Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 08-03-2016 em Posts

  1. O MonitorPLUS passou por uma reformulação visual, trouxemos para sua IDE um padrão mais inovador, simulando o metro e ao mesmo tempo facilitando e oferecendo uma melhor navegação nas páginas de configurações disponiveis. O ACBr MonitorPLUS já é um sucesso e um produto de qualidade, onde juntou os recursos de dois monitores, estamos agora trabalhando para que que seu visual fique a altura de seu poder e recursos, agradecemos a todos pelas colaborações e contribuições, principalmente aos assinantes do SAC o qual nos possibilita bancar pessoas para que possa trabalhar nessas melhorias.
    2 pontos
  2. Olá pessoal, alguns clientes de minha empresa reportaram a necessidade de importar dados de pessoas para o Sistema dos correios, o SIGEP. Conforme o manual, criei um componente para facilitar a geração do arquivo. Este componente foi criado, mantendo o padrão do ACBr e gostaria de saber se pode ser adicionado aos componentes. Segue em anexo os fontes do componente e o manual de geração do arquivo. O caminho das unit já esta no padrão do ACBr também, mas coloquei todos os arquinos no mesmo zip, a fim de facilitar o upload. ACBrSIGEP.zip Importação de Dados - SIGEP.docx
    1 ponto
  3. Olá, preciso gerar os XMLs das notas com os espaços em branco e o ACBr por padrão remove os espaços. Editando os fontes notei que na função GerarXML do arquivo Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\ACBrNFeNotasFiscais.pas existe a propriedade RetirarEspacos porém não encontrei no componente a opção correspondente. Na linha 1241 é carregada a propriedade RetirarAcentos, que existe no componente ACBrNFe em Configuracoes.Geral. Gostaria de saber se é possível criar a propriedade RetirarEspacos no componente para poder setar FALSE quando necessário. function NotaFiscal.GerarXML: String; var IdAnterior : String; begin with TACBrNFe(TNotasFiscais(Collection).ACBrNFe) do begin IdAnterior := NFe.infNFe.ID; FNFeW.Gerador.Opcoes.FormatoAlerta := Configuracoes.Geral.FormatoAlerta; FNFeW.Gerador.Opcoes.RetirarAcentos := Configuracoes.Geral.RetirarAcentos; // adicionei esta linha para não retirar os espaços FNFeW.Gerador.Opcoes.RetirarEspacos := false; end; FNFeW.Opcoes.GerarTXTSimultaneamente := False; FNFeW.GerarXml; //DEBUG //WriteToTXT('c:\temp\Notafiscal.xml', FNFeW.Gerador.ArquivoFormatoXML, False, False); XMLOriginal := FNFeW.Gerador.ArquivoFormatoXML; if (NaoEstaVazio(FNomeArq) and (IdAnterior <> FNFe.infNFe.ID)) then // XML gerado pode ter nova Chave e ID, então devemos calcular novamente o nome do arquivo, mantendo o PATH do arquivo carregado FNomeArq := CalcularNomeArquivoCompleto('', ExtractFilePath(FNomeArq)); FAlertas := ACBrStr( FNFeW.Gerador.ListaDeAlertas.Text ); Result := FXMLOriginal; end; Agradeço desde já.
    1 ponto
  4. Não sou contra a sugestão.. com as seguintes ressalvas... {$IF CompilerVersion >= 21} //delayed só suportado do Delphi 2010 em diante {$DEFINE USE_DELAYED} //para carregar automaticamente apenas no primeiro uso as funções da DLL {$WARN SYMBOL_PLATFORM OFF} //para não exibir warnings do delayed pois é específico da plataforma {$ENDIF} Isso deve ser removido... devemos inserir algo no ACBr.inc para o usuário ligar/desligar o uso de "DELAYED" (já fiz nos meus fontes) Porque você criou e chama um "INIT" em cada Unit e no ACBrDFeOpenSSL ? Não compreendi a necessidade dessa modificação e temo que ela possa causar efeitos colaterais.. Devemos modificar o mínimo possível as units do libxmlsec, pois isso dificultaria uma atualização quando eles lançarem uma nova versão...
    1 ponto
  5. Resolvido, alem de passar o apagaracbr.bat entrei na pasta delphi\project\bpl e exclui os arquivos que estavam nela depois instalei de novo os componentes. Muito Obrigado pela ajuda.
    1 ponto
  6. Fica a solução apenas para registro. procedure TForm_principal.ACBrTEFD1AntesFinalizarRequisicao(Req: TACBrTEFDReq); begin if Req.Header = 'CRT' then begin Req.GravaInformacao(710,000,'0'); end; end;
    1 ponto
  7. Italo Realmente, nao tinha reparado nisso! desculpa e Obrigado!!!
    1 ponto
  8. Lembro que isso já foi tentado... o "delayed" causa muitos bugs em algumas IDEs, e não é compatível com o Lazarus
    1 ponto
  9. Olá Italo, Sim, até liguei na prefeitura e eles ficaram de me passar o contato da empresa desenvolvedora. No site da prefeitura http://www.valinhos.sp.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=997&Itemid=56 consta apenas login e senha, não existe um menu com layout, etc Não tenho muita certeza de que conseguiremos fazer via webservices, acho que será da mesma forma que a prefeitura de SP através de arquivo texto. Estou no aguardo da resposta e assim que eu tiver uma posto por aqui também Tathiana
    1 ponto
  10. SIM em 01/04/2016, desde que o produto esteja nos seguintes casos 10 - Tributada com cobrança de ICMS por substituição tributária; 30 - Isenta ou não tributada com cobrança de ICMS por substituição tributária; 60 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária; 70 - Com redução de base de cálculo e cobrança de ICMS por substituição tributária; 90 - Outros, desde que com a TAG vICMSST; 201 - Tributada pelo Simples Nacional com permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária; 202 - Tributada pelo Simples Nacional sem permissão de crédito e com cobrança do ICMS por substituição tributária; 203 - Isenção de ICMS do Simples Nacional para a faixa de receita, com cobrança do ICMS por substituição tributária; 500 - ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária ou por antecipação; 900 - Outros, desde que com a TAG vICMSST.
    1 ponto
  11. Boa Tarde Os códigos para cancelamento, para o Ginfes são: 1 - Erro de Emissao 2 - Serviço não Concluido 3 - RPS Cancelado na Emissão Mas para maiores dúvidas baixe o manual no portal do Ginfes para o seu município. Abraços Miguel.
    1 ponto
  12. Oi Amarildo, Minha equipe pegou aqui o mesmo problema... eu já estava com uma correção, que acabei de enviar para o SVN...
    1 ponto
  13. Essa impressora é a Bematech 4200 do convênio 09/09 (Blindada)? Se sim, você deve baixar o driver da Bematech que cria uma porta COM virtual. Feito isso basta configurar o sistema para utilizar essa porta.
    1 ponto
  14. Obrigado, Juliomar! Instalado com sucesso! Att,
    1 ponto
  15. Bom dia, Aparentemente foi resolvido! Eu costumo qualquer todos os meus componentes de terceiro na pasta LIB do Delphi mesmo para facilitar backup e ficar um caminho mais simples, fiz o que você me disse e tirei somente a pasta ACBR e até agora não deu mais problema. Obrigado
    1 ponto
  16. Daniel/Sergio... valeu... fizemos os testes com Usb e Rede... e foi tudo OK..... valeu....
    1 ponto
  17. Deu certo! Era babada minha... tá loco! Valeu! Pessoal!
    1 ponto
  18. Realmente, é no objeto ECF, desculpe, me misturei aqui.
    1 ponto
  19. Um dos focos nas versões XE8 em diante e falando mais do Seattle é justamente o desenvolvimento para novas plataformas, 64bits foi muito focado no Seattle, bem como a melhoria da IDE, para as próximas versões o Delphi vem abraçando o Linux, aumentando o leque de SOs suportados.
    1 ponto
  20. Sim, basta carregar o logo na impressora.
    1 ponto
  21. Informa na Porta algo como: \\nome_ou_ip_computador\nome_compartilhamento_impressora Evite nomes de compartilhamento muito longos ou com espaços
    1 ponto
  22. Bom dia conforme eu havia perguntado, bastou remover o trunk e atualizar para o trunk2 resolveu o problema, funcionou corretamente. Obrigado pela Atenção Sérgio Assunção
    1 ponto
  23. 1 ponto
  24. Apliquei várias modificações nos fontes, que devem corrigir o problema... Por favor atualize, e leia os "Change-log.txt"
    1 ponto
  25. Aproveitei que estava subindo várias modificações e implementei suporte a essa propriedade, em ACBrDFe Por favor atualize pelo SVN e veja os "change-logs.txt"
    1 ponto
  26. Boa Tarde, Quando OpenSSL (A1) Sim, passar o caminho, e senha Quando CapCOM (A3) Numero Serie do certificado, senha Abraço
    1 ponto
  27. No meu SAT de homologação isso acontecia sempre. Acabei forçando o componente após enviar a venda a deixar o regime correto. Mas como não houve nenhum reclamação em nenhum cliente ativo, acredito que acontecia apenas no SAT de teste, no caso um DIMEP
    1 ponto
  28. Pior é a ordenhadeira mecânica enquadrada no CEST de adornos de casa. Não, não é maluquice, aqui em MG chamamos isso de "serviço de porco".
    1 ponto
  29. Bom dia, Eu desenvolvi uma comunicação com a balança rodoviária da Saturno. Se for de interesse da comunidade, seria bacana adicionar mais este modelo ao repositório. Segue em anexo a unit ACBrBALSaturno.pas e a alteração na ACBrBAL.pas. Se houver a necessidade de alguma modificação fiquem a vontade para me passar ou realizá-las. O manual com o protocolo se encontra neste link. Atenciosamente. Comunicação Serial - Saturno.pdf ACBrBALSaturno.pas ACBrBAL.pas
    1 ponto
  30. Boa noite! O nome do campo é TotalParcelas= Experimenta acrescentar o s, faça um teste e veja se o erro continua.
    1 ponto
  31. A Tag do regime Tributário, é gerada pelo SAT ( segundo a Especificação ) Provavelmente a informação no SEFAZ esta divergente da que você está enviando
    1 ponto
  32. Pessoal, em anexo as alterações que fiz no componente, pra funcionar a busca por cep usando o webservice SIGEP dos próprios correios. Aparentemente esse webservice está aberto pra qualquer um usar (sabe Deus até quando). O que fiz foi criar um novo TACBrCEPWebService que chamei wsCorreiosSIGEP. A implementação é do tipo "Frankeinstein", onde peguei partes de códigos que já existiam e adaptei pra funcionar com esse webservice. Favor testar, e se o projeto quiser incorporar as modificações, fiquem a vontade. Aqui pra mim funcionou com vários ceps que testei. []s Cantu ACBrCEP.pas
    1 ponto
  33. Pessoal, Estou reproduzindo abaixo informações que o Italo postou em forma de anúncios que são muito importantes:
    1 ponto
  34. Olá pessoal, quero deixar minha opinião / experiência aqui sobre assunto: Bem passei anos usando BDS2006 que em parte dar o mesmo trabalho para migrar de D7. Bem, consegui migrar todas as nossas ferramentas para XE10 Seatle, já tinha isto em mente, pois no BDS2006 não tinha a poderosa "DataSnap", até já usava ela integrada ao BDS2006, inclusive usava os relatórios do FastReport do XE5 integrado ao XE5, como fiz isto? Crie na época uma .dll que recebei os parâmetros, processava e devolvia as coisa para nossa aplicação. Mais com esta noticia que o ACBr que não daria mais suporte aos delphi sem suporte a UNICODE, topei o desafio e Graças a Deus está tudo rodando 100% no XE10, e não é um sistema qualquer não o nosso...! Hoje temos mais de 13 executaveis, PDV Retaguarda, Sistema para Android, Sistema para Browser, com sistema de gestão completo. Tive e ainda estou tendo alguns pontos a serem resolvidos na verdade, tudo está em Memory Leaks que não tinhamos no BDS2006, teremos que migrar tudo de DBExpress para FireDAC. Em Fim..., se não fosse esta dura do pessoal da ACBr para evolução, ficaria estagnado ao passado até poderia como fiz, arrumar um jeitinho para ir empurrando com a bariga, mais migrei, estou super satisfeito pois agora posso usufruir de toda a tecnologia do DataSnap sem .dll sem "Gambiaras" todos os projetos numa só IDE. Outro ponto, não posso reclamar do pessoal da ACBr, esta belíssima comunidade que faz tudo de GRAÇA!!! de GRAÇA Mesmo, 80% dos programadores Delphianos usam algum componente deste biblioteca, então meus amigos, parem de reclamar, evoluam, pois estão pegando a vaca e bezerro... Falo como usuário!!! Quando deram a noticia que não mais dariam suporte a RaveReport, QuicReport, etc, foi uma dor de cabeça para mim. Mais evolui e depois agradeci pela evolução, não diferente agora. Na verdade já quero deixar aqui meus agradecimentos ao ACBr, pois foi com essa atitudes de vocês que eu evoluir do dia para noite e que evolução, até alguns fornecedores meus de componentes evoluirão junto, pois cobrei que atualizassem os componentes, então todos nos estamos ganhando...
    1 ponto
  35. Esta opção foi a que funcionou para um cliente meu, perfeitamente.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...