Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 18-05-2016 em todas as áreas
-
Nota fiscal denegada, não pode circular. Então melhor que nem tenha a impressão. Se o cliente quer algum tipo de comprovante, aconselho a criar algum relatório gerencial para ele com as informações.3 pontos
-
O que o Sérgio quis dizer é que em SP não existe NFC-e sem SAT, veja em SP a contingência da NFC-e é o SAT, não existe NFC-e off-line em SP. Por isso é bobagem utilizar NFC-e em SP, todo mundo opta diretamente pelo SAT que é muito mais simples e fácil e não precisa ficar trocando. Vou lhe dar um exemplo, você usa a NFC-e no seu cliente, e supondo que a internet caia no meio do dia, ele vai ter que trocar para o SAT, pois ele não pode usar NFC-e Off-line em SP, no caso de falta da internet ou do webservice ele vai usar o SAT como contingência. Então por esse motivo ninguém adota a NFC-e em SP, já adotam diretamente o SAT, sem complicação, sem trocas, e de qualquer forma você vai ter que gastar com um SAT, pois a liberação da NFC-e em SP e vinculada a um SAT, ou seja, o cliente tem que ter um SAT vinculado para conseguir liberação de uso da NFC-e.2 pontos
-
2 pontos
-
Homologado PAF-ECF (16/05/2016) ER 02.03 Perfis R, S, T, U, V, W, Z Laudo UDB0032016 Suíte Completa ACBr ACBrECF, ACBrPAF, ACBrTEFD, ACBrSped, ACBrSintegra, ACBrEAD, ACBrAAC, ACBRrBlocoX, ACBrLFD Com relação a suíte de componentes, todas atenderam todos os requisitos do PAF, só não homologamos perfil Y por falta de tempo, pois este é o único perfil que exige que no cupom fiscal eletrônico seja um cupom com CFOP 5929 e seu DANFE seja impresso num relatório gerencial no ECF, não houve tempo hábil para implementar essa exigência.2 pontos
-
Lembra né que isso ai é Indy! não tem nada a ver com ACBr! quando subir o código espero que não comecem a reclamar e dizer que estão com problemas se façam a limpeza do código e baixem o original que vai usar synapse!1 ponto
-
para contornar basta ter um certificado valido na mão, devidamente instalado na maquina. Preencher as tag relativas ao mesmo no componente (SSL) a demo dah um bom exemplo de como fazer as coisas1 ponto
-
1 ponto
-
Saudações professor... Se executar o Demo do ACBr também dá esse erro? Outra ocorrência que aconteceu conosco, java instalado na maquina dando conflito com a leitora.1 ponto
-
1 ponto
-
Tente com os outros modelos Toledo, se não estou enganado existe um Toledo2090, talvez seja este, existem diferenças sutis entre os protocolos, então é bom testar nos 3 e ver qual funciona melhor com a balança que você tem.1 ponto
-
Segue arquivos atualizados para o Delphi e Lazarus (como pediu Juliomar). Aproveito e peço uma dica, encontrei uma dificuldade em entender como é melhor fazer nestes casos quando é alterado o DESIGN, de qualquer objeto, que tenha o seu .PAS compartilhado (delphi e lazarus) como foi este caso, por que como mexi inicialmente somente no Delphi (apaguei e inseri alguns Draw e Label, no design), depois quando fui "fazer novamente" no Lazarus, puder perceber que senão fizer na "mesma ordem" visual que fiz no Delphi as nomeclaturas não batem, então minha pergunta como vocês procedem nestes casos, tipo fica as 2 IDEs aberta e joga um TRLDraw no delphi e ja vai no Lazarus e insere um tambem TRLDraw? Ou qualquer outra forma que seja mais produtiva. ACBrBoletoFCFortesFr.pas ACBrBoletoFCFortesFr.dfm ACBrBoletoFCFortesFr.lfm1 ponto
-
Trunk2 ... mas eu acabei de resolver o problema ... esta na mudanca do sslib, mudar para capicom obrigado1 ponto
-
No componente AcbrDanfe deixe a propriedade ShowDialog como True1 ponto
-
Você está configurando corretamente, são dois lugares onde você deve alterar: 1. Nas configurações do componente: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCAN; 2. E dentro da nota: Ide.tpEmis := teSVCAN, este pelo que vi no XML você já está fazendo, talvez seja somente o primeiro caso que está faltando. Você só utiliza a contingência quando a UF libera isso, por exemplo, MG semana passa e nesta está passando por dificuldades técnicas, então MG liberou o uso do ambiente de contingência, se a UF não liberar não adianta enviar, o ambiente vai rejeitar.1 ponto
-
Meus clientes estão emitindo NFe em contingência SVC-AN aqui em MG com sucesso.1 ponto
-
Quanto a resposta do CELSO quero agradecer, inclusive dei uma lida no material, ele diz que posso desvincular o equipamento, mas não poderá mais ser ativado no mesmo contribuinte, ou seja melhor deixar com está, o cliente comprou sem me consultar. Agradeço também ao Sérgio, pela informação, só fortaleceu o meu ponto de vista. O cliente pode utilizar o NFC-e é o SAT juntos ? Se eu fizer o credenciamento voluntário da NFC-e ele pode continuar utilizando o SAT sem obrigação de emissão da NFC-e ?1 ponto
-
Olá bom dia. Antes de tudo, quero lembrar que não é possível utilizar um aparelho de produção no ambiente de homologação. Se você realizou algum teste de emissão de cupom, foi em modo produção. Outro detalhe: para quem opta em usar a NFC-e (no Estado de SP), passa a ser obrigatório o uso de um equipamento SAT quando necessitar o uso da contingência, que não existe para a NFC-e em SP. Enfim... aconselho a ficar com o equipamento SAT1 ponto
-
Uma pesquisa no Google já te responderia. Veja o que tem no Portal Tributário: As expressões obrigatórias na nota fiscal emitida por ME ou EPP optante pelo Simples Nacional Da Redação Portal Tributário A Resolução CGSN 10/2007 estabeleceu as normas a serem observadas, no tocante ao cumprimento de obrigações acessórias para as empresas optantes pelo Simples Nacional. Entre as obrigações, constam determinações sobre a emissão dos documentos fiscais, a seguir expostas. OBRIGAÇÕES ESPECÍFICAS RELATIVAS À EMISSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS Ficam obrigadas a emitir documento fiscal de venda ou prestação de serviço, de acordo com instruções expedidas pelo Comitê Gestor, e a manter em boa ordem os documentos que fundamentaram a apuração dos impostos e contribuições devidos. bem como o cumprimento das obrigações acessórias relativas às informações socioeconômicas e fiscais. Os documentos fiscais já autorizados poderão ser utilizados até o limite do prazo previsto para o seu uso, desde que observadas as demais condições previstas para sua emissão. Será considerado inidôneo o documento fiscal utilizado pela ME e EPP optantes pelo Simples Nacional em desacordo com as normas previstas para sua emissão e para tal se faz necessário um melhor esclarecimento das expressões a serem incluídas nas notas fiscais, em cumprimento a legislação vigente. Expressões necessárias A utilização dos documentos fiscais fica condicionada à inutilização dos campos destinados à base de cálculo e ao imposto destacado, de obrigação própria, constando, no campo destinado às informações complementares ou, em sua falta, no corpo do documento, por qualquer meio gráfico indelével, as expressões: I - "DOCUMENTO EMITIDO POR ME OU EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL"; e II - "NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE ICMS, DE ISS E DE IPI". No caso de documento fiscal emitido por ME ou EPP optante pelo Simples Nacional impedida de recolher o ICMS ou o ISS na forma desse Regime, a expressão a que se refere o item II será a seguinte: "NÃO GERA DIREITO A CRÉDITO FISCAL DE IPI". Prestação de serviço sujeito ao ISS - Retenção pelo Tomador Na prestação de serviço sujeito ao ISS, cujo imposto for de responsabilidade do tomador, o emitente fará a indicação alusiva à base de cálculo e ao imposto devido no campo próprio ou, em sua falta, no corpo do documento fiscal utilizado na prestação. Veja também outros tópicos alusivos, no Guia Tributário On Line: Simples Nacional - Obrigações Acessórias Simples Nacional - ISS - Retenção e Recolhimento Simples Nacional - Retenções - IRRF/PIS/COFINS/CSLL - Dispensa1 ponto
-
Boa noite, de acordo com a NT 2015_002_v1.40 : BA02-20 - 55 - Chave de Acesso referenciada com Ano Emissão < 06 ou > que o Ano corrente - Facult. - 524 Rej. Rejeição: Chave de Acesso referenciada com Ano-Mês inválido [nItem:nnn] Nota 2: Todas as SEFAZ Autorizadora deverão adotar o Schema definitivo (“PL_008i1_CFOP_Externo”), até 01/06/16. Pelo visto já foi adotado esta validação. Sds, Ricardo.1 ponto
-
Boa noite! Esta semana comecei a tentar gerar os arquivos da ECF para este ano. De cara peguei dois problemas nos blocos Y e X que já corrigi: 1) Registro Y600: O guia prático deste ano eliminou o registro filho Y611, onde eram informados os rendimentos dos sócios e fundiu estes campos ao próprio Y600 2) Bloco X, registros diversos: Em vários registros onde era informado o código de país, a função LFill era passada sem parâmetro e o valor no arquivo texto acabava sendo formatado como data. Mudei a declaração de LFill(PAIS) para LFill(PAIS, 3). Todas as alterações foram feitas em cima dos fontes atualizados hoje de manhã pelo SVN. ACBrSPEDECF.zip1 ponto
-
Esqueceu na primeira tela marcar as opções das dll pois sem elas vai dar erro mesmo! favor selecionar a opção copiar todas as dll e selecionar um dos 3 destinos vai resolver seu problema1 ponto
-
Boa tarde pessoal. Analisando a discussão aqui, observei que todos têm um quê de razão. No caso de isenções de tributos estaduais, cada unidade da federação poderá concede-la para um contribuinte específico ou um grupo deles, contudo, desde que estejam as demais unidades federadas de acordo na reunião do ENCAT, para evitar a guerra fiscal. Assim sendo, o DANFE poderá sair o literal “ISENTO” mesmo não contendo essa informação no arquivo XML. Para tanto, conforme as regras contidas no arquivo .XML 1 – Contribuinte do ICMS com IE. 2 – Contribuinte isento de IE e 9 - Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS. Diante dessa premissa, há dois caminhos a seguir, se o contribuinte não possui IE, não sai nada, se, for a opção nove e possuir IE e for pessoa Jurídica, aí neste caso é possível pensar na possibilidade de imprimir o literal “ISENTO”, mas isso tudo é um caso a ser pensado.1 ponto
-
Instale a impressora no windows, compartilhe e informe no porta do ACBr \\localhost\nomedaimpressora1 ponto
-
Bom dia Mauro, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível no repositório.1 ponto
-
Olá @almp1, Estou acompanhando a evolução do CONAM no projeto e recentemente resolvi fazer teste com ele junto ao portal. Como eu envio os RPS em formato txt, ao começar realizar alguns testes, me deparei com alguns obstáculos que tomei a liberdade de acrescentar algumas correções no código fonte. Espero com isso ter colaborado com as melhorias. Todas as modificações foram testas e estão funcionando perfeitamente. Nos trechos de código que foram colocados ou modificados, coloquei um "todo" para melhor localização e explicação do porque?. As implementações, eu fiz analisando o manual da CONAM. Segue os arquivos que sofreram as modificações. Há, como código é gosto, fiquem a vontade para melhorá-los. Qualquer dúvida, estou a disposição. pnfsNFSeW_CONAM.pas pnfsNFSe.pas pnfsConversao.pas1 ponto
-
Minha pequena contribuição (Um pouco fora do prazo pois acabei de chegar). Essa balança requer a seguinte configuração na porta para funcionar: modelo = balToledo (Padrão Toledo comum p03 que tb serve para a p04 e p05); BoundRate = 4800; Bata Bits = 8; Stop Bits = 1; Parity e HandShake = none; Se tanto a porta quanto o programa não tiverem a mesma configuração não funciona. Comigo deu certo. Tenta ai...1 ponto
-
Olá, agradeço a todos mas o detalhe era estava tentando instalar de outra pasta d:\temp\ Copie para a C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Fortesreport-ce Depois executei o instalador frceInstall.exe Instalou certinho, fica aqui a dica. Obrigado, Leão1 ponto
