Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Nossos clientes estão utilizando já há algum tempo a nota na versão 4.0.

Hoje, dia 02/08/2018, por volta das 11:00, começou a retornar o seguinte erro "Erro 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompativel foi encontrado".

Pesquisando na Internet vi várias pessoas relatando erro para emitir as notas e com problemas.

Nas configurações do nosso componente está assim:

Nfe.SSL.SSLType    :=  LT_TLSv1_2;
    // NF 4.0
    // Utilizando a biblioteca WinCrypt
    NFe.ConfiguracaoGeral.SSLLib := libWinCrypt;
    Nfe.SSL.SSLHttpLib     := httpWinHttp; 

Será que até ontem isso funcionava e hoje por causa do protocolo obrigatório TLS, não funciona mais hoje, JUSTAMENTE a data do encerramento da versão da NF 3.10 ???

Alguém mais está passando por esse problema? Ou o problema é no SEFAZ.

Obrigado.

• Moderadores
Postado
1 minuto atrás, quartarollo disse:

Alguém mais está passando por esse problema? Ou o problema é no SEFAZ. 

Qual SEFAZ?

Havia muitas delas que ainda não estavam obrigando o uso do TLS 1.2 em produção...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde Colegas, tudo bem?

Estava utilizando duas configiurações:

SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; com a configuração padrão do componente e em alguns casos a seguinte:

SSL.SSLType:=LT_all;
Geral.SSLLib:=libCapicom;
Geral.SSLCryptLib:=cryCapicom;
Geral.SSLHttpLib:=httpWinHttp;
Geral.SSLXmlSignLib:=xsMsXmlCapicom;

Porém conforme citado, por volta das 11 horas os clientes não conseguem mais realizar a transmissão.

Postado

Boa tarde, não utilizo o ACBR, tenho um sistema próprio de emissão.
Tenho três empresas no mesmo servidor (duas de SP e uma de RJ), ambas de SP não estão conseguindo nem consultar o status do serviço, e a do RJ (SVRS) está funcionando perfeitamente!

Postado

Aqui temos varios clientes com o erro

com LT_ALL e 4.0 ninguem funciona

Fazendo a mudança para TLS12, todos os clientes com Windows 10 funcionam.

Porém no Windows 7 apenas alguns, creio que sejam as maquinas mais atualizadas

• Obrigado 1
  • Membros Pro
Postado

Também estamos com clientes com problemas. A maior incidência é com Certificados A3 (Leitora de Cartão). Com os Certificados A1 são mínimos os problemas. Maioria dos clientes é de SP.

• Curtir 1
Postado

confirmado!! para funcinar nota no Windows 7 primeiro deve-se baixar todos os pacotes de atualizacao de seguranca.

e deixar ACBrNFe.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2.

Postado
34 minutos atrás, barrys disse:

confirmado!! para funcinar nota no Windows 7 primeiro deve-se baixar todos os pacotes de atualizacao de seguranca.

e deixar ACBrNFe.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2.

Boa notícia!

Mas qual a unit que eu devo declarar para usar via código a propriedade: ACBrNFe.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2

Postado

Boa tarde

Aqui já esta tudo funcionando windows 7 e windows 10

configuração

em ambos deixar apenas o TLS1.2 marcado desmarque os outros TLSs e os SSL

no windows 7 atualizar TODAS as atualizações

a configuração do componente

SSLIB libWinCrypt

CryptLib cryWinCrypt

HttpLib httpWinInet

XMLSignLib xsMSXml

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Daniel Gustavo disse:

Boa tarde, não utilizo o ACBR, tenho um sistema próprio de emissão.
Tenho três empresas no mesmo servidor (duas de SP e uma de RJ), ambas de SP não estão conseguindo nem consultar o status do serviço, e a do RJ (SVRS) está funcionando perfeitamente!

Aqui também não retorna nem o status. Conseguiu resolver? Também não utilizamos o ACBR.

Postado (editado)

Boa Tarde
Tenho mais de 70 cliente com reclamações realmente tudo W7 e desatualizado, alguns com mais de 100 atualizações para fazer, por um acaso tem algum KB(autalização) especifica
Grato

Editado por andre.zardo
Erro na digitação
Postado
2 minutos atrás, andre.zardo disse:

Boa Tarde
Tenho mais de 70 cliente com reclamações realmente tudo W7 e desatualizado, alguns com mais de 10 atualizações para fazer, por um acaso tem algum KB(autalização) especifica
Grato

Na maioria dos casos tenho resolvido com esta atualização (KB2992611) para Windows 7. 

Postado
5 minutos atrás, MFincotto disse:

Pessoal, nada CONCRETO para resolver? 

Boa tarde,

Em vários clientes com Windows 7 SP1 deu problema.

Aplicamos as atualizações KB2992611 e KB3140245 (Libera o TLS), e funcionou perfeitamente.

Dercide.

• Curtir 2
  • Obrigado 2
  • Este tópico foi criado há 2738 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.