Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Consulta NFe Minas Gerais - Erro 500


douglaswf
  • Este tópico foi criado há 3049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

 

Hoje estou recebendo erro 500 ao consultar NFes do estado de MG (Chave 31).

No Status do Serviço no nfe.fazenda mostra o serviço como ok.

Será algum problema lá? ou algo que eu não acompanhei, como vencimento de cadeia de certificado?

GRato pelo feedback!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com dois problemas estranhos em MG desde ontem, no primeiro uma NF-e que um cliente emitiu dá erro de consulta tanto na página de consulta de NF-e da SEFAZ-MG, aparece uma página que parece uma relação de erros em java, somente essa, outras NF-e's a consulta é normal. O outro erro é tentando emitir NF-e em homologação, retorna mensagem de "Duplicidade de NF-e com diferença na Chave de Acesso, quando tento consultar as duas, tanto a que transmiti quanto a chave retornada as duas retornam

cStat=217, não consta na base de dados. Tenho quase certeza que ainda não fiquei louco e que o webservice de MG está com algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 Segundo a Sefaz não teve mudança na consulta, mas ao consultar uma nota esta retornando NULL no protocolo. Pelo emissor do governo e alguns sistemas próprios estão emitindo normalmente.  O erro aparece em versões diferentes do ACBR e somente em Minas Gerais. Caso alguém tenha uma solução...

Editado por Gracilane - Eagle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com problemas

O comando  "consSitNFe" da o erro "Fault occurred while processing" Acho que é erro do SEFAZ de MG

Exemplo do comando de envio ao SOAP (só a chave que envio que não esta válida de propósito esta com XXXX no meio):

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><soap12:Header><nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsulta2"><cUF>31</cUF><versaoDados>3.10</versaoDados></nfeCabecMsg></soap12:Header><soap12:Body><nfeDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsulta2"><consSitNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10"><tpAmb>1</tpAmb><xServ>CONSULTAR</xServ><chNFe>311512005894580005515500100000XXXX1242719689</chNFe></consSitNFe></nfeDadosMsg></soap12:Body></soap12:Envelope>

Retorno
<soap:Envelope xmlns:soap="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"><soap:Body><soap:Fault><soap:Code><soap:Value>soap:Receiver</soap:Value></soap:Code><soap:Reason><soap:Text xml:lang="en">
Fault occurred while processing.</soap:Text></soap:Reason></soap:Fault></soap:Body></soap:Envelope>

Tentei enviar sem o <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> no começo mas da o mesmo erro.

Alguém tem alguma solução???? Estou tentando pegar o protocolo e os dados da nota pela consulta do recibo e montar o xml autorizado, para não ter que usar esta consulta que esta com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, eu também estou com esse erro e enviei reclamação no Fale Conosco de MG. Vocês reclamaram tbem? Isso se faz necessário pra que eles vejam que existem mais pessoas com o problema. Eu estou com esse problema também consultando pelo recibo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

Desde a última sexta-feira dia 12/12/2015, também estou com problemas aqui em Minas Gerais quando ao retorno do XML com a situação da NF-e.

A NF-e é impressa corretamente, entretanto, não existe retorno e quando faço uma consulta na tentativa de sanar a situação e receber o arquivo XML devidamente atualizado, o retorno volta desta maneira.

Estou usando a versão acbrnfemonitor2 0.9.10.0 CAPICOM.

NFE.CONSULTARNFE(31151203041292000107550010000032341000032346)
OK: 
[CONSULTA]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0
ChNFe=
DhRecbto=30/12/1899
NProt=
DigVal=

Foi conferido no portal:  Autorizado o uso da NF-e.

Saudações,

Júlio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Só para constar, também estou com o mesmo problema no retorno do XML. Enviei um e-mail para SEFAZ/MG, vamos aguarda o retorno.

Obs: Não são todos os documentos que não consigo retorno.

Obrigado

      Igor Moura

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Contato:  (11) 98159-3040

E-mail [ Principal ] :    [email protected]

E-mail [ Secundário ] :    [email protected]

Java - Delphi - Gerenciamento de Projeto.

Sistema ERP, Tributação, SPED, Sintegra, NFe, CTe, MDFe.

Mobilidade [ Força de Venda - Comanda Eletrônica - Garçom MOB ]

Iterative - ConectCar - São Paulo / SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, tentei ligar e não tive retorno. 

Vou pressionar o estado amanhã para ver o que ocorre. 

SysWorld T.I

Desenvolvimento de Software

 

Belo Horizonte - MG - Brasil

Elias Rodrigues de Oliveira - Analista Desenvolvedor

Tels: 55-31- 3486-1269 / 9339-1852

Email: [email protected]

Skype: elias.oliveira.rodrigues Site:w ww.sysworldti.com.br/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

darlananogueira eu consegui consultar as notas e obter o retorno correto. Meus clientes também conseguiram. Não fiz nenhuma alteração em aplicativo ou em schemas. O serviço de consulta está intermitente, ora dá erro 12031,12039,requisição não enviada, tempo expirado. Tem que ir tentando até conseguir o retorno correto.

Vejas as respostas do Fale Conosco MG

"Pedimos desculpas pelos transtornos causados e informamos que quanto ao erro de acesso ao webservice consulta situação2, esclarecemos que o mesmo já se encontra sob análise e tratamento de nossa área técnica. "

em outra resposta...

"Problema resolvido , tente outra vez ."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graça, por gentileza teria como me enviar o email que a Sefaz te encaminhou dizendo que "Pedimos desculpas pelos transtornos causados e informamos que quanto ao erro de acesso ao webservice consulta situação2, esclarecemos que o mesmo já se encontra sob análise e tratamento de nossa área técnica. "

Ficarei grata mais uma vez.

[email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
49 minutos atrás, darlananogueira disse:

Graça, por gentileza teria como me enviar o email que a Sefaz te encaminhou dizendo que "Pedimos desculpas pelos transtornos causados e informamos que quanto ao erro de acesso ao webservice consulta situação2, esclarecemos que o mesmo já se encontra sob análise e tratamento de nossa área técnica. "

Ficarei grata mais uma vez.

[email protected]

 

Encaminhei para o seu email.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Probela reconhecido e jah tratadao pela Sefa de MG, deixei o email na integra abaixo:

Senhor(a), boa tarde!

 

Pedimos desculpas pelos transtornos causados e informamos que o erro de acesso ao webservice consulta situação2, e o erro na Consulta das notas no Portal Estadual da NF-e foram sanados.

 

O contribuinte que ainda possuir notas com situação diferente de autorizada no seu emissor que já estejam autorizadas nos portais, para que esta nota apresente situação autorizada, caso utilize o aplicativo gratuito sugerimos clicar no botão Consultar na SEFAZ e verificar se a situação da nota será atualizada. Persistindo o erro, ou caso não possua esta função no emissor próprio o contribuinte deverá importar o arquivo XML que a autorizou a NF-e, com download do arquivo XML disponibilizado no Portal Nacional da NF-e. Seguem os passos:

 

Seguir a rota www.nfe.fazenda.gov.br > Serviços > Consultar NF-e Completa;

Digitar a chave de acesso, o código da imagem e clicar em Continuar;

Clicar em Download do documento e selecionar o certificado digital.

Após fazer o download basta importar o arquivo para o emissor.

 

Esse download está disponível para o emitente, destinatário e transportador informado na NF-e. Até o momento, a operação só é disponibilizada utilizando certificado digital completo, ou seja, não será permitida a utilização pela filial que possuía a mesma raiz do CNPJ.

Quanto aos demais erros, para possibilitar a análise pedimos que nos envie novo Fale Conosco contendo os dados abaixo:

 

Se usuário do Emissor Gratuito da NF-e, ANEXAR os seguinte arquivos:

- arquivo em formato TXT de envio da NF-e;

- arquivo em formato TXT de retorno da NF-e rejeitada / arquivo de rejeição;

- print da tela com a mensagem de erro.

 

Se usuário de Emissor Próprio ANEXAR os seguinte arquivos:

- arquivo em formato XML ou TXT de envio da NF-e;

- arquivo em formato XML ou TXT de retorno da NF-e rejeitada / arquivo de rejeição;

- arquivo de retorno da SEF contendo a mensagem de rejeição;

- print da tela com a mensagem de erro.

 

Informações gerais:

- qual programa emissor da NF-e está sendo utilizado;

- qual certificado digital e de qual autoridade certificadora;

- em qual ambiente está tentando transmitir (homologação ou produção);

- dados cadastrais do estabelecimento (CNPJ, IE e Razão Social);

- dados na NF-e: chave de acesso e número da nota.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Douglas,

Entre em contato com a SEFAZ-MG o problema é la.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.