Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 06-09-2016 em todas as áreas
-
Por que não dá uma ajudinha para o seu cliente, fazendo o seu aplicativo avisar que existe MDF-e pendente de encerramento quando você executar o aplicativo na primeira vez do dia? Você pode se basear até por uma data de previsão de encerramento, chegou na data, cliente não encerrou, aplicativo avisa. Só sugestão.2 pontos
-
Conforme vimos tu tem dois delphi no micro! já tratou para que possa rodar os dois sem ter incompatibilidades? olhe no blog do isaque que tem resposta para isso!1 ponto
-
Boa tarde @Cassiano Rovida Quando um fonte é disponibilizado para análise significa que ele foi anexo em uma postagem qualquer, por isso disse que ninguém até o momento disponibilizou. Att.1 ponto
-
Altere o código para o abaixo e verifique por favor: {$IFNDEF FPC} {$IFNDEF DELPHIXE8_UP} // A linha abaixo remove Warning do Delphi (W1036 Variable 'Fim' might not have been initialized) // Isso é um bug do compilador Win32 presente pelo menos da versão Delphi 6 até a XE7 (http://stackoverflow.com/a/25905266/460775) Fim := True; {$ENDIF} {$ENDIF}1 ponto
-
Desculpa que diga que isso é errado, por parte da sefaz e por parte do governo. É da obrigação deles e nosso direito criarem ferramentas que possibilitem reportar e controlar fraudes. Pode até ser que a manifestação de cpf não seja muito usada, mas acredito que com a devida publicidade das vantagens e do uso ele poderia ser uma ferramenta de proteção e de reportar essas situações para a pessoa comum. e olha que existem muitas1 ponto
-
No site da sefaz geralmente tem um numero para contato técnico sobre NFe, pelo menos aqui em SP tem... nao sei no Paraná como é... Imagino que a sefaz NUNCA terá um webservice para atender a demanda de Manifestação das Pessoas Fisicas do Brasil! Imagino que mesmo que haja fraude, uma pessoa fisica não tem q prestar contas com tanto rigor das coisas que compra como uma pessoa juridica.1 ponto
-
1 ponto
-
Apesar de ser uma regra de validação antiga, presente desde a versão 3.0 do Manual de Integração do Contribuinte, alguns contribuintes ainda se deparam com a Rejeição (201): "O número máximo de numeração de NF-e a inutilizar ultrapassou o limite". Segundo o próprio Manual de Integração do Contribuinte, essa rejeição deve ser apresentada quando : "Quantidade máxima de numeração a inutilizar ultrapassa o limite (1.000 números)". É sabido que o método de Inutilização, disponibilizado nos Web Services da NF-e, tem como parâmetro (entrada) o Número Inicial e o Número Final, que caracterizam a faixa de números que se deseja Inutilizar. Ou seja, o intervalo entre o Número Final e o Número Inicial, não pode ser maior que 1000, como por exemplo: Não é permitido inutilizar de 1 a 1002 , pois, nesse caso, são considerados 1001 números a serem inutilizados. Exemplo: É comum empresas que estão iniciando a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, quererem continuar a numeração já utilizada pelo ERP antes da NF-e, para que não seja perdida a sequência de controle interno do sistema. Sendo assim, uma forma de "avisar" ao Sefaz que a numeração 1 até o número atual não serão utilizados, é justamente fazendo a inutilização desses números. Contudo, para a maioria das empresas, esta quantidade de numeração ultrapassa facilmente o limite de 1.000 e, neste caso, é necessário fracionar a quantidade de números que serão inutilizados (máximo 1.000 por requisição), realizando várias requisições até atingir o número desejado. faz um quebra-galho com loop ate atingir o ultimo numero.1 ponto
-
No diretório trunk2 do SVN, você pode encontrar a Hierarquia de dependências dos Pacotes no documento "Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf" Segue anexo. Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf1 ponto
-
não Italo, não consegui o Xml completo em nenhuma das consultas. Não sei se é por causa de toda a confusão da prefeitura de campinas e o provedor, que pra ser sincero eu nem sei qual é. Ou algo do Acbr mesmo, não consegui encontrar o erro. A única função que consegui usar foi essa que citei.1 ponto
-
Estranho, o erro parece ser em outro lugar. Altere a linha: var Resposta: {$IFDEF DELPHI7}String{$ELSE}AnsiString{$END}; para var Resposta:String; E verifique se funciona, por favor. EDIT: Do jeito que escrevi acima?1 ponto
-
Vc tem que solicitar uma permissão especial como desenvolvedor de programa emissor de ct-e em homologação. Em MG isso é feito via SIARE (pelo contabilista da empresa). A sua empresa não precisa ter cnae de transportadora. E lembrando, que tem que pedir essa permissão por tempo indeterminado.1 ponto
-
O Ajuste de onde cada item (código de barras, texto, etc.) será impresso, é feito alterando as propriedades 'Vertical' e 'Horizontal' do comando. Para "jogar" a impressão mais para a direita, basta aumentar o valor Horizontal. Por exemplo, o código de barras da etiqueta do centro está com Horizontal = 315, se for alterado para 360, provavelmente ficará OK.1 ponto
-
Boa noite André, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.1 ponto
-
Para quem esta com esse mesmo problema, na sexta feira dia 2 recebi finalmente uma resposta do sefaz informando que foi encaminhado para o departamento de T.I deles. O jeito é esperar e tentar se virar da forma que da.1 ponto
-
sergiowilson.sp Descobri meio que na unha, no Evento onInfoECF inclui o seguinte código, simulando uma resposta do ECF Begin case Operacao of ineSubTotal: begin RetornoECF := ValorFloat(frmFormaPgto.lblLiquido.Caption, 2); //Informo que ao valor Total da Venda já com desconto. end; ineTotalAPagar: RetornoECF := '0'; //Como informo Pagamento a Pagamento para o TEF não existe valor a pagar no meu programa. ineEstadoECF: RetornoECF := sEstadoECF; //Variavel Global End; O grande segredo é sempre antes de fazer algum procedimento informar qual é o estado do ECF, como por exemplo antes do ACBRTEFD.CRT informo que a Variável Global sEStadoECF = "P", ou seja, simulo que o ECF está no Estado (Pagamento). O Estado que mais uso é "L" pois informo que o ECF está livre, permitindo o componente imprimir os comprovantes. Em muitos eventos informei que o RetornoECF := 1, ou seja, deu certo, Já a impressão criei um método extra, para imprimir linha por linha, no teste onde pede para trocar o papel (por falta de papel), ao confirmar no programa que deseja continuar a impressão deve continuar de onde parou. No metodo onComandaECFImprimiVia o ACBRTEFD retorna o comprovante em (ImagemComprovante.Text), eu trato e mando ACBrPosPrinter.ImprimirLinha('</ae>' + ImagemComprovante.Text); Com isso é impresso o comprovante. Espero tê-lo ajudado, pois sofri alguns dias para entender essa logica de emular o ECF. Abraços. Quem ajuda, Será Ajudado..1 ponto
-
O próprio Sefaz está enviará o arquivo de parametrização para atualizar o horário. Katia Santana - Sweprata Informática - [email protected]1 ponto
-
Basta não informar nenhum campo relacionado ao IPI. No demo, se vc comentar da linha 1804 até a 1818 e mandar gerar uma NFe, verá que o arquivo gerado não contém o grupo IPI nos itens.1 ponto
-
1 ponto
