Jump to content

dev botao

Lista De Impressoras/impressões Suportadas No Nfc-E

Go to solution Solved by Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Bom dia,

Pesquisei e li várias mensagens aqui no fórum nos últimos dias para tentar entender as formas possíveis para impressão da NFCe e pensei que para facilitar a busca e centralizar melhor essa informação, poderia ser criado e mantido um tópico no estilo do que foi feito para o ACBREcf

Pelo que eu entendi, atualmente a impressão da NFCe é compatível com os componentes :

TACBrNFeDANFeESCPOS

Apenas para impressoras térmicas não fiscais compatíveis com o padrão ESC/POS. Foi testado (oficialmente) apenas com impressora não fiscal EPSON (qual modelo?) e a comunicação é direta, através de porta serial ou USB (confere?)

TACBrNFeDANFEFR

Necessita do componente Fastreport e realiza a impressão via spooler do windows (se o fabricante da impressora disponibiliza driver).

é isso mesmo?

Grato

• Moderadores

é isso mesmo !

quanto a criar o subfórum fica o seguinte:

é utilizado para a nfce o mesmo acbrnfe então já tem um subfórum pra ele onde se olhar está ali todas as informações

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png

• Moderadores

TACBrNFeDANFeESCPOS

Apenas para impressoras térmicas não fiscais compatíveis com o padrão ESC/POS. Foi testado (oficialmente) apenas com impressora não fiscal EPSON (qual modelo?) e a comunicação é direta, através de porta serial ou USB (confere?)

Eu recomendo EPSON TM-T20 ou DASCOM DT-230 que foram as impressoras que usei para desenvolver e testar o DANFCe ESC-POS, em ambas funciona corretamente e com velocidade.

Vc pode ver um exemplo dos cupons em http://anfm.blogspot.com.br/2014/04/danfe-para-nfc-e.html

• Like 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br

bom dia a todos 

estou iniciando no desenvolvimento de minha solucao NFCe e tenho algumas duvidas:

com relacao a impressao:

meus clientes que hoje possuem o PAF-ECF com impresora fiscal, deverao abandonar as impressoras fiscais(Elgin,Bematech,Daruma etc) ?

pois pelo que entendi nao tem como imprimir nelas.

Como proceder no caso de conexao com internet usando o modo de Contingencia offLine nao consiguo entender como devo proceder neste caso

estou fazendo assim quando nao tenho internet

gero a NFCe

Assino

Valido 

e Habilito pra impressao

mas ai vai sem chave

como fica a parte legal deste caso 

isso naompode dar problemas pro meu cliente

quando voltar a internet o meu sistema verifica as nfces que foram emitidas em contingencia e as envia automaticamente

enviando o email pro cliente etc

mas sera esta esta correto, é mais ou menos assim mesmo 

ou sera que existe um outro caminho pra ser feito

nao sei e nao vejo muito onde buscar estas informacoes 

visto que é algo novo

quem puder compartilhar a experiencia agradeço

• 2 months later...
  • 2 weeks later...

Márcio, bom dia.

Você está usando o ACBrESCPOS ou algum gerador de relatório? (QuickReport, Fortes, etc.)

Se está usando ACBrESCPOS, a impressão é muito rápida (o suporte a QRCode submeti ontem para o grupo).

De qualquer forma no aplicativo de configuração que acompanha a impressora é possível definir se prefere qualidade ou velocidade.

Para velocidade o ideal é sempre usar ESC/POS, esses geradores de relatórios acredito que usam fontes TrueType, e devem ser bem mais lentas que as fontes nativas da impressora.

Amanhã devo receber uma Daruma, e em breve o componente ESC/POS também irá suportar a mesma.

WRMedeiros

Focus

• 3 months later...

Boa tarde. Qual a forma correta de informar a porta da impressora no ACBrDanfeEscPos? A impressora que tenho aqui é ELGIN VOX, ela criou uma porta USB_VOX_1 porém não consegui imprimir colocando 

ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := 'USB_VOX_1';

Tive que compartilhar e fazer assim:

ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := '\\127.0.0.1\vox';

Qual a forma correta pois já tentei até informando o nome dela na propriedade Porta e nada.

• Moderadores

Boa tarde. Qual a forma correta de informar a porta da impressora no ACBrDanfeEscPos? A impressora que tenho aqui é ELGIN VOX, ela criou uma porta USB_VOX_1 porém não consegui imprimir colocando 

ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := 'USB_VOX_1';

Tive que compartilhar e fazer assim:

ACBrNFeDANFeESCPOS.Device.Porta := '\\127.0.0.1\vox';

Qual a forma correta pois já tentei até informando o nome dela na propriedade Porta e nada.

Sempre a porta COM como no ACBrECF, você deve instalar o driver da impressora e ele vai criar uma porta COM virtual para comunicar com ela.

No caso da Daruma o próprio windows instala sozinho porque já é um driver da lista do windows, basta esperar a instalação, verificar a porta e configurar no componente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi

• 4 weeks later...
  • Membros Pro

pessoal estou usando o nfce com o quick não fiscal e na impressão final não esta cortando o papel , precisa passar algum código ? estou usando a Epson si300s e bematech 2500 e ambas não cortam o papel e tem oras q não sobre o papel após a impressão do qrcode.

Boa tarde,

alguém pode me auxiliar  na chamada de impressão para a ESCPOS

outra coisa,  esta é a unica forma de impressao da NFC-e, pos atualizei o componente e só me acrescentou este tipo de impressao alem

do ECFVirtual

não quero imprimir em A4, pois o custo seria inconveniente.

agradeço antecipadamente

Edited by centuryinf

• Este tópico foi criado há 2782 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.