-
Total de ítens
42.684 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Integração Acbrnfse Com Carazinho/rs
Italo Giurizzato Junior replied to Rodrigo Custódio 's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Cristian, Comparando o XML que você postou com o que o componente ACBrNFSe gera, no seu existe um grupo chamado <xmlEnvio> altere de: <xmlEnvio> (...) </xmlEnvio> para: <xml xmlns=""> (...) </xml> -
Erro Na Instalação Do Acbr No Xe5
Italo Giurizzato Junior replied to Dércio Luis Zanatta's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Dércio, E o path do Quick Report contem o arquivo QR5RunDXE5.BPL ? Se não tem você deve incluir o path que contem o respectivo arquivo. -
Carta De Correção - Segunda Emissão
Italo Giurizzato Junior replied to Leandro Miler Santana's tópico in ACBrCTe
Boa tarde Leandro, Realize o seguinte teste: emita a carta 1 com a correção 1 depois emita a carta 2 com a correção 2. consulte a situação do CT-e para saber se é retornado na lista de eventos os dois eventos (carta de correção). se constar somente a correção 2, então faça outro teste. emita a carta 1 com a correção 1 depois emita a carta 2 com a correção 1 e 2. consulte a situação do CT-e para saber se é retornado na lista de eventos os dois eventos (carta de correção). Um dos dois deve funcionar. -
Fabio, Você terá que usar o componente configurado para utilizar a DLL Capicom. Você deverá informar somente o numero de série do certificado. Estude o programa exemplo.
-
Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrMDFe
Boa tarde, Se não me falha a memória o ACBrNFeMonitor já esta preparado para emitir alem da NF-e o MDF-e também. Os comandos são idênticos os da NF-e, bastando alterar o NFe por MDFe, as sintaxes também são muito parecidas. O maior problema é a montagem do arquivo TXT a ser enviado para o monitor. Segue em anexo um exemplo: MDFe.txt Espero ter ajudado. -
Erro Na Instalação Do Acbr No Xe5
Italo Giurizzato Junior replied to Dércio Luis Zanatta's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa tarde Dércio, Verifique no Library Path do Delphi em que posição esta o Path do Quick Repport, ele tem que estar antes dos Path dos componentes ACBr. Caso esteja antes verifique se o Path que consta contem o respectivo arquivo QR5RunDXE5, caso negativo, você deve incluir o Path onde o arquivo esta salvo e depois posiciona-lo de tal forma que fique antes dos Path dos componentes ACBr. -
Boa tarde Celso, Implementei a cidade Porto Alegre/RS no provedor BHISS. Por favor realize os testes baseado nesse provedor. Não esqueça de utilizar os schemas que encontram-se na pasta BHISS, para validar o lote de RPS a ser enviado.
-
Boa tarde Carlos, Esse provedor pelo que notei, possui dois Web Services para recepcionar o RPS e gerar a NFS-e. Um deles só serve para isso e tem a estrutura que mencionei. Por outro lado o outro tem uma estrutura diferente e serve tanto para gerar a NFS-e quanto para cancelar. Vou fazer algumas alterações visando a utilização desse outro Web Services e vamos ver se conseguimos resolver o problema.
- 103 replies
-
- NFS
- Barra do Garças
- (e 1 mais)
-
Boa tarde Paulo, Uma coisa é o status de retorno do envio do lote de eventos para a SEFAZ e outra coisa é o status do evento. O que você esta pegando é o status do lote (128 = Lote processado com sucesso). Para pegar o status do evento: sStat := IntToStr(ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat);
-
21/03/2012 - Publicada a NT 2012/002 Manif do Destinatario
Italo Giurizzato Junior replied to Gr@c@'s tópico in ACBrNFe
Boa tarde a todos, Sim não existe mais. Antes foi implementado rotinas especificas para a carta de correção, com o surgimentos de novos eventos, foi criado uma rotina genérica que atende todos os eventos, tais como: Carta de Correção e Cancelamento. Se a sua aplicação já realiza o cancelamento por evento, compare a rotina para alimentar o componente com os dados e altere a rotina da CC-e. -
Boa tarde Fabio, Sim, o certificado digital A1 ou A3 (cartão ou token) e-CNPJ pode ser utilizado sem nenhum problema, não hã necessidade de um certificado especifico para emitir o CT-e. O importante que esse e-CNPJ seja de uma empresa credenciada junto a SEFAZ a emitir CT-e. Se você possui uma empresa de desenvolvimento de software e possui o e-CNPJ, vai ser possível apenas utiliza-lo para assinar o XML, enviar o CT-e para SEFAZ, isso não será possível. Pelo simples fato de você não ser uma transportadora, logo a SEFAZ não vai te credenciar a emitir CT-e.
-
Bom dia, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
-
Nfe 3.00 - '' Não É Um Número De Ponto Flutuante Válido
Italo Giurizzato Junior replied to BigWings's tópico in ACBrNFe
Bom dia a todos, Mesmo que hoje ainda esteja em fase de teste (projeto piloto) deve utilizar a versão 3.10 -
Bom dia Fabio, Acredito que você deva ter entendido errado, ou eu escrito algo errado. De qualquer forma: Sou uma pessoa física, e nunca comprei um certificado digital. Quando iniciei o desenvolvimento da minha aplicação, utilizei um certificado A1 disponibilizado pela SEFAZ-RS. Este certificado só serve para assinar o XML, não é possível estabelecer uma conexão com a SEFAZ utilizando esse certificado. Os testes que realizei de envio para SEFAZ foi utilizando o certificado de um cliente. Infelizmente as SEFAZs não disponibilizam ou permitem que você adquira um certificado e seja credenciado na SEFAZ para só e somente só utilizar o ambiente de homologação.
-
Impressao Nfc-E
Italo Giurizzato Junior replied to joemil's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia Daniel, A SEFAZ não faz uso dessa informação para nada, é apenas uma informação para o consumidor final, para que este fique com mais raiva do governo sabendo o quando o mesmo embolsa quando compramos um produto. O importante é a informação aparecer no papel. Me parece que vai sair uma nova versão do Manual de especificação do DANFE NFC-e e nessa nova versão não vai mais constar a seção V do DANFE, seção esta onde é impresso o valor aproximado dos tributos. Os tributos segmentados deverão ser informados na área de informações complementares, isso deverá constar também na nova versão do manual. Vamos aguardar. -
Impressao Nfc-E
Italo Giurizzato Junior replied to joemil's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Boa tarde Daniel, É possível fazer uma alteração no DANFE NFC-e para que se o vTotTrib for zero a banda não seja gerada. Neste caso você deixaria o vTotTrib com o valor zero e os tributos segmentados colocaria nas informações complementares. Atualize os fontes e teste, alimentando vTotTrib com o valor zero para todos os itens e consequentemente para o total também. -
Boa tarde Celso, Esse provedor realmente não esta implementado. Para implementar é preciso obter algumas informações: Segue o padrão ABRASF? Quais são as URLs de homologação e de produção? Schemas; Exemplos dos XMLs de envio e de retorno.
-
Boa tarde a todos, Acessei o endereço: "http://financas2.barradogarcas.mt.gov.br:8080/SCEM/servlet/agerarnfse_barradogarcas?wsdl" E constatei o seguinte: URL para gerar a NFS-e em ambiente de produção é: "https://financas2.barradogarcas.mt.gov.br:8080/SCEM/servlet/agerarnfse_barradogarcas" SoapActuon é: "http://www.abrasf.org.br/nfse.xsdaction/AGERARNFSE_BARRADOGARCAS.Execute" A mensagem de entrada possui a seguinte estrutura: <gerarnfse_barradogarcas.Execute> <Entrada> <Rps> (...) </Rps> </Entrada> </gerarnfse_barradogarcas.Execute> O arquivo a seguir contem a mesma estrutura dentro do grupo <Body>. 17-ger-nfse-soap.xml E ao enviar temos como resposta o seguinte arquivo: 17-lista-nfse-soap.xml Note que ele apresenta uma mensagem de falha de processamento: <faultstring>Error reading Rps Error reading Entrada Error reading gerarnfse_barradogarcas.Execute</faultstring> Diz que ocorreu um erro ao ler o Rps. Eu achei estranho essa definição que encontra-se no WSDL: <complexType name="tcCpfCnpj"> <all> <element name="Cpf" type="xsd:string"></element> <element name="Cnpj" type="xsd:string"></element> </all> </complexType> Uma vez que no Schema temos: <xsd:complexType name="tcCpfCnpj"> <xsd:choice> <xsd:element name="Cpf" type="tsCpf" minOccurs="1" maxOccurs="1" /> <xsd:element name="Cnpj" type="tsCnpj" minOccurs="1" maxOccurs="1" /> </xsd:choice> </xsd:complexType> Pelo WSDL me leva a crer que as duas TAGs: Cpf e Cnpj devem constar no XML o que contradiz com o Schema que deixa claro que apenas uma deles deve constar. Volto a dizer que se nos fossemos fornecido um XML completo que foi recebido pelo Web Service e o mesmo foi processado com sucesso ficaria muito mais fácil fazer os devidos ajustes.
- 103 replies
-
- NFS
- Barra do Garças
- (e 1 mais)
-
Problemas Com Retorno De Xml Da Carta De Correção
Italo Giurizzato Junior replied to ronaldopaulino's tópico in ACBrNFe
Bom dia Ronaldo, Quando você diz: "não abrir o xml" você quer diz visualizar o seu conteúdo através de um navegador, correto? Se sim, isso realmente é devido a presença de caracteres acentuados e ou cedilha em alguma palavra presente no xml. Note como as coisas são, a SEFAZ em seus manuais e notas técnicas nos recomenda a gerar XML sem esses caracteres, mas ela própria ao gerar os retornos os inclui. Conhece o ditado: faça o que eu mando e não faça o que eu faço. O que precisamos saber agora é: ao carregar o XML através do componente para poder imprimir a CC-e, ocorre algum problema? -
Bom dia Armando, Emita uma nota de valor baixo algo do tipo R$ 1,00
-
Impressao Nfc-E
Italo Giurizzato Junior replied to joemil's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia a todos, Até o momento nenhuma NT a respeito desse assunto. Inclusive tenho 4 modelos de DANFE NFC-e em formato A4 emitidos em 29/10/2014 e todos apresentam somente um valor, ou seja, o valor aproximado total dos tributos. -
Bom dia Walter, Vamos a Nota Técnica 2014/003 que contem alterações no Layout do MDF-e. Na página 3 temos o campo #7: tpEmit = Tipo do Emitente, no seu caso pelo fato da empresa emitir NF-e e realizar o transporte das mercadorias vendidas, devemos informar a esse campo o valor 2 = Transportador de Carga Própria. Você disse que a empresa se utiliza de veículo de uso pessoal para realizar o transporte, logo o modal é rodoviário, sendo assim vamos a página 9 da mesma NT. Note que o campo #2: RNTRC esta dentro do grupo <rodo> e é opcional sendo assim o RNTRC não precisa ser informado. Na mesma página temos o campo #13: que também é RNTRC, mas este esta dentro do grupo <prop> grupo este que se refere ao proprietário do veículo. Esse grupo só é preenchido quando o veículo não pertencer a empresa emitente do MDF-e. O campo RNTRC que esta dentro do grupo <prop> é obrigatório, mas lembre-se que o grupo <prop> não é obrigatório. Se pararmos para analisar melhor esse o grupo <prop> deveria ser informado caso o veículo que esta sendo utilizado não é da empresa e sim de um funcionário ou do proprietário da empresa, mas se o veículo for da empresa, o grupo <prop> não precisa ser informado. Não sei se ficou claro e espero ter ajudado.
-
Boa tarde, Tanto o cancelamento quanto o encerramento são eventos. Vou verificar como foi implementado o encerramento e lhe dou um retorno.
-
Impressao Nfc-E
Italo Giurizzato Junior replied to joemil's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Boa tarde Daniel, O DANFE NFC-e feito em Quick Report possui duas Bandas, uma que imprime o conteúdo da TAG vTotTrib e a outra que imprime o conteúdo da TAG infCpl (informações complementares). O que você pode fazer em vTotTrib informar o total (federal + estadual + municipal) e em infCpl informar os 3 tributos separadamente, por exemplo: Tributos Federais: R$ ..... Tributos Estaduais: R$ ..... Tributos Municipais: R$ .... Por favor teste deste forma e se possível post o DANFE em PDF para sabermos como ficou. -
Boa tarde Caetano, Muito obrigado pelo retorno, já esta disponível.
