Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 10-06-2020 em Posts
-
Olá Estamos disponibilizando na última versão do componente ACBrBoleto a funcionalidades de integração via WebService (Registro On-Line de Boletos), esta funcionalidade já estava disponível nos fontes da pasta Branches (para testes) e passamos para a pasta Trunk2 para que seja possível a homologação por mais usuários do Projeto ACBr. Lembrando que não são todos os bancos que disponibilizam este tipo de serviço via WebService, sendo que os bancos listados abaixo já foram implementados no projetos até o momento, sendo necessário a homologação e testes por empresas que realmente possuam cadastro com o Banco para este tipo de serviço... Pois sem um pré-cadastro para esse serviço não é possível realizar todos os testes em homologação. A estrutura do WebService no componente ACBrBoleto foi implementada nos moldes dos componente ACBrDFe, sendo assim, mesmo NÃO existindo um padrão entre os Bancos, será possível implementar todos utilizando essa estrutura como base. Se alguém desejar contribuir com outros Bancos, poderá analisar os fontes e seguir o mesmo modelo, toda contribuição é bem-vinda!!! Cada Banco exige dados específicos para integração, sendo assim disponibilizamos junto ao Exemplo demonstração (DemoACBrBoleto) o arquivo “configWebService.txt” com as orientações de configuração para integração On-Line. BANCOS SUPORTADOS POR WEBSERVICE / API: Banco do Brasil Caixa Econômica Itaú Sicred CrediSis PenseBank Inter Bancoob (Sicoob) Santander Safra Banrisul C6 Bank Bradesco Cora Cresol ATENÇÃO: Sistemas que utilizam classes de ENUMERADOS dependentes do Projeto ACBrBoleto precisam declarar em seus USES a classe “ACBrBoletoConversao”, pois todas foram migradas para esta Unit. Então se tiver erros de classe do ACBrBoleto não declaradas no seu projeto, basta declarar esta nova Unit… Veja onde ficam as novas configurações para Integração Online: CedenteWS: Configurações: Após configurar os dados de acordo com a recomendação de cada Banco, basta adicionar os Títulos e utilizar o botão: “Registrar Boleto On-Line”. No exemplo, também demonstra como capturar a lista com os retornos de cada Registro de Boleto. Uso com ACBrMonitorPlus Para quem utiliza o ACBrMonitor as configurações para integração WebService / API podem ser realizadas na seguinte tela: O métodos para envio é: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOEnviarBoleto.html Uso com ACBrLibBoleto Para quem utiliza a lib ACBrLibBoleto.dll as configurações para integração WebService / API podem ser verificadas na documentação, seção [WebService]: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ConfiguracoesdaBiblioteca18.html O métodos para envio é: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_EnviarBoleto.html Qualquer dúvida ou contribuições que venham a surgir no processo de homologação favor criar um novo tópico na seção referente a Boleto. https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/8-acbrboleto/?do=add8 pontos
-
Bom dia. Falei com o Regys a um tempo atras sobre um componente que desenvolvi para comunicação com o web service do Frenet e gostaria de doar para o ACBr. O Frenet é um gateway para cotação de fretes, onde são enviados os volumes a serem transportados e o sistema retorna as transportadoras disponíveis para o Cep destino e o valor do frete. Para utilizar o componente, é necessário criar uma conta no site e obter um token que será validado na chamada ao WS. Eles possuem contas gratuitas e pagas, dependendo da quantidade de transportadoras e numero de cotações mensais disponíveis. O site é http://www.frenet.com.br, e o painel para criar a conta é https://painel.frenet.com.br. Criei o componente seguindo a mesma estrutura do ACBrSedex, compilei com Delphi XE6 e Delphi 7. Só não compilei no Lazarus porque não tenho instalado. O componente já está em uso e estável a mais de 8 meses. Segue fontes e demo de uso em anexo. ACBR_Frenet.rar2 pontos
-
Boa tarde Realizei testes hoje no novo componente e detectei um problema, conforme o manual do BB o campo "textoNumeroTITULOCliente" é composto do seguinte padrão: Os três (3) primeiros bytes devem ser zeros, os sete (7) seguintes serão o número do convênio e os dez (10) finais o número sequencial de títulos, mudando o componente para ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas consegui gerar os boletos em homologação. Código antes: Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente' ), 01, 20, 1, NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO); Código Alterado: Gerador.wCampo(tcStr, '#28', PrefixTag('textoNumeroTituloCliente' ), 01, 20, 1, '000' + Boleto.Cedente.Convenio + NossoNumero, DSC_NOSSO_NUMERO); A unit alterada está em anexo também, junto com o print do manual que fala do respectivo campo. ACBrBoletoW_BancoBrasil.pas2 pontos
-
Bom dia Emanuel, No XML da NF-e/NFC-e contem a Chave de Acesso que é gerada automaticamente pelo componente ACBrNFe. É com essa chave que devemos trabalhar, pois ela é utilizada em consultas e eventos, tais como: Carta de Correção, Cancelamento e outros. Por outro lado a Chave Natural é gerada e controlada pela SEFAZ-Autorizadora, antes essa chave no que diz respeito a NF-e aceitava somente o CNPJ, com a possibilidade de uma pessoa física poder emitir uma NF-e a SEFAZ fez alterações em seu sistema para que a Chave Natural contemplasse o CPF também. Hoje a Chave de Acesso da NF-e contem as seguintes informações: Código IBGE da UF do Emitente (2 dígitos), Ano (2 dígitos), Mês (2 dígitos), CNPJ ou CPF (14 dígitos), Modelo (2 dígitos), Serie (3 dígitos), Numero (9 dígitos), Tipo Emissão (1 digito), Código Aleatório (8 dígitos) e Digito Verificador (1 digito). Totalizando 44 dígitos. A diferença para a NFC-e é que somente o CNPJ é aceito na chave. O que diz a NT a respeito da Chave Natural? Para a NF-e ela será composta por: UF, CNPJ ou CPF do Emitente, Série e Número da NF-e, modelo do documento fiscal eletrônico e ambiente de autorização. Para a NFC-e: UF, CNPJ do Emitente, Série e Número da NF-e, modelo do documento fiscal eletrônico e tipo de emissão. No caso da NF-e onde esta escrito ambiente de autorização leia-se tipo de emissão. Veja que eu coloquei em negrito as informações que estão na Chave de Acesso e que são utilizados pela SEFAZ para montar a Chave Natural. Resumindo: Ninguém precisa se preocupar com essa alteração que a SEFAZ esta promovendo em seu ambiente.2 pontos
-
Olá boa tarde! Pelo visto ainda não foi incorporado. Você ainda vai fazer doação, houve alguma atualização. Gostaria de usar esse componente .. Poderia dar mais detalhes ou mesmo disponibilizar ... Bela iniciativa ... Obrigado.2 pontos
-
Boa Tarde, Ao efetuar uma venda parcelada está gerando erro de conversão de inteiro na linha "Parc.Vencimento := LeInformacao(140, I).AsDate;" isso pq no retorno não foi gerado o campo 140. No método "TACBrInformacao.GetAsDate" ele faz uma StrToInt diretamente não validando se o campo está vazio. Segue anexo Log gerado pelo ACBr. CliSiTef.log1 ponto
-
Já está no Trunk2 Fechando o tópico.. para duvidas sobre a implementação do Trunk2, favor abrir um novo tópico...1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, queria deixar registrado a resolução do problema foi entrar e ver a certificadora para instalar a cadeia fornecida por eles, no meu caso era a valid certificadora. é a mesma resolução para outro erro(quando eu lembrar o numero do erro edito o post)1 ponto
-
Isso apenas tenta demonstrar o XML de retorno do WebService, para caso de estudo... Não é necessário em uma aplicação normal...1 ponto
-
1 ponto
-
Acabei de enviar uma possível correção ao SVN Revisão 20082. Poderia testar?1 ponto
-
@Italo Jurisato Junior e @Juliomar Marchetti, muito obrigado pelos esclarecimentos. Entendi perfeitamente! Boa tarde!1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Carlos, Sugiro você deixar de lado a nova versão do componente que se encontra no Branches pois todos os dias estou fazendo alterações nele. O componente atual que se encontra no Trunk2 emite NFS-e de por volta 85 provedores que seguem o layout da ABRASF e de uns 20 que não seguem. A titulo de exemplo temos os provedores: Equiplano, Governa, Siat, entre outros. Não me recordo quem começou a escrever a unit mas tenho a unit que gera o XML, segue em anexo. pnfsNFSeW_SigISS.pas Não sei se esta completa ou não, mas se você tem o manual com o layout do XML que deve ser enviado, já da para deixar a unit acima pronta para gerar o mesmo. Me parece que o componente já reconhece esse provedor, sendo assim, basta fazer as alterações necessárias na unit em anexo e iniciar os testes com o programa exemplo.1 ponto
-
Boa noite, Estou anexando os manuais, não sei como fazer a implementação. WebService - Rondon - PR.rar1 ponto
-
Ultima versão da classe do ADRCST, impedindo estoque negativo e zipando o arquivo. ADRCST.pas1 ponto
-
mas a assinatura é do seu lado . não é do sefaz. então o xml deve de estar assinado. caso não esteja. reveja seu sistema que está ocorrendo algo muito errado1 ponto
-
Isso mesmo, Daniel. Os retornos se encontram no manual de especificações técnicas do CliSitef. Encontrei a tabela na página 105 (11 Tabelas -> 11.1 Código das Redes Autorizadoras). Obrigado pela ajuda! Boa tarde!1 ponto
-
Encontrei isso: 9 - CIOT: O TRANSPORTADOR DE CARGA PRÓPRIA – TCP DEVERÁ CADASTRAR A OPERAÇÃO DE TRANSPORTE E GERAR O RESPECTIVO CÓDIGO – CIOT? Data da Atualização: 27/01/2020 Não. A Resolução ANTT nº 5.862/2019 tem como base a Lei nº 11.442/2007, que dispõe sobre o Transporte Rodoviário de Cargas - TRC realizado em vias públicas, no território nacional, por conta de terceiros e mediante remuneração, os mecanismos de sua operação e a responsabilidade do transportador. Vale esclarecer que o transporte de carga própria se caracteriza como transporte não remunerado, realizado por pessoa física ou jurídica, efetuado com veículos de sua propriedade ou na sua posse, e que se aplique exclusivamente a cargas para consumo próprio ou distribuição dos produtos por ela produzidos ou comercializados, conforme Resolução nº 4.799/2015. Portanto, a Resolução ANTT nº 5.862/2019 não é aplicável para transporte de carga própria. http://www.antt.gov.br/perguntas_frequentes/cargas.html?diretorio=pagamento_eletronico&titulo=Pagamento Eletronico de Frete&categoria=cargas Ja me responde exatamente e consigo repassar a informação. Pode fechar o tópico, obrigado.1 ponto
-
Você pode anexar aqui no tópico mesmo, assim, se ainda não fez a implementação, pode servir para outros que tiverem a mesma necessidade implementar.1 ponto
-
Muito obrigado Italo, vou fazer os testes e te dou um retorno.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. estou terminando de transferir sua classe para o um componente e organizar, logo estará disponível1 ponto
-
Boa Tarde Senhores, estava com o mesmo problema em indaiatuba, e consegui resolver de forma simples adicionando o namespace na tag pedido TagI := '<' + Prefixo3 + 'Pedido xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">' + '<' + Prefixo4 + 'InfPedidoCancelamento ' + FaIdentificadorCanc + '>'; TagF := '</' + Prefixo4 + 'InfPedidoCancelamento>' + '</' + Prefixo3 + 'Pedido>'; a assinatura de contemplar este namespace o problema é que na mensagem da prefeitura e fala que RPS esta com a assinatura incorreta, mas o problema é na assinatura do pedido de cancelamento da substituição isto resolver tb o cancelamento a não é necessária a terceira assinatura na substituição1 ponto
-
Boa tarde Atualizado no SVN, favor atualizar os fontes... Obrigado!1 ponto
-
GAC Sistemas, Bom dia, Você precisa de ajuda só para fazer a autenticação, ou vai precisar de uma consultoria para consumir a API por completo? Podemos te ajudar em ambos os casos.1 ponto
