Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novas Cifras Para Conexão Https Sefaz-Sp


pcpenatti
  • Este tópico foi criado há 3548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Vi hoje na Sefaz-SP ( https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/ ) o aviso abaixo. Isto está previsto na versão atual do componente NF-e e CT-e?

 

Aviso aos desenvolvedores de aplicativos emissores de NF-e e CT-e: Estamos em processo de atualização dos servidores web que atendem os sistemas da NF-e e CT-e. Em função disso, desde 28/11/2013, a Sefaz/SP somente suporta as seguintes cifras para conexão HTTPS no ambiente de homologação (https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br)

 

Recomendamos a realização dos testes necessários para garantia de que os sistemas de emissão continuem operando normalmente no novo ambiente. O ambiente de produção será migrado em abril/2014.

Editado por pcpenatti

Paulo Cesar Penatti.

Ibiúna-SP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, bom dia.

Saberia me informar em que consiste esta alteração.
Estas "cifras para conexão" estão vinculados aos certificados digitais(eles devem ter este recurso?) , ou algum outro processo ???

 

Nos meus testes em ambiente de homologação (ralizados hoje 04/12/13) tudo ocorreu perfeitamente, no entanto de uns dias para cá venho tendo frequentemente erros de conexão com os servidores de SP...

Não sei se já em virtude dessas mudanças, mas não está mais estável.
 

Gostaria de uma explicação mais detalhada sobre esta mudança (uma vez que não foi divulgado nenhuma NT para esta finalidade).

 

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Posso estar escrevendo uma tremenda besteira, mas vamos lá:

 

Será que isso não tem haver com a configuração avançada que existe no Internet Explorer?

 

Opções de Internet

  aba Avançados

  quadro Configurações

 

Na lista de configurações temos as opções:

  Usar SSL 3.0 e

  Usar TLS 1.0

 

Que se refere essa tal de cifras para conexão.

 

Se é isso basta ativar essas duas opções no Internet Explorer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As cifras são algoritmos de encriptação.

 

O protocolo SSL suporta diferentes algoritmos (cifras). Por exemplo: RSA, SHA1, MD5, etc.

 

Os webservices do ambiente de homologação da SEFAZ-SP, a partir de agora, só vão trocar mensagens utilizando os algoritmos de criptografia especificados no aviso.

 

De acordo com o aviso, os emissores gratuitos de NF-e e CT-e já estão preparados para enviar e receber as mensagens utilizando os algoritmos (cifras) apropriados.

 

Portanto, cabem aos desenvolvedores ajustarem seus sistemas para utilizarem as cifras especificadas.

 

É isso que entendo acerca do aviso da SEFAZ-SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Olá amigos.

 

Existe alguma alteração feita no ACBr pra atender essa solicitação ou isso se refere somente ao certificado digital e sua cadeia de arquivos?

 

Obrigado.

Chegou a ler o post do Régys?

 

Pessoal, nada muda na forma que usa hoje, continua tudo como está, não muda assinatura, não muda forma de trabalhar, não muda nada, basta atualizar o ACBr é pronto, vai funcionar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo Juliomar.

 

Li sim, mas fiquei na mesma dúvida que o amigo Alessandro Ribeiro. Como tenho algumas alterações internas mescladas com o ACBr, pode ser que no meu caso se houver alterações internas compense por hora eu adaptá-las do que atualizar o componente, ao menos por hora, por isso gostaria de saber se internamente foi alterado alguma coisa.

 

Obrigado.

Atenciosamente:

Jeferson Rodrigo Stefani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O que seria essas alterações? correções? se sim anexe que com certeza iremos avaliar e vendo a necessidade anexadas aos fontes do svn!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Jeferson, uma dica, você mantém dois repositórios, um seu de trabalho e outro normal, o normal você sempre atualizada, o seu de trabalho você altera como quiser, dai basta sempre que atualizar o normal, comparar com o seu de trabalho, assim você mantém o que muda e tem a opção de fazer o merge com o que foi criado, alterado no ACBr. A dor de cabeça é muito menor e o controle muito maior.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ola Regys, a partir de qual versão do ACBrNFeMonitor que suporta as novas cifras HTTPS?

obrigado

 

Até onde vi, somente bastará atualizar a cadeia de certificados no computador do cliente, para o ACBrNFeMonitor não muda nada.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Régys!

 

Você disse "Até onde vi, somente bastará atualizar a cadeia de certificados no computador do cliente", em resumo, basta atualizar o ACBr e compilar o executável para o cliente e pronto, vai funcionar certo? Não será necessário atualizar nada no computador do cliente fora o nosso executável correto?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pelo que me lembro da ultima vez que foi informado esse tipo de manutenção foi necessário somente rodar nos clientes a cadeia de certificados novas e não precisou alterar nada no executável!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.