Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Limpar O Acbr Do Computador E Fazer Uma Nova Instalação


  • Este tópico foi criado há 1761 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Para remover manualmente o ACBr do computador quando necessário sigam os procedimentos abaixo:

 

1) Apague todos os arquivos seguintes:

ACBr*.bpl

ACBr*.dcp

ACBr*.dcu

PCN*.bpl

PCN*.dcp

PCN*.dcu

SYNA*.bpl

SYNA*.dcp

SYNA*.dcu

 

Nota importante: Visto que o Delphi busca os arquivos para compilar em diretórios diferentes é necessário apagar os arquivos na pasta do ACBr, na pasta do seu aplicativo, nas pastas públicas ou de default do Delphi (Documentos públicos), nas pastas que estiverem no PATH do Windows, etc... Assim aconselhamos a apagar os arquivos mencionados logo do computador inteiro.

 

2) Remova as entradas antigas dos pacotes no registro do sistema. Seguindo um dos seguintes modos:

2.a - Removendo manualmente do registro do Windows que fica em uma destas chaves, dependendo da versão do Delphi:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Borland\<versao>\Known Packages

HKEY_CURRENT_USER\Software\CodeGear\BDS\<versao>\Known Packages

HKEY_CURRENT_USER\Software\Embarcadero\BDS\<versao>\Known Packages

 

Lembrando que pode variar dependendo e versão, procure sempre por "Known Packages" que são os pacotes instalados no Delphi.

 

2.b - Ou pode-se abrir o Delphi e dizer não para os erros de pacote não encontrados, automaticamente o delphi não os carregará mais.

 

Após isso, reinstale utilizando o ACBrInstall.

Editado por Daniel Simoes
Adicionado "Nota Importante"
  • Curtir 9

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde a todos. Fiz um bat que apaga todos os arquivos mencionados acima pelo Régys.

 

Execute-o a partir da raiz C:\ no prompt de comando.

 

Ele vai varrer todo o sistema e apagar os arquivos.

 

Atente para duas coisas:

1º É necessário executar o cmd como administrador para conseguir apagar

2º Este bat só apaga os arquivos no sistema, a limpeza no registro do windows é necessária.

 

 

Espero ter ajudado.

 

Um abraço a todos.

apagarAcbr.zip

Editado por acg.net
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde...

Apaguei todos os arquivos... sem problemas

mas quando fui usar o instalador, no momento da instalação "INSTALANDO OUTROS REQUISITOS"  deu um erro.

Segue a última parte do log:

 

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 22.0
Copyright © 1983,2010 Embarcadero Technologies, Inc.
D:\Desenvolvimento\Componentes\DelphiXE1\acbr\Fontes\ACBrGNRE\ACBrGNREWebServices.pas(312) Error: E2003 Undeclared identifier: 'GerarException'
D:\Desenvolvimento\Componentes\DelphiXE1\acbr\Fontes\ACBrGNRE\ACBrGNRE2.pas(1926) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREWebServices.pas'
Compilation failure
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A principio havia algo em uma unidade G:

 

limpei tudo novamente C/D/G na instalação deu a mensagem "Diretório de sistema não encontrado'

 

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 22.0
Copyright © 1983,2010 Embarcadero Technologies, Inc.
D:\Desenvolvimento\Componentes\DelphiXE1\acbr\Fontes\ACBrGNRE\ACBrGNREWebServices.pas(312) Error: E2003 Undeclared identifier: 'GerarException'
D:\Desenvolvimento\Componentes\DelphiXE1\acbr\Fontes\ACBrGNRE\ACBrGNRE2.pas(1926) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREWebServices.pas'
D:\Desenvolvimento\Componentes\DelphiXE1\acbr\\Pacotes\Delphi\ACBrGNRE\ACBrGNREGuiaFRpkg.dpk(91) Fatal: E2202 Required package 'ACBr_GNRE' not found
Compilation failure
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Boa tarde, Régys,

 

Estas instruções valem também para o lazarus ou teríamos alterações, além das extensões?

 

Quanto ao Lazurus eu não tenho muito conhecimento, mas penso que se aplicariam sim, menos parte do registro que é específica do Delphi, na verdade você está apagando resquícios antigos do ACBr para depois recompilar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Juliomar, obrigado pela atenção.

 

O usuário da máquina é o Administrador, mas percebi que o Windows estava dizendo que eu usava um outro perfil e não o administrador, alterei o meu perfil e rodei o ACBrInstall, funcionou perfeitamente, não sei se tem relação mas...

 

Fica o registro para os demais colegas observarem bem essa questão dos perfis de usuário por que pelo que percebi foi esse o problema.

 

Ps.: o nome de usuário administrador aqui era hugo, o windows dizia que eu estava usando o perfil Tiago(inexistente pois tiago é o nome da máquina na nossa rede), por fim alterei de Hugo para Tiago e funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores

Sim mas você disse que fez tudo acima!

Faça o que é informado de forma mais prática!

rode o apagaracbr.bat como administrador em todos os drivers de se micro!

depois use o instalador ACBrInstall e só assim se der algo anexe o log dele dai sim podemos ajudar em algo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde, estou tentando reinstalar o ACBR na minha máquina, fui atualizar e instalar o ACBrCte mas não consegui mais instalar nada, oque tava funcionando parou de funcionar, virou uma bagunça, aí desinstalei tudo seguindo as instruções que o Regys passou, porém não consigo instalar alguns componentes, o ACBrNFe, ACBrCte, ACBrMDFe ACBr Boletos e os componentes de impressão de cada um deles. Oque devo fazer para conseguir instalar novamente o acbr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, consegui instalar alguns componentes dos que eu precisava, tive que abrir os arquivos ACBrDANFCeFortesFr e ACBrBoletoFCFortesFr e comentar a linha SetVersion( CommercialVersion, ReleaseVersion, CommentVersion );

 

Não sei se pode dar algum problema depois de instalado pois vou testar agora.

 

Qaunto ao outro problema do log que era o rave50vcl que não encontrava, eu abri todos os dpk que tinham essa dependencia e alterei para rave70vcl pois uso o rave 7 e não o 5.

 

Agora uma dúvida que eu tenho, quando eu comecei a usar o acbr tive que alterar algumas coisas para funcionar melhor pra mim, algumas coisas que creio eu não tenha serventia para o restante dos usuários, algumas coisas até por falta de conhecimento eu alterei no próprio fonte do acbr por não saber como fazer no meu código(pegar retornos etc.), agora como zerei tudo (baixei tudo do repositório) eu teria que arrumar este meu código para que continue funcionando como estava, então qual seria a forma correta de manter meu código e conseguir baixar atualizações sem medo que alguma função pare de funcionar? Devo commitar as minhas alterações para juntar com as atualizações do ACBr ou seria melhor refazer tudo oque eu fiz para que sempre que sair uma atualização nova eu consiga baixar e os códigos fiquem isolados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

no caso commitar você não irá conseguir pois é poucos que tem acesso para poder manter o código em ordem e limpo!

mas se quiser sugerir correções alterações peço para que anexe os códigos modificados aqui para que avaliemos e então se for de uso geral subimos ao svn!

lembre-se de baixar todos os arquivos atualizados aplicar neles as suas alterações, testar e validar e então anexar aqui !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1761 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.