Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.692
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Warley, Como assim, "após a transmissão eu perca os dados" ? No meu entendimento esses dados devem ser salvos primeiro no banco de dados, para depois serem lidos com a finalidade de alimentar o componente. Outra coisa, para todos os eventos são gerados 3 arquivos XML: *-ped-eve.xml, *-eve.xml e *-procEventoMDFe.xml O primeiro contem os dados do evento que foram enviados para a SEFAZ. O segundo contem o retorno da SEFAZ. O terceiro nada mais é do que a composição do primeiro com o segundo. O que você esta fazendo é consultar o MDF-e, se esses campos que você esta tentando ler após a consulta estão zerados, temos as seguintes situações: 1. A SEFAZ ainda não esta retornado esse evento ao consultar o MDF-e; 2. Ou o componente não esta lendo essas informações do retorno. Você tem o XML de retorno da consulta para que possamos analisar? Se sim, favor anexar.
  2. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  3. Bom dia Filipe, Favor atualizar e faça novos testes.
  4. Bom dia Eduardo, Você esta usando o componente ACBrNFSe? Lembre-se que as prefeituras tem a liberdade de contratar a empresa (provedor) através de licitação. Temos provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF, outros seguem a versão 2 e outros tem o seu próprio layout. O provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF costumam implementar o serviço GerarNFSe, os da versão 1 não tem esse serviço em seus webservice. Você não pode generalizar, ou seja, engessar a sua aplicação.
  5. Bom dia Orlando, Se o caminhão é da transportadora e o motorista é funcionário funcionário da mesma transportadora, se vai gerar o não o CIOT tem haver com outras coisas, por exemplo: A carga inserida no caminhão é fracionada, ou seja, cada fração da carga vai para um destinatário diferente, ou a carga é lotação, ou seja, toda a carga vai para um único destinatário? Se a carga for fracionada não se deve gerar e consequentemente informar o CIOT no MDF-e.
  6. Bom dia Warley, Não entendi o que você quer fazer. Se você enviou o evento você tem essas informações, o que você precisa pegar no retorno do envio do evento é o numero do protocolo que atesta que o evento fui autorizado e vinculado ao MDF-e em questão.
  7. Bom dia Orlando, É muito estranho o que você esta relatando, pois no programa exemplo, mais precisamente o botão que exemplifica esse evento temos: ACBrMDFe1.Manifestos.Clear; // <--- essa linha limpa o componente antes de carregar o XML do MDF-e que vai ser encerrado ACBrMDFe1.Manifestos.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); ACBrMDFe1.EventoMDFe.Evento.Clear; // <--- essa linha limpa a classe evento antes de receber os dados de um evento, neste caso o de encerramento with ACBrMDFe1.EventoMDFe.Evento.New do begin infEvento.chMDFe := Copy(ACBrMDFe1.Manifestos.Items[0].MDFe.infMDFe.ID, 5, 44); infEvento.CNPJCPF := edtEmitCNPJ.Text; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teEncerramento; infEvento.nSeqEvento := 1; infEvento.detEvento.nProt := ACBrMDFe1.Manifestos.Items[0].MDFe.procMDFe.nProt; infEvento.detEvento.dtEnc := Date; infEvento.detEvento.cUF := StrToInt(Copy(IntToStr(ACBrMDFe1.Manifestos.Items[0].MDFe.infDoc.infMunDescarga.Items[0].cMunDescarga),1,2)); infEvento.detEvento.cMun := ACBrMDFe1.Manifestos.Items[0].MDFe.infDoc.infMunDescarga.Items[0].cMunDescarga; end; ACBrMDFe1.EnviarEvento( 1 ); // 1 = Numero do Lote MemoResp.Lines.Text := ACBrMDFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS; LoadXML(ACBrMDFe1.WebServices.EnvEvento.RetWS, WBResposta);
  8. Bom dia ALA, Se a rede não possui Proxy não faz nenhum sentido configurar o componente para usar o Proxy. Independente da UF informada todos os MDF-e são enviados para a SVRS - SEFAZ-Virtual do RS. Esse teste foi feito em ambiente de homologação, como mostra a imagem (Ambiente: 2).
  9. Bom dia Ronie, Favor anexar a unit alterada para que possamos analisar.
  10. Bom dia Eduardo, Note que versaoModal é um atributo e não um elemento, sendo assim todos os atributos dos grupos (por exemplo o grupo infModal) são gerados automaticamente com o valor correto pelo componente.
  11. Bom dia a todos, Por favor atualizem os fones e façam novos testes, fiz uma correção na função: TipoCargaToStr, pois ela estava retornando uma string contendo a descrição do tipo da carga em vez dos valores 1, 2, ...
  12. Bom dia Thiago, Por favor não misture as coisas, esse tópico esta sendo tratado sobre a unit pcnConversãoCIOT. Se você pesquisar vai descobrir que existe um tópico em Noticias que trata sobre essa resolução.
  13. Bom dia Cleonir, Esse tópico esta sendo tratado a unit pcnConversaoCIOT. Por favor vamos seguir as regras do fórum, tópico novo para assunto novo.
  14. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  15. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  16. Bom dia Eduardo, Se você achou um tópico que diz que quando o CT-e é de Redespacho intermediário devemos informar o Expedidor como você conclui que ele nunca deve ser informado? Fora o Emitente do CT-e temos o Remetente, Destinatário, Expedidor e Recebedor. Quem são essas "pessoas"? Remetente é uma pessoa física ou jurídica que entrega a carga a uma transportadora para ser transportada. Destinatário é uma pessoa física ou jurídica que vai receber a carga. Expedidor é uma transportadora que expediu a carga para outra transportadora. Recebedor é uma transportadora que recebeu a carga de outra transportadora. Quando devemos informar essas "pessoas" em um CT-e? Um CT-e cujo tipo de serviço for normal ( tpServ = 0 ) devemos informar somente o Remetente e o Destinatário, nesse tipo de serviço a transportadora vai pegar a carga com o Remetente e levar até o Destinatário. No caso de redespacho temos 2 transportadoras envolvidas para realizar toda a tarefa, a primeira pega a carga com o Remetente e a segunda entrega a carga ao Destinatário. A transportadora 1 vai emitir um CT-e normal ( tpServ = 0 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Recebedor (segunda transportadora). A transportadora 2 vai emitir um CT-e de redespacho ( tpServ = 2 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Expedidor (primeira transportadora). No caso de redespacho intermediário temos 3 transportadoras envolvidas para realizar toda a tarefa, a primeira pega a carga com o Remetente e a terceira entrega a carga ao Destinatário. A transportadora 1 vai emitir um CT-e normal ( tpServ = 0 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Recebedor (segunda transportadora). A transportadora 2 vai emitir um CT-e de redespacho intermediário ( tpServ = 3 ), informar o Expedidor (primeira transportadora) e o Recebedor (terceira transportadora). A transportadora 3 vai emitir um CT-e de redespacho ( tpServ = 2 ), informar o Remetente, o Destinatário e o Expedidor (segunda transportadora). Como você pode ver, se devemos informar ou não e quando informar tudo depende da situação. Para complementar leia o artigo:
  17. Bom dia Gleryston, Correção feita e enviada para o repositório. Vou fechar o tópico.
  18. Boa tarde Gleryston, Muito obrigado, vou fazer a devida correção e enviar para o repositório, assim que possível.
  19. BigWings, Muito bem observado: 1 - Prestador de serviço de transporte 2 - Transportador de Carga Própria 3 - Prestador de serviço de transporte que emitirá CT-e Globalizado OBS: Deve ser preenchido com 2 para emitentes de NF-e e pelas transportadoras quando estiverem fazendo transporte de carga própria. Deve ser preenchido com 3 para transportador de carga que emitirá à posteriori CT-e Globalizado relacionando as NF-e.
  20. Boa tarde Sergio, Experimente gerar o MDF-e cujo tpEmit=3 informando o grupo de NF-e que deve ser as mesmas do CT-e também emitido Globalizado.
  21. Boa tarde a todos, Infelizmente o manual não deixa claro quais são os valores permitidos para essa tag, o jeito é entrar em contato com o eFrete e questiona-los.
  22. Boa tarde Cesar, Acabei de testar usando o programa exemplos dos componentes ACBrCTe e ACBrMDFe configurados para acessar a SEFAZ-RS e não ocorreu nenhum erro. A única diferença é que eu estou usando o libWinCrypt em vez de libOpenSSL.
  23. Boa tarde Orlando, Se a transportadora estiver transportando carga lotação mas o caminhão é da empresa e o motorista é funcionário via CLT, a mesma ainda tem que informar o CIOT? A empresa que você se refere é a transportadora ou a proprietária do caminhão? O funcionário é da empresa proprietária do caminhão? Se é o que estou imaginando temos ai uma subcontratação do serviço. Quando uma empresa que não é transportadora contrata um TAC ela terá que gerar o CIOT? Se a empresa não é transportadora ela não vai gerar o CIOT, acredito eu que neste caso a geração fica a cargo do TAC. Segundo consta na Nota Técnica 2020/001 do MDF-e Integrado, deixa claro que o sistema MDF-e vai gerar o CIOT automaticamente, mas como isso e quando vai ocorrer não deixa claro. Eu acredito que alterações estão sendo feitas no MDF-e, não só no layout do XML, mas também no webservice da SEFAZ visando a integração com a ANTT e os IPEFs e consequentemente resultando na geração automática do CIOT entre outras coisas.
  24. Boa tarde Cesar, Tente mudar a configuração de SSLXmlSignLib para xsLibXml2.
  25. Boa tarde Elisson, Altere essa configuração para: E SSLType escolha a opção LT_TLSv1_2.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...