Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfc-E - Nota Fiscal Do Consumidor Eletrônica


  • Este tópico foi criado há 3553 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

É impressão minha ou está faltando as propriedades IdToken e Token, no evento beforeprint do quickreport, na função que gera o QrCode ?

 

Coloquei, '', '') dentro da função apenas pra compilar o package.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

volto a postar os arquivos para geração da NFC-e em Fast Report com geração do QrCode dentro do relatório de forma automática, removido a propriedade URLConsulta porque a classe NotaUtil já oferece opção, e adicionado duas propriedades IdToken e Token, não consegui usar as propriedades do componente ACBrNFe.

 

Instalei com sucesso no meu Delphi XE, emiti a nota imprimir e testei com o app da TecnoSPEED, tudo ok.

PackageDanfeNFCe.rar

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A linha  SetVersion acho q não tem problema remover, mas o Free é complicado, pois cada vez q é calculado o Hash uma nova instância do componente ACBrEAD é criada e ficará perdida.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

 

Ontem a tarde o André disponibilizou o DANFE NFC-e feito em Fortes Report e eu a noite disponibilizei o DANFE feito em Quick Report.

 

Na versão Quick Report a sua utilização é bem simples:

 

Os componentes a serem instalados são: ACBrNFe e ACBrNFeDANFeQR (os mesmos usados para a NF-e).

 

O componente ACBrNFeDANFeQR tem que ser configurado da seguinte forma:

 

ACBrNFe.ACBrNFeDANFeQR.TipoDANFE := tiNFCe;

ACBrNFe.ACBrNFeDANFeQR.ImprimeItens := True; // se atribuir o valor False teremos uma impressão resumida ou seja sem a relação dos itens.

ACBrNFe.ACBrNFeDANFeQR.vTroco := vtroco; // vtroco é uma variável do tipo Currency que contem o valor do troco a ser impresso no DANFE

 

ACBrNFe.NotasFiscais.Imprimir; // Imprime o DANFE, o ImprimirPDF também esta disponivel e gera o DANFE NFC-e em PDF.

 

Observação: se o tipo do DANFE for diferente de tiNFCe o componente assume que o DANFE a ser impresso é o tipo usado para a NF-e

 

O ponta pé inicial foi dado.

 

 

Bom dia...  

 

Estou testando a impressão com o Quick Report e tenho dúvidas sobre o QRCode nele..

Deve-se usar uma imagem externa para ele? Como seto a imagem para o componente?

 

Emiti uma NFC-e autorizada em Homologação e no danfce há o QRcode, mas não consigo ler...  "Endereço Inválido"!

 

Pelo que vi nos fontes está implementado...

 

gerou este qrcode que está em anexo...

 

desde já agradeço!

post-15026-0-90929200-1396630154.jpg

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

 

Acredito que deva ser o seu leitor, pois conseguir ter acesso ao DANFE , o mesmo contem apenas um item no valor total de 50 centavos a descrição do produto é Fichas 20L.

 

Apenas ocorreu um erro de numero 391 informando que o QR-Code é invalido, mas deve ser por causa do IdToken.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo..

 

Realmente... Havia testado com 3 leitores diferentes e nenhum conseguiu ler...

Testei agora novamente com um quarto, e deu certo!  obrigado novamente..

 

 

Gostaria de aproveitar e tirar outra dúvida...

 

Ao enviar a NFC-e na primeira vez, sempre está me retornando a Rejeição 789 : NFC-e para destinatário contribuinte de ICMS

 

Mas ao simplesmente enviar novamente, usando a mesma rotina, a NFC-e é autorizada. Inclusive esta do qrCode do post anterior..

 

O que eu poderia estar fazendo de errado? Não entendo pq na segunda tentativa autoriza..

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Daniel,

 

A rejeição 789 ocorre quando: NFC-e com indicação de IE do destinatário diferente de "Não Contribuinte" (tag:indIEDest <> 9).

 

Observações sobre essa TAG:

 

1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);
2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;
9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;
 
Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 - QRCode inválido  (Não criei outro tópico pois achei prudente postar aqui.)

------------------------------

 

Estou tentando a vários dias mas continua com esse mesmo erro ao consulta NFC-e no amazonas, visualiza o DANFE porem apresenta esse erro se algum poder ajudar agradeço.

 

URL gerada:

http://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsp?chNFe=13140300838926000150650010000000011000000010&nVersao=100&tpAmb=2&cDest=05481336000137&dhEmi=323031342D30332D32305431363A30373A35322D30343A3030&vNF=100.00&vICMS=18.00&digVal=564D682B574E776A5A446265566B3373764148473634694B4372513D&cIdToken=000001&cHashQRCode=71fee3b808cd808fd72764f91a2e6c8151ff6412

 

XML:

 

Metodo para gerar URL:

 
Editado por Juliomar Marchetti
Anexar como arquivo o xml e o codigo pascal .. melhorou a visualização do post
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você está errando na hora de gerar o HashCode

 

&cHashQRCode

 

http://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsp?chNFe=13140300838926000150650010000000011000000010&nVersao=100&tpAmb=2&cDest=05481336000137&dhEmi=323031342D30332D32305431363A30373A35322D30343A3030&vNF=100.00&vICMS=18.00&digVal=564D682B574E776A5A446265566B3373764148473634694B4372513D&cIdToken=000001&cHashQRCode=42D2EF78F20C0FB2E7499D590DD3F08FB9483573

 

Você pode fazer da seguinte forma também;

 

 

          ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
          ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);

          with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe do
            begin
              mmURL.Lines.Clear;
              cIdToken := '000001';

              cToken := Copy(OnlyNumber(Dest.CNPJCPF), 1, 8)+IntToStr(YearOf(Now))+'0001';
              mmURL.Lines.Add( NotaUtil.GetURLQRCode(Ide.cUF, Ide.tpAmb,
              OnlyNumber(infNFe.ID), OnlyNumber(Dest.CNPJCPF), Ide.dEmi,
              Total.ICMSTot.vNF, Total.ICMSTot.vICMS, signature.DigestValue, cIdToken, cToken ) ) ;
            end;
 

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, li no manual que o DANFE da NFCe emitida em modo de contigência off-line (9) tem que aparecer a mensagem indicando que foi : 'EMITIDA EM CONTIGÊNCIA' fiz o teste aqui com esse DANFE do FastReport e não saiu nenhuma mensagem, o componente ainda não está atendendo este requisito ou faltou eu parametrizar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Araujo,

 

Os DANFEs para a NFC-e foram feitos meio a toque de caixa em virtude de varias solicitações.

 

Com certeza precisamos fazer agora os ajustes para que os mesmos atendem tudo o que consta nos manuais e Notas Técnicas.

 

Um grande passo foi dado, contamos agora com a paciência e colaboração dos colegas.

 

Colaborações estas apontando os problemas e se possível as soluções para os mesmos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

pessoal estou utilizando a Danfe Nfce em fast report e quando coloco muitos itens esta quebrando pagina e colocando novamente o cabeçalho da empresa.

 

Alguém sabe como solucionar esse problema.

 

Obrigado.

 

Esse erro foi relatado e corrigido lá na página 15 e 16 deste mesmo tópico, tente atualizar o arquivo fr3 do FastReport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde,
Desculpem a ignorância, estou meio perdido na parte da NFC-e em contingencia.
Qual os passos a seguuir?
Caso o servico da Sefaz não estiver funcionando, eu envio a nota fiscal inserindo apenas essa informações?
NFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFCe;
NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffLine;
NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust := 'Sem conexão com a internet';
NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := NFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dEmi;

Feito isso valido, assino e envio a nota fiscal?

E quando o serviço da Sefaz voltar ao normal, eu retiro as informações inseridas acima e envio novamente com a mesma numeração?
Me ajudem por favor, seria esse o procedimento?
Se alguem tiver um exemplo de como enviar quando o servico voltar, ja ajudaria bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Sou muito leigo ainda em ACBR e ainda mais em NFC-e. Pesquisei nesse tópico todo e não encontrei solução então peço ajuda a vcs.

 

Utilizei o Acbrnfe_demo, preenchi o certificado digital, webservice e dados do emitente(emitente do estado MT) e quando clico em Criar e Enviar me retorna a seguinte mensagem na aba Log

 

Ambiente : 1
Versão Aplicativo :
Status Código : 0
Status Descrição :
UF :
dhRecbto : 30/12/99
chNFe :

 

Gostaria de saber o que posso estar fazendo de errado.

 

Desde já agradeço a atenção

Luciano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá pessoal,

 

Sou muito leigo ainda em ACBR e ainda mais em NFC-e. Pesquisei nesse tópico todo e não encontrei solução então peço ajuda a vcs.

 

Utilizei o Acbrnfe_demo, preenchi o certificado digital, webservice e dados do emitente(emitente do estado MT) e quando clico em Criar e Enviar me retorna a seguinte mensagem na aba Log

 

Ambiente : 1

Versão Aplicativo :

Status Código : 0

Status Descrição :

UF :

dhRecbto : 30/12/99

chNFe :

 

Gostaria de saber o que posso estar fazendo de errado.

 

Desde já agradeço a atenção

Luciano

Bom dia!

 

Primeiramente se vc estiver utilizando homologacao vc tem que mudar o ambiente para 2, pois no seu retorno esta retornando como 1 - Produção. Pois tem que verificar o token que vc esta utilizando, pois o homologacao é de acordo como esta no manual. Leia atentamente o manual antes de usar o componente.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o ACBR hoje pelo svn, pra começar a trabalhar no NFC-e 

e olhando o demo, tambem recebi o mesmo erro! 

 

Ambiente : 1
Versão Aplicativo : 
Status Código : 0
Status Descrição : 
UF : 
dhRecbto : 30/12/1899
chNFe : 
 
parece nao estar recebendo resposta nenhuma do servidor
 
porem, se pegar o status no NFE

 

Ambiente : 2
Versão Aplicativo : RS20131126155321
Status Código : 107
Status Descrição : Servico em Operacao
UF : RS
Recebimento : 23/04/2014 18:49:55
Tempo Médio : 1
Retorno : 
Observação : 

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jair e Ronaldo, quebrei muito a cabeça no início, perdi muito tempo com dúvidas simples mas gracas a ajuda do Italo, Solivan e outros consegui aprender um pouco sobre como superar esses passos iniciais.

Hoje já estou emitindo NFCe e sou muito grato ao todos que muito ou pouco me ajudaram.

 

Se precisar de ajuda, me manda um email em [email protected] ou me liga 31 8836 6159 que tento lhe ajudar a esclarecer o que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3553 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...