Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 17-01-2019 em Posts
-
Bom dia a todos, A reunião na SEFAZ-RS foi considerada pelos presentes como boa e receptiva. Onde o secretário da fazenda e o sub secretário ficaram de analisar algumas alternativas discutidas na mesa. Maiores detalhes em breve na ata que estão finalizando e logo será divulgada. A boa notícia é que nos informaram sobre a prorrogação do prazo que irá ser publicada até amanhã, prorrogando a vigência para março com apuração em abril. Além dessa prorrogação, solicitamos mais prazo, o qual será discutida pelo governo e em dentro de uma semana teremos um retorno formal. Assim que tiver mais notícias eu informo.9 pontos
-
Boa tarde a todos, Vamos cortar mais algumas gorduras, chegou a vez da Consulta ao Recibo. Tanto a unit que gera o XML de consulta bem como a que lê o retorno foram generalizadas e agora se encontram dentro da pasta PCNComum. Como nem tudo são flores, ocorreu quebra de código, abaixo um exemplo de correção a ser feita em suas aplicações: for i := 0 to (ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Count - 1) do begin sDataHora := DateTimeToStr(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.dhRecbto); sProtocolo := ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.nProt; sStat := IntToStr(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.cStat); sMotivo := ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.xMotivo; sNotaFiscal := Copy(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.chNFe, 26, 3) + '.' + Copy(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.chNFe, 29, 3) + '.' + Copy(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.chNFe, 32, 3); MemoStatus.Lines.Add(' ' + sNotaFiscal + ' ' + sProtocolo + ' ' + sDataHora + ' ' + sStat + ' - ' + sMotivo); end; Alterar para: for i := 0 to (ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Count - 1) do begin sDataHora := DateTimeToStr(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Items.dhRecbto); sProtocolo := ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Items.nProt; sStat := IntToStr(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Items.cStat); sMotivo := ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Items.xMotivo; sNotaFiscal := Copy(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Items.chDFe, 26, 3) + '.' + Copy(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Items.chDFe, 29, 3) + '.' + Copy(ACBrNFe.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtDFe.Items.chDFe, 32, 3); MemoStatus.Lines.Add(' ' + sNotaFiscal + ' ' + sProtocolo + ' ' + sDataHora + ' ' + sStat + ' - ' + sMotivo); end; Notem que devemos trocar o ProtNFe por ProtDFe e chNFe por chDFe (não coloquei em negrito todos, mas acho que ficou claro).4 pontos
-
Bom tarde @Italo Jurisato Junior, Realmente...cada vez mais os caras soltam soluções mirabolantes, mas demonstram não entender nada do assunto. Do lado do programador, temos que cada vez mais nos empenharmos de desenvolver programa PAI - Programa à Prova de Imbecil. O problema é que os caras invento determinados processos que nem eles sabem depois como desenvolvê-lo. Espero que ele tenham explicação sobre as outras opções do campo tpAutor !!2 pontos
-
2 pontos
-
Olá pessoal, Voltei pra reportar sobre se a caixa de diálogo de impressão aparece com a impressora configurada no Monitor. Realmente, a caixa de diálogo NÃO APARECE, quando a impressora está configurada no Monitor. Portanto, para sanar o problema que relatei ao abrir este tópico, basta configurar uma impressora no Monitor. SOLUCIONADO!!! Obrigado @José M. S. Junior pela atenção!!!2 pontos
-
2 pontos
-
O Regulamento do ICMS não permite operações sobre empresas com irregularidades no cadastro da SEFAZ ou baixada.2 pontos
-
Boa tarde pessoal, Foram disponibilizados pela SEFAZ-SC as seguintes páginas para consulta da disponibilidade dos serviços do Bloco X. Ambiente Homologação https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.net/sat.dfe.siv.web/disponibilidade.aspx Ambiente Produção (Disponível a partir de 18/01/2019) http://tributario.sef.sc.gov.br/tax.net/sat.dfe.siv.web/disponibilidade.aspx Att.2 pontos
-
Boa tarde. Basta informar a propriedade DataBaixa acrecendo-se 30 dias a data de vencimento do boleto. Att.2 pontos
-
Opa! Deu certo, eu sempre utilizava manualmente, porque dava erros, ai acabei acostumando a fazer assim.. Mas como vc falou deu certo! Obrigado Felipe! Desculpe o transtorno!2 pontos
-
Boa tarde, Italo Você esta certíssimo , nao vou arriscar !!! Cliente q imprima a folha de MDF-e Obrigado2 pontos
-
Boa tarde Felipe.. Eu sempre faço a instalação manualmente, package por package.. Mas vou tentar desta forma que vc falou..2 pontos
-
Tranquilo. Assim mantemos a qualidade e organização do Fórum. Vou fechar esse tópico. A continuação do assunto, ficará no link postado acima.2 pontos
-
Sim @Felipe E. Resende Mesquita eu percebi depois que postei, mas como sou novo no uso da plataforma aqui do fórum não achei onde excluir sabe infelizmente. Me perdoe2 pontos
-
2 pontos
-
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.2 pontos
-
Bom dia Arce, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia, Beleza, atualizei novamente agora e tudo certo, as mudanças estão presentes. Obrigado. Abraços.2 pontos
-
Lembrei disso hoje... e decidi procurar se o Post n.1 ainda existe... SIM, ele ainda está no Fórum da DevMedia, o qual eu frequentei por um bom tempo, e foi o espírito de cooperação dos usuários do fórum, que me motivou a criação do Projeto ACBr... Reparem no Post, que ainda não há menção do nome ACBr, e a ideia inicial, era fazer uma classe de Suportes a ECF (Emissor de Cupom Fiscal)... https://www.devmedia.com.br/forum/classe-para-acesso-direto-a-ecf-em-linux-windows/229474 Na abertura do último Dia do ACBr, eu menciono um pouco sobre a criação do Projeto... Classe para acesso Direto a ECF em Linux/Windows 03/05/2004 Ola, para todos.... Estou desenvolvendo uma Classe Multiplataforma para acesso direto a diversas Impressoras Fiscais. Na verdade o projeto ainda está engatinhando, mas já tive sucesso em Comunicação com a Bematech em Windows e Linux. Entretanto, como muitos programadores também necessitam ou já fazem acesso a ECF, resolvi usar a ideia de tornar isso um projeto OpenSource. P1 - Porque fazer mais uma biblioteca de acesso a ECF ? A ideia é fazer uma Classe que possa rodar em Linux / Windows. algo que nao existe hoje.... Alem de não exigir nenhuma DLL ou SO, a fim de evitar o ´inferno das DLL´s´ P2 - Como fazer acesso aos ECFs ? Como a classe deve rodar em Linux, fica descartado o uso de DLL´s... Todas as impressoras fiscais (pelo menos as que já programei) possuem manuais descrevendo os codigos de comandos e protocolos seriais. Atualmente acesso as impressoras: Bematech, Daruma, Schalter, Sweda, Mecaf (e compativeis) de forma direta, em DOS, usando a linguagem CLIPPER 5.02e.+Clipper Tools... O Executável não depende de nenhum arquivo externo ou device driver no CONFIG.SYS. A ideia é migrar as funçoes de Clipper para Delphi, usando um componente de acesso a Serial. P3 - Qual componente fará acesso a serial ? Dos que testei, apenas a classe SynaSer http://www.ararat.cz/synapse/ é multiplataforma (Kylix) P4 - Porque rodar em Linux ? Já pensou oferecer para os seus clientes uma solução de Aplicacação Comercial totalmente legalizada ? e sem pagar uma fortuna por isso ? Sem falar na estabilidade e segurança do Linux.... Qual usuário consegue apagar o sistema ? (alem do Root é claro Caracteristicas do projeto: - Deve ser OpenSource e com a distribuição dos fontes: - Deve ser Multi-plataforma (Windows ( CLX / VCL ) / Linux) - Nao deve depender de nehuma DLL ou SO. - Deve suportar as diferença entre os diversos modelos de ECF - As Classes Filhas devem tratar de forma transparente as pequenas diferenças na programaçao de Versoes diferente do mesmo Modelo de ECF. Ex: A classe TECFBematech deve ser capaz de trabalhar com todas as versoes da Bematech FI Vantagens do Projeto: - Total controle da Aplicação: Já vi DLL´s que simplesmente param o processamento do programa (Quem já homologou TEF discado, sabe o que eu quero dizer...) - Facil distribuição: Não precisa distribuir e instalar nenhuma DLL - Livre-se do Inferno das DLL´s Quando o usuário instala outro programa que usa a mesma DLL que você usa, porém em uma versão antiga (causando Bugs no seu programa) - Multiplataforma: Linux / Windows - Programação Limpa e Clara. Basta criar uma classe TECF com o modelo apropriado. O Codigo fonte sempre se refere a Classe criada, sem se preocupar com o Modelo Desvantagens do Projeto: - Se o hardware mudar, ficamos dependendo de novas informaçoes do fabricante, ou até mesmo de um modelo do equipamento para testes... - Geralmente as DLL´s incorporam novos Hardwares do mesmo fabricante.... Aqui teremos que implementar um novo filho da classe TECF para cada Hardware novo (somente se o novo hardware nao for compativel com o antigo) Estou lançando a ideia para ver a aceitação... Existe algum disposto a colaborar ? Posso enviar os fontes por e-mail para que estiver interessado... Em breve farei uma pagina para download do projeto... (Ou se alguem estiver disposto a fazer... ) A ser desenvolvido: - Terminar a implementação da Classe TECFBematech - Implementar as demais Classes (Daruma, Schalter, Sweda, Mecaf) - Criar Classe para Manupilação de TEF Discado para interagir com TECF Na verdade, nunca fiz nenhum projeto OpenSource... Gostaria de sugestões... Duvidas: - Como / Onde hospedar o projeto ? - Como cordernar ?.... - Como fica a questão legal de OpenSource ? É preciso registrar isso em cartório ? Ps: Srs Moderadores, desculpe postar essa msg em 2 áreas, mas acredito que seja do interesse...1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, Note que recentemente foi feito um amplo refactoring nos DFes, o qual também foi documentando, inclusive antes mesmo de ser comitado. Alterações menores são sempre documentadas nos arquivos XXXchangelog.txt, os quais ficam na pasta dos fontes de cada componente. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
fusina245, estava com o mesmo problema, baixei os fontes hoje de manhã e a sua dica resolveu.1 ponto
-
Boa tarde, WalterLopes. Peço para que na próxima não cole dessa forma, basta anexar o arquivo. Verifique se o CNPJ está correto: CNPJCPF=34028316313071. Tente altear o indIEDest=2.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde, a sua correção foi adicionada aos fontes, favor atualizar... Obrigado.1 ponto
-
A ideia seria procurar no sistema que gera o comprovante alguma configuração nesse sentido. Não estou familiarizado com essa impressora nem com o sistema do Banco que você mencionou, por isso não sei dizer exatamente onde.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, brunomachadogp. Tente da seguinte forma: Baixe os fontes, execute novamente o instalador como administrador, marque a opção para remover arquivos antigos e tente novamente.1 ponto
-
Parece que o problema está sendo a quantidade de colunas, isto é, o número de caracteres que a impressora consegue imprimir por linha. Você pode notar que na última imagem, foram impressos menos caracteres por linha. Então talvez a ideia seja você procurar essa configuração. Outra opção seria tentar diminuir as margens pra ver se a impressora consegue imprimir um número maior de caracteres na linha.1 ponto
-
O que diz o campo "Modalidade do frete" na consulta da NFe no portal nacional? Lembre-se que o DANFE é apenas um documento auxiliar e não a nota em si. Que me consta não existe essa modalidade, e esse DANFE está fora das normas técnicas da NFe.1 ponto
-
Bom dia. Tópico movido para fórum correto. Att.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia a todos, Acabo de enviar para o repositório um schema chamado: tiposBasico_v4.00_OPENSSL que deve ser renomeado para tiposBasico_v4.00 por aqueles que se utilizam do OpenSSL. A alteração que fiz visa resolver o problema da Unidade de Medida com apenas 2 caracteres. Fico no aguardo de um retorno.1 ponto
-
Bom dia Juliana, claro eu já deveria ter feito Configuração do SSL SSL lib. libOpenSSL SSL type TL_all Crypt. Lib. cryOpenSSL HTTP lib. httpOpenSSL XML Sign. Lib xsXmlSec1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Walter, Peça para o seu cliente conseguir o XML dessa outra transportadora. Pois para que uma informação seja impressa no DACTE precisa constar no XML. Na página 5 do Manual do DACTE versão 1.01 temos: 1.1 Campos do DACTE O conteúdo dos campos do DACTE deverá ter a sua origem nas respectivas TAG XML do CT-e, quando conhecidos no momento da solicitação de autorização de uso. Não poderão ser impressas informações que não constem do arquivo da CT-e. Conforme dito antes o que é impresso no DACTE tem que constar no XML do CT-e. A partir da versão 3.00 o CT-e não contem mais as tags referentes ao seguro, pois elas agora são informadas no MDF-e também versão 3.00 Na página 187 do Manual do CT-e versão 3.00 você vai encontrar o grupo <seg> (#142) Informações de Seguro de Carga, mas note que esse grupo faz parte do grupo <infCTeNorm> (#131) Grupo de Informações do CT-e OS Normal. Na página 167 do mesmo manual temos o grupo <infCTeNorm> (#241) Grupo de Informações do CT-e Normal e Substituto e dentro deste grupo não existe o grupo <seg>. Temos que tomar cuidado com esse manual pois ele contem o layout do CT-e (modelo 57) que se refere ao transporte de carga e o layout do CT-e OS (modelo 67) que se refere a OS = Outros Serviços: Transporte de Pessoas, Transporte de Valores e Excesso de Bagagem. Resumindo: No CT-e versão 3.00 não se informa os dados do Seguro, essas informações devem ser informadas agora no MDF-e 3.00 No CT-e OS versão 3.00 devemos informar os dados do Seguro.1 ponto
-
Boa tarde pessoal.... Conforme o ajuste da contribuição do tópico abaixo, fiz uns ajustes nos registros M210/M610 Também estou adicionando um ajuste para incluir o registro F559 @EMBarbosa ACBrEPCBloco_M_Class.pas ACBrSpedPisCofins.pas ACBrEPCBloco_F_Class.pas1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Note que o componente possui as propriedades DataBaixa e DataProtesto. Att.1 ponto
-
Boa tarde já está no svn sua contribuição. favor testar obrigado1 ponto
-
Boa tarde, Nesses vários anos que dou manutenção no componente ACBrNFSe notei o seguinte: 1. Os provedores que seguem o layout da ABRASF seja a versão 1 ou 2 não conseguem seguir um padrão. 2. Tem provedor que não consegue manter um padrão entre as cidades que ele atende. Como você pode ver, é uma zorra a NFS-e. Tem um provedor que para uma determinada cidade se faz necessário incluir o NameSpace no inicio do XML do RPS caso contrario o mesmo não é aceito. O pior que essa exigência é só para uma cidade, as demais não precisam. Não vejo a hora da NFS-e Padrão Nacional começar pra valer, assim acaba com toda essa palhaçada.1 ponto
-
Boa tarde Nelson, Não me recordo de ter visto o Schema, mas esta ai, logo não devemos nos preocupar por enquanto com essa informação. Existem eventos que são gerados pelo Fisco, pela RFB e outros Órgãos, como por exemplo o Evento de Passagem, mas neste caso não são esses os Schemas utilizados. Sinceridade, a opção 2 e 3 ficou muito confusa. Para mim os caras andaram bebendo demais nesse final de ano.1 ponto
-
Amigo, existem dois demo que você pode consultar para teste o TEF: 1 :\ACBr\Exemplos\ACBrTEFD (este esta integrado com o PAF-ECF) 2 :\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\Delphi - TEF ( este exemplo, mostra o uso com o NFC-e) Verifica este link : https://regys.com.br/homologacao-tef-paygo/#.W4lRMuhKiMo hoje estou homologando com a Pay&Go, em contato com eles (contato no link) ou outra certificadora, peça o material para homologação do TEF, com o material sera fornecido um Demo para você instalar o cliente (G.P "Gerenciador Padrão") e servidor, na sua maquina, após a leitura da documentação os Demos acima citados do acbr ficaram claros de como funcionam, pois os botoes e demais items estão de acordo com os comandos constantes nas documentação fornecida pela certificadora. segue mais um link para consulta e entendimento do G.P http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/sddn/ebits/ddcebits003.html Espero ter ajudado!1 ponto
-
Crie o seu setresource e indiferente do delphi não vai precisar ficar recompilando os arquivos! é um exemplo abaixo, mas use o google que vai achar ele completo pra ti usar! procedure SetResourceString(xOldResourceString: PResStringRec; xValueChanged: PChar); var POldProtect: DWORD; begin VirtualProtect(xOldResourceString, SizeOf(xOldResourceString^), PAGE_EXECUTE_READWRITE, @POldProtect); xOldResourceString^.Identifier := Integer(xValueChanged); VirtualProtect(xOldResourceString, SizeOf(xOldResourceString^), POldProtect, @POldProtect); end; SetResourceString(@SMsgDlgWarning, 'Atenção'); SetResourceString(@SMsgDlgError, 'Erro');1 ponto
-
1 ponto
