Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 23-12-2019 em Posts
-
20/12/2019 - ATENÇÃO: SVRS - Desativação dos protocolos SSL, TLS 1.0 e TLS 1.1. A Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), para garantir o bom funcionamento do Ambiente de Autorização dos Documentos Fiscais Eletrônicos, deverá desabilitar os protocolos de comunicação mais antigos a partir do dia 16/01/2020. Esta mudança é necessária, não só pela simplificação do ambiente e aumento da segurança, como também pela inviabilidade de configuração dos protocolos de comunicação mais antigos em nova versão do sistema operacional dos servidores. Período de desativação: - Protocolos SSL e TLS 1.1: entre os dias 16 e 21/01/2020. - Protocolo TLS 1.0: entre os dias 21 e 30/01/2020. A partir do dia 30/01/2020, o Ambiente de Autorização dos DF-e deverá suportar unicamente o protocolo de comunicação TLS 1.2, conforme previsto na documentação técnica, vide NT 2016.002 da NF-e e NT 2017.002 do CT-e. Assinado por: Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul3 pontos
-
Olá! Após realizar update no projeto do ACBr, ao finalizar minha aplicação, na qual faço a emissão de NFCe, está ocorrendo access violation. O break me leva end da unit ACBrLibXml2. Depois de realizar vários testes, se a ordem da chamadas na procedure LibXmlShutDown forem alternados, faz a liberação correta e não ocorre erro. Com erro Sem erro Segue em anexo a unit com a alteração. Se puderem analisar se realmente essa é a solução correta. Desde já agradeço. Att. ACBrLibXml2.pas3 pontos
-
Bom dia Rogério, Muito obrigado pela colaboração, quanto a unit pcnGerador já foi enviada para o repositório. Com relação a unit pnfsNFSeW_SP ainda vou verificar se existem mais contribuições referente a NFS-e para poder enviar tudo de uma vez.3 pontos
-
Juliomar, bom dia. Encontrei o problema. A chamada FiltrarTextoXML na unit pcnAuxiliar, está passando o valor ";" como default para o parâmetro QuebraLinha. function FiltrarTextoXML(const RetirarEspacos: boolean; aTexto: String; RetirarAcentos: boolean = True; SubstituirQuebrasLinha: Boolean = True; const QuebraLinha: String = ';'): String; A chamada dessa função é na unit pcnGerador e ela não informava nenhum valor para este campo, portanto, ele sempre utilizava ';' para a quebra das linhas. ATag := '<' + tag + Atributo + '>' + FiltrarTextoXML(FOpcoes.FRetirarEspacos, ConteudoProcessado, FOpcoes.FRetirarAcentos) + '</' + tag + '>' Eu alterei a unit pnfsNFSeW_SP para passar o o parâmetro QuebraLinha: (Linha 255) Gerador.Opcoes.QuebraLinha := FQuebradeLinha; E alterei a unit pcnGerador para passar este parâmetro para a função: (Linha 677) ATag := '<' + tag + Atributo + '>' + FiltrarTextoXML(FOpcoes.FRetirarEspacos, ConteudoProcessado, FOpcoes.FRetirarAcentos, True, FOpcoes.FQuebraLinha) + '</' + tag + '>' Seguem as 2 units para sua avaliação e posterior subida ao SVN, caso estejam corretas. Desde já agradeço a sua atenção. Abraços. Rogério pcnGerador.pas pnfsNFSeW_SP.pas3 pontos
-
Boa noite, Ítalo Vimos que você commitou este arquivo aqui, ACBrCTeWebServices.pas, que foi anexado neste tópico na revisão 18495 do Trunk2, mas ficou faltando algo bem importante: na segunda chamada para o procedimento SalvarEventos, no else, não está sendo verificada a configuração do Arquivos.Salvar, gerando assim uma pasta "Docs" com o "-procEventoCTe.xml" a cada emissão, por mais que esteja tudo desabilitado no salvamento de arquivos. Segue em anexo a sugestão de correção com o arquivo já atualizado para a revisão 18566. Obs: o histórico no SVN da revisão 18495, "Removido de Uses as units não utilizadas.", nos confundiu para encontrar que atualização exatamente havia impactado no comportamento do programa.ACBrCTeWebServices.pas3 pontos
-
Boa tarde Italo, Fizemos a adequação conforme anteriores, considerando o provedor de forma em geral, porém conseguimos testar apenas para a cidade de Montes Claros/MG, que é onde temos cliente que necessitou de enviar a Nfse nessa situação.2 pontos
-
Fiz update, testei a alteração e está funcionando corretamente. Muito obrigada. Att.2 pontos
-
Boa tarde Junior, Com o EscPos o QR-Code é impresso normalmente, temos relatos no fórum de outras pessoas já utilizando em produção em seus clientes. Caso você queira contribuir com o projeto e criar o componente para imprimir o DABPE em Fortes e ou Fast ficaremos gratos.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde Filipe, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Boa tarde Alex, Eu usaria um numero de lote sequencial. Outra coisa quem gera o numero da NFS-e é o provedor e quem gera o numero RPS (que deve ser sequencial) é a sua aplicação. Sendo assim você deve usar o numero do RPS como numero do Lote e não da nota que foi retornada pelo envio anterior. Porque devemos usar um numero sequencial para o Lote independente do numero do RPS? Simples, tem provedor que permite o envio em lote de até 50 notas, neste caso teríamos por exemplo: Lote = 1 contendo os RPS de números 1 até 50 Lote = 2 contendo os RPS de números 51 até 100 e assim por diante.2 pontos
-
DistribuicaoDFe é para documentos emitido contra você não para documentos emitido por você, estes por lei você tem que ter salvo na sua maquina.2 pontos
-
Um jeito fácil de obter o numero serial em c# é utilizar a classe X509Certificate2UI com ela é possível abrir a tela de seleção de certificados do windows. https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/api/system.security.cryptography.x509certificates.x509certificate2ui?view=netframework-4.8 e com isso você pode pegar o numero serial do certificado selecionado. Nas configurações da biblioteca https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/DFe.html informe assim SSLCryptLib = 3, SSLHttpLib =2, SSLXmlSignLib = 4, NumeroSerie = <Número de serie certificado>, Senha = <Senha certificado> lembrando de usar os métodos de configuração para fazer estas configurações https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MetodosdeConfiguracao15.html2 pontos
-
2 pontos
-
Problema resolvido, só atualizei as versões do ACBr e FortesReport (o pathPDF resolveu o problema)2 pontos
-
Achei o problema , no meu computador tinha a midas.dll , mas no cliente não tinha. Declarei no meu datamodule na uses MidasLib, e resolveu.2 pontos
-
Bom dia Nao sei se é isso,mas ja tive alguns problemas de compartilhamento (pastas e impressora) no Windows, q ele redefinia automaticamente uma configuração, se não me engano em "configurações avançadas de compartilhamento", eu tinha que desmarcar a opção "compartilhamento com senha" para voltar a funcionar... Óbvio que afeta a segurança, mas nos meus casos eram redes pequenas com 2 ou 3 computadores apenas... Espero que ajude... Att Ricardo2 pontos
-
Boa tarde Srs... A titulo de conhecimento: 20/12/2019 - ATENÇÃO: SVRS - Desativação dos protocolos SSL, TLS 1.0 e TLS 1.1. A Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), para garantir o bom funcionamento do Ambiente de Autorização dos Documentos Fiscais Eletrônicos, deverá desabilitar os protocolos de comunicação mais antigos a partir do dia 16/01/2020. Esta mudança é necessária, não só pela simplificação do ambiente e aumento da segurança, como também pela inviabilidade de configuração dos protocolos de comunicação mais antigos em nova versão do sistema operacional dos servidores. Período de desativação: - Protocolos SSL e TLS 1.1: entre os dias 16 e 21/01/2020. - Protocolo TLS 1.0: entre os dias 21 e 30/01/2020. A partir do dia 30/01/2020, o Ambiente de Autorização dos DF-e deverá suportar unicamente o protocolo de comunicação TLS 1.2, conforme previsto na documentação técnica, vide NT 2016.002 da NF-e e NT 2017.002 do CT-e. fonte: http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?#872 pontos
-
Bom dia Luís, Muito obrigado pela informação, já criei um tópico na área de noticias.2 pontos
-
@luisclaudio_jr seu tópico foi movido para Noticias por se tratar de algo muito importante. Obrigada por compartilhar! Att.2 pontos
-
Os meus acabei desinstalando o Kaspersky e tudo voltou ao normal, informei o cliente que aguardasse pelo menos 15 dias e reinstalasse. Só para deixar claro, este erro não é do ACBR, qualquer arquivo em rede txt ou xml, que seja alterado já bloqueia, passei por isso com meus logs, a geração dá certo, mas quando tento alterar dá o erro. De qualquer forma, sugiro que desinstalem o Kaspersky.2 pontos
-
Bom dia Segue anexo modificação para enviar alíquota de ISS mesmo que zerada para o provedor Pronim v2. Em nota emitida para o mesmo, foi exigida essa informação por parte do provedor mesmo quando alíquota era zero. pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas1 ponto
-
Enviei um e-mail para o pessoal da Kaspersky, pedindo providências. Mandei um e-mail agora, inclusive mencionando esse post e a dificuldade de todos os usuários.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Fernando, Vamos procurar seguir as regras do fórum, se tratando de XML favor anexar e não postar como você fez. Pois dessa forma fica complicado para quem pretende lhe ajudar poder baixar o XML para fazer uma analise. Desde já muito obrigado pela compreensão.1 ponto
-
Boa tarde Daniel, O conteúdo do XML que você anexou na sua primeira postagem se refere a consulta que você fez usando o componente? Pois olhando para o XML e para o exemplo que agora você anexou eles são iguais. Inclusive as informações referente a assinatura digital.1 ponto
-
Você pode modificar o demo do componente pra ilustrar o problema e anexar aqui as alterações.1 ponto
-
Isso mesmo... o ACBrDFeSSL, abre a Store de certificados do Windows (em modo ReadOnly)... e com isso consegue acesso ao certificado... Certifique-se de informar a Senha correta...1 ponto
-
Verifique se você configurou corretamente o modelo do SAT (StdCall ou CdeCl), conforme orientação do Fabricante... Verifique nossos relatórios de homologação em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/63-equipamentos-testados/1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado pela resposta Daniel. Entendi, mas basta apenas informar o número de série ? Internamente, a biblioteca irá buscar o certificado a partir da leitura conectada ao computador ?1 ponto
-
Retornar a chave correta ou o recibo deve ser feito pelo webservice da SEFAZ. Se ela não está fazendo isso cabe entrar em contato com a mesma e reportar. Se não me engano a única condição pra isso é estar usando o mesmo certificado do emitente na transmissão.1 ponto
-
Bom dia. Obrigado a todos. Pode fechar o tópico. Resolvido. Deus abençoe e Feliz Natal para todo "mundo".1 ponto
-
Isso VCL o Daniel falou. como não sabia que estava tentando FMX. ele não está totalmente funcional estamos trabalhando para isso. mas os componentes tu pode usar o instalador e desmarcar a opção usar a pasta LIBX. não adianta tu instalar manualmente componentes que vai dar problemas. por que ele o Delphi muda os pacotes que temos tratado para funcionar em N versões do Delphi1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Raquel, Pelo o que eu entendi é uma foto para cada entrega, não importa se nessa entrega tenhamos uma ou mais notas. Se o destinatário é o mesma pessoa e temos duas notas, deve-se tirar apenas uma foto.1 ponto
-
1 ponto
-
Você instalou o certificado com o instalador VALID, pois os certificados da valid tem algumas coisas chatas pra instalar que so consegui resolver usando o instalador da própria valid. Mas ainda nao peguei este modelo ATHENA...1 ponto
-
eu enviei uma nova versão que provavelmente resolve seu problema por favor teste com ela, e me de um retorno aqui por favor.1 ponto
-
Boa tarde, Estava com esse problema . No meu caso era configuração de fontes do Windows . Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Fontes\ ** Alterar tamanho das fontes ( 100% ) Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Fontes\ **Ajustar texto ClearType ( desativei a opção ) Reiniciei o computador e o problema foi resolvido .1 ponto
-
O problema que vejo é a SEFAZ estar acusando "QrCode inválido" e não informar que a NFCe foi emitida em contingência e que os dados completos vão estar disponíveis assim que o emitente transmitir a nota, em até 24 horas. Então sugiro que entre em contato com a SEFAZ e reporte. Do lado do ACBr não tem o que fazer.1 ponto
-
Boa tarde a todos, obrigado pela colaboração Recebi a resposta da equipe da GNRE Prezado, O problema do caracter especial para lotes gerados através do webservice foi corrigido. Por favor, tentar novamente. Atc, Equipe GNRE Testado e funcionando! Obrigado a todos!1 ponto
-
1 ponto
-
Vai ter mais alguma coisa para corrigir no retorno, a principio a geração do XML está OK, gerei 12 NFS-es e todas foram autorizadas1 ponto
-
Correto, se refere a minha aplicação, vai ter mais alterações no recebimento do lote, ocorreu agora um erro no recebimento e estou alterando para suportar o retorno corretamente.1 ponto
-
Boa tarde Marcos, Muito obrigado pela colaboração, vou analisar as suas alterações e estando tudo OK vou enviar para o repositório. Só para deixar claro para todos, os dois fragmentos de código que você postou se refere a sua aplicação, correto?1 ponto
-
Também fiquei com dúvidas nesse respeito. Mas: No layout do arquivo não tem espaço para assinatura Não há no manual do desenvolvedor/usuário explicação de como assinar o arquivo Não existe aplicativo para assinar (como no caso do SPED) No documento de perguntas e respostas tem essa frase 'a transmissão é atualmente feita no portal e-CAC no serviço “Meu Imposto de Renda”, com utilização de certificado digital válido, emitido por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil)...' Não encontrei outra informação sobre assinatura do arquivo Isso me fez crer que no momento, a assinatura é apenas na transmissão mesmo.1 ponto
-
Bom dia. Obrigado pela resposta Daniel. Hoje consegui resolver. Eu estava testando pelo emulador do android studio e esse era o problema, a aplicação so funciona na maquina da GPOS 700, que precisa de um apk assinado com uma chave envida pelo fornecedor. Foi um erro bem básico, mas espero q possa ajudar outros com duvida semelhante. Obrigado pela resposta, vou entrar em contato com o fórum caso tenha novos problemas. Obrigado a todos.1 ponto
