Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 07-06-2019 em Posts
-
Olá pessoal, O que vem a ser o Evento EPEC? O EPEC permite à empresa solicitar o registro do "Evento Prévio de Emissão em Contingência" anterior à emissão do documento em si com um layout mínimo de informações. O EPEC deve ser enviado para o Ambiente Nacional (AN), utilizando-se o Web Service de Eventos genérico, criado para este fim. Vamos lá, como a coisa funciona. Supondo que o emitente é do Amazonas, temos duas situações. 1. A SEFAZ-AM parou, neste caso o emitente tem que enviar a sua nota para a SVC-RS (SEFAZ Virtual de Contingência do RS), esta por sua vez se encarrega de replica a nota para a SEFAZ-AM assim que ela voltar a funcionar. 2. A internet do emitente parou, neste caso o emitente pode enviar o evento EPEC para a SEFAZ-AN (Ambiente Nacional) através de uma conexão 3G ou 4G (por exemplo) e quando o problema for sanado deve enviar a nota para a SEFAZ-AM. A emissão do EPEC poderá ser adotada por qualquer emissor que esteja impossibilitado de transmissão e/ou recepção das autorizações de uso de suas NF-e, adotando os seguintes passos: Gerar a NF-e com “tpEmis = 4”, mantendo também a informação do motivo de entrada em contingência com data e hora do início da contingência, com número diferente de qualquer NF-e que tenha sido transmitida com outro “tpEmis”; Como alimentar o componente para gerar o arquivo XML do EPEC: ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; with ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.New do begin infEvento.nSeqEvento := 1; infEvento.chNFe := chaveNFe; infEvento.CNPJ := sCNPJEmitente; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teEPECNFe; InfEvento.detEvento.cOrgaoAutor := codUF; // Código do Órgão do Autor do Evento. Nota: Informar o código da UF do Emitente para este evento InfEvento.detEvento.tpAutor := taEmpresaEmitente; // Outras opções: taEmpresaDestinataria, taEmpresa, taFisco, taRFB, taOutros InfEvento.detEvento.verAplic := '2.30'; //Versão do aplicativo do emitente (2.30 é um exemplo) InfEvento.detEvento.dhEmi := dhEmissaodaNota; InfEvento.detEvento.tpNF := tnSaida; // Outras opções: tnEntrada InfEvento.detEvento.IE := sIE; // Inscrição Estadual do Emitente da Nota InfEvento.detEvento.dest.UF := SiglaUF; // Sigla da UF do Destinatário (EX se Operação com Exterior) InfEvento.detEvento.dest.CNPJCPF := sCNPJCPF; // CNPJ ou CPF do Destinatário (Se for estrangeiro atribuir string vazia) InfEvento.detEvento.dest.idEstrangeiro := sEstr; // informar o número do passaporte, ou outro documento legal (Se não for estrangeiro atriburi string vazia) InfEvento.detEvento.dest.IE := sIEDest; // Inscrição estadual do destinatário, se Isento ou não possuir atribuir string vazia InfEvento.detEvento.vNF := valNota; // Valor total da nota InfEvento.detEvento.vICMS := valICMS; // Valor total do ICMS InfEvento.detEvento.vST := valST; // Valor total do ICMS de Substituição Tributária end; iLote := 1; // Numero do Lote do Evento ACBrNFe1.EnviarEvento(iLote); O método EnviarEvento se encarrega de gerar o XML do evento, assinar e enviar para o Webservice de Registro de Eventos do AN - Ambiente Nacional. Se tudo ocorrer conforme esperado será gerado 3 arquivos XML em disco: *-ped-eve.xml (pedido de evento), *-eve.xml (retorno da SEFAZ) e *-procEventoNFe.xml (Processamento do Evento da NF-e). Impressão do DANFE da NF-e que consta do EPEC, em papel comum, constando no corpo a expressão “DANFE impresso em contingência - EPEC regularmente recebida pela Receita Federal do Brasil”. Obtida a autorização do Evento (Número do Protocolo: 891xxxxxxxxxxxx), a exemplo do que ocorre com outros eventos da NF-e, este evento também será distribuído para as UF envolvidas na operação, inclusive para a própria UF do emitente. Após a cessação dos problemas técnicos que impediam a transmissão da NF-e para UF de origem, a NF-e que deu origem a necessidade de uso da Contingência Eletrônica “EPEC” deverá ser transmitida para a SEFAZ de origem, observando o prazo limite de transmissão na legislação, bem como outros procedimentos constantes na legislação caso ocorra rejeição na autorização de uso. Nota: A Chave de Acesso desta NF-e é exatamente a mesma Chave de Acesso do EPEC autorizado anteriormente. Como é utilizado o Web Service genérico de registro de evento é possível registrar os eventos de EPEC para até 20 NF-e diferentes em uma mesma conexão, sendo um EPEC para cada NF-e.5 pontos
-
Já temos a página oficial do Dia do ACBr da 2a Edição... https://www.doity.com.br/diadoacbr O Primeiro Lote de vendas, será aberto apenas no dia 02/07/19... Mas no dia 12/06, abriremos a Pré-Venda: Um Lote limitado de ingressos, com um super desconto para os fãs do ACBr Clique Aqui, para receber o código de Desconto da Pré-Venda, no dia 12/06... Garanta a sua vaga na 2a Edição do Dia do ACBr, com um preço super especial4 pontos
-
Exatamente isso! aqui em Recife agora é 30 minutos, houve muita reclamação, mas é isso, a solução é esta dita pelo @Felipe E. Resende Mesquita.3 pontos
-
3 pontos
-
Boa tarde, Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.2 pontos
-
Cintia, eu sou desenvolvedor de indústria textil que manda este tipo de material para tingir. Ao receber, recebo sempre com o mesmo NCM. Ao meu ver o tingimento não muda a NCM. NCM por padrão é tipo de produto/material de composição.2 pontos
-
Boa tarde, RomilsonCardoso. No meu intendimento, caso o tempo de emissão ultrapasse o limite de 30 minutos, a empresa terá que então emitir uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) em nome do cliente dando “entrada” na mercadoria, assim ela anularia a operação original gerada pelo Cupom Fiscal Eletrônico e daria o estorno da mercadoria no estoque. Ouvi falar que em alguns estados estão permitindo realizar o cancelamento extemporâneo igual a NF-e.2 pontos
-
Bom dia, tive o mesmo problema, após alterar os dados do Banco, o componente continua usando o banco anterior. resolvi destruindo o objeto e criando novamente. FreeAndNil(boletos); boletos := TACBrBoleto.Create(Self);2 pontos
-
Olá, para finalizar o tópico entramos em contato com a prefeitura, esta repassou o problema a unidade que atende a região e nos novos schemas na NFSe tudo foi resolvido! agradeço a todos!2 pontos
-
Não sei se essa rotina de lançar residuais itens a itens é apropriada. Me parece que o correto seria executar o arredondamento/truncamento conforme o caso. Eu consigo entender quando sobra "um centavo" e se distribui em um item (ex.: ou o último, ou o de maior valor, etc...). Mas vários centavos complica... Ué... então tem alguma coisa errada... Se você seguiu a orientação do fabricante e não deu certo o mais provável é que, descartando defeitos nos equipamentos, ou eles te deram uma orientação incorreta, ou a implementação está incorreta. Daí é preciso analisar com bastante calma e se for o caso, trabalhar em conjunto com eles pra entender o que está acontecendo. Pra resolver, primeiro você precisa realmente entender qual a fonte do problema. Isso é a metade do caminho. De onde vem as diferenças dos cálculos? É a forma de arredondamento usado pelo equipamento? É forma de arredondamento da linguagem utilizada? É algum passo que não está sendo realizado da forma correta? Eles te passaram a orientação correta? O equipamento está com problemas talvez precisando de uma atualização do Software Base/Firmware? Encontrar as respostas pode não ser muito fácil, por isso monte um aplicativo simples que reproduz o problema para que você possa entender o que está acontecendo. Ele poderá ser usado também para mostrar pra qualquer pessoa que você contate buscando ajuda o problema. Por exemplo, nós...2 pontos
-
@MFincotto, @mansur, @EliasCesar, @Gean, Muito obrigado a todos pelas contribuições. Fiz a implementação baseada nelas. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17134. Pelo que vi está tudo certo. Queiram por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Por favor, levem em conta que como houveram muitos contribuidores pode ser que algo tenha alterado de sua contribuição para a outra. Mais uma vez obrigado.2 pontos
-
Bom dia. Na função ValidarRegrasdeNegocios a rejeição por data de entrada em contingência muito atrasada está com o status 559 enquanto que o correto é 569. Estou anexando a unit para avaliação. ACBrNFeNotasFiscais.pas2 pontos
-
2 pontos
-
Não achei a IcmsUFDest no NFE.TXT, somente a IcmsSTDest., dá uma conferida2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Boa tarde Júlio, Chegou a atualizar nos seus clientes os arquivos INI (Cidades.ini e ISSDSF.ini) ?2 pontos
-
Você não precisa... Todo ECF ou Trunca, ou arredonda, conforme a ABNT... basta saber se ele está configurado para Truncar ou arredondar...1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
mesmo erro,fiz os passos como o Felipe disse mas o erro persiste1 ponto
-
Obrigado pela resposta Felipe. A solução dada não resolveu o problema, estou fazendo atualizações do windows para buscar a solução, pois o erro está impedindo que o cliente emita notas fiscais. Resposta da Sefaz ainda é 12175 e 12169, e essa cadeia de certificado seria a solução. Vou continuar buscado algo que resolva o problema e posto aqui caso consiga.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado @Felipe E. Resende Mesquita. Vou verificar essa questão da NF-e com nossos clientes. Pensei se teria outra solução pois isso vai ficar gerando certos transtornos por que ouvi relatos de alguns clientes que fora essa questão dos clientes não receberem o pedido na hora da entrega tem também acontecido de alguns receberem trotes de pedidos, em que na hora da entrega a pessoa diz que não foi ela que fez o pedido ou o endereço da entrega não leva a lugar algum e com isso eles tem que ficam cancelando esses pedidos depois. Gerando uma certa recorrência na emissão dessas notas.1 ponto
-
Boa tarde Jocelin, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Boa tarde, O texto da legislação não especifica que seja impresso por item, logo creio que possa ser no total. Att.1 ponto
-
ola amigos, segue em anexo uma pequena contribuição com a improtacao do sped fiscal adicionando o bloco H. ACBrEFDBloco_H_Importar.pas ACBrEFDImportar.pas1 ponto
-
Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Apenas tome cuidado porque seus arquivos estavam desatualizados. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17137. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde, Cintia Corrêa. Sugiro que procure o seu contador, pois ele será a melhor pessoa para te ajudar.1 ponto
-
Geralmente essa informação se encontra no site da SEFAZ. Já procurou no documento perguntas respondidas da sua SEFAZ.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Sim, essa unit não é compatível com o Delphi Rio. Já existe uma diretiva para não utilizar Indy quando usando essa versão do Delphi no ACBr.inc: // INDY mudou muito no Delphi RIO, e as Units do ACBr ainda não foram ajustadas {$IFDEF DELPHIX_RIO_UP} {$DEFINE DFE_SEM_INDY} {$ENDIF} Execute novamente o ACBrInstall_Trunk2.exe marcando a opção de remover arquivos antigos. E veja se o seu projeto não está adicionando explicitamente esssa unit.1 ponto
-
Bom dia, 7ndrade. Tente fazer o seguinte processo: 1º Encerre o Manager eDoc, ou sua aplicação que utiliza nossos componentes. Se você está utilizando certificado A3, remova ele da porta USB; 2° Vá em executar, digite, certlm.msc, para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o certmgr.msc; 3° Remova todos os certificados de "Autoridade de Certificação de Raiz Confiáveis"; 4º Execute como Administrador o arquivo em anexo; 5º Caso ainda não funcione, vá em opções da internet, na aba avançadas, desabilite as configurações: Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificado. Verificar revogação de certificados do servidor. Verificar se há certificados revogados do fornecedor.1 ponto
-
Todas as alterações nos componentes refletem no ACBrMonitor. No entanto, comandos específicos podem exigir implementações diferentes no monitor antes de funcionar. Quanto a funcionar, acreditamos que sim. Mas como pode ver no post anterior, estamos pedindo os usuários para testar pra confirmar que não passou nada despercebido.1 ponto
-
Consegue o manual dela! Com isso consigo ver se estamos pulando alguma etapa! ou se precisa alterar alguma configuração na balança! Se puder inclua aqui todas as informações referente a balança e seus acessórios.1 ponto
-
Olá, acredito que voce não precise se orientar somente pelo componente da JEDIlib basta pegar a data atual e usar o incmonth, logo depois usar a funcao: //## Function PrimeiroDiaUtil(Data : TDateTime) : TDateTime; var Ano, Mes, Dia : word; DiaDaSemana : Integer; begin DecodeDate (Data, Ano, Mes, Dia); Dia := 1; DiaDaSemana := DayOfWeek(Data); if DiaDaSemana = 1 Then begin Dia := 2; end else if DiaDaSemana = 7 Then begin Dia := 3; end; Result := EncodeDate (Ano, Mes, Dia); end; //## para pegar o primeiro dia util do proximo mes, para finalizar informe a data do mes anterior e também pegue o ultimo dia util: //## Function LastDayOfMonth (Data : TDateTime; lSabDom : Boolean) : TDateTime; var Ano, Mes, Dia : word; AuxData : TDateTime; DiaDaSemana : Integer; begin AuxData := FirstDayOfMonth (NextMonth (Data), False) - 1; if lSabDom Then begin DecodeDate (Auxdata, Ano, Mes, Dia); DiaDaSemana := DayOfWeek (AuxData); if DiaDaSemana = 1 Then Dia := Dia - 2 else if DiaDaSemana = 7 Then Dec (Dia); AuxData := EnCodeDate (Ano, Mes, Dia); end; LastDayOfMonth := AuxData; end; //## Se acessar o codigo fonte do Jedi verá que para implementar a diferença de cores no calendário eles usam uma função similar. Caso precise use o decodedate para a sua data atual: var ano, mes, dia: Word; begin DecodeDate(data, ano, mes, dia); e depois com inc e dec no mes voce tem o mes: atual, anterior e posterior.1 ponto
-
Bom dia Maxwell, Muito obrigado pela colaboração e pelo retorno. Vou ficar no aguardo.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Italo, bom dia. Caro amigo agradeço seu auxilio. Recorri ao mais óbvio e resolvi o problema. Resolvi dar uma olhada nos exemplos do ACBr e não é que achei a solução? como havia lhe dito, esta rotina de MDFe foi escrita por um empregado da empresa que já se desligou faz tempo. Ouvi comentários que ele afirmava ter feito isto de uma forma que ninguém conseguiria dar manutenção e de fato fez mesmo. Um abraço e obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
Use a força, leia aos fontes... Veja como fizemos no DANFCE, em EscPos http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBrNFe/DANFE/NFCe/EscPos/ACBrNFeDANFeESCPOS.pas Ou no Extrato do SAT http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrSAT/Extrato/EscPos/ACBrSATExtratoESCPOS.pas1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia. para futuros, por favor evite copiar o conteúdo dos arquivos, ao invés disso anexe-os ao tópico. Att.1 ponto
-
Bom dia, AlexandreBertolato. Seria interessante você colocar a solução. Assim você estará contribuindo com o projeto e ajudando outros usuários.1 ponto
-
If CDSNota2.FieldByName('ISSRetido').AsString = 'S' then Begin Servico.ResponsavelRetencao := ptTomador; Servico.Valores.IssRetido := stRetencao; LogradouLocalPrestacaoServico := llpTomador; End Else Begin Servico.ResponsavelRetencao := ptTomador; Servico.Valores.IssRetido := stNormal; LogradouLocalPrestacaoServico := llpPrestador; End; Com esse ajuste no código a linha acima em vermelho, está dando tudo certo.1 ponto
-
Bom dia, Uma sugestão coloque sempre antes de enviar, uma reemissão, se ja existir, será só uma reemissão1 ponto
-
Boa tarde, Mas o banco não segue as próprias especificações...que coisa... Obrigada por compartilhar conosco, adicionado para análise. Att.1 ponto
-
Sempre acreditei que a informação deve ser algo democrático e acessível... Pensando nisso, tornei pública a nossa área de Base de Conhecimentos Nela você encontrará excelentes artigos, escritos pelos nossos experientes Consultores, e que tornarão o uso dos os componentes ACBr algo mais simples e funcional... Espero que gostem... e fiquem a vontade para sugerir novos artigos...1 ponto
-
Boa tarde. Seus fontes estão atualizados, recentemente foram feitas algumas correções que afetaram alguns outros componentes, talvez tenha relação com seu problema. Att,1 ponto
