Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 23-04-2019 em Posts

  1. Olá pessoal, No dia 16/04/2019, foi lança a versão 2.0.2 da IDE RAD Lazarus... Veja aqui a nota de lançamento oficial: https://forum.lazarus.freepascal.org/index.php/topic,45062.0.html Essa versão ainda usa o FPC (Free Pascal Compiler), na versão 3.0.4, então não devemos ter mudanças brusca na compilação dos projetos existentes... Você pode baixar o Lazarus 2.0.2, na página oficial do Projeto: https://www.lazarus-ide.org/ Observe porém, que o Download sugerido, provavelmente será de um Compilador para Windows 64... O que muitas vezes não é o desejado, para manter a compatibilidade com as diferentes versões de Windows e as DLLs existentes Portanto, recomendo selecionar a versão 32 Bits, conforme destacado, na imagem abaixo... Se você quer realmente gerar aplicações 64 bits, ainda poderá fazer um Cross-compiling , baixando um instalador complementar em: https://sourceforge.net/projects/lazarus/files/Lazarus Windows 32 bits/Lazarus 2.0.2/ O ACBr tem um ótimo suporte ao Lazarus/FPC, isso porque a maioria dos Consultores do Projeto ACBr, usam Lazarus/FPC como principal IDE para Desenvolvimento, e todos os nosso projetos, como: ACBrMonitorPLUS, e ACBrLib, são desenvolvidos em Lazarus/FPC. Abaixo segue um Screen Shot da minha IDE de trabalho (clique para aumentar) Quer conhecer mais aplicações desenvolvidas em Lazarus ? Veja esse Link: http://wiki.freepascal.org/Lazarus_Application_Gallery
    4 pontos
  2. Na verdade, tem muitos outros... Esse abaixo tem cerca de duas semanas: Isso depende de legislação estadual. Cada UF tem seu próprio direito de estabelecer as leis e, por isso, pode mudar de uma região para outra. Mas tem dois princípios que as UFs atendem nesse respeito: Não permitir sonegação; Não causar prejuízo ao contribuinte; Esse ponto "1. Não permitir sonegação" é o mais fácil de entender. É lógico que o estado deseja receber os impostos para poder administrar. Por isso existem tantas leis relacionadas a isso. E esse é o princípio, (ok, um dos), que os levam a serem rígidos na legislação sobre emissão de documento fiscal. O ponto "2. Não causar prejuízo ao contribuinte" é o que leva algumas UFs a estender permissão para emissão diferenciada de documentos. Imagine que uma criança vá numa padaria e compre uma bala. O custo da emissão do documento fiscal talvez seja mais caro que a bala. Por isso, alguns estados permitem que esse tipo de estabelecimento gere uma nota fiscal no final do dia com o acumulado de todas as compras pequenas. Contudo, geralmente isso tem diversas limitações e exceções para garantir que empresas não se aproveitem dessa brecha para sonegar. Como isso funciona? Depende da UF... No tópico acima eu menciono que em MG a pessoa poderia ter um sistema de gestão que não emitia nota, mas a empresa não poderia ter nenhum computador na área de atendimento ao cliente e fosse uma empresa pequena. Porque se entende que se a empresa, mesmo pequena, tem condição de ter um computador na área do cliente, então ela tem condições de ter um sistema de emissão de notas eletrônico. Por isso o melhor é sempre você verificar com a Sefaz do seu estado, com o seu contador e com um advogado tributário. Mas tenha cuidado: Qualquer permissão ou proibição da SEFAZ, peça a legislação pertinente ou documento por escrito; Se você consultar um contador do seu cliente, ele pode estar mais interessado em facilitar a vida do cliente do que na responsabilidade que sua empresa vai ter em caso de uma fiscalização; Se você consultar um advogado que não entende da legislação tributária, ele pode te dar uma orientação não perita Isso não é 100% correto. A software house responde sim pelo que o sistema permite o usuário fazer. É claro que a responsabilidade vai depender de cada caso e de cada UF. Mas se isso não fosse verdade, não teria existido o PAF-ECF e ele não teria atingido tantas UFs. Procure saber sobre responsabilidade solidária da software house ou de sistemas de emissão de documentos fiscais na tributação. Sabe-se de concreto que vira e mexe uma software house vira notícia por permitir esse tipo de sonegação, seja lá qual for o documento fiscal usado na época. Sabe-se também que as UFs estão sempre criando operações para fiscalizar qualquer tipo de sonegação.
    3 pontos
  3. Boa tarde. Creio que oque você precisa seja o ACBrMonitorPlus, para saber mais, clique aqui e acesse a página sobre ele em nosso portal. Lembrando que também estamos trabalhando no ACBrLib, o qual tornará ainda mais nativa a integração com os componentes ACBr, saiba mais aqui. Att.
    2 pontos
  4. Bom dia. Estou fechando aqui para centralizar o assunto. Att.
    2 pontos
  5. Descobri o porque, quando mando aqui no meu computador para testes, uso em ambiente de homologação. Ai la no cadastro do gnre so funciona como produção. Fiz como produção dai na 1.0 voltou a funcionar. Grato a todos
    2 pontos
  6. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  7. Ou ainda um pouco mais. tu tens arquivos antigos do Fortes perdidos no seu micro. quase certo
    2 pontos
  8. Bom a sua imagem não aparece aqui . mas sugiro reinstalar cadeia de certificados
    2 pontos
  9. A ideia é obter a Chave Privada de um Certificado, e usar a mesma para efetuar a criptografia do Hash Gerado... Você pode ver o código do ACBr, onde isso é efetuado com a Wincrypt, no método "TDFeWinCrypt.CalcHash" do fonte: ACBrDFeWinCrypt.pas
    2 pontos
  10. Boa tarde, Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.
    2 pontos
  11. Daniel, com esta nova unit está funcionando corretamente nos dois protocolos: USE-CB2 e USE-P2. Porém, só tem um detalhe na linha 108 (wResposta := Copy(wResposta,wPos, 16)) está faltando um ; . Já adicionei e realizei os testes. Só ajustar este detalhe e já está pronto para disponibilizar. Agradeço pela atenção.
    2 pontos
  12. Boa tarde. Conforme citado pelo colega @Leandro Vignoto também acho mais viável um parâmetro..você poderia até usar essa data para os valores default. Porém note em nosso Mapa que somente SC exigirá em 07/05, MG já definiu que não exigirá. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.
    1 ponto
  13. Boa tarde. Você testou e teve problemas? Att.
    1 ponto
  14. Obrigado pelo retorno, o problema foi resolvido, era uma situação na Sefaz vejam no link abaixo. O tecnico seguiu as informações e o sistema voltou a emitir NF-e. https://blog.tecnospeed.com.br/sefaz-mensagem-de-certificado-invalido/ Novamente agradeço a ajuda.
    1 ponto
  15. Boa tarde Claudney, Favor não incluir como postagem conteúdo de arquivos, procure sempre anexar os mesmos. O grande problema é que se remover o atributo versão, o webservice entende que o XML esta na versão 1.00 sendo que não esta. E ai como resolver esse problema? Para mim, existe um erro no webservice deles.
    1 ponto
  16. Muito obrigada pela atenção!
    1 ponto
  17. boa tarde.. verifique esse arquivo, que fala sobre isso https://www.devmedia.com.br/pesquisa-e-copia-de-arquivos-diretorios-e-subdiretorios-delphi/23746
    1 ponto
  18. Vou verificar a programação, muito obrigada pela atenção. ; )
    1 ponto
  19. Bom dia....só hoje (04/2019), tive um problema com um sat de um cliente que teve esse caso de ter desconto e frete no mesmo pedido, e pesquisando na internet realmente era esse o problema, não pode enviar as 2 tags juntas. Achei esse tópico aqui, sei que está muito bem esclarecido pelo colegas, mas achei um bom exemplo em outro site e vou deixar aqui também. Para o SAT o frete é enviado na tag <vDescSubtot> ou <vAcresSubtot>, não existe uma tag específica para Frete no XML, onde de acordo com a Especificação do SAT, deve-se informar valores de desconto ou acréscimo sobre subtotal do CF-e. Os valores de desconto e acréscimo sobre subtotal são mutuamente exclusivos. Sendo assim, não podemos enviar a tag <vDescSubtot> e <vAcresSubtot> juntas. Portanto, caso em uma venda SAT haja frete e desconto, será feito a conta: Frete (Considerado como Acréscimo) - Desconto para o envio do XML e impressão do Cupom. Exemplo: Em uma venda com Frete e Desconto, onde temos o Produto = R$ 40,00, Desconto = R$ 15,00 e Frete = R$ 20,00 Ao finalizar esta venda no XML a tag <vAcresSubtot> ficará com o conteúdo = 5 E a impressão do cupom mostrará um acréscimo de R$ 5,00
    1 ponto
  20. Favor atualizar os fontes e façam novos testes.
    1 ponto
  21. Bom dia Wagner, Da forma que você implementou esta errada. Se após o envio ocorre o erro de timeout, você não pode deixar o usuário enviar novamente e sim consultar. Porque tem que ser dessa forma, pelo simples fato de você não saber que o erro ocorreu no envio ou no retorno. Ao consultar se retornar o protocolo, fica claro que o erro ocorreu no retorno. Se retornar que o CT-e não consta na base de dados, fica claro que o erro ocorreu no envio, ai sim, você libera para que o usuário possa enviar novamente. Se retornar rejeições, fica claro que o erro ocorreu no retorno, mas o CT-e não foi autorizado, ai sim, você libera para que o usuário possa fazer as devidas correções e enviar novamente.
    1 ponto
  22. O componente não faz nenhuma crítica quando a modalidade de frete na geração dos dados do transportador, basta que esses dados sejam informados.
    1 ponto
  23. Exatamente, mas seria em relação as posições de uso livre... Att.
    1 ponto
  24. Bom dia. Note em nosso Mapa Fiscal que MG não prevê a exgência deste grupo. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.
    1 ponto
  25. Obrigado pessoal, estou procurando isso mesmo, é que o "search" do Windows não ajuda muito mesmo. Mas assim que eu descobrir, eu dou retorno aqui no forum. Abraço
    1 ponto
  26. Bom dia Italo, Atualizei o arquivo Infisc.ini e a emissão funcionou. Não testei o cancelamento. Muito obrigado pelo apoio Italo.
    1 ponto
  27. Mas aí você joga a bronca pra cima das redes....
    1 ponto
  28. O log é muito grande. Seria bom você explicar em que momento está acontecendo. Isso geralmente ocorre quando a transação não foi confirmada. Verifique se ela está sendo confirmada antes de fechar o sistema. Se não estiver, você precisa procurar o motivo.
    1 ponto
  29. Bom dia. Isso está claro, mas a questão é que a função que você alterou calcula a quantidade de caracteres livres para uso, que no seu caso também são 5. Me parece que trata-se da necessidade de ajuste na leitura do retorno considerando esta informação. Att.
    1 ponto
  30. Se o produto ou serviço foi entregue ao consumidor, então já é necessária a emissão do Documento Fiscal, pois houve a circulação de mercadorias... Se não emitir é songecao Fiscal e a Sw.House pode ser co-responsabilizada... Há mecanismos como NFe conjugada, Simples Remessa, Simples Faturamento, etc.. para faturamento posterior de várias vendas no fechamento
    1 ponto
  31. Se estiver com todos os fontes atualizados basta rodar o script ACBrMonitor.iss no InnoSetup, mas o Monitor Console realmente não vai funcionar, precisa compilar o ACBrMonitor.lpi e para isso estar com todos os componentes ACBr devidamente Instalados...
    1 ponto
  32. Bom dia. Não creio que esteja correto esta opção no sistema, uma vez que me parece um mecanismo de sonegação. No decorrer da existência do PAF-ECF por exemplo, fica muito claro como as softwarehouses poderiam ser consideradas corresponsáveis caso oferecessem mecanismos para vendas sem documento fiscal acobertando. Att.
    1 ponto
  33. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  34. Juliomar, muito obrigado pelo retorno resolvi aqui. Quando eu estava passava as datas a formatação estava errada. Resolvido
    1 ponto
  35. Ele é totalmente compatível. o que pode estar ocorrendo é que tu tem um fonte legado e o dproj está sem os unit scope names certos por conta de uma migração. pode testar criando um novo projeto do zero a usando algum componente do ACBr. sabe do que estou falando né das unit scope names?
    1 ponto
  36. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  37. Pode se toda a nota que emitir tu fizer isso vai ocorrer o bloqueio.
    1 ponto
  38. Boa tarde Henrique, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.
    1 ponto
  39. Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Const sDataRecebida = '2019-04-20'; Begin Edit1.Text := Copy(sDataRecebida, 9, 2) + '.' + Copy(sDataRecebida, 6, 2) + '.' + Copy(sDataRecebida, 1, 4); End; resultado 20.04.2019 se quiser troque o "." por "/" para ficar 20/04/2019 depois use SeuDataSet.FieldByName('seucampo').AsDateTime := StrToDate(Edit1.Text);
    1 ponto
  40. Boa tarde. Fechando o tópico para centralizar o assunto, como este é mais antigo, vamos manter no tópico citado pelo Elton. Att.
    1 ponto
  41. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  42. Oi Italo, me expressei errado. Me refiro aos programadores em geral que tem medo de compartilhar ideias, sugestões... Atualmente se não fosse o ACBR e boa vontade dos colaboradores em manter o projeto de pé, muita empresinha estaria de portas fechadas. Veja só, pra uma comunidade de 82k... meio impossível ng ter passado por este problema.. Até sexta noite, o tópico tinha aproximadamente umas 37 visualizações e ninguém falou nada. Mas enfim, eu resolvi meu problema assim Tentativas := 10; AguardarConsultaRet := 5000; AjustaAguardaConsultaRet := True; TimeOut := 10000; IntervaloTentativas := 5000; TimeOutPorThread := True; AjustaAguardaConsultaRet := True; "AJUDAR UM COLEGA DA MESMA PROFISSÃO NÃO GERA CONCORRÊNCIA... GERA ADMIRAÇÃO"
    1 ponto
  43. Sugestão de correção no arquvio pcesS2300: atualmente só está gerando os campos da tag <infoDirigenteSindical > se (obj.infoDirSind.dtAdmOrig > 0), mas como consta no layout do eSocial v.2.5, dtAdminOrig não é obrigatória em todos os casos. Segue anexo o arquivo pcesS2300 modificado verificando ao invés do dtAdmOrig, o valor de obj.infoDirSind.categOrig já que esta é obrigatória em todos os casos de envio da tag <infoDirigenteSindical>. pcesS2300.pas
    1 ponto
  44. 100% certa a resposta do @Marcos Bordin. Obrigada pela ajuda. Abaixo como ficaria a conexão via protocolo ADO sem a necessidade da dll ntwdblib.dll para quem precisar. {$IFDEF ZEOS} S := 'Provider=SQLOLEDB.1;' + 'Password=''123'';' + 'Persist Security Info=True;' + 'User ID=''SA'';' + 'Initial Catalog=''DB_LOJA'';' + 'Data Source=''SERVIDOR\SQLEXPRESS'' '; Result := TModelConexaoFactoryConexoes.New .ConexaoZeos .Parametros .Database(S) .DriverID('ado') //protocol .Porta(3050) .EndParametros .Conectar; {$ENDIF}
    1 ponto
  45. Boa tarde, também estava com este problema e o pior de tudo é que com alguns computadores a impressora Epson TM 20 cortava a impressão depois de 30 e poucos itens e em outros computadores não acontecia e imprimia normalmente, depois de muito verificar, vi que o problema era só o driver da impressora, não pode colocar o driver novo que esta no site, não sei porque. Este ai que anexei é que funcionou sem ter que mexer em nada!!!
    1 ponto
  46. Boa tarde a todos, Todas as DLLs necessárias estão agrupadas em pastas dentro da pasta ...\DLLs A zlib1.dll encontra-se dentro da pasta ...\DLLs\XMLSec
    1 ponto
  47. Bom dia Luan, Por favor siga as regras do fórum, para questões novas, tópico novo. Este tópico se refere a nomenclatura de arquivos do CT-e. Respondendo a sua duvida, no meu entendimento, quando temos uma data ou período, bem como o horário ou faixa de horário que vai ocorrer a entrega devemos preencher os campos do grupo complemento. caso contrario devemos apenas informar a dPrev.
    1 ponto
  48. E quando for uma subcontratacao ?? A contabilidade me passou isso : Acho estranho o Remetente e destinatario serem os mesmos.. 1 – Emitir um conhecimento, onde remetente e destinatário são descritos como Transportador contratante. Deverão constar todas as notas que foram remetidas e o valor total cobrado pelo serviço. No campo de observação: Serviço de subcontratação. Contratante, Inscrição Estadual e CNPJ e os números dos conhecimentos emitidos pelo contratante. Assim como deverá ter anexado a este conhecimento uma cópia cada conhecimento do contratante que estão sendo cobrados. Lembro tb que no cte, o remetente tem que ter um desses 3 documentos 1-NF 2-NFe 3-Outros (sendo declaracao que nao sei o que é ) e a opcao de digitar uma descricao..
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...