Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 12-09-2019 em Posts
-
Verifique se o sistema não está em Debug. Mesmo assim, é um tamanho consideravelmente grande. Já aconteceu algumas vezes comigo, não um tamanho gigantesco assim, mas eu tenho o DevExpress instalado em minha IDE, às vezes, não sei por qual motivo, ele automaticamente ativa as Skins do DevExpress, fazendo assim o executável subir uns 50MB. Verifique nas units do projeto, se não tem alguma que foi adiciona na alteração, provavelmente tem alguma unit que não deveria estar.3 pontos
-
parece ser um bug da IDE... verifique se não é o caso de Paths longos ou com espaços... Em todo caso... Copy não seria uma má prática ? afinal você teria código repetido...2 pontos
-
Boa tarde Elias, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Olá. Eu particularmente gosto de analisar sugestões criativas como a sua. Acho que nos acrescenta muito. Dito isso, tenho os seguintes comentários: hmm... talvez o seu problema esteja em colocar o TApplicationproperties no seu FormPadrao. Você deve ter apenas uma instância do TApplicationProperties na sua aplicação. Geralmente coloca-se num DataModule que não vai ser criado e destruído mais de uma vez. O problema ao fazer isso é que cada form criado sobrepõe o Application.OnException do Form anterior. Isso pode levar a uma inconsistência. Acredito que se você criar um dois forms em sequência, o segundo for destruído e então o primeiro gerar uma exception você terá um AccessViolation.2 pontos
-
Boa tarde, Estou tendo este mesmo problema e acabei de postar sobre esse assunto. Só depois vi sua mensagem. Dê uma olhada la que tem a solução: Att., Gabriel Toledo2 pontos
-
Bom dia Atualizado no SVN... Obrigado pela contribuição!2 pontos
-
Pesquise por Assinatura Digital de Software. Pode ser que resolva o seu problema.2 pontos
-
2 pontos
-
isso é um comportamento de keylogger dificilmente você vai conseguir que um antivírus te deixe em paz, se voce precisa de um bugtrace voce poderia usar : http://madshi.net/madExceptDescription.htm https://www.eurekalog.com/downloads_delphi.php por exemplo, mas existe outros.2 pontos
-
Boa tarde pessoal, estou tentando emitir uma NFe com a tag "modbcst = 4 - Margem de valor agregado" , mas estou tendo a rejeição (Informada modalidade de determinação da BC da ST como MVA e não informado o campo pMVAST). Ao que diz a última nota técnica 2019.001 v1.30 esse campo se torna obrigatório quando usado tal valor na tag modbcst, mas seguindo o MOC v6.0, essa tag pMVAST tem como ocorrência 0-1. Fiz uma alteração no número de ocorrências da tag dentro da pcnNFeW para 1 e a tag foi gerado com valor zerado mas a nota enviou normalmente. Estou certo quanto a essa alteração?1 ponto
-
Olá queridos companheiros, pesquisei muito sobre uma forma de tratar erros inesperados que causam o fechamento da aplicação e acabei descobrindo (ou inventando kkk), um modo de tratar todos os erros que não foram tratados, vi uma postagem de mais de um ano aq no forum mas não puder dar sequencia nela por estar fechada. Nesse post vi a sugestão do componente TApplicationProperties, para usar seu evento OnException, mas ao tentar usar ele, disparava 3 vezes, sem contar que ao colocar um componente em um form e herda-lo, ele componente fica aparecendo em todos os forms e eu só meio xarope e isso me incomoda. Seguinte.... Eu uso um FormPadrao no qual estão todas procedures (ferramentas) criadas por mim e algumas outras facilidades como mudar de campo com Enter, fechar as janelas com Esc, etc. E derivo todos os meus outros forms desse para herdarem essas funções e propriedades. Nele eu criei o seguinte procedimento. //================================== Inicio do Procedimento ==================================\\ procedure TFormPadrao.OnException(Sender: TObject; E: Exception); var auxLog: TextFile; begin try AssignFile(auxLog, 'Log_Exceptions.txt'); if (FileExists('Log_Exceptions.txt')) then begin Append(auxLog); end else begin Rewrite(auxLog); WriteLn(auxLog, 'Log de Erros!'); WriteLn(auxLog, ''); end; WriteLn(auxLog, FormatDateTime('dd/MM/yyyy - hh:mm:ss',now) + ' => Origem: ' + Sender.ToString + ' => Erro: ' + E.Message); finally CloseFile(auxLog); end; Riba.Aviso('Origem: ' + Sender.ToString + ' => Erro: ' + E.Message); if(Sender is TForm)then (Sender as TForm).Close; end; //================================== Fim do Procedimento ==================================\\ E no evento onCreate eu digitei essa linha que associa um procedimento ao um evento Application.OnException := @OnException; Agora todo erro não tratado é mostrado na tela, fecha só o form que deu o erro e faz um log dos erros. obs. Esse Riba.Aviso é pra mostrar mensagens na tela do meu jeito. Se eu fiz algo errado no post me corrijam por favor pois é meu primeiro post compartilhando informação. DEUS abençoe a todos.1 ponto
-
Não quis dizer que o "form padrão" fosse criado, mas sim os forms que herdam dele que possuem o mesmo evento onCreate que você descreveu acima. Dito isso: Creio que não, porque esses outros eventos são de cada form. Mas o evento Application.OnException é da aplicação (Application). Application é na verdade uma variável global da aplicação. Por isso, toda vez que você faz: Você está na verdade sobrescrevendo o mesmo evento com uma procedure do form que foi criado agora.1 ponto
-
Boa tarde! Não tinha visto sua resposta! Vou tentar testar até amanhã e respondo se resolveu o problema! Obrigado pela atenção!1 ponto
-
Bom dia! Informo a alteração do endereço do webservice da NFSe para o servidor Pronim da Prefeitura de Uruguaiana/RS. Já testei em produção hoje (12/09/19). Novo endereço: http://uruguaiana-portais.govcloud.com.br/NFSEWS/Services.svc Anexei o Arquivo ini para verificação. Obs.: Endereço de homologação não estava funcionando antes e não localizei documentação se houve alteração ou se está funcionando o ambiente de homologação. Obrigado desde já! Pronim.ini1 ponto
-
Boa tarde @BigWings, não havia tentando mas testei agora e funcionou, estava tentando utilizar os schemas da Sefaz pois havia verificado e não tinha encontrado o novo valor para a tag modbcst mas está lá, mudei o schemas e agora transmitiu certinho, mas me tira uma dúvida, por qual motivo o schemas da Sefaz gera a rejeição do campo que eu cite? Agradeço desde já.1 ponto
-
Boa tarde Silva, É bem provável que a propriedade de configuração Encerrado do componente DAMDFE esteja com o valor True.1 ponto
-
Que bom que no seu caso não precisou reinstalar. O motivo de não estar mais marcada a opção não é a atualização do ACBr. Na verdade, geralmente é o apresentado no tópico que eu mencionei acima.1 ponto
-
@EMBarbosa obrigado pela força Mas não precisou refazer toda a instalação do ACBR, analisando em Component > Install Packages percebi que não estava mais checado esta opção, Motivo não sei porque talvez alguma atualização feita depois gerou isso. Obrigado @Juliana Tamizou pelo reabertura1 ponto
-
Verifique exatamente onde a exception é levantada. A partir daí, veja qual o caminho que o código está seguindo pra levantar a exception.1 ponto
-
Favor anexar o arquivo fonte alterado.1 ponto
-
Nesse caso não temos previsão... o ACBrNFSe precisa passar por um Refactoring antes..1 ponto
-
@brunomachadogp você pode procurar mais informações sobre o assunto mas em resumo é isto: SEFIP está com os dias contados, para alguns empregadores ela só está responsável pela guia do FGTS e nada mais. Não há geração de dados para a DCTFWeb, a mesma é uma página dentro do ECAC onde você controla o pagamento dos DARFs Processo: Você irá alimentar o eSocial e o Reinf (ambos tem no ACBR), quando você fizer o fechamento dos dois automaticamente vão enviar os dados à DCTFWeb, dai você entra na página da DCTFWeb e faz a geração das guias.1 ponto
-
A inclusão dos itens no XML é feita pela ordem de chamada ao método Det.New / Det.Add. A aplicação é responsável por informar a numeração (Prod.nItem) correta.1 ponto
-
Verifique as propriedades Style, AutoComplete e ReadOnly. Me lembro que em conjunto essas propriedades podem ter esse comportamento que você quer.1 ponto
-
Sim, está nos nossos planos... mas primeiro iremos estabilizar as LIBs existentes...1 ponto
-
1 ponto
-
Solucionado!, modifiquei a propriedade SSLXmlSignLib de "xsLibXml2" para "xsMsXml" e validou a assinatura corretamente.1 ponto
-
Que linda notícia! Será que MT tbm desistiu? Estou enroscada com ele.... Em qual link vc pegou esta informação?1 ponto
-
1 ponto
-
Desculpem, tinha retirado a tabela pra atualização mas já esta disponível novamente, DEUS abençoe1 ponto
-
Qual fr3 está usando? No arquivo Boleto.fr3 é impressa a banda do comprovante de entrega.1 ponto
-
Esse erro pode ser ocasionado também pelas configurações em Opções da Internet. Verifique se com essas configurações funciona.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Juliana, Claro, consegui resolver o problema, apenas alterando o Modelo de Impressão no PosPrinter. Estava utilizando o ppEscBematech, alterei para ppEscPosEpson. Abraços1 ponto
-
1 ponto
-
Veja também o exemplo de código contido neste arquivo C:\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\DistribuicaoDFe.txt Att Ricardo1 ponto
-
Bom dia Daniel, ok .. vou contornar com um timer. Muito obrigado1 ponto
-
As mensagens para os terminais são tratadas em uma Thread independente para cada terminal... Sleep no Servidor de terminais definitivamente não é uma boa... pois ela causaria um atraso em todos os terminais... Tente usar um Timer...1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Aparentemente resolvi alterando a escala de exibição do windows de 125% para 100%.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
O digest value da assinatura da nota não confere com o digest value do protocolo de autorização. Se no componente a configuração ValidarDigest estiver False isso pode ocorrer. Provavelmente foi gerado outro XML de outra venda mas usando a mesma chave da nota já autorizada.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Solucionado nas revisões 17433 e 17435 pelo @Daniel Simoes Obrigado.1 ponto
-
Bom dia Paulo, Como assim, "eu salvo mas as vezes pode não salvar" ? Se você esta usando o banco de dados que hora salva os dados, hora não salva, você não acha que esta na hora de mudar para um banco de dados mais confiável? Ainda não entendi a dificuldade de usar a função que criamos, que gera o código da forma recomendada pela SEFAZ e o valida, garantido desta forma que a sua nota vai ser aceita pela SEFAZ. Após gerar o código, salvar o mesmo com os demais dados da nota. Obviamente que para isso será necessário acrescentar mais um campo na tabela para armazenar o código. Eu acredito que isso não deva ser uma tarefa extremamente complicada, ou estou enganado? A minha aplicação de emissão de NF-e foi escrita em 2008, ao ler o manual da NF-e mais precisamente as paginas que se refere o layout da NF-e e encontrei isso: Note que o tamanho do código naquela época era de 9 dígitos, depois foi alterado para 8 pois acrescentaram na chave entre o numero e o código o tipo de emissão. Portanto, não se trata de frescura nossa, não é algo novo que a SEFAZ inventou agora para complicar a nossa vida. A recomendação de gerar o código de forma aleatória já faz anos e põe anos nisso. Eu entendi o recado da SEFAZ escrito na última coluna e segui a recomendação. Inclusive no meu artigo: Código Numerico inválido chave não gerada mostro como eu gerava o código na minha aplicação e a alteração que fiz para passar a usar a função que foi criada. Para finalizar, a aplicação é sua faça da forma que achar melhor, motivos para gerar o código de forma aleatória existem de sobra.1 ponto
-
Pessoal o cliente conseguiu pagar hoje dia 19/08/2019. lembrando que a remessa foi enviada na sexta dia 16/08/2019. Obrigado a todos.1 ponto
-
Você tem uma aplicação que emite CT-e? Se sim, então esta na hora de agregar mais valor a ela, deixando-a mais completa e desta forma conquistar clientes mais exigentes. No dia do ACBr estarei apresentando a minha palestra com Dicas de Emissão de CT-e. Mostrarei como resolver questões de CT-e errados que não podem mais ser cancelados, como emitir corretamente um CT-e cujo remetente e ou destinatário é outra transportadora e como globalizar vários CT-e em apenas um só. Não percam a oportunidade, no Dia do ACBr estarei presente com os demais consultores no Stand ACBr para esclarecer quaisquer dúvidas que permanecerem. Inscreva-se para o Dia do ACBr 2019 e aproveite a melhor oportunidade para falar pessoalmente com quem realmente entende do assunto. Se tem dúvidas ou gostaria de mais informações, fale com nossa consultora rapidamente por meio do WhatsApp.1 ponto
