Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formas De Pagamento/troco Na Nfc-E

Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa Tarde, gostaria de saber sobre o assunto que o Lauro citou sobre alguns campos que não mostra, já fiz atualização dos mesmos, mas não apareceu essa opção.

Elton Mamede

Cuiabá/MT

• 3 meses depois ...
  • Membros
Postado

Voltando ao assunto do troco, eu alimentei o VTROCO no danfe e imprime legal o valor que eu passar para esse campo, porém do que adianta imprimir o troco, pois digamos que a conta total foi 55,00 reais, eu recebi 60,00 em DINHEIRO, daí na hora que imprime o danfe, a forma de recebimento DINHEIRO já vem descontada o troco e impressa como 55,00 mesmo. dai la no danfe, fica horrível a visualização, da pra entender, mas o cliente final vai ficar confuso.

vejo o exemplo abaixo:

-----------------------------------------------------------
VALOR TOTAL R$                     55,00
forma de pagamento                 valor pago
DINHEIRO                                 55,00
troco                                            5,00
-----------------------------------------------------------

• 2 semanas depois ...
Postado

Pessoal, não sei se este assunto já está superado, mas, como eu estava com o mesmo problema, e o cliente estava pressionando para mostrar o valor cheio e o troco no danfe, eu consegui uma alternativa bem razoável para o Fast Report, e sem alterar nenhum dos fontes acbr.
Estou editando o .fr3 e no evento BeforePrint do memo que imprime o valor em dinheiro, eu inclui o seguinte código para imprimir o valor em dinheiro sem descontar o troco:

procedure mmPagOnBeforePrint(Sender: TfrxComponent);
var nDin: Double;
begin
   if <CalculoImposto."VTroco"> > 0 then
   begin               
      if <Pagamento."tPag"> = 'Dinheiro' then
      begin             
         nDin := <Pagamento."vPag"> + <CalculoImposto."VTroco">;
         mmPag.Text := FormatFloat('#0.00', nDin);
      end;
   end;  
end;

Pessoal, não sei se este assunto já está superado, mas, como eu estava com o mesmo problema, e o cliente estava pressionando para mostrar o valor cheio e o troco no danfe, eu consegui uma alternativa bem razoável para o Fast Report, e sem alterar nenhum dos fontes acbr.
Estou editando o .fr3 e no evento BeforePrint do memo que imprime o valor em dinheiro, eu inclui o seguinte código para imprimir o valor em dinheiro sem descontar o troco:

begin
   begin               
      begin             
      end;
   end;  
end;

• 4 semanas depois ...
  • Membro Pro Verificado
Postado
Em 03/02/2016 at 07:59, Eliseu disse:

begin
   begin               
      begin             
      end;
   end;  
end;

Eliseu, você conseguiu verificar se é permitido fazer isso?

Estou pensando em colocar assim no meu sistema. Se colocar o valor do troco (sem informar o valor cheio antes) pode acabar confundindo um pouco alguns clientes. Obrigado.

• 2 semanas depois ...
Postado

Os meus cliente que migraram do ECF sentiram muita dificuldade com a forma anterior. Essa forma atendeu plenamente a todos.
A lei fala apenas do que é obrigatório e te da liberdade para promover outras alterações. Eu não vi nenhum problema e como já tem mais de um ano acho que isto está superado.

• Curtir 1
  • Membro Pro Verificado
Postado
17 horas atrás, Eliseu disse:

Os meus cliente que migraram do ECF sentiram muita dificuldade com a forma anterior. Essa forma atendeu plenamente a todos.
A lei fala apenas do que é obrigatório e te da liberdade para promover outras alterações. Eu não vi nenhum problema e como já tem mais de um ano acho que isto está superado.

Opa, beleza. Já implementei, e também não vejo problema em fazer isso. Os colegas que estão acompanhando este post saberia dizer algo a respeito?

• 6 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Italo e no caso de não fazer uso do componente e sim criar o próprio INI, porque não uso uma aplicação em Delphi a minha é em VB apenas gero o INI e envio o comando em TXT pro monitor, porém nesse caso como não tenho o quick report para alimentar essa propriedade como ficaria a questão do troco nesse caso? como passa isso pro INI?

• Consultores
Postado

Boa tarde Paulo,

O ACBrMonitor Plus acredito que se utiliza do Fast Report ou ESCPOS para imprimir o DANFE - NFC-e.

No que diz respeito ao Troco, é preciso aguardar, pois a SEFAZ sinalizou em acrescentar uma TAG no XML chamada troco.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Boa noite!

Pessoal , estou desenvolvendo uma aplicação para emissão de NFC-e , a questão que ainda não entendi só é do troco .
Estou ciente que não existe tag no XML para informar o mesmo , porém devo informar esse valor na DANFE quando for impresso, ou seja , eu não tenho controle sobre a informação que vai pra danfe , pois o AcbrMonitorPlus ler o arquivo XML e trás a impressão da DANFE.

Como posso proceder diante dessa situação ?

Agradeço desde já a quem poder me ajudar.

• Membros Pro
Postado

Agnaldo eu uso uma aplicação em vb e trato isso no meu ini no campo de informações estava lendo na norma que é possível tratar essa informação neste campo, porém que desenvolve em Delphi pelo componente da pra manipular isso no qreport. Também estou aguardando um post sobre colocar o troco abaixo da condição de pagamento na impressao da nfc-e.

Postado
11 horas atrás, Paulo Junior Mcz disse:

Agnaldo eu uso uma aplicação em vb e trato isso no meu ini no campo de informações estava lendo na norma que é possível tratar essa informação neste campo, porém que desenvolve em Delphi pelo componente da pra manipular isso no qreport. Também estou aguardando um post sobre colocar o troco abaixo da condição de pagamento na impressao da nfc-e.

Muito obrigado!
Ficarei no aguardo deste poste também...

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Bom dia Sandro,

Favor visitar diariamente o Portal Nacional da NF-e.

Quando o ENCAT regulamentar a inclusão de uma TAG para o Troco, será publicado uma Nota Técnica e esta será disponibilizada pela SEFAZ no Portal Nacional da NF-e.

Desta forma você vai descobrir sem tem algo de novo ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
Em 13/10/2016 at 07:48, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Sandro,

Favor visitar diariamente o Portal Nacional da NF-e.

Quando o ENCAT regulamentar a inclusão de uma TAG para o Troco, será publicado uma Nota Técnica e esta será disponibilizada pela SEFAZ no Portal Nacional da NF-e.

Desta forma você vai descobrir sem tem algo de novo ou não.

Olá!
Tudo bem ?
Pode nos passar o link por gentileza .

• 6 meses depois ...
Postado

Boa Tarde a Todos!

Estou com um sério problemas em vários clientes.... ao finalizar a venda, com duas ou mais formas de recebimento, está dando a mensagem no retorno da sefaz:

7->Rejeicao: NFC-e com somatorio dos pagamentos diferente do total da Nota Fiscal

Porém, estou fazendo certo... Vejam os campos no .TXT:

[PAG001]
tpag=01
vpag=1.00
tpag=04
vpag=28.97
CNPJ=31551795000143
tBand=01
cAut=9
tpIntegra=2

PORÉM, o XML é criado apenas com UMA  forma de pagamento.

Alguém poderia me ajudar nessa parte ?

Obrigado!

• 2 semanas depois ...
Postado
Em 2017-5-11 at 06:45, DIMAS - DBSOFT disse:

Bom dia,

Acho que você deve gerar uma TAG para cada forma de pagamento:

[PAG001]

tpag=01
vpag=1.00

[PAG002]

tpag=04
vpag=28.97

Ao amigo que respondeu minha dúvida, muito obrigado pela informação!
Foi realmente desta forma que consegui resolver meu problema!
Mais uma vez, parabéns ao projeto ACBR, e a todos que fazem esse projeto ir pra frente!
Abraços

• Curtir 1
Postado

Mesmo não havendo nota informando sobre o troco, não é difícil vermos sistemas imprimindo o valor cheio e o troco, como era no ECF, dai ficamos com nossos sistemas que usam o ACBr em desvantagem. Já ficou claro que não há nenhuma penalidade em imprimir o valor cheio + troco acho que está faltando um pouco de flexibilidade aqui, afinal quem nos mantem são nossos clientes e não a Sefaz.

Postado
Agora, Carlinhos Nepomuceno disse:

Mesmo não havendo nota informando sobre o troco, não é difícil vermos sistemas imprimindo o valor cheio e o troco, como era no ECF, dai ficamos com nossos sistemas que usam o ACBr em desvantagem. Já ficou claro que não há nenhuma penalidade em imprimir o valor cheio + troco acho que está faltando um pouco de flexibilidade aqui, afinal quem nos mantem são nossos clientes e não a Sefaz.

No novo layout, tem o troco já.

http://nfce.encat.org/publicada-versao-4-0-do-manual-de-especificacoes-tecnicas-do-danfe-nfc-e-qr-code/

• Este tópico foi criado há 2753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...