Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 28-01-2016 em todas as áreas
-
Bom dia a todos, Estou acompanhando este tópico por também utilizar o Delphi 7. Sou a favor de atualizarmos nossa ferramenta de desenvolvimento também afinal são 18 anos de existência Lendo o tópico percebi que uma grande parte do pessoal está prezo pelo uso de componentes assim como eu. Minha sugestão e que os moderadores possam abrir um tópico especifico para tratarmos sobre componentes de terceiros onde cada usuário possa dar sua contribuição/experiência para a substituição destes componentes. Exemplo: Aqui na empresa utilizamos um componente que busca o serial do HD. Já encontramos uma solução para obter essa mesma informação sem a necessidade de instalação de componentes e sim 4 units a qual foi testado do XE2 e funcionou perfeitamente. Assim como este exemplo que citei a ideia deste novo tópico e compartilharmos soluções para que a migração ocorra com menos transtornos.4 pontos
-
E quem paga os custos do nosso desenvolvimento? Ahhh... Agora entendi qual é o problema de quem está reclamando... estão vendo só o lado de vocês e não é pra menos. Não conseguem enxergar quanto custa pra nós manter os códigos compatíveis com uma versão que praticamente não usamos, que limita nosso desenvolvimento e que não aceita de primeira o código que fazemos.4 pontos
-
Jorge, Eu uso o Fortes e os dados do emitente estão saindo corretamente. Acho que o problema esta no preenchimento das propriedades : ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.InscMun ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.Emitente.RazSocial Dercide.2 pontos
-
já havia feito a atualização... e não havia dado certo... aí resolvi desinstalar o acbr e instalar novamente no delphi... e resolveu... obrigado.2 pontos
-
Saudacoes - deu certo colocando os espacos com valor 10 por exemplo - o cupom ja diminuiu bastante. Obrigado.2 pontos
-
Pessoal, vocês já tem um subfórum inteiro para isso aqui http://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/12-object-pascal-delphi-lazarus/ Não precisam de moderadores abrirem tópicos pra isso. Vocês mesmos podem abrir. Na verdade, já existem vários tópicos sobre isso! Vejam alguns exemplos genéricos que achei com menos de dois minutos de pesquisa:2 pontos
-
Caros, resolvi deixar aqui a solução de um problema que depois de descoberto pode ser classificado como bobo, mas que deu muito cansaço. Confesso que se estivesse testando dentro do sistema operacional que estava desenvolvendo, teria verificado isso pois nos tempos de D7 isso era padrão. Projeto de cliente pronto, criado instalador, criado maquinas virtuais VMWare com SOs distintos para testar comportamento em XP,W7,W8,W10, em todos o sistema funcionou de mesma forma. Inicia-se a instalação na maquina do cliente e sistema instala mas não abre, e não emite uma única mensagem de erro, ficando listado em processos consumindo 50% da CPU. Todas as DLLs dentro da pasta do aplicativo, inicia-se pesquisa por duplicidade de DLLs nada encontrado. Pesquisa-se se haveria conflito de versões de DLL e nada. Desabilita-se anti-virus, remove-se as pragas bancárias e nada ! Nova compilação do EXE mas em Debug e ele berra pela falta da Midas, verifico que a diretiva de compilacao inclui a MidasLib em Release, coloca-se a midas.dll na pasta do executável e ele surge com a mensagem que não foi possivel encontar XXXX . Verifica-se o DataModule e esta o link no SQlConnection, retira-se compila e funciona. Isso eu conhecia desde o antigo dbexpress no D7. O que eu não sabia é que se embutir a midas.dll a mensagem de erro que deu quando estava externa não ocorreria. Abraços a todos.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia a todos, Nesta postagem irei listar somente os provedores que estão funcionando 100% com o componente ACBrNFSe - Trunk2. Peço a todos que realizaram testes com um determinado provedor e obteve sucesso, ou seja, todas as funcionalidades oferecidas pelo provedor estão funcionando, por favor envie um e-mail para mim informando que o provedor xyz esta funcionando 100%. Não é para enviar duvidas ou relatar problemas, o fórum serve para essa finalidade. Antes de enviar o e-mail favor verificar se na lista abaixo consta o provedor em questão, só envie se não constar. Desde já o meu muito obrigado. Provedores funcionando 100%: 4R / Ábaco / ABase / Betha / BHISS / Ciga / Conam / Coplan / DBSeller / Digifred EGoverneISS / EL / Equiplano / FISSLex / Ginfes / Governa / GovDigital / ISSCuritiba / ISSNet / NFSeBrasil Pronim / Pronimv2 / Publica / PVH / Saatri / SimplISS / SystemPro / Thema / Tiplan / WebISS. No arquivo Cidades.ini temos 699 cidades e seus respectivos provedores.1 ponto
-
alterei a unit do banco banrisul pois segundo o manual e o pessoal responsavel pela area do banco me passaram que como o campo DataDesconto (174 - 179 DATA PARA CONCESSÃO DO DESCONTO) é opcional caso nao exista deve ser informado em branco e nao zeros como estava sendo feito - O campo 325 - 326 NÚMERO DE DIAS PARA MULTA APÓS O VENCIMENTO estava fixo '00' nao estava levando em consideracao o nr de dias apos vencimento para conseder multa. isso na procedure GerarRegistroTransacao400. na unit ACBrBoleto.pas aletrei a procedure AdicionarMensagensPadroes if PercentualMulta <> 0 then //volmir 28-01-2016 begin if DataMoraJuros <> 0 then AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar Multa de ' + FormatCurr('R$ #,##0.00', IfThen(MultaValorFixo, PercentualMulta, ValorDocumento*( 1+ PercentualMulta/100)-ValorDocumento)) + ' após '+FormatDateTime('dd/mm/yyyy',ifthen(Vencimento = DataMoraJuros, IncDay(DataMoraJuros,1),DataMoraJuros)))) else AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar Multa de ' + FormatCurr('R$ #,##0.00', IfThen(MultaValorFixo, PercentualMulta, ValorDocumento*( 1+ PercentualMulta/100)-ValorDocumento)) + ' após o vencimento.')); end; para mostrar apartir de que data deve ser cobrada multa se DataMoraJuros <> 0 os arquivos modificados estao em anexo para analize ACBrBoleto.pas ACBrBancoBanrisul.pas1 ponto
-
Boa tarde. Realmente a questão de como fica o campo no momento da geração da remessa e quando é lido o retorno pode confundir um pouco, acredito que o ideal seja manter separado e talvez na leitura do arquivo retorno capturar somente a parte equivalente ao sequencial, porém precisamos de uma boa análise, uma vez que pode gerar problemas para quem está utilizando da forma atual. Att.1 ponto
-
Boa tarde, Uso o Cobrebemx a anos, e tenho vários clientes funcionando com ele. Eles aumentaram demais o custo, mas quanto a isso é de menos, pois cobro do cliente, porém o atendimento que era ótimo, virou uma M. Estão demorando a média de 45 dias para dar um retorno, e sou cliente a tempos com mais de 100 licenças compradas. Ano passado fizemos a implementação do ABCrBoleto no sistema para novos clientes. Não tivemos problema nenhum, apenas uma questão de entendimento e analisar o componente. Podem fazer a implementação que não irão se arrepender, e também não encontrarão dificuldades. O Cobrebem é uma execelente ferramente muito completa, pena que o suporte foi para o brejo. Dercide.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Setou a informação de qual tipo vai usar? Capicom ou Openssl?1 ponto
-
1 ponto
-
Eu não fiz nada, o mérito e 100% do @lsledo, ele que deu a sugestão eu so dei um crtl + c, crtl +v. Ele que e o cara.1 ponto
-
Boa tarde se está dando esse é porque tem lugares que estão vendo arquivos do delphi 7 no dx10 e vice versa! para isso siga as instruções do Isaque http://isaquesp.blogspot.com.br/2011/09/varias-versoes-do-delphi-instaladas-sem.html1 ponto
-
Mas você sabe que não será assim! concorda? isso é só você olhar a quantidade de vezes que temos que dar puxões de orelhas no fórum! E como o @Daniel Simoes falou é regra do fórum!1 ponto
-
Humm... penso que já temos a solução... use o evento: "OnMailException"... observe que se você informar "TrowIt := False", a exceção não será lançada... procedure TForm1.ACBrMail1MailException(const AMail: TACBrMail; const E: Exception; var ThrowIt: Boolean); begin ShowMessage(E.Message); ThrowIt := False; mLog.Lines.Add('*** Erro ao Enviar o email: '+ AMail.Subject); end;1 ponto
-
Apliquei modificações no MonitorPLUS, mudando o valor default desses campos... e usando "SpinEdit", que limita o valor min/máx.1 ponto
-
Uso aqui no windows server 2008R2 sem problemas se vc analisar o log 12157 - Erro no suporte a canais seguros - 13:35:34:275 - EACBrDFeException - WebService Consulta Status serviço: - Inativo ou Inoperante tente novamente. Erro Interno: 12157 Erro HTTP: 0 Erro: Requisição não enviada. 12157 - Erro no suporte a canais seguros Suas diretivas de segurança está mau configurada ela nao está dando permissão para consumir o WebService isso é natural leva sempre em consideração que Windows Server não é para estação de trabalho tem q ser configurado corretamente antes de ser utilizado. Seu problema está nas configurações da maquina e nao no AcbrMonitorPlus siga os seguintes passos: 1º - Vá até o Painel de Controle do Microsoft Windows: Menu Iniciar -> Painel de Controle2º - Escolha a Opção: Opções da Internet;3º - Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e: a ) Marque a opção: Usar SSL 2.0; b ) Desmarque a opção: Usar SSL 3.0; c ) Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção; d ) Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas; e ) Aplique as configurações e reinicie a aplicação. problema resolvido1 ponto
-
Pessoal, apenas dei uma sugestão para tentar centralizar os problemas / soluções que ocorrerem durante a migração para uma versão superior ao Delphi 7. A ideia de criar um tópico especifico era de apresentar os problemas com soluções para aqueles que passarem por problemas similares encontrem uma solução mais rápida. Ou seja, não tinha o objetivo de ficar tirando dúvidas pois entendemos que os desenvolvedores que irão migrar farão pesquisas ou usarão de outros métodos para contornarem os problemas que encontrarem. Essa solução encontrada que era para ser postado/compartilhada neste tópico. Realmente concordo que não seria produtivo 100 programadores ficarem perguntando sobre 200 cases de migração. Também ficaria inviável que cada programador abrisse um tópico para cada problema de migração, visto que estaríamos dando suporte a uma ferramenta que não é o ACBr. Imagina mais de 200 posts separados sobre outros componentes? Não seria chato? Agora acredito que seria produtivo na minha opinião termos um único post com 200 soluções de migração, ou seja, o desenvolvedor encontraria a solução do problema desejado, pois esse tópico teríamos a solução dos problemas. Grato!1 ponto
-
Referente ao erro de canais seguro.. va no internet explorer, ferramentas, opcoes da internet. aba avancadas.. nos ultimos itens Deixe marcado apenas SSL 3.0 TLS 1.0 Desmarque as demais e teste. Feche IE , renicie o AcBR Abraço Nilton Bonilha1 ponto
-
1 ponto
-
AcbrMonitorPlus existe o tamanho da fonte da razão social, do endereço e demais campos. Os valores padrões são: Razão social=12; Endereço=10, Demais campos=10; No teu caso o valor dos demais campos esta igual a 12. reajuste este valor até que fique melhor para sua necessidade.1 ponto
-
Italo, bom dia novamente. Acabei de testar o envio e consulta de lote por RPS, ambos funcionando perfeitamente. Única coisa que fiz foi aguardar 5 segundos entre o envio e a consulta, realizei vários testes e funcionando ok. Aproveitando, GINFES ok também, acabei de testar para Praia Grande. Abraços e novamente muito obrigado.1 ponto
-
Isso não é produtivo... Imagine o cenário... se nesse tópico, 100 programadores ficarem perguntando sobre 200 cases de migração... já imaginou a bagunça... Use o sub-fórum Object Pascal - Delphi & Lazarus Criem um novo tópico para cada problema... Essas são as regras do fórum...1 ponto
-
Realmente Elton tem alguns tópicos sobre migração, porém, como temos a previsão do fim do suporte do ACBr em agosto, acredito que muitos desenvolvedores estarão empenhados neste trabalho de migrar. Um tópico especifico neste momento seria de ajuda para concentrarmos essas informações nele, ao invés de um falar sobre migração de 7 para 2010, já outro fala do X2, tem do X3... e por ai vai. O empenho que o pessoal irá fazer até agosto irá demandar muita informação, sendo assim, o ideal seria concentrar essas muitas informações em um lugar especifico.1 ponto
-
por isso mesmo que sugeri usar a interface "Serial" (porta COM)... Você achará facilmente adaptadores USB/Serial1 ponto
-
A idéia é boa para podermos trocar experiências, visto que iremos usar versões diversas. Eu, por exemplo, irei usar o Delphi XE3 que é o que eu adquiri da Code Gear, embora tenha bugs que não foram corrigidos. O pessoal que utilza Delphi 7 está preocupado e isso é normal, já que o desenvolvedor está esmagado pelo excesso de implementações que o fisco está fazendo.1 ponto
-
Excelente iniciativa Carlos, Esse novo tópico apesar de não ser tratado assunto do ACBr, mas sim de outros componentes que o pessoal usa no Delphi7, será de grande ajuda para aqueles que não estão de acordo com a migração por estarem presos a componentes do Delphi7 e talvez não encontrarem uma solução compatível com uma versão mais atual do Delphi. Talvez neste tópico seja sinalizado o componente do Delphi7, para que ele serve e um equivalente ao Delphi mais atual. Espero que criem esse tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Tudo que o ACBrSAT faz é chamar o método da DLL, e aguardar a resposta do método... o ACBrSAT nunca fala diretamente com o SAT Veja o Log gerado pelo ACBrSAT... todos os envios e respostas ficam registrados nele... Extraia o Log do SAT, e veja os envios de dados que a DLL fez ao SAT1 ponto
-
Fiz o teste aqui no meu Delphi Seattle UP1 tanto compilou quanto executou normalmente, veja a instalação do seu FastReport se está tudo ok, esse erro é do Delphi.1 ponto
-
Boa noite, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.1 ponto
-
Descobri o motivo do erro, estava faltando setar o campo Configuracoes.Geral.Emitente.CNPJ.1 ponto
-
Bom dia Daniel, Concordo com vc sobre o Delphi 7 ja estar ultrapassado em relação as IDE(s) mais novas, mas acho que não seria justo atirar uma bomba dessa em quem ainda utiliza Delphi 7 e não tem condições de Migrar para uma versão mais nova, seja ela por motivo financeiro ou seja por outros motivos. No meu caso, delphi 7 não esta morto, esta muito vivo. Utilizo em meus sistemas a 12 anos e migrar para um mais novo é bem problematico, não foi por falta de tentativa, até com lazarus tentei e não consugui, e começar do zero se torna inviavel. Acredito que teria que ver quantos ainda utilizam D7 e estão na mesma situação. Grato1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Miriane, Recentemente os valores usados para a Natureza de Operação usados no componente ACBrNFSe foram renomeados: Como era: TnfseNaturezaOperacao = ( noTributacaoNoMunicipio, noTributacaoForaMunicipio, noIsencao, noImune, noSuspensaDecisaoJudicial, noSuspensaProcedimentoAdministrativo, noNaoIncidencia, noTributacaoNoMunicipio51, noTributacaoNoMunicipioSemISS52, noNaoTributa58, noSimplesNacional59, noTributacaoNoMunicipio61, noTributacaoNoMunicipioSemISS62, noTributacaoForaMunicipio63, noTributacaoForaMunicipioSemISS64, noNaoTributa68, noSimplesNacional69, noNaoTributa78, no50, no53, no57, no60, no67, no70, no79, //Itajai/SC noISSDevidoItajai, noISSDevidoOutroMunicipio, noISSFixo, noISSRetido, noOperacaoImune, noISSDevidoItajaiSN, noISSDevidoOutroMunicipioSN, noMEISN, noEscritorioContabilSN, noISSRetidoSN, noOperacaoImuneSN Como é agora: TnfseNaturezaOperacao = ( no1, no2, no3, no4, no5, no6, no7, no50, no51, no52, no53, no54, no55, no56, no57, no58, no59, no60, no61, no62, no63, no64, no65, no66, no67, no68, no69, no70, no71, no72, no78, no79, no101, no111, no121, no201, no301, no501, no511, no541, no551, no601, no701 ); Portanto se antes você alimentava da seguinte forma: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := noTributacaoNoMunicipio; Agora passa a ser da seguinte forma: ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.NaturezaOperacao := no1;1 ponto
