Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 03-12-2018 em Posts
-
Gostaria de cumprimentar o @EMBarbosa e o @Rafael Dias pelo enorme trabalho de ambos nesse grande refactore nos componentes de impressão. Já estou usando os DANFes da NFe e da NFC-e do Fortes e ambos estão funcionando perfeitamente após todas as alterações aplicadas. Muito obrigado a todos por esse excelente trabalho nesses e nos outros componentes do ACBr.5 pontos
-
Obrigado a equipe do projeto ACBr, pelo presente enviado. Fica aqui a minha gratidão ao trabalho profissional do projeto, que tanto nos fornece conhecimentos. Abs a todos4 pontos
-
Boa tarde. Houve um grande refactoring nos DFes, saiba mais aqui tt. A3 pontos
-
Esse tópico é para informar que o Refactoring das impressores DF-e foi concluído e enviado ao SVN na revisão 15983. Queremos lembrar que vai ser necessário reinstalar os pacotes e componentes, pois houveram alterações nas propriedades. Se você utiliza o ACBrInstall, não se preocupe. Ele já foi atualizado no SVN e daqui a pouco será já foi atualizado aqui na área de Downloads também. Se você não sabe do que se trata, veja esse tópico aqui: Nesse tópico são citados dois vídeos sobre o refactoring que recomendamos você assistir. Esse abaixo explica o refactoring: E esse mostra um exemplo de atualização de uma aplicação usando usando o exemplo do ACBrNFe: Deu bastante trabalho esse refactoring e fomos bem minuciosos. Mas pode ser que alguma coisa passou despercebido. Sugerimos que você atualize sua aplicação e comece os testes o quanto antes possível. Para complementar o disponibilizado antes, veja também essa tabela abaixo o nome de propriedades e métodos que mudaram. Note no entanto que há propriedades que são específicas de algumas classes e isso não foi alistado abaixo: Uma informação importante é que agora existe um componente específico para NFC-e em Fast Report. Se você vai trabalhar com NFC-e e imprimir usando o Fast Report, será necessário utilizar esse componente. Nele você encontrará as propriedades que são específicas para NFC-e. Agradecemos ao @BigWings pela ajuda no trabalho com esse componente. No mais, bom trabalho a todos.2 pontos
-
Boa tarde pessoal, Só para informar, aqui no RS, voltou a permitir a emissão das NFe/NFCe com a tag <cEAN/> e <cEANTrib/> em branco no ambiente de produção. Então realmente o pessoal deve ter ajustado a regra pela nota técnica 2017.001 - v1.40. Obrigado e uma boa semana a todos.2 pontos
-
VERGONHA!!! Descobri, eu estava informando o valor do produto no parâmetro "vTotTrib" do bloco [PRODUTOxxx] ao invés do valor do tributo. Deu certo agora!2 pontos
-
2 pontos
-
@EDSON FERNANDES De ACBrNFeDANFCeFortes1.nfecancelada Para ACBrNFeDANFCeFortes1.cancelada2 pontos
-
Webservice de consulta de cadastro versão 4.00 para MG funcionando. Em caso de exceção por Timeout, aumentar o tempo consideravelmente. ACBrNFeServicos.ini ACBrNFeWebServices.pas2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado Sergio , realmente o windows nao permitia gravar o arquivo , na hora de recuperar o endereço caia no exception por nao encontrar o arquivo2 pontos
-
Bom dia, Obrigado pelas respostas, eu imaginei que existia algo semelhante ao da NFCE, ou alguma chamada. Mas vou fazer o que Sergio comentou pegar o exemplo do GeraCabeçalho e implementar uma função para chamar nos meus comprovantes. Obrigado. Pode fechar.2 pontos
-
2 pontos
-
Adicionado o Demo no Projeto ACBr em: ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\Exemplos Obrigado pela Contribuição!2 pontos
-
Boa tarde, Eu particularmente não, pois não tenho nenhum cliente emite NFS-e. Vamos aguardar se mais alguém do fórum possa responder essa questão. No meu entendimento não faz muito sentido gerar tudo e depois sair assinando.2 pontos
-
Outra dificuldade, é imprimir a (inútil) chave de acesso, com 44 dígitos, em apenas uma linha... praticamente nenhuma impressora faz isso...1 ponto
-
Obrigado pela informação Jairo... vou ler a respeito... Isso trará problemas... pois nem todas as impressoras, suportam impressão do QRCode lateral, em Esc/Pos...1 ponto
-
1 ponto
-
boa tarde. o que pode fazer, é pegar um modelo parecido e fazer funcionar. e depois passar as funcoes para o pessoal acrescentar..1 ponto
-
1 ponto
-
Já sabemos que tem erro de instalação no D7 e já estamos trabalhando para corrigir, por favor parem de postar as mesma informações e aguardem o retorno da equipe.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Este tópico é antigo e será fechado, havendo necessidade, favor criar um novo tópico. Att.1 ponto
-
Poste um trecho para saber o que ocorreu de erro?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Pelo visto você está fazendo a certificação com ECF, correto? Você verificou se sua aplicação está dando o retorno correto ao ACBrTEFD sobre a situação do ECF? O que é apresentado nos logs do ACBrTEFD?1 ponto
-
Romulo, tuas tags EAN estão vazias, pelo que vi a recomendação é passar SEM GTIN quando for vazio. Sempre fiz assim, mas agora não aceita mais.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, herculanojs O certificado é A1 ou A3? As DLLs estão atualizadas?1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Lindomar, Esse erro esta aparecendo pelo fato de você estar executando a sua aplicação através do Delphi, fora dele ela não aparece. Clique no botão Continuar que a assinatura vai ocorrer sem nenhum problema. Importante é preciso primeiro Assinar para depois poder Validar o XML.1 ponto
-
1 ponto
-
bom dia.. Dsilva.. e bom dia tambem ao sergio.. voce consegui resolver seu probelma com a dica ai do sergio,? se puder passar um feed-back agradecemos.. valeu t+1 ponto
-
boa tarde eraldo. tudo bem.. poste tambem o fonte que tu fez essa alteração para ser analizada.. valeu.. e obrigado pelo retorno.1 ponto
-
Amigo deu certo. estava batendo cabeça. fiz as atualizações das DLLs direto na pasta do executável e o problema foi resolvido. Muito obrigado pela ajuda a de todos.1 ponto
-
opa..italo..valeu ai a explicacao.. é bem complicado mesmo essa questa da nfs-e. obrigado ai.1 ponto
-
Correto. Ok. Muito obrigado. Vou proceder como nos dois itens que voce citou, parece um bom caminho. Desde já sou grato. Gilberto Rezende1 ponto
-
1 ponto
-
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Achei o erro aqui, estava formatando o CPF com 14 dígitos mesmo. Muito obrigado pela ajuda.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
bom dia. Opa.. que legal.. que deu certo.. muito obrigado pelo retorno..valeu mesmo.1 ponto
-
Bom dia pessoal, Achei o erro! Vamos la, Eu trago os dados da tabela cedente, la tenho dois campos onde guardo o códigocedente e digitocedente. o SICOOB me passou 42019-0 como cedente. Então na tabela preenchi 42019 como codigocedente e o 0 como digito. Então o erro tava ai! Era pra ter passado 420190 no codigodocedente. depois que passei o codigo inteiro sem digito gerou a linha digitável correta Peço mil desculpas aos envolvidos no projeto. Mas tava passando como passo nos outros bancos! "RESOLVIDO"1 ponto
-
Evitar mudança do Código de Ativação Informamos que alguns contribuintes estão tendo problemas para ativar o equipamento SAT devido a modificação do código de ativação. Cada mudança do código de ativação, gera um novo certificado para o equipamento. Apesar de gratuito, o certificado do SAT só é fornecido no máximo de duas vezes num intervalo de 30 dias. Isso se deve para evitar abusos que vinham sendo cometidos por alguns usuários por impróprio manuseio dos equipamentos. Caso a quantidade de certificados permitida seja excedida, o equipamento não poderá ser ativado enquanto não se passar o intervalo de 30 dias. Sendo assim, recomendamos não modificar o código de ativação do equipamento a menos que tal ação seja recomendada pelo fabricante. No caso de erro durante a ativação, espere 2 minutos e tente novamente Não modifique o Código de Ativação, exceto se recomendado pelo fabricante e obedecido o item acima1 ponto
-
Olá pessoal, Implementamos um novo recurso, na impressão do DANFCe usando Esc/Pos. Trata-se da Impressão do Cupom com o QRCode e LogoTipo lateral, gerando uma imensa economia de papel, em um layout bastante agradável... Veja a imagem abaixo: Tal recurso, já existia para quem fazia a impressão do DANFCe em Fortes Report... porém é novidade para a impressão em Esc/Pos. Em quais impressoras posso usar esse recurso ? Esse novo recurso é compatível apenas com as Impressoras que são 100% compatíveis com Epson Esc/Pos, e que permitem a impressão de até 48 caracteres, por linha, em fonte Normal. Exemplos de impressoras já testadas: Epson TM-T20 Elgin I9/I7 Qual a vantagem de usar Esc/Pos ? Há inúmeras vantagens em usar Esc/Pos para impressão do DANFCe em relação a impressão usando Geradores de Relatório, como por exemplo o Fortes Report, como por exemplo: Velocidade: pois muito menos dados são transmitidos a impressora (apenas comandos em Esc/Pos) Uso de características nativa da impressora: É a própria impressora que gera o QRCode e demais formatações de caractere, liberando a CPU dessas tarefas, Pode funcionar em aplicações Console (Serviços, Servidores, etc): Não precisamos de um complexo gerador de Relatórios para formatação das fontes e do QRCode, é a própria impressora que executa essas tarefas. Zero configuração: Com Esc/Pos você não precisa instalar o Driver de Spool da Impressora no Windows... basta configurar a porta de impressão no componente e pronto... Acesso a Guilhotina e Gaveta: Com simples tags, você consegue acionar esses dispositivos ligados a impressora Leitura de Status da Impressora: A gaveta está aberta ? Acabou o papel ? com a impressão em Esc/Pos você consegue essas informações Como a mágica funciona ? Para que a impressão com o QRCode lateral usando Esc/Pos seja possível, nós implementamos novos recurso e Tags ao componente ACBrPosPrinter, para permitir o uso da impressão em Modo Página da Epson Esc/Pos O Modo página, permite criar um buffer de impressão na memória, que só é enviado para a Impressora, após o mesmo ser finalizado... Ou seja, usando as tags do ACBrPosPrinter, efetuamos as seguintes tarefas: Ativamos o modo página Definimos uma região de impressão a esquerda, Enviamos o comando de QRCode nessa região Definimos uma região de impressão a direita Enviamos o texto Lateral nessa região Finalizamos o modo página As novas Tags do ACBrPosPrinter são as seguintes: <mp> - Liga Modo de Impressão em Página (em memória) </mp> - Desliga Modo de Impressão Página (em memória) </mp_imprimir> - Comanda a Impressão da Página na memória <mp_direcao> - Bloco - Direção Texto no Modo Página: 0-Esquerda/Direta, 1-Topo/Baixo, 2-Direita/Esquerda, 3-Baixo/Topo <mp_esquerda> - Bloco - Posição Inicial Horizontal Modo Página (Esquerda) <mp_topo> - Bloco - Posição Inicial Vertical Modo Página (Topo) <mp_largura> - Bloco - Largura da Região no Modo Página <mp_altura> - Bloco - Altura da Região no Modo Página <mp_espaco> - Bloco - Espaço entre Linhas na Região no Modo Página </mp_configurar> - Envia a configuração de Coordenadas da Região e direção do Modo Página Você pode verificar o uso dessas Tags no fonte ACBrNFeDANFeESCPOS.pas Veja na imagem abaixo, o resultado do teste efetuado no Demo, PosPrinterTeste. Observe como é interessante e curioso, o uso do Modo Página1 ponto
-
Na época que eu postei eu recompilei com o fpcupdeluxe, mas mesmo assim tive problemas depois, o jeito foi voltar pro windows 7. Vi esses dias que alguns conseguiram resolver esse problema colocando o arquivo fpc.exe (C:\lazarus\fpc\3.0.4\bin\i386-win32) em modo de compatibilidade com windows 7, tenta ai.1 ponto
