigado pela contribuição...1 ponto
-
Ativar novamente, somente se ele quiser mudar o código de Ativação (isso é bom, pois a antiga Sw.House não terá mais acesso ao SAT)... caso contrário, basta Associar nova assinatura1 ponto
-
Testei dessa forma e resolveu o problema. Mesmo reduzindo para Sleep(50) imprimiu normalmente. Obrigado. O buffer da porta estava no máximo, tentei várias configurações de buffer e não surtiu nenhum efeito.1 ponto
-
Já fiz isso mais vou remover tudo do delphi e iniciar novamente, baixei o forte em: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce.git. e instalei ele com o instalador.1 ponto
-
Boa tarde. Na versão do trunk2 na betha em homologação ainda esta ocorrendo o erro e45 cnpj não encontrado, já entrei em contato com a prefeitura para resolução e não sabem o que pode ser e não passam contato com a betha, e o forum deles não dão mais suporte. Fiz o teste em produção e o rps foi aceito e gerado a nfs-e, ainda tenho que fazer melhorias no sistema para ter os retornos corretos e outras, mas o envio funcionou =D.1 ponto
-
Como o valor da partilha trata-se se um valor a mais que devera ser pago, no meu entendimento ele deve ser acrescido na TAG 'vTotTrib'. Na verdade tem muito contador e fiscal que não sabem nem do que se trata esta NT. Obrigado Italo. att. Adailson1 ponto
-
Vc deve estar usando a porta compartilhada... nesse caso não há como, pois na verdade você está falando com o Spool do Windows, que sempre responderá "estou pronto"....1 ponto
-
Eu chuto no óbvio .. no caso a Gr@c@ vai responder melhor mas acho que é via banco! campos flags e status!1 ponto
-
1 ponto
-
Vou fechar esse post... pois o mesmo está virando um daqueles "tópicos do fim do mundo" @Laudelino, Favor abrir novo tópico. - Relate de forma melhor o problema (de mais detalhes) - Informe a sua configuração: Qual Certificado ? Qual UF ? Homologação/Produção ? Qual a IDE ? Fontes atualizados quando ? etc... - Tente reproduzir o problema com o Demo do ACBrNFe (se conseguir, poste o passo a passo)1 ponto
-
Só para deixar um feedback... Eu encontrei o meu erro. Eu não estava preenchendo a propriedade: SPEDFiscal.Bloco_C.RegistroC001New.IND_MOV := imComDados;1 ponto
-
Bom dia a todos, Queiram me desculpar mas ainda não vi nenhuma vantagem em criar essas propriedades no componente. Resolvi esse problema de uma outra forma. Na minha aplicação tenho uma tabela no banco de dados de parametrização ( algo semelhante a do programa exemplo ) inclui nessa tabela um campo para informar o CPF/CNPJ do Contador. Ao alimentar o componente com os dados pertinentes a venda verifico se esse campo não esta vazio, caso afirmativo o seu conteúdo é ADD em autXML. Esta semana fiz algo parecido com a NFS-e, ou seja, incluir 6 propriedades novas no componente referentes ao Emitente da nota, mas isso fez com que o código fonte de uma das Units do componente fosse reduzido em 17 Kbytes. No meu entendimento, neste caso a implementação foi vantajosa.1 ponto
-
Bom dia Leandro, Porque você não coloca os componentes em um DataModule? Em vez de ficar criando e destruindo toda hora que vai utilizar.1 ponto
-
Bom dia Juliomar, Em MG as empresas são obrigadas a informar a data e hora de saída na NF-e. Se não informar a SEFAZ-MG até autoriza a nota mas depois tem que entrar no site (se não me falha a memória) e informar. Dimas, se a mercadoria ainda não saiu da loja e se esta dentro do prazo, você deve cancelar a nota e fazer outra. Verifique a possibilidade de fazer uma CC-e.1 ponto
-
Obrigado Sérgio pelos esclarecimentos, aproveitei para atualizar o SVN do ACBr pois já fazia um tempo que não atualizava e testei esse componente que você citou. Também li alguns posts no blog do Régys sobre a tabela do IBPT!1 ponto
-
Havia um Bug no código desse botão... acabei de corrigir e enviar para o SVN... Embora lembre-se que você não conseguirá Ativar um SAT que já foi ativado previamente...1 ponto
-
Agora existe o PathEvento onde você define onde serão gravados os eventos (lembre-se que a CC-e é um evento). Se não definir nada nessa propriedade, o componente cria a pasta Eventos para o armanezamento desses arquivos.1 ponto
-
Eu migrei do D7 para o XE7 e não tive muito trabalho. Eu tinha alguns componentes como o RxLib, Raize e outros que acabei substituindo pelo JEDI.1 ponto
-
SIM, provavelmente no segundo semestre desse ano... Afinal de contas o D7 já tem 18 anos (lançado em 2002) As diferenças de String entre as versões ANSI (D7) e as versões que suportam Unicode (XE), trazem muita dificuldades para manter o código do ACBr1 ponto
-
Não sei se ocorre na cidade de vocês, mas infelizmente amigo Juliomar, por aqui existe uma cultura onde o desenvolvedor tem o papel de desenvolvedor, contabilista, embalador, gari, menino do computador, amigo confidente e, acima de tudo, não fazemos nada direito.1 ponto
-
Pessoal, fiz aqui usando o layout usando o cotepe citado acima, a principio esta ok, sem validador até o momento, usei o delphi 2006 Fontes_ACBrTXT_ACBrDeSTDA.zip Pacotes_Delphi_ACBrTXT_ACBrDeSTDA.zip1 ponto
-
Sua dica foi incrivel . Consegui resolver este problema , fazendo a exportação do certificado pelo IE e depois importando novamente pelo IE, ai funcionou, conforme sua dica . Sem palavras .1 ponto
-
Olá, não sei se você conseguiu resolver. Mas tente assim: IF (uf do destinatário)<>(uf da empresa) THEN IDE.idDest := doInterestadual // fora do estado ELSE IDE.idDest := doInterna; // dentro do estado Sem mais Alessandro Esteves - Solução Sistemas1 ponto
