Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Régys Silveira

Moderadores
  • Total de ítens

    9.999
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    149

Tudo que Régys Silveira postou

  1. 1. Não há problema, só não é necessário. 2. Isso fica a cargo do entendimento de cada um a lei não específica claramente qual valor utilizar, minha opinião é que você deveria deixar isso como configuração do seu sistema e deixar que seu cliente escolha junto com o contador qual deseja utilizar, o padrão é o valor total. 3. Você não soma as alíquotas, os valores devem ser mostrados separadamente por esfera tributária (municipal, estadual, federal), se produto importado utilize alíquota federal importado, se nacional alíquota federal nacional, estadual sempre será usado para mercadorias e municipal somente quando serviço. 4. Os NCMs colocados na tabela IBPT são NCMs ativos, se o NCM não estiver na tabela ou ele está errado ou não é um NCM ativo, portanto, não deve ser utilizado. 5. Você deve informar a fonte sempre, caso haja uma fiscalização o fiscal verificará a veracidade da informação pela fonte, por isso usar um cálculo próprio de alíquota não é recomendado, você traz a responsabilidade para você e deve provar porque chegou em determinado valor, a versão deve ser citada para que o fiscal verifique a versão da tabela utilizada. A nota eletrônica não foi atualizada para o novo formato da legislação então você deve utilizar o campo de informações adicionais da nota fiscal ou cupom fiscal para mostrar corretamente os valores. Segue link com perguntas e respostas que montei em meu blog, penso que pode lhe ajudar com estas e outras perguntas: Nota tabela IBPT - Perguntas e Respostas
  2. Dos modelos atuais qual é o que está imprimindo mais corretamente na Elgin, para que eu possa tomar por base.
  3. Veja se no seu delphi em environmente variable existe uma variavel PATH se existir adicione a ela o caminho do diretório onde está o arquivo .bpl do fortes.
  4. Uma coisa que é bom deixar claro, no Paf-ECF é mandatório gravar os dados no BD após a execução do comando no ECF, não antes, isso é testado por algumas homologadoras inclusive. No ACBr existe o evento onDepoisVendeItem e outros eventos OnDepois... que você pode usar para esse tipo de controle.
  5. Pelo log não está instalado o pacote do fortes para Delphi 7 no delphi.
  6. Você deve utilizar o ACBrMonitorPlus, nele foram acertados estes problemas de margem e ele possui configurações para isso inclusive. Os monitores antigos não serão mais suportados, então migre para ele o quanto antes.
  7. Você utiliza o Monitor, neste tópico estávamos falando a respeito do componente por isso o não entendimento. Pode confirmar se utiliza o ACBrMonitorPlus ou ACBrNFeMonitor, por favor.
  8. Se puder conseguir o manual de comandos escpos deles e anexar aqui, poderíamos tentar implementar alguma coisa e te passar para testar.
  9. Não existe QRCode para evento, na verdade nem seria necessário imprimir o evento pois evento não tem impressão, você pode imprimir um relatório simples com os dados da venda cancelada e pronto, somente para constar ao cliente ou lojista.
  10. Não acho boa ideia alterar o fonte da Epson para imprimir na Elgin, o correto já que ela possui comando próprios e criar um modelo para ela, herdando o que é igual e alterando o que é diferente. Para fazer isso precisamos da documentação da impressora. Quanto a não leitura do QRCode alguns colegas já relataram que alguns softwares de leitura não conseguem ler mesmo, tente efetuar o download de outro aplicativo e faça o teste.
  11. Antes precisamos saber o que você usa para imprimir (Fortes, Fast), se está usando o trunk ou trunk2, precisa dar mais informações para que possamos entender o porque não está funcionando corretamente ai. Como pode ver o tópico é sobre NFC-e em Fortes Report no Trunk2 e está tudo ok e funcionando.
  12. Eu já havia acertado as chamadas dos filtros e subido, acho que você não atualizou o ACBr depois daquela postagem.
  13. Para NFC-e você pode escolher entre imprimir o DANFC-e e entregar ao cliente ou enviar via email, SMS ou outra forma de comunicação, ela é bem aberta quanto a isso. Somente na emissão off-line e que existe a obrigação de impressão do DANFC-e em duas vias.
  14. Olha, acabei de abrir o Demo e está normal o botão está lá. Para selecionar o certificado utilize: ACBrNFE1.SSL.SelecionarCertificado. Tudo a respeito do certificado está dentro de .SSL agora.
  15. Provavelmente a impressora não tem suporte a impressão do QRCode ou você está passando True para a propriedade IgnorarTags.
  16. Clicando em "download ZIP" você vai baixar o componente, dai basta instalar normalmente como qualquer componente Delphi?
  17. Houve troca de certificado, alguma instalação de software, formatação, etc, etc? Qual UF?
  18. ACBr atualizado é sem nenhum arquivo marcado em vermelho ou amarelo?
  19. Utilize: ACBrNFe1.SSL.CertNumeroSerie ACBrNFe1.SSL.CertDataVenc ACBrNFe1.SSL.CertSubjectName ACBrNFe1.SSL.CertCNPJ ACBrNFe1.SSL.SelecionarCertificado
  20. Não foi completamente implementado ainda, você pode utilizar o ACBrMail para isso, gere o XML do evento e o PDF se necessário e envio como anexos pelo ACBrMail.
  21. Veja também este post: http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/8-fortes-report-community-edition/
  22. Anexe um arquivo ent.txt que você não informou a tag obsfisco mas está imprimindo para que eu possa testar.
  23. Aqui eu faço o seguinte, tenho atalhos de teclado para as formas de pagamento cadastradas no sistema, o usuário digita um valor e aciona a tecla de atalho da forma de pagamento, neste momento eu trato tudo que a forma pede conforme configuração no caso do TEF chamo gerenciador do TEF e faço a transação. Se tudo ocorreu com deveria adiciono a forma de pagamento a uma tabela onde guardo tudo que preciso para passar ao componente depois no momento da geração do arquivo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...