Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 08-08-2018 em Posts
-
Boa tarde a todos, Teremos mudanças no layout do MDF-e, basicamente são quatro, a primeira é que agora será possível uma pessoa física desde de tenha Inscrição estadual emitir o MDF-e, sendo assim a propriedade CNPJ do emitente vai passar a se chamar CNPJCPF, a segunda se refere a consulta a Manifestos não encerrados que também vai aceitar o CPF sendo assim o campo passa a ser CNPJCPF, a terceira se refere ao modal aéreo que passa a ter um novo grupo <infEntregaParcial> e a quarta é o novo grupo chamado <infEmpresaSoft>. Este último grupo em um primeiro momento é opcional, ou seja, ele não precisa constar no XML, mas futuramente vai ficar a cargo de cada UF determinar a sua obrigatoriedade. Nesse grupo deveremos informar o CNPJ ou CPF do desenvolvedor, bem como o nome da empresa ou desenvolvedor, e-mail e telefone. O componente ACBrMDFe já foi alterado visando a geração desses grupos, estou apenas aguardando a liberação do ambiente de homologação para enviar para o repositório. Favor baixar e ler com atenção a Nota Técnica 2018/002 que se encontra no Portal Nacional do MDF-e. O Ambiente de Homologação vai ser liberado em 10/09/2018 e o de Produção em 15/10/2018.9 pontos
-
Boa tarde a todos, Teremos mudanças no layout do CT-e, basicamente são duas, a primeira se refere ao CT-e OS, mais precisamente no transporte de pessoas, teremos um novo grupo chamado <infFretamento> e a segunda que se aplica tanto no CT-e quanto no CT-e OS é o novo grupo chamado <infEmpresaSoft>. Este último grupo em um primeiro momento é opcional, ou seja, ele não precisa constar no XML, mas futuramente vai ficar a cargo de cada UF determinar a sua obrigatoriedade. Nesse grupo deveremos informar o CNPJ ou CPF do desenvolvedor, bem como o nome da empresa ou desenvolvedor, e-mail e telefone. O componente ACBrCTe já foi alterado visando a geração desses grupos, estou apenas aguardando a liberação do ambiente de homologação para enviar para o repositório. Favor baixar e ler com atenção a Nota Técnica 2018/002 que se encontra no Portal Nacional do CT-e. O Ambiente de Homologação vai ser liberado em 10/09/2018 e o de Produção em 15/10/2018.6 pontos
-
Como parte dos nossos esforços de melhoraria contínua da usabilidade de nossa comunidade, estamos aplicando várias melhorias... Recentemente inauguramos o nosso Novo Portal Aumentamos os recursos de nosso Servidor dedicado para 16gb x 6 processadores E agora estamos implementando um Novo Tema no fórum Esse Tema, se chama Infraskew e foi desenvolvido por TAMAN. Um experiente desenvolvedor de Temas para a plataforma que usamos, a Invision Power Board É um tema Moderno, Bonito, e funcional... Ele facilita muito a navegação no fórum, por manter o Menu Principal, sempre no topo da Tela. Reparem que nele também está a caixa de Busca no fórum... Esperamos que vocês gostem do novo Tema (e das novas cores)... Fiquem a vontade para nos enviar suas sugestões, elogios ou críticas sobre o novo tema... Caso você deseje continuar usando o Tema Tradicional do ACBr, basta selecionar o mesmo no final da Página...4 pontos
-
Oi galera, resolvido, era o schema desatualizado, eu tinha atualizado dia 03/08/2018, mas havia 02 arquivos da versao 4.0 que foram atualizados esses dias. Valeu Ricardo3 pontos
-
Senhores, com certificado A3 não teve jeito. Incentivei o cliente a comprar A1 e ele fez isso. O problema foi resolvido. A partir de agora, adeus A3!3 pontos
-
Recompilei novamente e agora funcionou. Obrigado, José.3 pontos
-
na ER versao 02.06 foi alterado o tamanho do tipo de documento de 1 para 2 com isso deve se manter o tipo e apenas adicionar o caracter "?" na ultima posicao(antes era substituido por "?" pois era apenas um caracter), se nao houver a "?" gerar com o espaço em branco (Segundo a LTS empresa habilitada e emitir laudos de Chapeco-sc). fiz a alteracao no respectivo arquivo em anexo para analize. grato volmir. ACBrPAF_J_Class.pas2 pontos
-
Ficou muito bom. Gostei das cores. Duas coisas que notei: 1) No novo tema a largura da página no browser está menor, e também com um fundo de imagem da cidade do Rio de Janeiro. Achei que, além de tomar parte do espaço de tela, acaba desviando a atenção e a tela fica com aspecto mais "carregado". 2) No menu superior, faltou traduzir o "MORE" para o português. De qualquer modo, parabéns pelo novo tema.2 pontos
-
Apenas para informar, as alterações dos registros também corrigiu o problema num 8.1 de um cliente aqui.2 pontos
-
Desculpa Ricardo, não tinha visto isso. O cliente me mostrou uma DANFE que tinha esse campo próprio e fui na dele. Obrigado.2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Opa. Descobri o problema. Faltou informar o grupo cobrança. with cobr.Fat do begin nFat := DMPrint.IBQNFeNNFNST.AsString; vOrig := DMPrint.IBQNFeTLINST.Value; vLiq := DMPrint.IBQNFeTLINST.Value; end; Vlw.2 pontos
-
2 pontos
-
" Não está disponível no momento a opção de recebimento de arquivos importados para preenchimento da Nota Fiscal. Desta forma, a única opção disponível é o preenchimento manual dos campos O manual de importação e exportação do TXT desta versão do Emissor de NF-e ainda não está disponível "Fonte http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/sp/institucional/emissor-da-nf-e,43ce5762777fa510VgnVCM1000004c00210aRCRD2 pontos
-
Não entendi muito bem que tipo de nota tu estas querendo emitir mas... Tu informou o icms mas cade a Base de cálculo ? Outra coisa, icms com simples nacional não rola com CSOSN=201, somente 900 [ICMS001] Origem=2 CSOSN=201 Modalidade=0 PercentualReducaoST= AliquotaST=0.00 ValorST= Aliquota=18.00 vICMS=66.60 BASE ?????2 pontos
-
Conseguimos resolver em um cliente com windows 10, 1) Verifiquem se a Cadeia de Certificados Raiz ICP-BRASILV5 está válida. a. Caso a Cadeia de Certificados Raiz ICP-BRASILV5(em anexo) esteja inválida, importe ela como “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” no gerenciador de certificados do Windows. 2) Nas opções de internet na aba “Avançadas” verifique se as opções “Usar TLS 1.0”, “Usar TLS 1.1”, “Usar TLS 1.2”, “Verificar revogação de certificados do servidor”, “Verificar se há assinaturas em programas baixados” e “Verificar se há certificados revogados do fornecedor” estão habilitadas. 3) Se mesmo com todos os passos acima não resolver, aplique o Fix_TLS1_2_Windows10.reg em anexo e reinicie a máquina. Fix_TLS1_2_Windows10.zip2 pontos
-
Pessoal, assunto extremamente pertinente. NFe 4.0 Principais Rejeições da nova versão A NFe na versão 4.0 já pode ser emitida desde Dezembro do ano passado, mas, devido às várias mudanças que vem ocorrendo desde então, muitos clientes deixam para os últimos dias para se adaptar aos novos campos. Isso não é indicado, pois no decorrer da migração de versão, várias notas podem ser rejeitadas por causa das regras de validação que passaram a valer. Para ajudar você, nós buscamos quais as rejeições mais comuns na NFe 4.0 e como resolver para que você tenha o mínimo de esforço na adequação ao novo layout. Rejeição 885: GTIN informado, mas não informado o GTIN da unidade tributável O código de barras GTIN também é outra mudança que a NFe 4.0 trouxe. Ele deve ser informado nos campos cEAN (código comercial do produto) e cEANTrib (código tributável do produto) nos casos onde existe o GTIN. Se o cEAN for preenchido na NFe, obrigatoriamente o código tributário correspondente deve ser informado. Caso contrário, a nota poderá ser rejeitada. Saiba como resolver Rejeição 869: Valor do troco incorreto A NFe 4.0 trouxe alguns novos campos e dentre eles está o Valor do Troco. Este campo deve ser informado sempre que o valor do pagamento é maior que o valor total da nota. Lembrando que podem haver mais de um meio de pagamento (dinheiro, cartão, etc). Saiba como resolver Rejeição 902: Valor Líquido da Fatura difere do Valor Original menos o Valor do Desconto A nova versão trouxe validações a campos já existentes, como o caso do grupo de faturas nos Dados de Cobrança da NFe. O valor líquido da fatura deve ser o valor original da fatura subtraído do valor do desconto dado no total da NFe. Caso o valor seja menor, esta rejeição irá acontecer. Saiba como resolver Rejeição 881: Percentual de FCP ST igual a zero Existem muitas dúvidas em relação ao FCP na NFe 4.0. Uma delas é se seus campos devem ser informados mesmo quando sobre um produto não incide a alíquota para o Fundo. Neste caso, os campos não devem ser informados, nem com os valores zerados. Caso contrário, uma rejeição pode acontecer, como para os campos relativos ao ST. Saiba como resolver Rejeição 871: O campo Meio de Pagamento deve ser preenchido com a opção Sem Pagamento O Grupo Pagamento passou a ser obrigatório para NFe na versão 4.0. Porém há alguns tipos de notas que não faz sentido preencher o pagamento sendo que não se trata de uma operação de venda. É caso de NFes com a finalidade de Devolução ou Ajuste. Para essas notas, o meio de pagamento deve ser "90 - Sem Pagamento". Qualquer outro valor poderá resultar em rejeição. Saiba como resolver Caso se depare com outras rejeições, a nossa Base de Conhecimento reúne mais de 900 artigos com resolução de problemas e dúvidas sobre os documentos fiscais eletrônicos. Acesse agora: Crédito: OOBJ []s.1 ponto
-
Já resolvi, achei um post seu mesmo dizendo deste erro 12030... E diz a respeito da fixação no registro do windows do TLS 1.2 ... Obrigado.. É só utilizar o arquivo Fix_TLS1_2_windows_10, que está no final deste post.1 ponto
-
Deu tudo certo após atualizar o windows, microsoft .net, cadeias de certificados e reinstalar o leitor A3, valeu...1 ponto
-
Realmente...Parabéns e sucesso! Fechando. Para novas dúvidas, crie um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Eu atualizo pelo SVN Update, manualmente vou lá e faço as vezes. Depois compilo o projeto no Lazarus. Depois tenho um BAT que cria pastas e subpastas e copiar tudo o que precisa. Não sou programador Delphi/Lazarus, só o uso o AcbrMonitorPlus. Trabalho com Cobol! Alguém lembra disto?! Cláudio.1 ponto
-
Boa tarde Felipe, Rodei esse link em um cliente e funcionou (teve que reiniciar o Windows). Obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
Tenta assim [Volume001] Como eh um grupo que pode ter varios itens faltou a numeração eu acho... Att Ricardo1 ponto
-
Algumas dicas para quem está utilizando o Integrador MFE: Onde encontrar os arquivos para download? O site oficial é http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/, mas nem sempre os links estão funcionando, atualmente as últimas versões foram disponibilizadas pelo @luiz renato da silva abade no seguinte link: https://drive.google.com/drive/folders/0B0H-Nn7Nqhd7QkNIWDFCeElSQzQ O que preciso instalar para que o Integrador funcione? Após instalar o integrador e executá-lo pela primeira vez, abra a pasta em que ele foi instalado(Geralmente %LOCALAPPDATA%\Programs\Integrador) e instale a última versão do Driver MFE(Atualmente DriverMFE_Instalador_01.04.01.exe). Após isto instale seu hardware MFE com os drivers específicos da marca do seu equipamento e configure o integrador com os dados abaixo. Quais os dados que devem ser usados na configuração do integrador? CNPJ do Estabelecimento: 30146465000116 Inscrição Estadual do Estabelecimento: 065911482 CNPJ da Software House: 98155757000159 Código de Validação do Aplicativo Comercial: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA== Selecione o checkbox "Servidor" (Talvez seja necessário alterar o campo IsServer para True no arquivo Integrador.cnf - Use o SQLiteStudio -http://sqlitestudio.pl/) O XML enviado para o aparelho de teste deve usar os mesmos dados do Integrador? Não, no caso cada marca possui dados específicos que deverão ser informados no XML de venda. TANCA: Código de Ativação: 12345678 CNPJ do Contribuinte: 08.723.218/0001-86 IE do Contribuinte: 562.377.111.111 CNPJ da Software House: 16.716.114/0001-72 Assinatura da Software House: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT ELGIN: Código de Ativação: 123456789 CNPJ do Contribuinte: 14.200.166/0001-66 IE do Contribuinte: 1234567890 CNPJ da Software House: 08.490.295/0001-33 Assinatura da Software House: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA== * Caso receba o erro "Rejeicao: Emitente nao autorizado para uso do SAT", verifique se no XML informou os dados acima, lembrando que os dados do integrador serão diferentes dos dados enviados no XML. Onde obter suporte? O suporte atualmente é prestado através do email [email protected] ou por um grupo no WhatsApp que pode ser acessado pelo link https://chat.whatsapp.com/2OjHVks1Q3sGMTgeZityxm Atualizado em 30/04/2017 - Novo grupo de suporte: https://groups.google.com/forum/?hl=pt-BR#!forum/sefaz_integrador_fiscal Existem módulos para desenvolvedores? Sim, atualmente TANCA e Elgin possuem equipamentos disponíveis. Consigo testar o integrador sem um aparelho de desenvolvimento? Sim, para isso crie na pasta quem que o Integrador está instalado(%LOCALAPPDATA%\Programs\Integrador) um arquivo com o nome debug.dbg. (Funciona apenas até a versão 1.5.86 do Integrador) Como simular os comandos de pagamento? Para usar os métodos EnviarPagamento e VerificarStatusValidador é necessário o uso do Simulador POS. Para cada comando EnviarPagamento deve ser gerado um valor diferente para o campo SerialPOS(Em ambiente de produção esse número será único para cada POS do estabelecimento). Após o comando EnviarPagamento ser executado, guarde o valor do campo IDPagamento, abra o programa simulador_pos.exe e no campo TERMINAL SERIAL informe o mesmo valor que foi informado no campo SerialPOS do comando EnviarPagamento. Clique na opção 1-VFP-e e será exibido o valor do pagamento solicitado. Depois você deve efetuar o pagamento clicando na opção 2-PAGAR. Após estes passos, você pode usar o comando VerificarStatusValidador informando o IdPagamento no campo IdFila para receber a confirmação do pagamento. Caso vc use o comando VerificarStatusValidador antes de efetuar o pagamento no simulador o campo Codigo Autorização virá com o seguinte conteúdo: <CodigoAutorizacao>queue item XXX not complete</CodigoAutorizacao>, onde o XXX se refere ao IdPagamento. Todos os comandos já estão implementados no ACBr? Além dos comandos já existentes no SAT, foram implementados os seguintes comandos no componente ACBrSAT - EnviarPagamento, VerificarStatusValidador, RespostaFiscal e EnviarStatusPagamento.1 ponto
-
ok, removi do arquivo dfm a linha, obrigado, pode fechar o tópico.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Para novas dúvidas, crie um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Para novas dúvidas, abrir um novo tópico.1 ponto
-
Olá, se você emitiu a NF-e utilizando o trecho de código que exemplifiquei, realmente apenas a data será referenciada pois: SysUtils.date retorna apenas um "TDate". Para resolver isso, você tem duas opções * preencher da seguinte forma: // trecho de código obtido em um projeto compilado em Rad Studio 2010 with <objACBrNFe>.NotasFiscais.Add.NFe do begin ... Ide.dEmi := sysUtils.now ; Ide.dSaiEnt := sysUtils.now ; ... end ; * obter as dateTimes de um dataset em runtime. Até+1 ponto
-
No meu caso, após o envio eu chamo a rotina de GravarXML que salva atualizado1 ponto
-
Tente configurar um tempo maior na propriedade Configuracoes.webservices.timeout Att Ricardo1 ponto
-
Bom dia, Sobre o cancelamento, segue esse que dá certo. Atenciosamente Hélio Almeida1 ponto
-
Olá Juliana Segue anexo o arquivo a ser alterado na pasta "ACBr\Exemplos\ACBrSAT\Delphi\" unit1.pas1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado pela resposta Italo... era esse o problema mesmo... estava pegando direto do banco o percentual... criei uma variavel currency e joguei nela o valor... funcionou 100%... obrigado...1 ponto
-
Nossa... que bobeira minha... esses campos realmente não existem no 900 para o simples, conforme as NT. Me desculpem pessoal... se puderem até excluir o tópico para não gerar confusão para outros...1 ponto
-
Boa tarde Daniel, Estou com a balança configurada no terminal na porta COM1, lembrando que esta configuração de comunicação com a balança funcionou corretamente na serial do pc: Baud rate: 9600 Bits de dados: 8 Paridade: nenhuma Bits de parada: 1 Controle de fluxo: desativado Achei estranho que não foi gerado o log do ACBrBal, como se não estivesse ativa a balança; Solicitei um software para realizar teste entre o terminal e a balança para o suporte da Gertec e estou aguardando para realizar testes nesse sentido. Att. Scheila1 ponto
-
Alguns Win10 foram atualizados através do Win7, mas quando deveria ser atualizados o Win7 não foram feitos e de alguma forma (não sei dizer porque) não completou a total atualização quando foram atualizados diretamente para o Win10. Acredito que seja este o seu caso! Neste caso somente com a formatação e uma nova instalação do Win10. Fábio Gabriel1 ponto
-
Obrigado pelo bug report... já enviei os ajustes para o SVN, deixei tudo como HTTPS commit: 155171 ponto
-
Me parece que comando faz apenas isso, criar e enviar o XML. Ele retorna o caminho do XML então você pode usar o comando NFE.ImprimirDANFE para impressão.1 ponto
-
Obrigado Elton pela sua resposta. As perguntas que você fez não sei a resposta, precisaria coletar com o cliente... mas, conseguimos resolver de uma outra maneira. Resolvemos por criar mais de um executável no próprio servidor. Para diferenciar colocamos um sufixo diferente no nome do executável de acordo com o setor e ajustamos os atalhos. Dessa forma segundo o cliente a lentidão não ocorreu mais.1 ponto
-
sim todas indexadas, tabela master com 21 mil registros.ja resolvir passei para UNIDAC( 10 X mais rapido que firedac ). nem tudo nativo sao mil maravilhas. o unidac em termos fetch é muito mais poderoso que o firedac.1 ponto
